Assembleia prorroga inscrições de processo seletivo para projeto voltado ao autismo

A Assembleia Legislativa anunciou a prorrogação, até o dia 23, do prazo de inscrições do processo seletivo de profissionais para o Projeto Mundo Azul, de tratamento multidisciplinar para crianças e adolescentes com autismo. São 38 vagas em 15 áreas profissionais, com salários de R$ 2.500 a R$ 4.500. O edital está disponível no site al.ce.gov.br.

 

 

 

 

Foto: Camila Lima

Conselheiro Edilberto Pontes será o relator das contas de Camilo Santana de 2019 no TCE

O conselheiro Edilberto Pontes será o relator das contas do governador Camilo Santana do exercício 2019. A designação é feita por sorteio eletrônico. Camilo tem 60 dias, a contar do início dos trabalhos na AL-CE, para enviar a prestação de contas. Já o Tribunal tem outros 60 dias para encaminhar o Parecer Prévio para que a Assembleia julgue as contas.

Foto: Fabiane de Paula

Proposta de Novo Regimento Interno da Assembleia deve ser apresentada em março, afirma relator

A previsão de aprovação do Novo Regimento a tempo da retomada de atividades na AL-CE sob novo regramento não se cumpriu. Relator-geral da proposta, Danniel Oliveira (MDB) afirma estar trabalhando em casa para apresentar o relatório quando retornar de licença, no dia 16 de março. O texto ainda precisa ser votado na Comissão antes de ir ao Plenário.

Após confrontos da Previdência, Assembleia vive clima de paz em discurso do presidente Sarto

Após quinta-feira conturbada com protestos do lado de fora e embates no plenário, a Assembleia Legislativa vive clima de paz hoje (20). O presidente da Assembleia, José Sarto, ocupa a tribuna da Casa, neste momento, para fazer um balanço das ações do Legislativo no seu primeiro ano de gestão. Está fazendo fila de deputados para fazer aparte ao discurso do presidente. Clima ameno.

Foto: José Leomar

Mudanças na Previdência estadual já estão em vigor após publicação no Diário Oficial

No mesmo dia da aprovação, pela Assembleia Legislativa, os dois projetos que modificam as regras na Previdência Estadual, foram publicados no Diário Oficial do Estado e já estão em vigor, conforme antecipou a coluna Poder, do Diário do Nordeste. O presidente da Casa, José Sarto (PDT) promulgou a PEC, enquanto a PLC foi sancionado por Camilo Santana.

Conselho de Ética vota pela suspensão de 30 dias de André Fernandes; desfecho será em 2020

O Conselho de Ética da Assembleia acatou parecer que determina suspensão de 30 dias do mandato do deputado André Fernandes (PSL) por quebra de decoro parlamentar. O parecer foi enviado ao presidente da Casa José Sarto (PDT), que vai encaminhar para a CCJ. O desfecho desse caso vai ficar só para 2020.

Foto: José Leomar

Previdência: Assembleia teve o intuito de “garantir integridade” ao barrar entrada de manifestantes, diz Sarto

“Tenho que garantir a integridade de deputados, assessores, imprensa e dos próprios manifestantes”.

José Sarto, presidente da Assembleia Legislativa, sobre a proibição de acesso dos manifestantes às galerias na discussão sobre a reforma da Previdência Estadual.

Reforma da Previdência Estadual é aprovada nas comissões e vai ao plenário nesta quinta (19)

As propostas de reforma da Previdência do Governo Camilo foram aprovadas, hoje (18), nas comissões técnicas, com uma emenda da deputada de oposição Fernanda Pessoa (PSDB). O restante das outras emendas, o “emendão”, vai ser apresentado em Plenário. A tendência é votar a reforma na quinta (19), e limpar a pauta para o recesso.

Batalhão de Choque usa spray de pimenta e barra entrada de manifestantes na Assembleia

O clima ficou ainda mais tenso dentro e fora da Assembleia. Policiais do Batalhão de Choque entraram em ação e usaram até spray de pimenta para barrar a entrada de servidores e lideranças sindicais que estão protestando contra a reforma da Previdência estadual. Deputados foram surpreendidos com o barulho dos policiais e os gritos dos manifestantes.

A vitamina de Walter faz sucesso entre deputados nas comissões da Assembleia

A vitamina “turbinada” de todo dia do deputado Walter Cavalcante (MDB) tá fazendo sucesso na reunião das comissões na Assembleia. Tem muitas frutas e ele diz que serve para prevenção de doenças. Guilherme Landim (PDT) provou e gostou. Entre uma votação e outra, uma bebida até que cai bem, né?!