Presidente do PT não vê possibilidade de aliança com PDT na disputa em Fortaleza

“A gente não vê esse sentimento (de aliança) por parte do PDT. Quando tem dois partidos com candidatura fica mais difícil. Temos candidatura, é isso que podemos afirmar”

Antônio Filho, o Conin, presidente estadual do PT, sugerindo que aliança entre PT e PDT na Eleição de Fortaleza em 2020 será difícil.

Presidentes do PT e PDT se reúnem para discutir aliança para 2020 em municípios cearenses

A despeito das divergências entre Ciro Gomes e o ex-presidente Lula, em nível nacional, no Ceará, os dois partidos – PT e PDT – tentam manter clima amistoso e parceria para 2020. Os presidentes das siglas no Ceará, deputado André Figueiredo e Antônio Filho, se reuniram hoje (4) e discutiram a aliança em alguns municípios, menos em Fortaleza, claro. Cada um deve lançar seu candidato.

Chapas ainda buscam candidatura única ao diretório do PT

 

As seis chapas compostas por delegados do PT Ceará ainda não chegaram a um consenso sobre candidatura única na eleição do diretório estadual. Líderes do partido dizem que, apesar da unidade não está formada, o atual presidente da sigla no Estado, Antônio Filho, o Conin, deve ser reconduzido ao cargo. Deodato Ramalho, atual presidente do diretório municipal, também está na disputa.