Foto: Thiago Gadelha

TRE-CE cassa mandatos dos deputados Genecias e Aderlânia Noronha

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) formou maioria, no início da noite desta quarta-feira (12), a favor da cassação do mandato do deputado federal Genecias Noronha (SD) e da esposa dele, a deputada estadual Aderlânia Noronha, em processo por abuso de poder político. A votação terminou com placar em 6 x 1 a favor da cassação, mas os dois seguem nos cargos. O cumprimento da decisão dependerá da publicação do acórdão final, assim como recursos da defesa.

Se acontecer, abrirá precedente para outras cassações, diz Genecias sobre ação no TRE-CE

“Quem tem vida tem medo. Quem não teme? […] Se isso acontecer (cassação), abrirá um precedente para todos os deputados do Ceará serem cassados por postagem na internet fora do período eleitoral”.

Genecias Noronha, deputado do SD, sobre julgamento no TRE-CE de processo contra ele, a esposa, deputada Aderlânia Noronha, e o prefeito de Parambu por abuso de poder econômico e político na eleição de 2018.

Foto: Divulgação/AL-CE

Em espaço de predominância masculina, mulheres dominam sessão da AL-CE nesta sexta-feira

Em um plenário esvaziado, a sessão na Assembleia Legislativa começou dominada por mulheres nesta sexta-feira (29). A deputada Aderlânia Noronha (SD) presidiu a sessão, Augusta Brita (PCdoB) secretariou os trabalhos da Mesa Diretora e Dra. Silvana (PL) discursou sobre violências físicas e psicológicas contra as mulheres.