Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Relatório do Orçamento da União 2020 será finalizado neste mês, informa Domingos Neto

O relator da Lei Orçamentária Anual 2020, deputado cearense Domingos Neto (PSD), informa que a proposta será finalizada na próxima semana. Ele aguarda o governo enviar “mensagem modificativa” ao texto depois da realização do leilão do pré-sal. O parlamentar espera um maior volume de investimentos, com novas receitas.

Foto: José Leomar

Mauro Filho denuncia “fim do Fundeb” em PEC econômica do governo

Em discurso no Plenário ontem (5), o deputado federal Mauro Filho (PDT) fez críticas a uma das propostas emendas constitucionais que foram encaminhadas pelo governo ao Congresso. Segundo ele, existe um artigo que pode eliminar o Fundeb em 2021. “Precisamos ficar em alerta para não regredir, acabando com passos fundamentais para o desenvolvimento da educação”, ressaltou.

Comissão aprova proposta de fiscalização para apurar o vazamento de óleo feita por cearense

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta (29), a Proposta de Fiscalização e Controle do deputado Célio Studart (PV). O projeto tem o intuito de fiscalizar os atos do governo federal, da Marinha e MMA acerca de como está sendo tratado o derramamento de óleo. “Não temos informações precisas e o impacto é muito grande”, alertou.

Foto: Agência Câmara

Congresso: três cearenses integram comissão do vazamento de óleo nas praias do Nordeste

A comissão externa criada na Câmara dos Deputados para investigar o vazamento de óleo no litoral nordestino se reúne, hoje (30), pela segunda vez, para definir um plano de trabalho. Três cearenses integram a comissão: Domingos Neto (PSD), coordenador da bancada cearense no Congresso, Capitão Wagner (PROS) e Célio Studart (PV).

Foto: Saulo Roberto

Após reviravolta, Heitor Freire é destituído do posto de vice-líder do PSL na Câmara

Em meio ao racha no PSL, o deputado federal cearense Heitor Freire foi destituído da vice-liderança da bancada do partido na Câmara dos Deputados. Os 12 vice-líderes perderam os respectivos postos após a confirmação de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, na liderança da legenda na Casa. O cearense havia assinado lista que apoiava a manutenção de Delegado Waldir no comando.

Câmara: deputado cearense protocola projeto para endurecer fiscalização predial

Após o desabamento do Edifício Andrea, em Fortaleza, que causou nove mortes, o deputado André Figueiredo (PDT) protocolou, hoje (21), na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 5581/19 que prevê ações preventivas e determina a fiscalização das edificações. No Senado, há projeto semelhante, já aprovado pela Câmara, mas que aguarda análise da CCJ.

Foto: José Leomar

Tomaz Holanda se articula para assumir vaga na Câmara Federal, mas não está sendo fácil

O ex-deputado estadual Tomaz Holanda, segundo suplente de deputado federal nas Eleições de 2018, se articula para assumir a vaga na Câmara. Pra isso, o deputado Junior Mano (PL), eleito na coligação de Tomaz, tem que se licenciar e a vereadora Priscila Costa, primeira suplente, abrir mão da vaga. Esse é o desafio: convencer os dois.

Foto: Reprodução/Facebook

Segurança Pública do Ceará vai ser discutida na Câmara dos Deputados na próxima quarta-feira

André Costa (SSPDS), Mauro Albuquerque (SAP) e outros especialistas em segurança pública do Ceará vão debater, na quarta (23), o “Novo Programa de Segurança Pública a ser implementado no Ceará“, em uma audiência pública na Câmara dos Deputados.

Após vazamento de áudios, deputado cearense quer punição a parlamentares que gravarem sem permissão

Após divulgação de áudios de gravações que vieram à tona na crise do PSL, o deputado federal cearense Domingos Neto (PSD) trabalha em um projeto para que o Câmara possa punir parlamentares que se utilizarem do artifício sem o conhecimento de quem está falando. Domingos vai tratar do assunto neste sábado com Rodrigo Maia (DEM), o presidente da Casa.

Foto: Saulo Roberto

Briga do PSL atinge liderança do partido na Câmara; deputado cearense segue em silêncio

O presidente do PSL no Ceará e vice-líder do partido na Câmara dos Deputados, Heitor Freire, segue sem dar declarações sobre a briga do partido entre os bolsonaristas e bivaristas. Apesar do silêncio, o nome dele consta na lista dos deputados que apoiam a liderança do Delegado Waldir (GO) e não do Eduardo Bolsonaro ao cargo.