‘O Brasil chora diante de um dos momentos mais tristes de sua história’, diz Camilo sobre 100 mil mortes por Covid-19

“Que a incalculável perda dessas mais de 100 mil vidas e a imensurável dor de suas famílias jamais sejam esquecidas. O Brasil chora diante de um dos momentos mais tristes de sua história. Mas precisa ser forte para continuar lutando”.

Governador Camilo Santana, no Twitter, sobre as mais de 100 mil mortes causadas pela Covid-19 no País.

Covid-19: “Foi um susto”, diz deputado cearense que esteve com o presidente Jair Bolsonaro

O deputado federal Danilo Forte (PSDB) disse que testou negativo para a Covid-19 mesmo após estar com o presidente Jair Bolsonaro em duas ocasiões recentes: na inauguração da chegada das águas do São Francisco ao Ceará e em almoço na última quinta-feira (2) no Palácio, em Brasília. “O importante é que o resultado do exame que fiz deu negativo”, disse.

Assembleia finaliza plano de retorno gradual de atividades presidenciais até a próxima segunda (6)

O presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), afirmou, em sessão nesta quinta-feira (2), que foram iniciados os testes de servidores e também houve reunião com o setor de epidemiologia da prefeitura e do governo estadual para preparar um calendário de retorno das atividades presenciais. O plano de retorno deve ser finalizado até a próxima segunda-feira (6).

Foto: Diário do Nordeste

MP tem investigações em andamento em 161 municípios sobre gastos com a Covid-19

O MPCE somou, até o fim de junho, 423 procedimentos administrativos relacionados a investigação de gastos públicos com combate e prevenção da Covid-19. Há processos em andamento em 161 municípios. Dentre eles, estão investigações sobre pagamentos irregulares do auxílio emergencial a servidores. Denúncias podem ser enviadas para: covid19.denuncia@mpce.mp.br.

Foto: Arquivo/Sistema Verdes Mares

Com ponto facultativo até 5 de julho, Assembleia inicia testagem em servidores para retorno das atividades

Com o ponto facultativo até 5 de julho, a Assembleia Legislativa começou, hoje, a aplicar testes para diagnóstico da Covid-19 nos servidores da Casa. A medida faz parte do processo de preparação para o retorno das atividades presenciais, cuja data ainda não foi definida. Os prédios da AL devem ser desinfectados e o retorno deve ocorrer de forma gradual, com revezamento.

Foto: Reprodução

Secretário da Saúde se reúne com gestores do Cariri em Juazeiro do Norte

O secretário da Saúde, Dr. Cabeto, estará na segunda (29) em Juazeiro do Norte com técnicos da área e prefeitos da macrorregião do Cariri para tratar das questões de combate à Covid-19 na região. A informações é do prefeito de Juazeiro, Arnon Bezerra (PTB), que participou ontem de videoconferência com o secretário e o presidente da Aprece, Nilson Diniz.

Foto: José Leomar

Propostas na AL-CE buscam garantir acesso virtual de familiares a pacientes internados com Covid-19

“Você dar informação quando a pessoa foi a óbito é brutal”, disse o dep. Lucílvio Girão

Há quatro projetos de lei em pauta nesta quarta (25), na AL-CE, que tratam do acesso virtual de familiares a informações e imagens de pacientes internados com Covid-19. Os projetos são de Leonardo Pinheiro, Augusta Brito, Nizo Costa, Nelinho, Guilherme Landim e Renato Roseno.

Foto: Camila Lima

Novo avião com insumos contra pandemia deve chegar ao Ceará nos próximos dias

“Fomos um dos poucos estados do Brasil que conseguiu fazer compras. Trouxemos com dois aviões fretados, inclusive está chegando um terceiro avião esta semana”

Afirmou o gov. Camilo Santana (PT) hoje, no Seminário de Gestores Públicos, sobre o desempenho do Estado no combate à pandemia. Até agora, foram 193 toneladas de equipamento, entre respiradores, EPIs e testes.

Vereadores aprovam 14 projetos de indicação com medidas de enfrentamento à Covid-19

A Câmara de Fortaleza aprovou, hoje, 14 projetos de indicação de vereadores com medidas de enfrentamento à Covid-19.  Entre as propostas, está o de Cláudia Gomes (DEM), que prevê a suspensão por 30 dias da cobrança de Zona Azul, e o de Gardel Rolim (PDT), que  sugere a concessão de auxílio aos trabalhadores de nível médio da saúde afastados por conta da doença.

Foto: Thiago Gadelha

Camilo chama de “irresponsável e inconsequente” sugestão de recontagem de mortos por Covid-19 no Ministério da Saúde

O governador Camilo Santana (PT) chamou de “irresponsável e inconsequente” fala de cotado para o Ministério da Saúde, Carlos Wizard, ao sugerir recontagem dos mortos por Covid-19. “Essas vidas têm rosto, têm história e famílias que hoje choram as perdas. Negar essa realidade é, além de desumano, criminoso“, escreveu o governador nas redes sociais.