Foto: Divulgação

Queiroz Filho cobra solução para disputa territorial entre Ceará e Piauí

O deputado Queiroz Filho (PDT) cobrou uma solução para a disputa territorial entre o Ceará e o Piauí, com os de Viçosa, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito e Carnaubal em litígio. “O Piauí já anexou uma área da Bahia através do mesmo procedimento. Não podemos ficar calados”, disse, acrescentando que já contatou os senadores Cid Gomes e Eduardo Girão para intervir.

Foto: Marcelino Júnior

Comissão da Câmara Federal realiza vistoria no trecho da BR-222 em Tianguá

Uma comissão externa da Câmara dos Deputados, que acompanha obras inacabadas pelo País, irá realizar, dia 17, a primeira vistoria do colegiado em um dos trechos da BR-222 que passa em Tianguá no Ceará. Os deputados vão fiscalizar a construção de um viaduto inacabado que tem causado constantes acidentes. Segundo o TCU, há mais de 4 mil obras inacabadas no país.

Foto: Defensoria Pública

Acesso à Justiça: 12 cidades do Ceará passam a ter defensores públicos

Doze municípios cearenses passarão a contar com assistência jurídica gratuita a partir de hoje (3): Boa Viagem, Brejo Santo, Crateús, Granja, Icó, Itapajé, Mauriti, Mombaça, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Trairi e Viçosa do Ceará. Estão sendo nomeados 32 novos defensores públicos. Algumas cidades terão atuação extraordinária.

Câmara dos Deputados debate boas experiências do Ensino Médio no Ceará

A Frente Parlamentar Mista da Educação promoveu esta manhã (2), a pedido do deputado Idilvan Alencar (PDT), uma audiência para debater o Ensino Médio no Ceará que tem sido referência na aplicação da educação integral. A vice-governadora do Ceará, Maria Izolda, representou o Estado, acompanhada de duas diretoras de escolas da rede pública.

Foto: Palácio Abolição é sede do Governo do Estado

Fundação de Previdência Complementar dos servidores estaduais tem estatuto publicado no Diário Oficial

O estatuto da Fundação de Previdência Complementar do Ceará (CE-Prevcom) – que vai cuidar da previdência complementar dos servidores públicos – foi publicado na terça (1º) do Diário Oficial. O servidor que quiser se aposentar com o salário da ativa terá que contribuir para a Prevcom ou receberá o teto instituído pelo INSS, hoje em R$ 5.531,31.

No Palácio do Planalto, Danilo Forte apresenta Plano AgroNordeste que irá beneficiar 37 municípios cearenses

Em cerimônia de lançamento do Plano AgroNordeste, no Palácio do Planalto, o ex-deputado federal cearense e coordenador do Plano, Danilo Forte, destacou a necessidade de buscar eficiência dos recursos para o desenvolvimento agropecuário da região. No Ceará, o Plano deverá atender 37 municípios. O presidente Jair Bolsonaro participou da solenidade.

Foto: Helene Santos

Casos de expulsão de servidores públicos federais aumentam no Ceará; maior causa é corrupção

A quantidade de servidores públicos federais expulsos de seus cargos no País, após processos administrativos internos, bateu recorde histórico em 2018, com 643 casos, cuja maioria é de expulsões por corrupção. O Ceará, segundo a Controladoria-Geral da União, somou 13 casos no ano passado, mas já chega a 16 em 2019. Desde 2003, o Estado soma 225 expulsões.

Foto: Júnior Pio

Júlio César Filho assume vice-presidência do Cidadania no Ceará

O deputado estadual e líder do Governo na AL-CE, Júlio César Filho, assumiu neste domingo (29) a vice-presidência do Cidadania no Ceará. A posse aconteceu em evento em Fortaleza, com a presença do presidente Nacional, Roberto Freire, e do presidente estadual, Alexandre Pereira. O partido também anunciou pré-candidaturas para 2020.

Foto: Divulgação

“A possibilidade do retorno às regalias nos presídios é zero”, diz Camilo sobre ataques criminosos

“Não recuaremos em absolutamente nada nas medidas que foram tomadas até aqui. Muito pelo contrário, seremos cada vez mais rigorosos com quem desrespeitar a lei. A possibilidade do retorno às regalias nos presídios é zero”

Governador Camilo Santana (PT), em declaração nas redes sociais, sobre 3º dia de ataques criminosos no Ceará.

Foto: Helene Santos

Ceará é o 2º estado do Nordeste em novas filiações ao PSL

O PSL, do presidente Jair Bolsonaro, divulgou o balanço do Primeiro Encontro de Filiação, realizado em 17 de agosto em todas as capitais do País. Com 3.416 novas solicitações de filiação, o Ceará só ficou atrás da Bahia, que teve 6.637, entre os estados nordestinos. São Paulo (50.161), Rio de Janeiro (21.303) e Minas Gerais (16.943) lideram a lista.