“Há uma partidarização muito forte das polícias desse País”, critica Camilo Santana

O governador Camilo Santana (PT) criticou, nesta quarta-feira (8), a “partidarização” da Polícia. Em entrevista ao ex-ministro Fernando Haddad, disse que as entidades recreativas da corporação agiram como “sindicatos” no motim da PM do Ceará em 2020. “Não pode partidarizar uma área que a Constituição dá o poder de dar uma arma para defender a população”.

Foto: Helene Santos

Governo envia mensagem à AL para criar ajuda de custo a secretários vindos de fora do Ceará

O governador Camilo Santana (PT) enviou à Assembleia Legislativa uma mensagem que autoriza o Governo do Estado a criar uma ajuda de custo a secretários nomeados que vierem de outros estados e não possuírem residência no Ceará. O valor da ajuda deve ser de 30% da remuneração bruta do servidor. A matéria deve ser lida na Casa amanhã (9) em sessão virtual.

Foto: Nah Jereissati

Lideranças do PT tentam encontro com Camilo antes de definir candidatura em Fortaleza

Lideranças do PT tentam marcar uma reunião com o governador antes do evento de domingo (5) para definição da candidatura à Prefeitura de Fortaleza. Luizianne Lins é o nome favorito, mas até ela quer um encontro com Camilo para discutir as táticas eleitorais. Ela disse a aliados que não é “empecilho” para unir a esquerda. PDT não é citado por petistas.

Foto: Camila Lima

“Delírios autoritários devem ser sempre sufocados pela voz forte da liberdade”, diz Camilo Santana

“A Ditadura foi um dos períodos mais sombrios da história do Brasil. Milhares de pessoas foram torturadas e mortas por lutar pela democracia. Delírios autoritários que se mostram hoje pelo país devem ser sempre sufocados pela voz forte da liberdade, do respeito e da tolerância”

Camilo Santana (PT), sobre pesquisa Datafolha divulgada hoje (28), que mostra que 75% dos brasileiros apoiam a democracia.

Parecer prévio sobre as contas do Governo Estadual em 2019 será apreciado na quinta

O Tribunal de Contas do Ceará (TCE) irá analisar, na próxima quinta (2), às 9h30, o parecer prévio sobre os gastos do Governo Camilo em 2019. O conselheiro Edilberto Pontes é o responsável pelo relatório das contas do Poder Executivo no ano passado. Na ocasião, o TCE irá avaliar se as despesas e receitas no período respeitaram os limites da LRF.

Foto: Camila Lima

Novo avião com insumos contra pandemia deve chegar ao Ceará nos próximos dias

“Fomos um dos poucos estados do Brasil que conseguiu fazer compras. Trouxemos com dois aviões fretados, inclusive está chegando um terceiro avião esta semana”

Afirmou o gov. Camilo Santana (PT) hoje, no Seminário de Gestores Públicos, sobre o desempenho do Estado no combate à pandemia. Até agora, foram 193 toneladas de equipamento, entre respiradores, EPIs e testes.

Camilo Santana deve anunciar pacote de medidas de apoio a empresas cearenses

“Estaremos anunciando, nesta semana, uma série de medidas de apoio às empresas cearenses”

Afirmou o gov. Camilo Santana (PT), hoje, durante o Seminário de Gestores Públicos. As medidas serão na área tributária, voltadas para simplificação e desburocratização. A expectativa é de que o governo anuncie, posteriormente, pacote de auxílio econômico para as empresas.

Governador do Ceará defende reforma tributária e manutenção da renda mínima no Brasil

“Vamos ter um desafio enorme de retomamos a economia brasileira, não será diferente no Ceará”

Pontuou Camilo Santana (PT), no Seminário de Gestores Públicos, defendendo que seja feita reforma tributária que cobre ICMS no destino e não foque no consumo. Ele defendeu também que seja mantida a renda mínima para dar vida digna às pessoas e fortalecer a economia.

Hospital Regional do Vale do Jaguaribe deve receber equipamentos ainda em junho, diz Camilo Santana

“O último vai ser inaugurado em Limoeiro, para que a gente já possa iniciar o funcionamento dele esse final de mês, estamos com essa previsão para iniciar a instalação dos equipamentos”

Disse Camilo Santana (PT) hoje, no Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2020, sobre o quinto hospital de grande porte no Estado, que marcam as macrorregiões de Saúde.

Parecer das contas de Camilo Santana será apreciado no dia 2 de julho no Tribunal de Contas do Estado

As contas de governo de Camilo Santana, referentes ao ano passado, serão apreciadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) no dia 2 de julho. A análise será em plenário. O relator da matéria é o conselheiro Edilberto Pontes. O documento com o parecer prévio, depois de analisado, é encaminhado à Assembleia Legislativa do Ceará para julgamento.