“Menor aglomeração que pessoas indo aos shoppings”, diz aliado de Camilo ao defender volta do futebol

O deputado Elmano de Freitas (PT) defendeu, hoje, na sessão da Assembleia, o retorno das partidas de futebol no Estado. “Eu acho algo a considerar, pois um jogo sem torcida tem menor aglomeração do que as pessoas indo aos shoppings”, disse, ressaltando a “cultura futebolística” do povo cearense e a “falta de controle” de visitantes nos centros comerciais.

Tadeu Oliveira assume vaga de Júlio César Filho na Assembleia Legislativa

Com a licença de 120 dias do líder de Camilo na Assembleia Legislativa, Júlio César Filho (Cidadania), quem assume vaga é o 3º suplente da coligação, Tadeu Oliveira (Cidadania), que obteve 16.305 votos em 2018. Tadeu é empresário do ramo de planos odontológicos. Augusta Brito (PCdoB) e Walter Cavalcante (MDB) se dividirão na liderança do Governo.

Comissão de Orçamento da Assembleia aprova texto do projeto da LDO com 18 emendas

A Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (7), o texto do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021 com 18 emendas. A maior parte das alterações admitidas foi proposta por deputados da oposição, segundo o líder do Governo na Casa, deputado Júlio César Filho (Cidadania). A matéria deve ser votada até o dia 17.

Foto: Kid Junior

Deputado pede tombamento de casarão histórico em Guaiúba

O dep. estadual Acrísio Sena (PT) pediu à Secretaria da Cultura do Estado o tombamento do “Casarão Água Verde“, em Guaiúba. O casarão foi construído no século XIX e chama atenção de quem passa na CE-060. Segundo Acrísio, que é vice-presidente da Comissão de Cultura da AL-CE, o imóvel atende as condições para ser submetido ao processo de tombamento.

Assembleia Legislativa proíbe fogueiras juninas durante pandemia no Ceará

Os deputados da Assembleia Legislativa aprovaram hoje (25) projeto de lei do deputado Apóstolo Luiz Henrique (PP) que suspende fogueiras juninas durante epidemias e pandemias por doenças respiratórias. O líder do Governo, Júlio César Filho (Cidadania), disse que buscaria sanção à proposta ainda hoje para que ela entre em vigor.

Foto: José Leomar

Propostas na AL-CE buscam garantir acesso virtual de familiares a pacientes internados com Covid-19

“Você dar informação quando a pessoa foi a óbito é brutal”, disse o dep. Lucílvio Girão

Há quatro projetos de lei em pauta nesta quarta (25), na AL-CE, que tratam do acesso virtual de familiares a informações e imagens de pacientes internados com Covid-19. Os projetos são de Leonardo Pinheiro, Augusta Brito, Nizo Costa, Nelinho, Guilherme Landim e Renato Roseno.

Foto: Reprodução

Parlamentares fazem homenagem a ex-deputado Marconi Alencar, morto aos 81 anos

Os deputados da Assembleia Legislativa do Ceará, na sessão virtual desta quinta (25), prestaram um minuto de silêncio em homenagem ao ex-deputado e ex-prefeito de Araripe, Marconi Alencar, que morreu aos 81 anos, vítima da Covid-19, no domingo (21). Marconi era apontado como “o último virgilista vivo”, admirador do ex-governador Virgílio Távora.

Foto: José Leomar

Deputados temem votação secreta virtual e caso André Fernandes pode ficar para o retorno da AL

Deputados estaduais avaliam que a votação do processo contra o deputado André Fernandes (PSL) na Assembleia por quebra de decoro deve ser presencial, quando as atividades voltarem, talvez em julho. Nos bastidores, apesar da pressão, alguns parlamentares se recusam a participar de votação secreta virtual do caso, temendo problemas jurídicos.

Segundo Baquit, tentativas de barrar CPI na Assembleia Legislativa são ‘em vão’

“Se o objetivo foi político, acabou sendo em vão. Já temos mais de um terço das assinaturas para instalar a CPI”

Osmar Baquit (PDT), sobre a ação do procurador geral da República, Augusto Aras, que questiona no STF uma norma da Constituição Estadual sobre a quantidade de votos para a instalação de CPIs na Assembleia Legislativa do Estado.

Delegado Cavalcante nega existência de ‘gabinete do ódio’ e diz ser favorável a CPI na Assembleia

“Estou torcendo que essa CPI venha a funcionar, muitas coisas irão ser esclarecidas”

Delegado Cavalcante (PSL) sobre o pedido protocolado pelo colega Acrísio Sena para investigar a existência de um grupo especializado em espalhar notícias falsas no Ceará, uma possível ramificação do chamado “gabinete do ódio”, que Cavaltante diz nunca ter existido.