-  

A menos de um mês para as eleições, 48% dos pedidos de registro ainda aguardam julgamento no Ceará

A menos de um mês para as eleições municipais, 48% dos pedidos de registro de candidatura ainda aguardam julgamento pela Justiça Eleitoral no Ceará. Ou seja, 7.710 postulantes estão na fila de espera. Enquanto isso, 8.037 candidatos foram deferidos para a disputa. Em Fortaleza, 978 dos nomes foram autorizados.

Foto: Agência Brasil
  -  

Comitiva de ministros do Governo Bolsonaro no Ceará

Na comitiva da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves, vem junto o ministro da Educação Milton Ribeiro e o ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Eles desembarcam hoje (10) em Fortaleza para agendas amanhã (11) no Estado.

  -  

Visita de Bolsonaro ao Ceará ainda sem agenda definida e sem preparativos em Jati

Aliados do presidente Jair Bolsonaro no Ceará ainda aguardam a divulgação do cronograma da visita do presidente ao Estado, prevista para 20 de junho, na inauguração da chegada das águas do São Francisco. Em Jati, onde está o reservatório, a Prefeitura também não tem detalhes da programação e não foram iniciados preparativos para o evento.

Foto: Presidência da República
  -  

Associação dos Procuradores do Estado do Ceará elege nova diretoria para o biênio 2020/2022

Eleição realizada por meio eletrônico, nos dias 10 e 11, escolheu o procurador Damião Soares Tenório para a presidência da Associação dos Procuradores do Estado do Ceará (Apece) no biênio 2020-2022. Ele substitui o procurador Vicente Braga. O novo presidente é procurador do Estado do Ceará desde 2009. Fábio Pedrosa Vasconcelos foi eleito vice.

  -  

Fiocruz cria capacidade para produzir 30 mil testes do coronavírus por dia no Ceará, diz ex-deputado

A Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) está montando no Ceará uma Central Analítica com capacidade de produção de 30 mil testes para coronavírus por dia. São 10 mil testes PCR e outros 20 mil sorológicos. Pesquisador da Instituição, o ex-deputado Odorico Monteiro informa que no início de julho já teremos produção. A unidade da Fiocruz no Estado fica no Eusébio.

  -  

Bolsonaro deve vir ao Ceará em junho, diz ministro do Desenvolvimento Regional

“Agora em junho estão chegando as águas do São Francisco no Ceará. (…) O presidente, provavelmente no mês de junho, vai visitar o Ceará”

Disse o ministro Rogério Marinho, em entrevista no Palácio do Planalto. Segundo ele Jair Bolsonaro deve vir ao Ceará em junho por ocasião da liberação das águas do São Francisco para o Estado. O vídeo da entrevista foi divulgado hoje pelo dep. AJ Albuquerque.

Foto: Marcos Corrêa/PR
  -  

Coronavírus: Sarto critica informação falsa compartilhada por Bolsonaro: ‘é um absurdo’

“Hoje, a própria presidência da República compartilhou uma fake news do Ceará que foi tirada do ar pelo Instagram. Isso é absurdo. Nós não podemos nos prestar ao papel de compartilhar uma informação sem checar, sabendo que não é verdade”

Deputado José Sarto (PDT), presidente da Assembleia, em live com o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), sobre a divulgação de fake news relacionada à pandemia no Ceará compartilhada por Bolsonaro.

  -  

Deputados apresentam subemenda que protege pequenas e médias escolas na redução de mensalidades

Cerca de 15 deputados apresentaram uma subemenda ao projeto de lei que reduz o valor de mensalidades de instituições de ensino particulares durante o período de suspensão de aulas no Ceará, para proteger pequenas e médias escolas. Com isso, os descontos deixarão de ser entre 20% e 40%, como previsto, para variar entre 10% e 30%, a depender do porte da instituição e do nível escolar do aluno.

Foto: Camila Lima
  -  

Em reunião, governadores do Nordeste cobram agilidade em liberação da Renda Emergencial

Os governadores do Nordeste se reuniram hoje para tratar das demandas contra a Covid-19 e expuseram a preocupação com a demora do Governo Federal em liberar o pagamento da Renda Emergencial de R$ 600. Além disso, segundo o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), foram mobilizadas compras conjuntas de insumos e equipamentos médicos de outros países.

Foto: Reprodução
  -  

Prefeito Zé Ailton Brasil oficializa filiação ao PT por videoconferência

O prefeito de Crato, Zé Ailton Brasil, que estava no PP, oficializou hoje (23) sua filiação ao PT. Ele deve disputar a reeleição em outubro. Em tempos de coronavírus, o “evento” de filiação de Zé Ailton foi por videoconferência com poucas pessoas. O importante é que a cúpula do PT no Ceará, principal parte interessada, estava lá.