Foto: Fabiane de Paula

“Espero o apoio do governador, de todo mundo”, diz Arnon Bezerra sobre disputa à reeleição em Juazeiro do Norte

Acho que na vida, e na política não é diferente, tem que ter bom senso, é uma questão de compromisso. Espero o apoio do governador (Camilo Santana), do senador (Cid Gomes), de todo mundo. Entendo que pra coisa ser legítima tem que ser de forma espontânea. Eu me credencio para tal”

Arnon Bezerra, prefeito de Juazeiro do Norte, sobre disputa à reeleição

Camilo reúne 80 prefeitos no Palácio da Abolição para Garantia Safra e agrada gestores

O governador reuniu, hoje (17), no Palácio da Abolição, 80 prefeitos para assinatura do programa Garantia Safra. Não foi à toa. É ano de eleição e é importante manter a parceria com os gestores, principalmente os aliados. Antes, o evento acontecia na Secretaria de Desenvolvimento Agrário. Nos bastidores, prefeitos elogiaram a iniciativa.

Toni Brito, aliado de Capitão Wagner, no meio dos aliados em mais um evento do governo

Em evento no Palácio da Abolição, no meio dos deputados aliados, estava lá o suplente do Pros, Toni Brito. Ele é presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará e integra o grupo político do deputado Capitão Wagner, opositor do governo. Toni chamou a atenção… Não parava de fazer fotos e vídeos da solenidade.

Petistas “imploram” posicionamento de Camilo no PT sobre disputa em Fortaleza

Em meio às indefinições no PT sobre a eleição em Fortaleza, petistas têm “implorado” ao governador para se posicionar. Ele já defendeu aliança com o PDT na Capital, diferente da Luizianne que tem pressionado por candidatura própria. Enquanto isso, petistas como Ilário Marques e Moisés Braz apontam que 90% do PT é do lado de Camilo e aguarda sinalização.

Foto: Divulgação

Governadores se reúnem com ministro da Economia, Paulo Guedes, em Brasília

Os governadores do País tiveram reunião, hoje, com o ministro da Economia, Paulo Guedes. O governador cearense, Camilo Santana (PT), está no encontro que deve tratar sobre impostos estaduais e reforma tributária. Desde a manhã, os gestores estaduais estão reunidos em Brasília tratando de pautas do interesse dos Estados.

Fernando Santana e Arnon Bezerra mantém boa relação de olho na disputa em Juazeiro do Norte

O deputado Fernando Santana (PT) e o prefeito de Juazeiro do Norte Arnon Bezerra (PTB) mantém boa relação. É melhor assim. Cotados para disputar a Prefeitura do município, os dois são aliados do governador Camilo e não querem partir para o confronto. Após reunião do PT para lançar Fernando, ele ligou para Arnon para dizer que não tinha dito nem sim nem não.

Governadores se reúnem em Brasília para tratar dos impostos na reforma tributária

O governador Camilo Santana (PT) viaja, hoje (10), a Brasília, para reunião nesta terça (11) com os governadores do País. Esse será o primeiro encontro em 2020 dos chefes dos executivos estaduais. Questões como a reforma tributária e a distribuição do ICMS devem estar na pauta, em momento de debate no Congresso Nacional.

“Vamos avaliar. O Ceará já está acima do limite de alerta”, diz governador sobre reajuste geral dos servidores em 2020

Vamos avaliar. Existe um relatório que é quadrimestral em relação a gasto com pessoal. O Ceará já está acima do limite de alerta. Nós temos o limite prudencial e acima desse limite o Estado sofre sanções”.

Governador Camilo Santana, sobre possibilidade de reajuste salarial geral para os servidores estaduais em 2020.

Camilo diz aceitar discussão sobre impostos do combustível, mas cobra debate “sem factoides”

O governador Camilo Santana, por meio das redes sociais, se manifestou sobre a sugestão polêmica do presidente Jair Bolsonaro de “zerar impostos” dos combustíveis. Camilo disse ser a favor de uma discussão sobre a redistribuição de impostos no País, mas cobou um debate “sério e verdadeiro. Sem factoides”.

Confira a Coluna Poder, do Diário do Nordeste, sobre o assunto.

Foto: José Leomar

Camilo Santana faz homenagem ao 40 anos do PT e pede autocrítica e mudanças

“Que este momento de celebração seja, também, de reflexão. Reflexão sobre os acertos e, principalmente, sobre os erros cometidos. Sempre defendi que a autocrítica é a melhor forma de corrigir as falhas para poder evoluir”

Escreveu o governador do Ceará, nas redes sociais, hoje (8). “O mundo mudou. Que o partido também mude para fazer cada vez melhor”, acrescentou.