Após impasse, lançamento de ato da oposição é adiado para segunda-feira (3)

O lançamento de um movimento puxado pela oposição denominado “campanha limpa” foi adiado para a próxima segunda-feira (3). O ato, puxado por membros da oposição, foi remarcado por conta dos protocolos sanitários que estão sendo cumpridos pela Assembleia, local para onde estava marcado o lançamento do ato.

Entusiasta da campanha, Heitor Férrer discute com a Presidência uma alternativa para o ato

O deputado Heitor Férrer (SD), um dos entusiastas da iniciativa de “campanhas limpas”, reconhece que o fato de não ter havido o controle do protocolo sanitário dificulta a realização do ato. Ele conversa com o presidente da Casa, Sarto Nogueira, sobre o assunto.

Foto: Fabiane de Paula

Lançamento de movimento da oposição pode esbarrar em protocolo sanitário da Assembleia

O movimento de oposição autodenominado “campanha limpa”, que defende a lisura e probidade da Eleição em Fortaleza, deverá ter dificuldade para realizar o ato marcado para 11h de hoje (30) na Assembleia. A Casa registra rigoroso controle de acesso ao prédio que só é possível após testes para o coronavírus. Nos bastidores, lideranças discutem o tema.

Foto: Fabiane de Paula

Assembleia Legislativa aprova cancelamento do recesso parlamentar por conta da pandemia

Deputados estaduais cearense aprovaram, nesta manhã (23), um Projeto de Resolução de autoria da Mesa Diretora da Casa, no qual cancelam o recesso parlamentar que habitualmente ocorre em julho. A medida já hava sido anunciada pelo presidente da Casa, Sarto Nogueira (PDT), mas foi confirmada, por unanimidade, no plenário. A medida é por conta da pandemia.

Foto: Fabiane de Paula

Concurso da Assembleia deverá ter provas realizadas até outubro, garante presidente da Casa

O concurso público da Assembleia Legislativa deve ter as provas realizadas até outubro, segundo o presidente da Casa, Sarto Nogueira (PDT). A seleção abre 100 vagas no Poder Legislativo cearense e teve cerca de 30 mil inscritos, informa o presidente. A aplicação das provas depende de um planejamento da empresa responsável, tendo em vista o grande número de inscritos.

Foto: Fabiane de Paula

Após retomada, Assembleia Legislativa deve manter uma sessão presencial por semana

Com retorno das atividades presenciais de plenário hoje (23), a Assembleia Legislativa deve manter, pelo menos por enquanto, apenas uma sessão por semana, às quintas. Por isso, a estrutura virtual de debates será mantida para que, em caso de necessidade, a Casa faça a reunião dos deputados pela internet. As comissões temáticas seguem mesmo rito.

Ensino híbrido é ideia trabalhada para retorno das aulas, diz secretária da Educação do Estado

A secretária de Educação do Estado, Eliana Estrela, disse, hoje (20), em reunião virtual da Comissão de Educação da Assembleia, que a ideia é implementar o ensino híbrido na rede pública, uma mistura entre ensino presencial e online, com revezamento dos alunos nas salas de aula. Segundo ela, o plano da volta às aulas está sendo construído, mas não existem datas.

Deputados de grupo de risco poderão participar ao vivo, dos gabinetes, de sessão presencial no plenário

Os deputados estaduais que pertencerem a grupos de risco poderão participar ao vivo direto dos seus gabinetes da primeira sessão presencial no plenário, prevista para a próxima quinta-feira (23), na Assembleia Legislativa. O presidente da Casa, José Sarto (PDT), falou hoje (16) dos preparativos para o retorno das atividades na sessão virtual.

Foto: Bruno Gomes

Estado quer conceder auxílio financeiro a catadores durante crise; projeto chegou à Assembleia

Começa a tramitar nesta quinta (16) na Assembleia Legislativa projeto de lei enviado pelo Governo do Estado para criação do Programa Estadual de Reforço à Renda em meio à crise. A proposta prevê a concessão de um auxílio financeiro de 1/4 do salário mínimo a catadores de materiais associados ou cooperados. Um edital de convocação será lançado.

Foto: José Leomar

Assembleia prorroga ponto facultativo até 19 de julho; retomada deve começar na próxima semana

A Assembleia Legislativa prorrogou o ponto facultativo dos servidores até o próximo domingo (19). O presidente da Casa, deputado José Sarto (PDT), anunciou o retorno das atividades presenciais para a próxima semana, a partir do dia 20, que é quando está previsto o início da fase 4, a última do plano de retomada da economia no Estado.