-  

Roberto Pessoa anuncia secretariado em Maracanaú; atual prefeito será responsável por Relações Institucionais

O prefeito eleito Roberto Pessoa (PSDB) anunciou, nesta segunda-feira (28), o secretariado da nova gestão à frente da Prefeitura de Maracanaú. Ele deu ao atual prefeito, Firmo Camurça (PSDB), a Secretaria de Relações Institucionais e a Ítalo Camurça a pasta de Articulação Política. Também será criada uma secretaria nova: a de Assuntos Religiosos, a ser comandada por Pastor Neto.

  -  

Reforma administrativa será primeira proposta enviada por Roberto Pessoa à Câmara de Maracanaú

A primeira proposta que o prefeito Roberto Pessoa (PSDB) irá enviar para a Câmara Municipal de Maracanaú será uma reforma administrativa. A intenção é extinguir cargos e modificar status de alguns órgãos. Ele pretende criar quatro pastas: da Família, da Agricultura Familiar e Povos Indígenas, da Diversidade e da Ação Social. Elas serão vinculadas à Secretaria de Governo.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Roberto Pessoa viaja ao Rio Grande do Sul para tentar atrair empresas a Maracanaú

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB) viaja nesta quarta-feira (6) para o Rio Grande do Sul. O tucano pretende encontrar o governador Eduardo Leite (PSDB), além de se reunir com empresários do Estado. A intenção é atrair indústrias para o Distrito Industrial de Maracanaú, principal do Ceará. O foco devem ser indústrias do setor de calçados.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Roberto Pessoa decide transformar Secretaria de Assuntos Religiosos em Secretaria da Família

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB), anunciou nesta terça-feira (5) que decidiu transformar a Secretaria de Assuntos Religiosos em Secretaria da Família para evitar questionamentos. A Pasta ainda será criada. “Não vai ser mais Secretaria de Assuntos Religiosos, vai ser Secretaria da Família”, disse. O titular da pasta continuará sendo Pastor Neto.

  -  

Prefeito de Paracuru testa positivo para Covid-19

O prefeito de Paracuru, Wembley Beim (PDT), informou, por meio de suas redes sociais, que testou positivo para a Covid-19. Ele acrescentou, ainda, que antes mesmo de sair o resultado do teste, já estava trabalhando de casa, desde os surgimentos de sintomas gripais.

Foto: Reprodução
  -  

Vice-prefeita do Eusébio, Lucinha Feitosa renuncia antes de completar um mês no cargo

Menos de um mês após tomar posse como vice-prefeita de Eusébio, Lucinha Feitosa renunciou ao cargo. Ela publicou nesta quarta-feira (20) uma carta de renúncia enviada à Câmara Municipal. Entre os motivos elencados no documento, estão mecanismos que “impedem as pessoas politicamente expostas e seus familiares de fazer negócios com muitas empresas”.

Foto: Reprodução
  -  

Aracoiaba apresenta plano de vacinação contra Covid-19

Na expectativa do início da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Aracoiaba, no Maciço de Baturité, anunciou hoje (15) o plano municipal de operacionalização da vacinação contra o novo coronavírus. A ação seguirá os planos federais e estaduais de imunização. A campanha ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde da cidade.

Foto: Divulgação
  -  

Empossado em Maracanaú, Roberto Pessoa cita ações prioritárias na educação e na saúde

Em solenidade híbrida, Roberto Pessoa (PSDB) tomou posse da Prefeitura de Maracanaú. Durante o discurso, ele destacou metas para a gestão, dentre elas a universalização da creche no município, a ampliação de ensino de idiomas na rede municipal de educação, além da construção de duas UPAs e a conclusão da reforma do Hospital de Maracanaú.

  -  

Antes de tomar posse, Roberto Pessoa elenca vacinação e infância como prioridades da gestão em Maracanaú

Antes de tomar posse em Maracanaú, o prefeito eleito Roberto Pessoa (PSDB) ressaltou que a vacinação e a infância devem ser prioridades na sua gestão. “Vamos focar na criança, porque a criança é o futuro”, disse. A solenidade de posse tanto dos vereadores eleitos, como do prefeito e vice está sendo realizada virtualmente.

  -  

Prefeito eleito de Maracanaú, Roberto Pessoa se reuniu com João Dória para discutir vacinação contra Covid-19

O prefeito eleito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB), se reuniu nesta segunda (21) com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB). No encontro, eles discutiram a vacinação contra Covid-19. “Vamos fazer de tudo para que o Maracanaú seja vacinado o quanto antes”, disse. Pessoa também esteve no Instituto Butantan para garantir a compra da vacina.

  -  

Análise: Sarto inicia debate com secretários sobre as prioridades para os 100 primeiros dias de gestão

No primeiro dia útil do ano, Sarto Nogueira (PDT) conversou com seu secretariado sobre os 100 primeiros dias de gestão. As prioridades, além da vacinação contra a Covid-19, o retorno do ensino público presencial e a recuperação econômica, serão a nova territorialização da Capital e a continuidade de obras. Leia análise de Inácio Aguiar.

Foto: Divulgação
  -  

Prefeito Sarto terá primeira reunião com secretários nesta segunda às 15h

Após dar posse aos 20 auxiliares do primeiro escalão, o prefeito Sarto Nogueira os convocou para a primeira grande reunião de trabalho para esta segunda-feira (4). O encontro deverá acontecer Às 15h. Pela manhã, no primeiro dia útil de trabalho, o prefeito visitou escolas e unidades de saúde. O tema foi retomada das aulas e vacinação.

Foto: José Leomar
  -  

Vice-prefeito, Élcio reforça importância do planejamento para reduzir desigualdades

“Esta década, talvez, seja marcada pela insegurança e de incertezas. Em um cenário como este, somente o planejamento e a liderança podem fazer a sociedade avançar”

Élcio Batista, vice-prefeito de Fortaleza, ao tomar posse como superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza, o Iplanfor, na gestão Sarto (PDT).

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Prefeitos do Cariri se reúnem nesta segunda (25) para tratar do fim dos lixões na região

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Fernando Santana (PT), se reúne nesta segunda-feira (25) com dez prefeitos da região do Cariri para tratar sobre resíduos sólidos. A intenção é, futuramente, fortalecer o consórcio entre as prefeituras, eleger um presidente do grupo e iniciar a extinção dos lixões no municípios. Há 21 consórcios do tipo no Ceará.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Aliado de ex-prefeito de Sobral, Moses Rodrigues lamenta falecimento de Dr. Ricardo Barreto

O deputado federal cearense Moses Rodrigues (MDB) lamentou, nesta segunda-feira (25), a morte do ex-prefeito de Sobral Dr. Ricardo Barreto, vítima de complicações da Covid-19. “Íntegro e respeitado por todos, Dr. Ricardo possuía o dom de servir ao próximo. No meio político, mostrou-se um homem habilidoso, capaz de ponderar situações adversas com sabedoria”, frisou.

Foto: Reprodução
  -  

Ricardo Barreto, ex-prefeito de Sobral, morre vítima de Covid-19

Faleceu, nesta segunda-feira (25), o ex-prefeito de Sobral Dr. Ricardo Barreto, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. O velório será realizado em Sobral, apenas para familiares. Na última eleição municipal, Dr. Ricardo declarou apoio a Oscar Rodrigues (MDB), então candidato da oposição à Prefeitura de Sobral.

Foto: Reprodução
  -  

Às vésperas do início dos trabalhos na Câmara, PT ainda não definiu posição em relação ao Governo Sarto

Quase um mês após o PT estadual ter suspendido a decisão municipal que colocava a sigla como oposição na Câmara da Capital, uma definição não avançou. Segundo petistas, o diretório de Fortaleza ainda não foi notificado da decisão estadual e aguarda isso para agendar reunião sobre o tema. Entre governistas, a expectativa é de que a bancada do PT  siga na oposição.

Foto: Camila Lima
  -  

Camilo e Sarto acompanham a chegada da vacina de Oxford ao Ceará na noite deste sábado (23)

O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), irá acompanhar a chegada das 72.500 doses da vacina da Oxford/AstraZeneca ao Ceará, na noite deste sábado (23), ao lado do governador Camilo Santana (PT). Os imunizantes, produzidos em parceria com a Fiocruz, foram distribuídos pelo Ministério da Saúde hoje.

Foto: Divulgação
  -  

Carlos Manhanelli, presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos, morre em decorrência da Covid-19

Um das maiores referências em marketing político no Brasil, o consultor político Carlos Manhanelli morreu em decorrência de complicações da Covid-19. Membro fundador e presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos (Abcop), ele deixa parte do seu legado em nove livros sobre marketing político e eleitoral publicados.

  -  

Eduardo Girão se reúne com opositores e cobra transparência na divulgação de homicídios

O senador Eduardo Girão (Podemos) se reuniu, neste sábado (23), com um grupo de opositores no Ceará, entre eles, General Theophilo e o deputado federal Danilo Forte (PSDB). Nas redes sociais, ele disse que a violência foi pauta do encontro e cobrou mais transparência sobre os dados de homicídios no Estado: “mudar a divulgação não modifica o cenário da insegurança”.

Foto: Reprodução
  -  

Ex-deputado Ted Pontes morre vítima de Covid-19

O ex-deputado estadual Ted Pontes faleceu, na tarde deste sábado (23), vítima de Covid-19. A informação foi divulgada pelo ex-prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), aliado de Pontes. Representante de Caucaia, o ex-deputado chegou a participar no ano passado ativamente da campanha de Naumi, que saiu derrotado do pleito municipal.

Foto: Reprodução
  -  

Inácio Cortez e Raimundo Nonato são eleitos presidente e vice do TRE-CE

Os desembargadores Inácio de Alencar Cortez e Raimundo Nonato Silva Santos foram eleitos por aclamação como presidente e vice, respectivamente, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Eles atuarão no biênio 2021/2023, que começa no dia 5 de junho. O vice-presidente acumula ainda função de corregedor eleitoral. A sessão ocorreu nesta sexta (22).

  -  

Justiça acata denúncia contra o ex-deputado federal Adail Carneiro

A Justiça acatou nesta sexta (22) denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-deputado Adail Carneiro. Ele foi denunciado em 2020, após ser preso na segunda fase da Operação Km Livre. Adail é acusado de liderar esquema que movimentou cerca de R$ 600 milhões em 20 anos na Prefeitura de Fortaleza. Desde o caso, ele não atende tentativas de entrevista.

Foto: Alex Costa