-  

Após cancelar evento por recomendação do MP, Psol remarca convenção para dia 14

Após cancelar em cima da hora a convenção partidária para oficialização de candidaturas no último sábado (5), para seguir uma recomendação do Ministério Público Eleitoral do Ceará (MPCE), o Psol remarcou o evento em Fortaleza para o dia 14. A data foi escolhida em alusão aos dois anos e seis meses do assassinato da vereadora Marielle Franco (RJ).

Foto: Cid Barbosa
  -  

Tucanos vão à convenção de Capitão Wagner e mostram a divisão interna no PSDB da Capital

Apesar de o PSDB não ter anunciado apoio ao nome de Capitão Wagner (Pros) à Prefeitura, tucanos foram à convenção prestar apoio ao prefeiturável nesta segunda (7). Estiveram lá os deputados estaduais Nelinho e Fernanda Pessoa, os federais Roberto Pessoa e Danilo Forte, e o prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça. O PSDB segue indefinido e dividido, como se observa.

Foto: José Leomar
  -  

Na convenção, Capitão Wagner bate bola com as duas maiores torcidas da Capital

Na convenção do Capitão Wagner (Pros), uma imagem chamou atenção: crianças vestidas com as camisas do Ceará e do Fortaleza. Uma delas, com a do Ceará, o filho de Wagner. Com a do Fortaleza, os filhos da vice, Kamila Cardoso. Se tratando de estratégia eleitoral, ganhar as maiores torcidas do Estado, numa campanha acirrada, é parte da estratégia.

Foto: Wagner Mendes
  -  

Partidos menores querem realizar convenção no mesmo dia de aliados

Partidos menores em Fortaleza querem realizar a convenção no mesmo dia em que seus aliados. Integrantes do PL e PP dizem que a expectativa é realizar os eventos no dia 12, mesmo dia do PDT – aliado dos dois na Capital. O PSC também segue o mesmo rumo: marcou a convenção para 7 de setembro, de forma presencial, para anunciar apoio ao Pros. Apesar de pequeno, o PP é o quarto com a maior fatia do fundo eleitoral.

Foto: Agência Brasil
  -  

‘Em política tudo é possível’, diz presidente do PCdoB sobre alianças em Fortaleza

Em política tudo é possível, mas a nossa decisão é de ter candidatura própria em Fortaleza”.

Francinet Cunha, presidente do PCdoB em Fortaleza, sobre a possibilidade de uma aliança no 1º turno. Apesar de ter o professor Anízio Melo como pré-candidato, o partido defende uma união da esquerda na Capital. A sigla agendou a convenção para 16 de setembro, em formato virtual.

Foto: Divulgação
  -  

Sem definição sobre candidatura, cúpula do PSDB deve se reunir na terça para tratar sobre convenção em Fortaleza

A cúpula do PSDB deve se reunir na próxima terça (1º) para tentar chegar a uma definição sobre a realização da convenção na Capital, enquanto não bate o martelo sobre candidatura em Fortaleza. “Terça a gente vai se reunir para decidir quando e como vai ser (a convenção). A candidatura? Até a convenção a gente decide“, afirmou Carlos Matos, dirigente do partido.

Foto: Divulgação/AL
  -  

PT deve definir modelo de convenção na segunda; partido busca engajar forças para a campanha

A Executiva Municipal do PT deve se reunir, na segunda-feira (31), para definir o tipo de modelo de convenção em Fortaleza e tentar unir as alas do partido em torno da confirmação do nome de Luizianne Lins. “A gente vai escolher um modelo e tentar oficializar a participação de todas as forças na campanha”, afirmou Guilherme Sampaio, presidente do PT na Capital.