-  

“Em nome do País e dos que ainda podem morrer, peço que o senhor renuncie”, apela Tasso a Ernesto Araújo

Em audiência no Senado, o chanceler Ernesto Araújo ouviu críticas do senador Tasso Jereissati (PSDB). O tucano disse que o ministro não tem condições de permanecer no cargo. “(Sua saída) não é para criar uma crise, é para acabar com a crise. Crise são 3 mil mortos por dia”, disse. “Somos pária internacional e sua conduta tem muito ou quase tudo a ver com isso”.

  -  

Aos 61 anos, morre vítima de Covid-19 o ex-vereador de Fortaleza Carlos Dutra

O ex-vereador do PDT de Fortaleza, Carlos Dutra, morreu, na tarde desta quarta-feira (10), aos 61 anos. O ex-parlamentar é mais uma vítima da pandemia da Covid-19. Ligado à Igreja Universal, Dutra exerceu três mandatos de vereador na Capital cearense. Dois como titular e um como suplente. Disputou a última eleição pelo Republicanos, em novembro.

Foto: JL Rosa
  -  

Ex-senador Luiz Pontes evolui na luta contra a Covid-19 e deixa uso de respirador

O ex-senador Luiz Pontes (PSDB) apresentou melhora no estado de saúde. Ele não precisa mais do uso de respirador e não está mais sedado. O dirigente tucano chegou a ser entubado nas últimas semanas por conta da Covid-19. Já realizando sessões de fisioterapia intensiva, a previsão é que Pontes deixe a Unidade de Terapia Intensiva ainda nesta semana.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Com covid-19, ex-senador cearense Luiz Pontes está intubado; quadro é estável

O ex-senador Luiz Pontes (PSDB), que foi diagnosticado com Covid-19 no dia 7 de dezembro, foi intubado no último sábado (12) e permanece sedado. De acordo com a família, o quadro de saúde do dirigente do PSDB é estável com evolução. Amigos pedem orações para a recuperação do ex-parlamentar de 64 anos.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Projeto na Câmara quer garantir hospedagem, testes e equipamentos para profissionais de saúde

Projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados garante a oferta de pousadas, hotéis e de imóveis mobiliados para profissionais de saúde que necessitem de isolamento, além de testes e a obrigatoriedade da oferta de Equipamentos de Proteção Individual. O texto da deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS) tem coautoria do cearense Célio Studart (PV).