-  

Governador Camilo Santana lamenta morte de prefeito eleito de Ereré e presta solidariedade a familiares

O governador Camilo Santana (PT) usou as redes sociais para lamentar a morte do prefeito eleito de Ereré, Otoni Queiroz (PDT). “Antes de ser gestor do município, Otoni era servidor da nossa Secretaria da Fazenda, onde há mais de 10 anos atuou como analista jurídico. Meus sentimentos aos seus familiares e amigos, e a todos os cearenses que perderam parentes para a Covid”, escreveu.

  -  

Prefeito eleito de Ereré morre vítima de Covid-19

O prefeito eleito de Ereré, Otoni Queiroz (PDT), faleceu nesta quarta-feira (20) vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado desde o ano passado. A informação foi confirmada ao PontoPoder pela vereadora do município Charlene (PDT).

Foto: DivulgaCand
  -  

MPCE cobra que prefeitos de Boa Viagem e Madalena apresentem planos municipais de vacinação

O Ministério Público do Ceará (MPCE) expediu recomendação para as prefeituras de Boa Viagem e Madalena apresentarem  planos municipais de vacinação contra a Covid-19, especificando os profissionais de saúde e a população de risco que irão receber doses. Em Boa Viagem, a vacinação já foi iniciada, enquanto em Madalena as doses chegaram nesta quarta-feira (20).

Foto: Divulgação/Prefeitura de Boa Viagem
  -  

Vice-prefeito de Juazeiro do Norte está entre os primeiros vacinados contra a Covid-19 no Ceará

O médico Giovanni Sampaio (PSD), vice-prefeito de Juazeiro do Norte, recebeu a vacina contra Covid-19 na manhã desta terça-feira (19), no primeiro dia de vacinação no município. Para a cidade do Cariri, o Governo do Ceará enviou 3.106 doses do imunizante, número que corresponde a 34% da meta do grupo formado por profissionais da saúde.

Foto: Antônio Rodrigues
  -  

Aprovação de vacinas faz bancada cearense na Câmara criticar Bolsonaro; aliados destacam início da vacinação

Deputados federais da bancada cearense repercutiram a autorização da Anvisa para a vacinação contra a Covid-19. Parlamentares de oposição a Jair Bolsonaro (sem partido) exaltaram a decisão da Agência e criticaram o presidente, inclusive com a tradicional “vaia cearense”. Já aliados do chefe do Palácio do Planalto destacaram o início da vacinação no País. Veja as reações.

Foto: Governo de São Paulo
  -  

Em Guarulhos, Camilo e Sarto se encontram com ministro da Saúde para despacho da vacina ao Ceará

O governador Camilo Santana (PT) e o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), estão no aeroporto de Guarulhos aguardando o despacho das 218 mil doses da vacina contra a Covid-19 para o Ceará. Eles se encontraram com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e com outros governadores. A expectativa é de que a imunização no Estado possa ser iniciada ainda hoje.

  -  

Com 218 mil doses, Governo do Ceará planeja começar vacinação em todos os municípios ao mesmo tempo

Após reunião de planejamento, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) definiu que a vacinação no Ceará começará ao mesmo tempo em todos os 184 municípios. Para isso, as vacinas, que chegarão nesta segunda-feira (18), serão distribuídas por aviões, helicópteros e caminhões, através de seis rotas aérea e duas terrestres.

Foto: Governo de São Paulo
  -  

Secretaria da Saúde faz reunião emergencial para definir a logística de vacinação no Ceará

A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) convocou reunião emergencial na noite deste domingo (17), às 20 horas, para definir como será executada a logística da vacinação contra a Covid-19 para os municípios cearenses. A reunião será fechada e as informações divulgadas pela pasta após a conclusão do encontro.

Foto: Divulgação
  -  

Presidente da Aprece, Nilson Diniz testa positivo para Covid-19

O presidente da Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (Aprece), Nilson Diniz, testou positivo para Covid-19. “Estou assintomático, por ora. E obedecendo rigorosamente os protocolos exigidos”, escreveu, nas redes sociais, o ex-prefeito de Cedro. O diagnóstico chega na reta final do mandato de Diniz na entidade, que realiza eleição neste mês para definir nova gestão.

  -  

Pazuello adia reunião com governadores que iria discutir início da vacinação no País

Prevista para hoje, a reunião entre o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e os governadores foi adiada por uma semana. O encontro seria para discutir o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. Segundo o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), o adiamento ocorre devido à impossibilidade de definição de uma data para o início da vacinação no Brasil. Saiba mais.

Foto: Carolina Antunes/PR
  -  

Governador do Ceará afirma que já adquiriu oito milhões de seringas e agulhas para vacinação no Estado

Camilo Santana (PT) reforçou hoje (9) nas redes sociais que o CE já adquiriu 8 milhões de seringas e agulhas, além de 147 câmaras refrigeradoras para armazenar vacinas nos municípios. “Seguimos realizando todas as medidas necessárias para garantir que a vacinação ocorra de forma rápida e segura no Ceará”. 1,4 milhão de doses da vacina da Pfizer já foram solicitadas.

  -  

Vereadora de Fortaleza propõe criação de Frente Parlamentar contra a Covid-19

A vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT) propôs a criação de uma Frente pela Imunização contra Covid-19. A ideia é auxiliar a Secretaria da Saúde na definição dos parâmetros para vacinação na Capital, além de fiscalizar as ações da Prefeitura. “Temos que assegurar que Fortaleza esteja preparada para distribuir a vacina assim que liberada pela Anvisa”, diz.

Foto: Divulgação
  -  

“Não tem nada que seja mais prioritário que a vida”, diz RC sobre cancelamento de Réveillon na Beira Mar

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) disse que o cancelamento da festa de réveillon na Beira Mar, por causa da Covid-19, é uma medida impopular, mas necessária para proteger a vida. Um evento especial vai ser transmitido por emissoras públicas de TV. “O Estado tem muitas funções, mas não tem nada que seja mais prioritário que a defesa da vida”.

Foto: José Leomar
  -  

Vice-prefeita eleita de Ereré vai tomar posse interinamente no lugar do prefeito que está com Covid-19

O prefeito eleito de Ereré, Otoni Queiroz (PDT), foi diagnosticado com Covid-19 e pelo estado de saúde dele não vai tomar posse no dia 1º de janeiro. A Câmara Municipal de Ereré, então, vai dar posse interinamente à vice-prefeita eleita, Emanuelle Martins (PDT). A cerimônia vai ser fechada apenas para os gestores e transmitida pelas redes sociais.

  -  

Roberto Cláudio e Sarto Nogueira visitam Pazuello para tratar sobre vacinação contra Covid-19

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o prefeito eleito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), foram a Brasília visitar o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar sobre a vacinação contra a Covid-19. “Ouvimos boas informações de esforços que o Ministério está adotando para vacina chegar à população”, disse Roberto Cláudio.

Foto: Divulgação
  -  

Governo lança Plano Nacional de Vacinação contra Covid-19; governador do Ceará participa da cerimônia

Em viagens para articular o início da vacinação no Ceará, o governador Camilo Santana (PT) estará amanhã (16) na cerimônia de lançamento do plano de vacinação contra a Covid-19. O evento promovido pelo Ministério da Saúde contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro. Hoje, Camilo está em São Paulo. Ele defende vacina do Butantan no Plano Nacional.

Foto: Reprodução
  -  

Vice-prefeito eleito de Fortaleza, Élcio Batista testa positivo para Covid-19

O vice-prefeito eleito de Fortaleza, Élcio Batista (PSB), testou positivo para Covid-19. Ele comunicou à população por meio das redes sociais. “Depois de ter realizado o teste RT-PCR, recebi hoje (15) o resultado positivo para Covid-19. Estou bem e assintomático. Acompanharei as reuniões da equipe de transição de casa e de forma virtual”, disse.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Camilo Santana se reúne com João Dória e defende vacina do Butantan no Plano Nacional de Imunização

Os governadores Camilo Santana (PT) e João Dória se reuniram nesta terça (15) para discutir a vacina do Butantan e possível aquisição para o Ceará.  Camilo defendeu a inclusão dela no Plano Nacional de Imunização. “Esperamos que a produção da vacina pelo Butantan seja incluída no Plano Nacional, esse é nosso desejo, nossa vinda aqui é para firmar essa parceria”, disse Camilo

Foto: Governo de SP
  -  

Diplomação de Glêdson Bezerra, em Juazeiro do Norte, será realizada dia 17, de forma virtual

Combinado ao decreto estadual contra a Covid-19, o juiz Francisco Mazza, da 119ª Zona Eleitoral, determinou que a cerimônia de diplomação dos eleitos em Juazeiro do Norte – o que inclui o novo prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) – seja feita de forma virtual. O evento ocorrerá às 9h da próxima quinta (17). A medida também vale para o município de Jardim.

Foto: Reprodução
  -  

Encontro de Camilo com Dória é adiado para terça; reunião em Brasília sobre vacinas acontece hoje

O governador Camilo Santana (PT) e o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, estarão, na tarde de hoje (14), no Ministério da Saúde, em Brasília, para discutir a compra de vacinas contra a Covid-19. Na terça (15), o encontro será com o governador de SP, João Dória (PDSB), que articula a distribuição da Coronavac. A agenda em SP e Brasília foi anunciada no  sábado (12).

Foto: Divulgação