Foto: Thiago Gadelha

Manoel Linhares discute com militante após ser chamado de “aliado de Ciro Gomes” em evento do Aliança pelo Brasil

Escolhido para comandar o Aliança pelo Brasil no Ceará, o presidente da ABIH, Manoel Linhares, bateu boca com um militante após ser chamado de “aliado de Ciro Gomes” em evento de coleta de assinaturas ontem (25) em Salvador. “Isso deve ser o PT, retrucou Linhares, que chegou a puxar o grito de “fora!” para o militante, antes de apaziguarem os ânimos.

 

 

Foto: Thiago Gadelha

Aliados de Bolsonaro vão inaugurar ponto de apoio em Fortaleza para criação do Aliança pelo Brasil

Aliados do presidente Jair Bolsonaro no Ceará vão inaugurar, na próxima quarta (15), um ponto de apoio, com cartório, no bairro José Bonifácio, em Fortaleza, para colher assinaturas para criação do partido Aliança pelo Brasil. Os deputados André Fernandes e Delegado Cavalcante, que ainda estão filiados ao PSL, encabeçam o evento.

Deputada Carla Zambelli virá a Fortaleza para evento de filiação do Aliança Pelo Brasil

A deputada federal Carla Zambelli deve vir a Fortaleza, neste sábado (4), para participar de evento de apoio ao registro do Aliança pelo Brasil, partido idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro. Ela estará com os deputados estaduais André Fernandes e Delegado Cavalcante e da vereadora Priscila Costa, além da advogada de Bolsonaro, Karina Kufa.

Foto: Reprodução/Instagram

Priscila Costa e André Fernandes participam da convenção nacional do Aliança pelo Brasil

A vereadora Priscila Costa (PRTB) e o deputado André Fernandes (PSL) estão em Brasília, na convenção do projeto de partido de Jair Bolsonaro. Do Ceará, Fernandes e o deputado Delegado Cavalcante (PSL) já prometeram seguir Bolsonaro. Priscila diz ter o “desejo natural” de se filiar ao Aliança e vai se empenhar na coleta de assinaturas para criá-lo.

Foto: José Leomar

André Fernandes comemora suspensão do PSL no Twitter

O deputado estadual André Fernandes (PSL) comemorou a decisão do diretório estadual do PSL de suspendê-lo por 30 dias. No Twitter, o parlamentar publicou o documento assinado pelo presidente estadual da legenda Heitor Freire e ressaltou: “infelizmente foi apenas uma suspensão, gostaria muito que fosse uma expulsão”.

Foto: Marcos Corrêa/PR

Em Brasília, André Fernandes reafirma que deixará PSL para seguir Bolsonaro

Em audiência com o presidente Jair Bolsonaro, hoje (20), no Palácio do Planalto, o deputado estadual André Fernandes (PSL) entregou uma carta de apoio assinada por oito deputados estaduais da legenda no Nordeste. “Sigo o presidente, sei que não é infidelidade partidária, é transparência”, reafirmou. Enquanto isso, no Estado, o processo contra ele no Conselho de Ética da Assembleia se encaminha para uma definição.

Foto: Saulo Roberto

“O Aliança (pelo Brasil), até esse momento, é apenas uma ideia”, afirma Heitor Freire

O deputado federal Heitor Freire deve permanecer no PSL, apesar do anúncio do presidente Jair Bolsonaro de que irá criar o partido Aliança pelo Brasil. Ele garante que permanece na base governista e que o Aliança será “um partido amigo”, mas mostra ceticismo quanto a existir a tempo de concorrer nas eleições de 2020. “Não sei como ele vai ser fundado em 4 meses”.