-  

Análise: escolha do secretariado de Sarto deve ditar eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal

As articulações para a formação da nova Mesa Diretora na Câmara Municipal começaram logo após o segundo turno das eleições deste ano. Apesar da pressa, o atual presidente da Casa, Antônio Henrique (PDT), que tenta recondução ao cargo, aguarda possível ida de vereadores eleitos para o secretariado de Sarto (PDT), ainda em formação. Leia análise de Inácio Aguiar.

Foto: Kid Júnior
  -  

TSE acata recurso e autoriza posse do prefeito eleito de Senador Sá

O TSE deferiu o registro de candidatura de Vilane (MDB), vice-prefeito eleito de Senador Sá. Contra ele pesa uma denúncia de que, quando presidente da Câmara, autorizou aumento salarial para os vereadores. Nesta quinta-feira (17), o TSE acatou recurso especial e reverteu a decisão que libera também o prefeito eleito Bel Júnior.

Foto: Agência Brasil
  -  

Deputado cearense propõe desconto de 50% em planos de saúde a profissionais da área

Projeto de lei na Câmara dos Deputados determina que profissionais de saúde tenham direito a desconto de 50% na contratação de plano de saúde. De acordo com o autor, deputado federal Roberto Pessoa (PSDB), a matéria tem o objetivo de reconhecer o esforço dos profissionais que “salvam vidas, protegem a saúde e preservam a ordem do sistema”.

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
  -  

Projeto na Câmara quer garantir hospedagem, testes e equipamentos para profissionais de saúde

Projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados garante a oferta de pousadas, hotéis e de imóveis mobiliados para profissionais de saúde que necessitem de isolamento, além de testes e a obrigatoriedade da oferta de Equipamentos de Proteção Individual. O texto da deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS) tem coautoria do cearense Célio Studart (PV).