-  

Prefeita de Madalena e vice têm diplomas cassados pela Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral cassou os diplomas da prefeita de Madalena, Sônia Costa (MDB), e do vice, Gilvan Sales (PL), por abuso de poder. A ação aponta que nas eleições a chapa teria usado estrutura da Prefeitura para realizar atos de campanha. A decisão também torna a prefeita inelegível por 8 anos. “Cabe recurso da decisão, estou tranquila”, disse Sônia.

Foto: Reprodução
  -  

MP pede cassação dos registros de candidatura da prefeita e do vice-prefeito eleitos em Nova Russas

O MP pediu a cassação dos registros de candidaturas ou dos diplomas da prefeita e do vice-prefeito eleitos em Nova Russas, Giordanna Mano (PL) e Anderson Pedrosa (PMN), respectivamente. Eles são suspeitos de compra de voto e abuso de poder político e econômico. A ação requer ainda a inelegibilidade dos promovidos e aplicação de multa pelos crimes.

Foto: Reprodução
  -  

TRE cassa diploma do deputado federal Pedro Bezerra; cabe recurso no TSE

O deputado federal Pedro Bezerra (PTB) teve o diploma cassado pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) em julgamento de ação por abuso de poder político, econômico e de autoridade na eleição de 2018. Ele é filho do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra. A decisão foi tomada na quarta-feira (25). O parlamentar pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Foto: Agência Câmara