-  

Camilo anuncia convocação para concurso da Secretaria da Educação

O governador Camilo Santana anunciou nesta terça-feira (29) que já deve começar em janeiro a convocar professores efetivos aprovados no último concurso da Secretaria da Educação, realizado em 2018. A primeira convocação será de 1.250 profissionais. Os outros 1.250 devem ser convocados em junho. O anúncio foi feito em “live” transmitida nas redes sociais do governador.

  -  

Ex-candidato à Prefeitura, Anízio Melo visita Assembleia para acelerar pautas de interesse da Apeoc

Candidato derrotado à Prefeitura de Fortaleza, o professor Anízio Melo (PCdoB) transitou nesta quinta (17) na Assembleia Legislativa. Ele atua como Presidente do Sindicato dos Professores (Apeoc), e trata com os deputados a prorrogação de contratos de 11 mil temporários, além da tentativa da convocação de professores aprovados em concurso.

Foto: José Leomar
  -  

Governador Camilo Santana cria comissões para realização de concursos na segurança pública

O governador Camilo Santana (PT) autorizou, nesta terça-feira (24), a criação das comissões responsáveis pelos concursos da área da segurança pública. O certame foi anunciado na semana passada pelo petista. Ao todo, serão 3.128 vagas, sendo 2.200 para Polícia Militar, 500 para a Polícia Civil e 170 para a Perícia Forense (Pefoce).

  -  

Camilo Santana anuncia nesta quarta (18) novos concursos para segurança pública

Novos concursos para a área da segurança pública do Ceará serão anunciados nesta quarta (18) pelo governador Camilo Santana, em live programada para 10h. Segundo o Palácio da Abolição, estarão presentes o secretário da Segurança, Sandro Caron, comandantes da Polícia Militar e Bombeiros, Delegado Geral da Polícia Civil e Perito Geral da Pefoce.

Foto: NATINHO RODRIGUES
  -  

Capitão Wagner diz que fará concurso para professor; promessa é unânime entre candidatos em Fortaleza

Em caminhada no Castelo Encantado, nesta terça (27), o candidato à Prefeitura de Fortaleza Capitão Wagner (Pros) também falou sobre ampliar as vagas nas escolas em tempo integral e fazer concurso para professores – proposta unânime de quase todas as candidaturas. “Temos o compromisso também de rever o plano de cargos e carreiras do magistério”.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Concurso da Câmara Municipal de Fortaleza tem resultado preliminar divulgado

O Poder Legislativo municipal divulgou nesta sexta (22) o resultado preliminar do concurso da Câmara. Após a divulgação, os candidatos têm prazo de até dois dias úteis para apresentar recurso. O resultado final está previsto para 19 de dezembro. O concurso foi divulgado no final de julho deste ano e teve provas realizadas em 13 de outubro.

  -  

Concurso: Camilo Santana vai convocar 192 agentes penitenciários no dia 31 de outubro

O governador Camilo Santana (PT) acaba de anunciar, em suas redes sociais, que no próximo dia 31 de outubro, vai convocar 192 novos agentes penitenciários concursados para reforçar o trabalho nas unidades prisionais cearenses. Hoje pela manhã, Camilo anunciou crescimento do PIB cearense acima da média nacional.

Foto: José Leomar
  -  

Agente penitenciário: Camilo anuncia data de convocação de aprovados em concurso nesta quinta

O governador Camilo Santana vai anunciar, na quinta-feira (19), a data de convocação da última turma de aprovados no concurso para agente penitenciário, realizado em 2017. À época, 78 mil pessoas disputaram 1.000 vagas. A primeira turma foi convocada em março.

  -  

Mauro Filho diz que suspensão de concursos no Estado será reavaliada em outubro

O secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Mauro Filho, disse que a partir de outubro o governador vai poder dizer quais concursos convocará. “Dia 30 vamos fazer análise de como se comportaram as receitas e as despesas”, explica. Em maio, os concursos foram suspensos temporariamente, em razão da crise fiscal.