-  

Com críticas e recusa a emendas, Dr. Jaziel e Silvana têm se afastado do governador

A relação dos deputados Dr. Jaziel e Dra. Silvana, ambos do PL, com o Governo do Estado está estremecida. Publicamente, o Palácio da Abolição considera os dois da base aliada, mas a aliança é instável. Evangélicos e bolsonaristas, eles têm criticado o governador por decisões na pandemia e questões ideológicas. Jaziel não enviou emendas para o Governo.

Foto: José Leomar
  -  

Após reunião com Lira, Camilo Santana volta a eleger vacinas como prioridade

A reunião dos governadores com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) nesta terça-feira (2), tratou de quatro pontos principais. Segundo Camilo Santana (PT), o encontro debateu  aquisição de vacinas, recursos para a saúde, auxílio emergencial e a criação de medidas para a recuperação econômica. O governador cearense participou da reunião virtualmente.

  -  

“O Estado tem recursos para comprar, mas não há vacinas disponíveis para aquisição direta”, diz Camilo

Após reunião com representantes da vacina russa Sputnik, Camilo Santana (PT) disse que deseja comprar as vacinas, mas que não há suficientes. “Estamos em negociação com a Pfizer, fizemos contato com o Butantan e com laboratórios chineses, porém, ainda nenhuma está disponível para compra”, disse. “O Estado tem recursos para comprar”, acrescentou.

  -  

Após reunião, Camilo diz que pretende comprar vacinas para complementar Plano Nacional

Em viagem a Brasília, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), tratou da compra direta da vacina Sputnik pelos estados. “A multinacional informou que conta com 10 milhões de doses produzidas, que serão incorporadas ao Plano Nacional de Imunização assim que for aprovada pela Anvisa. Nossa intenção é a possibilidade da compra direta pelo Estado, em complemento ao PNI”, disse.

Foto: Divulgação
  -  

Em Brasília, Camilo Santana participará virtualmente de reunião com presidente da Câmara

Além da visita ao laboratório que representa a vacina Sputnik V, o governador Camilo Santana (PT) também participará hoje (2), em Brasília, de reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP). O parlamentar reúne cerca de 20 governadores para discutir a crise sanitária. Em Brasília, Camilo participará remotamente do encontro, informou a assessoria de Lira.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Arthur Lira terá reunião com governadores para discutir crise sanitária; Camilo estará em Brasília

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), receberá nesta terça-feira (2), no início da tarde, governadores para discutir a crise sanitária. O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) estará em Brasília para negociar a compra de doses da vacina russa Sputnik V. No entanto, a presença do petista no encontro com Lira ainda não foi confirmada.

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
  -  

Governadores rebatem Bolsonaro sobre repasses a estados na pandemia; tensão cresce

Após postagem de Jair Bolsonaro sobre repasses a estados durante a pandemia, ontem (28), 16 governadores contestaram a versão do presidente, em carta, incluindo o cearense Camilo Santana. Os gestores apontaram que os valores, além de já serem obrigatórios e previstos na Constituição, representam uma “parcela absolutamente minoritária” para Saúde.

Foto: Evaristo Sá/AFP
  -  

Camilo volta a criticar Bolsonaro após novo confronto com governadores: “lamentável”

“Lamentável que o presidente da República, além de desrespeitar normas sanitárias o tempo inteiro, leve seu tempo a espalhar informações distorcidas e promover discórdia com governadores, quando deveria tentar unir o País para superarmos juntos a gravíssima crise que vivemos”

Camilo Santana (PT) em nova crítica o presidente Jair Bolsonaro, que tem travado batalha contra governadores.

  -  

Camilo vai a Brasília para tratar de possível compra direta da vacina russa Sputnik V para o Ceará

O governador Camilo Santana (PT) informou, neste sábado (27), que visitará na próxima terça-feira (2) o laboratório que representa a vacina russa Sputnik V, em Brasília, para tratar de possível aquisição direta do imunizante, em complemento ao Plano Nacional de Imunização. A possibilidade de compra de vacinas por estados e municípios tem o aval do STF.

  -  

Opositor, Vitor Valim agradece ao governador pelo aumento da frota intermunicipal de ônibus em Caucaia

Opositor ao Governo do Estado, o prefeito de Caucaia, Vitor Valim (Pros), foi às redes sociais neste sábado (27) para agradecer ao governador Camilo Santana (PT) pelo aumento em 10% da frota intermunicipal de ônibus. Ele já havia anunciado aumento da frota de ônibus municipal em 25%. “Nosso apelo foi atendido e os esforços para reduzir aglomerações (…) não param”, escreveu.

Foto: José Leomar
  -  

“Continuaremos firmes, combatendo o negacionismo”, diz Camilo ao rebater fala de Bolsonaro

Após Jair Bolsonaro criticar medidas de isolamento em passagem no Ceará, o governador Camilo Santana declarou que “aqueles que debocham da ciência e principalmente desrespeitam a dor das milhares de famílias vítimas da Covid, receberão o justo julgamento. Continuaremos firmes, combatendo o negacionismo“, disse o petista nas redes sociais.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Capitão Wagner parte em defesa de Bolsonaro e rebate crítica do governador a evento do presidente

O deputado Capitão Wagner (Pros) reagiu à crítica feita por Camilo Santana (PT), sobre a visita do presidente Jair Bolsonaro ao Ceará. Wagner disse, entre outros apontamentos, que “equívoco maior foi fechar um hospital de campanha onde se gastou milhões e, pouco tempo depois, sem que a pandemia tivesse acabado, desativá-lo”.

 

Foto: José Leomar
  -  

Em Tianguá, Bolsonaro faz discurso contra medidas de distanciamento e critica indiretamente Camilo Santana

Em discurso cheio de alfinetadas, o presidente Jair Bolsonaro fez críticas indiretas ao governador Camilo Santana (PT). “Aos políticos que me criticam, sugiro que façam o que eu faço. Quero dizer a esses políticos do Executivo que o que mais ouvi aqui foi ‘quero trabalhar’. O povo não consegue mais ficar dentro de casa, o povo quer trabalhar”, disse.

  -  

Análise: vinda de Bolsonaro ao Ceará coloca Camilo em saia justa às vésperas de novo decreto de isolamento

O governador Camilo Santana anunciou, ontem (25), que não encontrará o presidente Jair Bolsonaro em sua vinda ao Ceará para assinar ordens de serviços relativas a obras em rodovias federais. O momento é de alerta elevado sobre a Covid-19, o que colocou Camilo em uma saia justa às vésperas da renovação do decreto estadual de distanciamento. Leia análise de Inácio Aguiar.

  -  

Camilo Santana não encontrará com Bolsonaro no Ceará: “considero um grave equívoco”

O governador Camilo Santana (PT) não encontrará o presidente Jair Bolsonaro durante visita ao Ceará para solenidades nesta sexta (26). “Não estarei presente a qualquer desses eventos, diante da real possibilidade de muitas aglomerações”, disse. “Tenho todo respeito à autoridade, mas não posso compactuar com aquilo que considero um grave equívoco“.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Sobre vinda de Bolsonaro ao Ceará, deputado aconselha Camilo: “Não vá”

“Não vá, não como desfeita ao presidente, não vá porque estamos num estado grave e o senhor já sabe qual é o comportamento do presidente. O senhor sabe que terá aglomeração, baderna”.

Na tribuna da Assembleia, nesta quinta (25), Osmar Baquit (PDT) deu um conselho ao governador sobre a vinda do presidente Bolsonaro ao Ceará amanhã (26).

Foto: José Leomar
  -  

Governo do Ceará concede título de cidadão cearense ao vice-prefeito Élcio Batista

Aprovada pela Assembleia há uma semana, a concessão do título de cidadão cearense ao vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSB), foi sancionada ontem (24) pelo governador Camilo Santana (PT). Élcio, que é natural de Cascavel (PR), já foi secretário-chefe da Casa Civil do Estado.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Camilo envia à Assembleia projeto que estabelece cota de 20% para negros em concursos do Estado

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta quinta (25), que enviou à Assembleia Legislativa do Ceará um projeto de lei que fixa cota de 20% para negros em todos os concursos públicos para cargos em órgãos do Estado. Dessa forma, a medida, que já era adotada em alguns certames e busca reduzir a desigualdade racial, passará a ser obrigatória no Ceará.

  -  

Análise: com município do interior em lockdown, Camilo prepara renovação de decreto estadual

A alta de casos de Covid-19 no interior do Ceará e consequente sobrecarga da já fragilizada estrutura de saúde local levou Mombaça a decretar lockdown, nessa quarta-feira (24). A previsão é que mais municípios adotem a medida. Enquanto isso, o governador Camilo Santana estuda medidas de contenção para renovar o decreto estadual nos próximos dias. Leia análise.

  -  

Camilo afirma que está em contato com farmacêuticas para aquisição direta de vacinas contra a Covid-19

O governador Camilo Santana (PT) disse manter diálogo desde o ano passado com laboratórios para aquisição de vacinas sem intermédio do Governo Federal. Na terça-feira (23), a Câmara dos Deputados aprovou medida provisória que facilita a compra diretamente pelos estados e municípios, caso o Governo Federal não as adquira. STF também formou maioria autorizando a aquisição.

Foto: Fabiane de Paula