Foto: Reprodução/Instagram

Heitor Freire pede a deputado para ‘botar quente’ em André Fernandes no Conselho de Ética

Em um evento, há duas semanas, o deputado federal Heitor Freire (PSL) pediu a um deputado estadual, membro do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa, que “bote quente” na punição ao deputado André Fernandes (PSL), com quem está rachado no partido. André é processado por quebra de decoro, após acusar colegas de integrarem facção criminosa.

Governo pede urgência na aprovação de empréstimo para amortizar dívida do Estado

Interlocutores do governador Camilo Santana pediram à sua base aliada na Assembleia, para aprovar, nesta quinta (12), urgência a um projeto que vai começar a tramitar, nesta quinta, autorizando o Estado a contratar um empréstimo para amortizar a dívida pública. Ter 39 dos 46 deputados aliados tem suas vantagens.

Foto: Carlos Marlon

Elmano costura acordo para aprovar inclusão da Parada da Diversidade no calendário de eventos do Estado

Alvo de polêmica na Assembleia, o projeto de lei do deputado Elmano de Freitas (PT) que inclui a Parada da Diversidade Sexual no calendário oficial de eventos do Estado deve ser votado, nesta quinta (12), no plenário. Para que o projeto tenha o aval dos colegas, o petista costura um acordo para aprovar proposta que proíba a ridicularização de religiões.

Título de cidadã cearense para Damares deve ser votado em meio a divergências na base governista

O projeto de lei que concede título de cidadã cearense para a ministra Damares Alves, de autoria da deputada Dra. Silvana (PL), deve ser votado, nesta quinta (12), na Assembleia. O líder do Governo, deputado Júlio César Filho (Cidadania), disse que vai liberar a base para votar como quiser. Mas, no PDT, tem deputado avisando que vai votar contra.

Foto: Paulo Rocha / Assembleia Legislativa

Deputados panfletam em Fortaleza sobre prevenção ao suicídio

Parece campanha política, mas não é. Um grupo de deputados estaduais panfletou, nesta terça (10), em Fortaleza, em prol de outra campanha, a do Setembro Amarelo, que alerta a população para a prevenção à depressão e ao suicídio. Em agosto, a Assembleia instalou uma Frente Parlamentar sobre o assunto, liderada por Evandro Leitão (PDT).

Foto: José Leomar

Sarto assume o Governo do Ceará enquanto Camilo prospecta negócios na Europa e na Ásia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), assumirá, nesta terça (10), interinamente, o Governo do Estado, até a próxima semana. Camilo Santana viaja para reuniões de negócios na Europa e na Ásia e a vice Izolda Cela participa de um evento em Cingapura. Será a segunda vez, em menos de dois meses, que Sarto assumirá o Governo.

Foto: Divulgação

Marcos Sobreira é derrotado pela base governista ao propor mudanças em secretaria comandada pela mãe

Mesmo com o aval do governador Camilo, deputados da base votaram, na última quinta (5), contra emenda do deputado Marcos Sobreira (PDT) ao projeto da saúde, que transferia a Secretaria de Políticas Sobre Drogas, comandada pela mãe, Mirian Sobreira, da Secretaria de Saúde, para a de Cidadania. Cargos e orçamento da SPS continuam na Sesa.

Salmito faz abaixo-assinado para mudar critérios de repartição dos royalties do pré-sal

O deputado Salmito Filho (PDT) colhia assinaturas na Assembleia, nesta quinta (5), para pedir à bancada federal apoio para mudar as regras de repartição dos royalties do pré-sal. Ele quer que os estados e municípios com melhores resultados em seis indicadores, como gestão fiscal, recebam mais recursos do leilão que será em novembro.

Augusta Brito recebe processo contra André Fernandes e tem 60 dias para análise

A deputada Augusta Brito (PCdoB) recebeu, nesta quinta (5), o processo por quebra de decoro parlamentar contra o deputado André Fernandes (PSL), no Conselho de Ética da Assembleia. Ela tem 60 dias como relatora para sugerir uma punição a ele, após ter acusado colegas de integrarem facção criminosa.

Silvana e Elmano travam embate por projeto de cidadania cearense à Damares

Os deputados Drª Silvana (PL) e Elmano de Freitas (PT) travam queda de braço na Assembleia. Motivo? A ministra Damares Alves. O petista pediu vistas do projeto de Silvana para conceder título de cidadã cearense a Damares. A deputada tem pressa em aprovar o título, até já falou com o governador, na tentativa de diminuir resistências na base aliada.