Foto: Marcos Farias à direta

Segundo candidato mais votado para o Conselho Tutelar de Fortaleza tem candidatura cassada

O Comdica divulgou a lista da homologação do resultado da eleição do Conselho Tutelar em Fortaleza. Na lista, tiveram a candidatura cassada o segundo mais votado, Marcos Farias, e a suplente Edna Santos. Farias é chefe de gabinete do vereador Carlos Dutra (PRB). O documento de homologação não indica os motivos da cassação. O Comdica ainda não se pronunciou.

Foto: Helene Santos

Resultado da eleição para o Conselho Tutelar de Fortaleza deve sair nesta sexta

Após ser adiado em uma semana, a homologação do resultado dos novos conselheiros tutelares de Fortaleza está confirmado para sair nesta sexta (1°), segundo a Comissão Especial. O atraso ocorreu devido à quantidade de denúncias de violações de regras eleitorais por candidatos. Só o MPCE protocolou pedido de impugnação contra 10 eleitos e 10 suplentes.

Volume de denúncias na eleição do Conselho Tutelar prorroga homologação de eleitos

A Comissão Especial responsável pela eleição do Conselho Tutelar de Fortaleza prorrogou para 1° de novembro a homologação dos novos conselheiros. O motivo é o volume de denúncias de condutas vedadas contra candidatos eleitos e suplentes e o tempo hábil para a tramitação. O MPCE pediu impugnação de 20 candidatos, 10 eleitos e 10 suplentes.

Foto: Helene Santos

Três eleitos e dois suplentes ao Conselho Tutelar de Pentecoste são impugnados

Cinco candidatos a conselheiro tutelar em Pentecoste foram impugnados pelo Comdica, responsável pela eleição. Três tiveram votação expressiva, eleitos, e dois eram suplentes. A impugnação foi pedida pelo MPCE, após vereadores afirmarem em público que apoiaram diretamente candidatos, violando regras eleitorais. Em Fortaleza, 20 candidatos são investigados.