Foto: Thiago Gadelha

Presidente do PSB no Ceará trabalha filiação do deputado Agenor Neto para disputa em Iguatu

O presidente do PSB no Estado, deputado Denis Bezerra, trabalha a saída do deputado Agenor Neto do MDB para se filiar ao partido, para disputar a Prefeitura de Iguatu. Segundo Denis, a mudança acontecerá “o mais breve possível”. As articulações dependem de acordo entre o governador Camilo e o senador Eunício Oliveira, que quer manter Agenor no MDB.

Foto: Camila Lima

Conselheiro Edilberto Pontes será o relator das contas de Camilo Santana de 2019 no TCE

O conselheiro Edilberto Pontes será o relator das contas do governador Camilo Santana do exercício 2019. A designação é feita por sorteio eletrônico. Camilo tem 60 dias, a contar do início dos trabalhos na AL-CE, para enviar a prestação de contas. Já o Tribunal tem outros 60 dias para encaminhar o Parecer Prévio para que a Assembleia julgue as contas.

Foto: José Leomar

Após afago de Bolsonaro, Camilo diz que relação com Governo Federal “é muito boa”

Após elogio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)  com quem disse ter “conversa tranquila”, o governador Camilo Santana (PT) afirmou que a relação institucional entre o Governo Federal o Cearátem sido muito boa, principalmente no aval de empréstimos ao Estado“. A expectativa do governador é que a calmaria permaneça.

Foto: José Leomar

Presos que leem a Bíblia terão redução de pena no sistema prisional do Estado; governador sanciona projeto

Os presos do sistema carcerário estadual poderão ter redução de pena caso leiam a Bíblia Sagrada. O governador Camilo Santana (PT) sancionou projeto de lei de autoria do deputado Apóstolo Luiz Henrique (PP) que concede a medida. O parlamentar destacou que a “palavra de Deus” foi responsável por libertá-lo do “mundo das das drogas”.

Foto: Divulgação/Governo do Estado

Acompanhado de Cid e aliados, Roberto Cláudio e Camilo entregam etapa do binário da Av. Santos Dumont

Acompanhado do senador Cid Gomes (PDT) e do governador Camilo Santana, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) entregou, hoje, a segunda etapa do binário da Av. Santos Dumont, no bairro Papicu. Com a chegada de 2020, o ano eleitoral, as inaugurações de obras vão se intensificar em Fortaleza.

Foto: Reprodução/Instagram

Primeira-dama Onélia Santana usa redes sociais para mostrar a noite de Natal do governador em família

A primeira-dama Onélia Santana postou em sua rede social, na tarde desta quarta, uma imagem da noite de Natal do governador Camilo Santana com a família. Nesta semana encurtada pelo feriado, o chefe do Executivo estadual terá ainda de anunciar o nome escolhido para comandar a Procuradoria Geral de Justiça. Manuel Pinheiro encabeça a lista tríplice.

Camilo Santana afirma que irá determinar rigor nas investigações da morte do prefeito João do Povo

Lamento profundamente o episódio de violência ocorrido hoje em Granjeiro. Já determinei rigor absoluto nas investigações, para que os criminosos sejam identificados e presos o mais rápido possível”, afirmou Camilo Santana.

O prefeito de Granjeiro, conhecido como João do Povo, foi assassinado na manhã desta terça (24).

 

 

Foto: José Leomar

Mudanças na Previdência estadual já estão em vigor após publicação no Diário Oficial

No mesmo dia da aprovação, pela Assembleia Legislativa, os dois projetos que modificam as regras na Previdência Estadual, foram publicados no Diário Oficial do Estado e já estão em vigor, conforme antecipou a coluna Poder, do Diário do Nordeste. O presidente da Casa, José Sarto (PDT) promulgou a PEC, enquanto a PLC foi sancionado por Camilo Santana.

Governador teria ligado a deputados da base no esforço para consolidar votos na Previdência

O governador Camilo Santana ligou para deputados da base, ontem (18), na véspera da votação da reforma da Previdência na Assembleia, para tentar convencê-los a votar a favor. Segundo fontes ligadas a parlamentares da base, Camilo agradeceu o trabalho dos deputados e disse que há esforço do governo para acatar emendas para mudar pontos do texto.

Deputado Agenor Neto vai trocar MDB pelo PSB para disputar Eleições 2020

O deputado Agenor Neto, do MDB, vai para o PSB, para disputar a Prefeitura de Iguatu em 2020. Nos bastidores, integrantes do PSB falam que foi um pedido do governador Camilo. Agenor ia se filiar em 2018, mas Odorico Monteiro, presidente do partido na época, vetou. Agora, ele aguarda apenas uma conversa de Camilo com Eunício para concretizar.