Foto: Kid Junior

Augusta Brito é sondada para mudar de partido após votação da reforma da Previdência na AL

PT e PDT sondam a deputa Augusta Brito, do PCdoB, para trocar de partido. O clima entre ela e o partido não é mais o mesmo depois da reforma da Previdência na Assembleia, aprovada no fim do ano passado. O PCdoB a pressionou muito para votar contra, só que Augusta é vice-líder do governador Camilo e isso tem um peso.

Governador teria ligado a deputados da base no esforço para consolidar votos na Previdência

O governador Camilo Santana ligou para deputados da base, ontem (18), na véspera da votação da reforma da Previdência na Assembleia, para tentar convencê-los a votar a favor. Segundo fontes ligadas a parlamentares da base, Camilo agradeceu o trabalho dos deputados e disse que há esforço do governo para acatar emendas para mudar pontos do texto.

Foto: José Leomar

Deputados pedem urgência em tramitação da Previdência estadual e causam polêmica

Três presidentes de comissões técnicas da Assembleia pediram urgência em mais de 20 mensagens do Governo que tramitam na Casa. O projeto da Previdência estadual está no bolo. Acrísio Sena (PT) assinou o pedido, mas disse que não sabia que a Previdência estava no meio e vai retirar seu nome. Nas redes sociais, há críticas à urgência.

Filho de peixe, peixinho é?

Sempre que chegam as férias escolares a cena se torna comum. Parlamentares levam os filhos para acompanhar o trabalho dos pais na Assembleia Legislativo. Hoje (12) foi a vez de Queiroz Filho (PDT) levar o seu para o plenário. E o pequeno fez sucesso.

Servidores assediam deputados em busca de diálogo sobre PEC da Previdência

Deputados recebem, agora de manhã (12), na Assembleia, servidores e sindicatos que representam algumas categorias para buscar consenso em torno da PEC da Previdência estadual. Desde que as propostas chegaram na Casa, servidores estão atônitos e assediam deputados para entender as mudanças.

Oposição quer pedir vistas da reforma da Previdência estadual, mas terá que aguardar prazos

A deputada Fernanda Pessoa disse, ontem (11), na Assembleia, que pediu vistas da proposta de reforma da Previdência do Ceará, mas, na verdade, o pedido só pode ser feito quando a matéria começar a ser deliberada na CCJ – a partir do dia 23. Até lá, a oposição critica a pressa em aprovar uma matéria complexa e o governo já se prepara para embates.

Deputados marcam audiência pública sobre reforma da Previdência do Governo Camilo

A proposta de reforma da Previdência para os servidores apresentada pelo governador Camilo é complexa e, na próxima segunda (16), está marcada uma audiência pública, na Assembleia, para debater o assunto. O deputado federal Mauro Filho (PDT), licenciado do cargo de secretário de Planejamento e Gestão, deve participar.

Foto: José Leomar

Previdência: recesso parlamentar na Assembleia já foi adiado para o dia 27

O recesso parlamentar da Assembleia Legislativa do Ceará ficará para depois do Natal, conforme comentam parlamentares nos bastidores. De acordo com eles, os trabalhos na Casa já foram prorrogados para ir até o dia 27 deste mês, para que a reforma da previdência estadual, do Governo do Estado, seja votado ainda neste ano.

Foto: Arquivo Sistema Verdes Mares

Sarto lança Pacto pelo Saneamento Básico para planejar ampliação de abastecimento à população

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), lança amanhã (5) o Pacto pelo Saneamento Básico – iniciativa para planejar ampliação da rede de esgoto e abastecimento do Estado. O pacto será coordenado pelo Conselho de Altos Estudos da Assembleia, com participação de associações, instituições e órgãos estaduais e municipais.

 

 

Ministra Damares deve vir ao Ceará em março de 2020 para receber título de cidadania

Dra. Silvana esteve em Brasília para definir a data de entrega do título de cidadã cearense da ministra Damares Alves. A titular do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos pediu que a entrega seja apenas em março, para fazer uma alusão ao mês da mulher e também para tentar articular a vinda do ministro de Cidadania, Osmar Terra, junto com ela.