Foto: Reprodução/Instagram

PDT soma mais uma prefeitura no Ceará e vai para 2020 com 53 prefeitos

O PDT elegeu mais um prefeito (Aracoiaba) e segue para a Eleição 2020 com 53 prefeituras. A disputa pelos comandos municipais tem sido acirrada, especialmente com o PSD de Domingos Filho, cujo candidato em Aracoiaba, em aliança com o PL, foi derrotado. O placar dos dois principais grupos está assim: PDT dos Ferreira Gomes 53 x 31 PSD dos Domingos (Filho e Neto).

Foto: Reprodução/Instagram

Reta final das eleições para novo prefeito de Aracoiaba

No domingo (1°), os eleitores de Aracoiaba vão eleger novo prefeito, após o TSE suspender liminar que mantinha Antônio Cláudio Pinheiro no cargo. Disputam Edim da Bill, do PL, filho da ex-vice-prefeita Dona Bill; e Thiago Campelo, do PDT, apoiado pelo prefeito interino, Hélder Paz. O eleito terá um ano de gestão.

Foto: Divulgação/Facebook

Disputa em Aracoiaba opõe grupos que se fortalecem para 2020 e 2022

A disputa em Aracoiaba tem sido um ensaio de forças para 2020. De um lado, Edim da Bill (PL) com articuladores de peso: Domingos Filho (PSD); e Júnior Mano (PL). Ambos têm liderado ofensivas de filiações. Do outro, a máquina tradicional, o PDT de Cid, com o apoio de Camilo Santana, são base de Thiago Campelo (PDT). Eis as forças que se preparam para 2020 de olho em 2022.

Foto: Reprodução/Instagram

Filho de ex-vice-prefeita Dona Bill disputa Prefeitura de Aracoiaba

O candidato do PL na eleição suplementar para a Prefeitura de Aracoiaba, Edim da Bill, segue trajetória familiar política na cidade. É filho de Dona Bill, ex-vice-prefeita cassada, e do vereador licenciado Wellington Silva, ex-presidente da Câmara – além de, claro, irmão de Wesley Safadão, a grande estrela da família. O principal opositor é Thiago Campelo, do PDT, cujo apoio vem do ex-presidente da Câmara e atual prefeito, Hélder Paz.

Foto: O TSE aumentou o esquema de segurança para acessar o prédio do tribunal neste domingo

TSE derruba liminar que mantinha o prefeito de Aracoiaba; nova eleição será marcada

A liminar que mantinha o prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio, no cargo, foi revogada na terça (24), pelo TSE.  Com a decisão, o presidente da Câmara Municipal, Helder Loureiro, assume a prefeitura até que nova eleição seja marcada pelo TRE-CE.  De acordo com a coordenadora de Eleições, Edna Saboia, o pleito deve ocorrer no 1º domingo de dezembro.