Delegado Cavalcante quer CPI da Enel na Assembleia Legislativa do Ceará

O deputado Delegado Cavalcante (PSL) apresentou pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar irregularidades na empresa de energia Enel. Ele conseguiu 19 assinaturas de apoio – são necessárias no mínimo 16 – para instalação da comissão. Porém, já existe uma CPI, a dos diplomas falsos, na “fila” para ser instalada.

Assembleia Legislativa vai instalar CPI dos Diplomas, a primeira dessa legislatura

O presidente da Assembleia, José Sarto (PDT), vai instalar a CPI dos Diplomas Falsos. A Procuradoria da Casa deu parecer favorável à proposta do deputado Elmano de Freitas (PT), para investigar diplomas universitários falsos. Hoje (23), ele se reúne com a Mesa Diretora. Após a instalação, abre-se prazo para partidos indicarem os membros.

Foto: José Leomar

Procuradoria dá parecer favorável à instalação de CPI dos diplomas na Assembleia Legislativa

A Procuradoria da Assembleia Legislativa deu parecer favorável ao pedido de abertura de uma CPI para investigar diplomas universitários falsos no Ceará. A proposta é do deputado Elmano de Freitas (PT) e conta com a assinatura de 24 colegas. Cabe ao presidente da Assembleia, José Sarto (PDT), decidir se instala ou não a CPI.