-  

Representantes do setor de eventos protestam em frente à Câmara Municipal de Fortaleza

Empresários, humoristas e artistas locais estiveram reunidos em frente a Câmara Municipal de Fortaleza para pedir a reabertura de parquinhos infantis e liberação de uma maior capacidade para realização de eventos na Capital. Eles querem que as regras sobre a quantidade de pessoas sigam os mesmos critérios de restaurantes e escolas.

Foto: José Leomar
  -  

Câmara aprova projeto que reconhece atividade física em estabelecimentos privados como essencial

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, nesta quarta-feira (24), a redação final do projeto de lei do vereador Danilo Lopes (Podemos) que reconhece a prática de atividade física em espaços públicos e estabelecimentos privados da Capital como essencial. Demanda de segmentos, a matéria ainda precisa da sanção do prefeito José Sarto (PDT).

Foto: Camila Lima
  -  

Comissão da Câmara aprova projeto que inclui trabalhadores da educação e alunos da rede municipal na 1ª fase da vacinação em Fortaleza

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, nesta quarta (24), o projeto do vereador Lúcio Bruno (PDT) que inclui trabalhadores da Educação e alunos da rede municipal na 1ª fase do grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. Agora, a matéria deve ser avaliada pela Comissão de Saúde e Educação da Casa.

Foto: Divulgação
  -  

Câmara Municipal de Fortaleza deve suspender sessão em homenagem a Iraguassú Teixeira

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), deve suspender a sessão do Legislativo da terça (23) em homenagem ao ex-vereador Iraguassú Teixeira. Parlamentar por seis mandatos consecutivos, Iraguassú morreu hoje (22), aos 80 anos, vítima de complicações da Covid-19, devido a qual estava internado desde o início do mês.

Foto: José Leomar
  -  

Análise: vinda de Bolsonaro ao Ceará coloca Camilo em saia justa às vésperas de novo decreto de isolamento

O governador Camilo Santana anunciou, ontem (25), que não encontrará o presidente Jair Bolsonaro em sua vinda ao Ceará para assinar ordens de serviços relativas a obras em rodovias federais. O momento é de alerta elevado sobre a Covid-19, o que colocou Camilo em uma saia justa às vésperas da renovação do decreto estadual de distanciamento. Leia análise de Inácio Aguiar.

  -  

Covid-19: com município em alerta, prefeito de São Gonçalo do Amarante pede que ‘famílias’ fiquem em casa

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Professor Marcelão (Pros) fez, nas redes sociais nesta quinta (25), um apelo para que as “famílias” do município usem máscaras e mantenham-se em casa, evitando aglomeração nas ruas e espaços públicos neste momento. São Gonçalo está em nível de alerta altíssimo para a Covid-19 e pediu decreto de calamidade à Assembleia.

  -  

Com 18 mortos na pandemia, Assembleia Legislativa adota mais medidas de restrição ao prédio

Com acesso restrito ao prédio para tentar conter o avanço da Covid-19, a Assembleia Legislativa já registra 18 mortos entre seus servidores desde o início da pandemia. Só neste mês de fevereiro já foram 4 mortos, segundo informou o presidente Evandro Leitão (PDT).  No início da sessão desta quinta (25), os parlamentares fizeram um minuto às vítimas.

Foto: José Leomar
  -  

Sarto se reunirá com prefeitos do País para debater consórcio para compra de vacinas pelos municípios

O prefeito José Sarto (PDT) se reunirá com o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, e outros gestores municipais, nesta segunda-feira (1º), para tratar da criação de um consórcio público para aquisição de vacinas. O anúncio foi feito pelo pedetista neste domingo (28), nas redes sociais, após conversa com o presidente da FNP.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Presidente da Aprece vai a Brasília tratar de possível compra da vacina russa para municípios cearenses

O presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Júnior Castro (PDT), deve ir a Brasília, na próxima terça-feira (2), se reunir com representantes da vacina russa Sputnik V sobre as possibilidades de aquisição para prefeituras cearenses. Ele tenta alinhar a agenda com a do governador, que também tentará comprar o imunizante contra a Covid-19.

Foto: Reprodução
  -  

‘Sou favorável, desde que inclua estados e municípios’, diz Eduardo Girão sobre CPI da Covid-19

“Sou favorável à CPI e assinarei (o requerimento para instalação), desde que inclua também a gestão da pandemia nos estados e municípios. Existem indícios de desvios dos recursos para o enfrentamento ao coronavírus em alguns entes federativos, inclusive no Ceará”.

Senador Eduardo Girão (Podemos), sobre instalação de CPI da Covid-19 no Senado.

  -  

Camilo vai a Brasília para tratar de possível compra direta da vacina russa Sputnik V para o Ceará

O governador Camilo Santana (PT) informou, neste sábado (27), que visitará na próxima terça-feira (2) o laboratório que representa a vacina russa Sputnik V, em Brasília, para tratar de possível aquisição direta do imunizante, em complemento ao Plano Nacional de Imunização. A possibilidade de compra de vacinas por estados e municípios tem o aval do STF.

  -  

“Estou afinado com o Tasso e cobrarei a instalação da CPI”, afirma Cid Gomes após visita de Bolsonaro ao Ceará

Após aglomerações na visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Ceará, o senador Cid Gomes (PDT) afirmou, neste sábado (27), que também vai cobrar a instalação da CPI da Covid-19 no Senado, para investigar ações do Governo Federal no combate à pandemia. “Estou afinado com o Tasso e cobrarei a instalação da CPI”, frisou o pedetista.

  -  

Opositor, Vitor Valim agradece ao governador pelo aumento da frota intermunicipal de ônibus em Caucaia

Opositor ao Governo do Estado, o prefeito de Caucaia, Vitor Valim (Pros), foi às redes sociais neste sábado (27) para agradecer ao governador Camilo Santana (PT) pelo aumento em 10% da frota intermunicipal de ônibus. Ele já havia anunciado aumento da frota de ônibus municipal em 25%. “Nosso apelo foi atendido e os esforços para reduzir aglomerações (…) não param”, escreveu.

Foto: José Leomar
  -  

Após aglomerações em visita de Bolsonaro ao Ceará, Tasso quer instalação da CPI da Covid-19 no Senado

O senador Tasso Jereissati (PSDB) disse ao jornalista Gerson Camarotti (G1) que cobrará do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a instalação da CPI da Covid-19 no Senado. “Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade ao mandar as pessoas à morte, estimulando aglomeração”, disse, após visita do presidente ao Ceará. Ao todo, 30 senadores assinaram o requerimento da CPI.

Foto: Moreira Mariz/Agência Senado
  -  

TRE-CE reverte cassação dos diplomas do prefeito e do vice de Mulungu

Por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), foi revertida sentença de 1º grau que cassava os diplomas do prefeito e do vice-prefeito de Mulungu, Robert Viana (PL) e Cleanto Uchoa (PP), em ação por abuso de poder. Os juízes também reverteram a cassação do diploma da vereadora  Lyziane do Studart (PL). O julgamento do recurso ocorreu na sexta-feira (26).

Foto: Reprodução
  -  

“Ignora a aflição do nosso povo”, diz Cid sobre aglomeração em visita de Bolsonaro ao Ceará

“A situação da pandemia é gravíssima (…). Enquanto isso, o irresponsável, despreparado e inconsequente presidente da República se cerca de outros tantos irresponsáveis e promovem aglomerações no Ceará. Ignora a aflição do nosso povo”.

Senador Cid Gomes (PDT), em reação à visita presidencial ao Ceará.

  -  

Deputados destinam emendas para a Saúde e atendem pedido do governador, diz Danilo Forte

Após discussão na Câmara, a bancada cearense atendeu ao pedido do governador Camilo Santana (PT), e destinou cerca de 90% da emenda parlamentar para custeio da Saúde no Ceará.  A informação é do deputado Danilo Forte (PSDB). Mais de R$ 100 milhões serão de administração direta do governo. Há também a verba enviada diretamente para as prefeituras.