Foto: Helene Santos

Governador envia Mensagem à Assembleia para pagamento de contas de água e energia

Já está na Assembleia Legislativa Mensagem do Governo do Estado para autorizar o pagamento, durante o período emergencial de enfrentamento ao coronavírus, das contas de água e de energia de consumidores de baixa renda. A medida foi anunciada pelo governador Camilo Santana (PT) ontem (31). Segundo ele, 534 mil famílias serão beneficiadas.

Foto: José Leomar

Moisés Braz está internado em Sobral e aguarda resultado de teste do coronavírus

O deputado estadual Moisés Braz (PT) está internado em um hospital privado, em Sobral, desde ontem (29), com suspeita de coronavírus. Ele aguarda resultado do teste. Segundo a assessoria do parlamentar, ele estava em casa, tratando problemas alérgicos, e passou por diversos exames.

Foto: José Leomar

Deputado João Jaime foi internado com sintomas e diagnóstico de Covid-19 é confirmado

O deputado João Jaime (DEM) está com coronavírus e é o 5º parlamentar da Assembleia diagnosticado. Ele foi internado ontem (29), após sentir febre, tosse e dor no corpo. Disse que está com 50% dos pulmões “comprometidos”, mas sem falta de ar. Ele não recebeu resultado do teste, mas médicos confirmam a doença. Mais de 10 políticos cearenses já foram afetados.

Foto: José Leomar

Projeto que simplifica editais para shows de artistas pela internet no Estado causa polêmica

Está causando polêmica na sessão virtual da Assembleia projeto do Governo que simplifica editais para financiamento de apresentações de artistas cearenses pela internet durante a pandemia do coronavírus. A deputada Dra. Silvana (PL), presidente da comissão de Saúde da Assembleia, se diz contra. Para ela, o recurso deveria ser destinado à saúde.

Foto: Divulgação

Deputados se reúnem em sessão virtual para votar medidas de enfrentamento à Covid-19

Deputados estaduais estão reunidos desde às 10h da manhã, em sessão virtual, para votar um pacote de projetos de lei de enfrentamento ao coronavírus. Um deles dispensa o Governo do Estado de abrir licitação para compras de insumos e equipamentos hospitalares durante situação de emergência. Do total de 46 deputados, 42 participam da sessão.

Foto: Reprodução/Instagram

Coronavírus: Comissões de Educação das assembleias reforçam medidas de proteção a estudantes

Comissões de Educação das Assembleias Legislativas de vários estados, inclusive do Ceará, estão reforçando apoio a medidas de suspensão das aulas e garantia de fornecimento da merenda escolar em meio à crise do coronavírus. Para o vice-presidente da comissão daqui, deputado Acrísio Sena (PT), “aulas podem ser recuperadas, vidas jamais”.

Carlos Felipe nega que tenha sido diagnosticado com coronavírus

O deputado Carlos Felipe (PCdoB) negou que esteja com coronavírus. O parlamentar disse que não apresentou nenhum sintoma viral e, portanto, não fez o exame. Médico por formação, Carlos Felipe disse que mesmo assim está isolado em casa e que não teve contato recente com nenhum dos outros colegas infectados na Assembleia Legislativa.

Antônio Granja é o 4º deputado estadual diagnosticado com coronavírus

O deputado Antônio Granja (PDT) é o 4º parlamentar na Assembleia Legislativa diagnosticado com coronavírus. Ele recebeu o resultado do teste hoje (23). Granja disse que no momento “está bem”, mas que sentiu nas últimas semanas a garganta “um pouco” inflamada” e tosse. Desde então, ele está em isolamento domiciliar.

Foto: Kid Junior

Reajuste salarial de policiais militares pode ser votado na Assembleia ainda nesta semana

O projeto de lei do Executivo Estadual com o reajuste salarial dos policiais militares pode ser votado ainda nesta semana na Assembleia. Ontem, representantes da categoria e integrantes da Comissão dos três Poderes chegaram a um acordo, e a proposta vai a plenário sem alteração. Entretanto, a medida ainda precisa do aval da Mesa Diretora para ser votada.

Foto: Kid Junior

3ª reunião com representantes dos militares sobre reajuste está mantida para hoje (16) na Assembleia

Está marcada para 17h, na Assembleia Legislativa, a terceira rodada de negociação da comissão dos três poderes do Estado com os representantes dos militares sobre o reajuste salarial de policiais e bombeiros. A expectativa do governo é de resolver o impasse com a categoria ainda nesta semana e mandar a proposta para votação no plenário.