-  

Em primeiro ato público após se recuperar da Covid-19, Camilo volta a criticar Capitão Wagner

Em sua primeira aparição pública após se recuperar da Covid-19, o governador Camilo Santana (PT) reforçou críticas ao candidato do Pros, Capitão Wagner. “Ele andou dizendo que eu só estava falando nas redes, mas quero dizer em bom tom: que ele assuma a responsabilidade enquanto um dos líderes dos motins que desestabilizaram a segurança e geraram pânico à população”.

Foto: José Leomar
  -  

Eudoro Santana grava vídeo em apoio à candidatura de Sarto e reforça apoio informal do governador

O ex-deputado e pai do governador, Eudoro Santana, gravou um vídeo para as redes sociais em apoio à candidatura de Sarto Nogueira (PDT) à Prefeitura de Fortaleza. Eudoro é um dos coordenadores do plano de governo de Sarto. O gesto reforça o apoio informal de Camilo Santana (PT) a Sarto. Pelas legislação, o PDT não pode usar a imagem de Camilo, apenas o PT.

Foto: Divulgação
  -  

AL deve votar projeto que autoriza Estado a reorganizar metas do PPA para Segurança, Saneamento e outras áreas

A Assembleia Legislativa deve votar, nesta quinta-feira (22), projeto de lei enviado pelo governador Camilo Santana (PT) que autoriza o Poder Executivo a reorganizar metas previstas no Plano Plurianual (2020-2023) para Segurança Pública, Saneamento Básico e Assistência Social, além de outras áreas. Também estão na pauta outros projetos do Governo e de parlamentares.

Foto: Camila Lima
  -  

Em rede social, governador Camilo Santana anuncia estar recuperado da Covid-19

O governador Camilo Santana (PT) comunicou que está recuperado da Covid-19. “Em novo exame realizado hoje testei negativo, após duas semanas de quarentena. Onélia também já havia testado negativo na segunda-feira. Estamos bem e já começarei a retomar as agendas externas de trabalho”, disse.

Foto: Divulgação
  -  

Governadores do Nordeste reagem após fala de Bolsonaro de que não comprará vacina chinesa

Após Camilo Santana pedir que o Governo Federal tome decisão sobre compra de vacinas contra Covid-19 por critérios técnicos, outros governadores da região endossaram a fala do cearense. Rui Costa (PT), da BA, Paulo Câmara (PSB), de PE, Flávio Dino (PC do B), do MA, Wellington Dias (PT), do PI, e Fátima Bezerra (PT), do RN, pediram que a compra das vacinas seja mantida.

Foto: Divulgação
  -  

“O Ciro deve ter tomado a senha das redes sociais do governador”, alfineta Capitão em troca de farpas com Camilo

Após troca de farpas com o governador que voltou a acusá-lo, nesta terça (20), de apoiar o motim dos PMs neste ano, o candidato à Prefeitura de Fortaleza Capitão Wagner (Pros) minimizou o caso hoje (21) e disse que a postura de Camilo não é o “normal”, mas alfinetou o grupo governista. “O Ciro deve ter tomado a senha das redes sociais do governador”.

Foto: José Leomar
  -  

Bolsonaro autoriza envio das Forças Armadas para atuar durante as eleições

Em decreto publicado no último dia 19, o presidente Jair Bolsonaro autorizou o uso das Forças Armadas para atuar durante as eleições. As localidades e o período de emprego das Forças serão definidos pelo TSE. No mesmo dia, o governador Camilo Santana se manifestou favorável à decisão do TRE-CE de requisitar forças federais para dez municípios cearenses.

 

Foto: Divulgação
  -  

Após troca de farpas entre Camilo e Capitão Wagner, Eduardo Girão critica governador

“O Ceará detém o vergonhoso título de campeão de mortes violentas. O governador diz que o aumento de assassinatos não é responsabilidade dele. Em quem ele vai colocar a culpa por sermos também o campeão mundial de mortes por milhão da Covid-19?”

Senador Eduardo Girão (Podemos), no Twitter, nesta terça-feira, criticando o governador Camilo Santana (PT) após o gestor trocar farpas com Capitão Wagner (Pros).

Foto: Pedro França/Agência Senado
  -  

“Quando os índices de violência caem, mérito dele. Quando sobem, culpa dos outros”, responde Wagner a críticas do governador

“Interessante o governador falar em assumir. Quando os índices de violência caem, mérito dele. Quando sobem, culpa dos outros. E o Ceará segue no topo do ranking da violência. Ele não dialogou. O cacique do seu grupo jogou uma retroescavadeira nas pessoas. No meu mandato, vamos escutar todos”

Capitão Wagner (Pros), comentou no Twitter, crítica do governador Camilo Santana (PT) sobre a participação do candidato no motim da Polícia Militar neste ano.

  -  

“Assuma seus atos”, diz Camilo a Capitão Wagner sobre motim da PM no Ceará

“Fake News? As imagens de seus discursos inflamados para os grupos de encapuzados e amotinados? Sua luta pública para dar anistia aos envolvidos nos atos criminosos do motim contra a população? Capitão Wagner, se não se arrepende do que fez, pelo menos assuma os seus atos”

Camilo Santana, no Twitter, nesta terça (20), após rebater uma das afirmações do site de Capitão Wagner que considera “fakenews” a fala do governador que aponta o candidato como líder do motim da PM.

Foto: Thiago Gadelha