-  

Prefeituras e Estado negociam com empresas ampliação de distribuição de oxigênio para municípios do interior

A Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) e o Governo do Estado negociam com a White Martins, principal produtora de oxigênio no Estado, o fornecimento do produto a mais empresas distribuidoras nos municípios cearenses. Pelo menos 39 municípios cearenses correm o risco de ficar sem oxigênio, devido à interrupção do fornecimento por empresas.

  -  

Com risco de desabastecimento de oxigênio, Aprece se reúne com MP e fornecedores

Após vários prefeitos serem notificados sobre a provável falta do oxigênio hospitalar nos próximos dias, a Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) vai se reunir, na segunda (8), às 14h, de forma virtual, como Ministério Público do Estado com fornecedores do insumo para tratar sobre o assunto. Diante dos alertas, os prefeitos querem evitar desabastecimento.

Foto: Shutterstock
  -  

Presidente da Aprece vai a Brasília tratar de possível compra da vacina russa para municípios cearenses

O presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Júnior Castro (PDT), deve ir a Brasília, na próxima terça-feira (2), se reunir com representantes da vacina russa Sputnik V sobre as possibilidades de aquisição para prefeituras cearenses. Ele tenta alinhar a agenda com a do governador, que também tentará comprar o imunizante contra a Covid-19.

Foto: Reprodução
  -  

Prefeitos cearenses definem e empossam hoje nova presidência da Aprece

A nova direção da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) será definida na tarde desta terça-feira (26). Concorre apenas uma chapa, a liderada pelo prefeito de Chorozinho, Dr, Júnior Castro (PDT), que deve assumir a presidência pelos próximos dois anos. Apoiada pelo grupo governista no Estado, a expectativa é de que a chapa seja eleita por consenso.

Foto: Reprodução
  -  

Com chapa única, prefeito de Chorozinho deve assumir presidência da Aprece

Apoiado pelo grupo governista no Estado, o prefeito de Chorozinho, Dr, Júnior (PDT), deve assumir a presidência da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) pelo próximos dois anos. Ele conseguiu aglutinar apoios de outros gestores filiados para formar chapa única e consensual. A eleição está marcada para o próximo dia 26 de janeiro.

Foto: Reprodução
  -  

Presidente da Aprece, Nilson Diniz testa positivo para Covid-19

O presidente da Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (Aprece), Nilson Diniz, testou positivo para Covid-19. “Estou assintomático, por ora. E obedecendo rigorosamente os protocolos exigidos”, escreveu, nas redes sociais, o ex-prefeito de Cedro. O diagnóstico chega na reta final do mandato de Diniz na entidade, que realiza eleição neste mês para definir nova gestão.

  -  

Camilo Santana se reúne com prefeitos da Macrorregião Norte nesta terça-feira

O governador Camilo Santana terá hoje (27) a segunda reunião com prefeitos por macrorregiões do Estado. Ontem, conversou com cerca de 40 gestores da macrorregião de Fortaleza. Hoje, deve reunir 55 prefeitos da segunda região mais afetada pela Covid-19. Os encontros são mobilizados pela Aprece, com o objetivo de discutir os desafios de forma específica.

Foto: Reprodução/Aprece
  -  

Após passar diretrizes do combate à Covid-19 no interior, Governo deve marcar reuniões regionais

Eu reunião com 117 prefeitos cearenses, Camilo Santana e o secretário Dr. Cabeto expuseram prioridades no combate à Covid-19: intensificar atenção básica e medidas de isolamento, investir em testes rápidos e monitoramento, e seguir protocolo médico com uso de azitromicina e corticóides. Demandas regionais devem pautar reuniões a partir da próxima semana.

 

 

  -  

Seleção para gestores dos consórcios está mantida e será para todos, diz Dr. Cabeto

Continua a batalha do secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, com os prefeitos presidentes de Consórcios de Saúde do Interior sobre a necessidade de seleção para os cargos de gestão das unidades. Todos os atuais gestores terão que passar pelo novo processo, garante o secretário que esteve nesta manhã acompanhando o governador na Assembleia.

Foto: Kid Júnior
  -  

Mais de 150 mil ações de cobrança de débitos fiscais sobrecarregam o Judiciário Estadual

“Temos mais de 150 mil execuções fiscais em curso no Ceará. A grande maioria de valores ínfimos e absolutamente inviáveis”.

Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Washington Araújo, sobre parceria com as prefeituras para mudar a forma de cobrança dos municípios às dívidas fiscais. No Ceará, 20 prefeituras aprovaram cobrar via cartórios de protesto.

Foto: Camila Lima
  -  

No Cedro, projeto Municipaliza cobra fiscalização no trânsito de municípios para reduzir custos na saúde

“Realmente se enfrenta um desgaste grande (para a gestão), muita gente não entende, mas, quando estamos na gestão pública, nosso compromisso é com o interesse maior, que é a vida”

Guilherme Landim, deputado estadual (PDT), em evento do Municipaliza, no Cedro, nesta segunda (18). Em seu discurso, o deputado focou no impacto que a falta de fiscalização de trânsito tem na saúde.

  -  

Deputados aprovam programa de capacitação fiscal para municípios

Na sessão de hoje (13) da Assembleia Legislativa, foram aprovadas duas mensagens do Executivo. A primeira atende a pauta da Aprece, para que a Sefaz disponibilize aos municípios seu sistema de gestão e realize capacitações. A outra libera R$ 1 mi para o projeto “Virando o Jogo”, que dá início ao “Programa Superação”, destinado aos jovens.

Foto: Júnior Pio/AL-CE