-  

Camilo Santana lamenta morte do prefeito Bruno Covas: “incansável no combate à pandemia”

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), lamentou, pelas redes sociais, a morte do prefeito interino de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), vítima de um câncer, neste domingo (16). “Mesmo sofrendo com a doença, ele foi um lutador incansável no combate à pandemia da Covid. Meus sentimentos aos familiares, amigos e ao povo paulistano”, escreveu o governador.

  -  

Camilo Santana recebe prefeitos do Cariri no Palácio da Abolição de olho em 2022

O governador Camilo Santana (PT) e o vice-presidente da AL-CE, deputado Fernando Santana (PT) receberam, nesta quarta (12), ao menos 11 prefeitos do Cariri. O encontro, entre outros temas, foi sobre articulação política na maior região do Estado, mirando as Eleições 2022. Camilo tem berço político em Barbalha, cidade importante da região.

Foto: Divulgação
  -  

Governo do Ceará tentou comprar 1,4 milhão de doses da Pfizer em 2020, mas empresa alegou tratativas com União

O governador Camilo Santana (PT) e o secretário de Saúde Dr. Cabeto tentaram em dezembro de 2020 comprar vacinas da Pfizer, em meio ao impasse com o Ministério da Saúde. O governador enviou ofício à farmacêutica para a aquisição de 1,4 milhão de doses, mas a empresa alegou que estava em negociação com a União. Tratativa que só foi fechada em fevereiro.

Foto: Reprodução
  -  

Justiça determina que Governo Federal envie 25 mil doses extras de CoronaVac ao Ceará

A 5ª Vara do TRF-5 determinou, nesta quarta (12), que o Governo Federal envie 25.019 doses extras de CoronaVac ao Ceará para aplicação de 2ª dose. A Justiça atendeu à nova ação do Estado que alegou que, das 49 mil doses enviadas pela União, após primeira ação, apenas 11 mil foram extras. O juiz determina, em caso de descumprimento da medida, multa diária de R$ 200 mil.

Foto: José Leomar
  -  

Camilo Santana critica senador Eduardo Girão: “Está visando as eleições de 2022, buscando holofote”

O governador Camilo Santana (PT) criticou a conduta do senador Eduardo Girão (Podemos) na CPI da Covid. “É um verdadeiro representante do bolsonarismo, defensor do tratamento precoce. (…) Ele está visando as eleições de 2022, porque quer ser governador, está buscando holofote”, disse, em entrevista aos jornalistas Reinaldo Azevedo e Leandro Demori hoje (4). 

  -  

Governador Camilo Santana reúne todos os secretários para discutir as ações de combate à Covid-19

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), promoveu, nesta terça-feira (4), uma reunião virtual com todos os secretários do Estado, secretários-executivos e presidentes dos órgãos vinculados. “Tratamos sobre as ações do Governo do Ceará no enfrentamento à pandemia em todas as áreas (saúde, social e econômica)”, informou.

  -  

Em depoimento na CPI da Covid, Mandetta cita diálogo com Camilo Santana sobre flexibilização do decreto

Em depoimento na CPI da Covid, o ex-ministro Henrique Mandetta citou episódio de diálogo com o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), para exemplificar harmonia na relação entre poderes na pandemia. Ele disse ter ligado e conversado com Camilo sobre índices da pandemia na Capital para ajudar a embasar decisão posterior sobre flexibilizar o lockdown.

Foto: Agência Senado
  -  

Camilo envia ofício ao ministro da Saúde pedindo inclusão de professores nos grupos prioritários da vacinação

O governador Camilo Santana (PT) enviou, nesta quarta-feira (28), um ofício ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e à coordenadora geral do Plano Nacional de Imunização, Francieli Fontana, pedindo a inclusão dos professores nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19. Em dezembro do ano passado, Camilo já havia feito essa solicitação ao Ministério da Saúde.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Camilo Santana diz que Sesa monitora fornecimento de oxigênio para evitar desabastecimento

“Lamento muito o fato ocorrido esta manhã, em Fortaleza, da explosão na empresa White Martins, que faz o fornecimento de oxigênio. Nossa equipe da Secretaria da Saúde também acompanha a questão do fornecimento de oxigênio, para evitar problema de desabastecimento. (…) torcendo pela rápida recuperação das vítimas”

Camilo Santana, sobre explosão em Fortaleza.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Camilo Santana acompanha caso de explosão em empresa de oxigênio e atrasa anúncio do novo decreto

O governador Camilo Santana (PT) acompanha do Palácio da Abolição os danos causados pela explosão na unidade da empresa de oxigênio White Martins, em Fortaleza, hoje (24). Ele está reunido com o secretário de Saúde, Dr. Cabeto, monitorando a situação. O anúncio do novo decreto, previsto para ocorrer pela manhã, foi adiado, ainda sem horário para ocorrer, porém mantido para este sábado.

Foto: Helene Santos
  -  

“Parem de espalhar fake news e estimular o ódio”, diz Camilo Santana a opositores

O governador Camilo Santana (PT) atacou opositores nas redes sociais nesta quarta (21), pedindo que “parem de espalhar fake news e estimular o ódio”. “São sempre os mesmos: aqueles que foram contra a vacina, os que sempre estimularam aglomerações, e aqueles conhecidos por promover motins”, disse Camilo. “Venham ajudar a abrir mais leitos”, falou também.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Governadores enviam carta a Joe Biden e pedem apoio em políticas de preservação do meio ambiente

Com a proximidade da Cúpula do Clima, nos dias 23 e 24, governadores brasileiros enviaram carta ao presidente do EUA, Joe Biden, pedindo parceria. Segundo o governador Camilo Santana (PT), o documento manifesta a importância de financiamento para o equilíbrio climático, a redução de desigualdades, a regeneração ambiental e a economia verde.

Foto: Aurélio Pereira/Ministério da Saúde
  -  

Lewandowski determina que Anvisa decida até o fim do mês sobre importação da Sputnik V para o Ceará

O ministro Ricardo Lewandowski determinou prazo de 30 dias para que a Anvisa decida se autoriza ou não a importação da vacina Sputnik V para o Ceará. A liminar foi parcialmente deferida a pedido do Governo do Estado. O prazo expira no fim do mês. Caso não haja uma decisão da Agência, o magistrado autoriza a importação e a aplicação no imunizante na população cearense.

  -  

Enviado à Rússia, representante do NE tentará viabilizar liberação da Sputinik V, diz Camilo Santana

O governador Camilo Santana (PT) disse neste domingo (18), em postagem nas redes sociais, que um representante dos estados do Nordeste se encontrará “nas próximas horas” com membros do Fundo Soberano Russo, responsável pela vacina Sputnik V. O Ceará comprou cerca de 5,9 milhões de doses do imunizante, e aguarda liberação da Anvisa para que seja enviado ao estado.

  -  

Camilo Santana presta solidariedade aos familiares do professor Gilmar de Carvalho

O governador Camilo Santana (PT) lamentou, neste domingo (18), a morte do professor e pesquisador Gilmar de Carvalho. “Era um dos mais respeitados pesquisadores da cultura popular cearense. Meu abraço fraterno de solidariedade a todos os familiares, amigos e alunos do professor Gilmar de Carvalho, e a todos os cearenses que perderam parentes para a Covid-19“, disse.

  -  

Lula e Camilo conversam por telefone: “Um exemplo vivo de que toda luta por Justiça vale a pena”, diz o cearense

Horas após o Supremo Tribunal Federal (STF) anular as condenações contra Lula (PT) na Operação Lava Jato, o governador Camilo Santana (PT) e o ex-presidente conversaram por telefone nesta quinta-feira (15). “Um exemplo vivo de que toda luta por Justiça vale a pena. Sempre”, escreveu o cearense, nas redes sociais.

Foto: Reprodução Instagran
  -  

PontoPoder exibe entrevista exclusiva com o governador Camilo Santana nesta terça-feira

Em reestreia hoje, às 22h10, na TV Diário, o programa PontoPoder terá entrevista com o governador Camilo Santana (PT). O petista fala sobre a CPI da Covid-19, os diálogo com a oposição e as ações de combate à pandemia. O PontoPoder terá ainda reportagens sobre o debate político em torno da vacinação, os políticos condenados por aglomerações e os 100 dias do Governo Sarto.

  -  

Camilo Santana amplia para quase 20 mil o número de beneficiados com auxílio para o setor de eventos

Previsto para atender 10 mil profissionais do setor de eventos, o auxílio de R$ 1.000 concedido pelo Governo do Ceará foi ampliado. De acordo com o governador Camilo Santana (PT), o número de inscritos superou a expectativa. “Na negociação com o segmento, havia previsão de 10 mil, mas se cadastraram 19.830. Decidi autorizar o pagamento a todos”, disse.

Foto: Governo do Estado
  -  

Lewandowski estabelece prazo de 30 dias para a Anvisa decidir sobre Sputnik V; vacina foi comprada pelo Ceará

Atendendo a um pedido do governador do MA, Flávio Dino (PCdoB), Ricardo Lewandowski, do STF, estabeleceu um prazo de 30 dias para que a Anvisa decida sobre a “importação excepcional e temporária” da Sputnik V. Caso o prazo não seja cumprido, a vacina poderá ser aplicada na população. O governador Camilo Santana (PT) também ajuizou ação semelhante na Corte.

Foto: José Leomar
  -  

Camilo vai ao STF para que Anvisa acelere liberação da Sputnik V; Ceará comprou 5,8 milhões de doses

O governador Camilo Santana (PT) informou nesta segunda-feira (12), que ajuizará ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que a Anvisa libere as 5,87 milhões de doses da vacina Sputnik V, compradas pelo Governo do Estado. O imunizante é 91,6% eficaz. “Iremos a todas as instâncias para que as vacinas cheguem o mais rápido possível”, disse.

Foto: Thiago Gadelha