-  

Projeto de ascensão funcional da Saúde deve ser aprovado com facilidade, projeta Júlio César

O projeto de ascensão funcional dos servidores da Saúde deve ser aprovado com facilidade na Assembleia Legislativa, na volta do recesso parlamentar, conforme projeta o líder do Governo Camilo, deputado Júlio César Filho (Cidadania). Por ter ‘boa’ adesão popular, a medida não deve enfrentar dificuldades. Ele também ressalta: “está tudo sendo feito dentro da nossa realidade fiscal”.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Cerca de 700 servidores devem ser impactados por adiamento de ascensão funcional do TJCE

Cerca de 700 servidores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) devem ser impactados pelo adiamento da ascensão funcional prevista para este ano para 2021. A medida foi aprovada nesta segunda pelo Pleno do TJCE e deve ser enviada ainda na terça para a Assembleia Legislativa. Para valer, o projeto precisa ser aprovado pelos deputados.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

TJCE aprova suspensão de ascensão funcional e de nomeação de servidores neste ano

O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) decidiu, nesta segunda-feira (13), adiar a concessão de promoção a servidores e suspender a nomeação de aprovados em concursos público enquanto durar o estado de calamidade pública – que vai até 31 de dezembro deste ano. Os servidores devem ser beneficiados com progressão salarial apenas em 2021.

  -  

Proposta do Governo Camilo para servidores da Saúde deve ser concluída até 2022

O plano de ascensão funcional deve ser anunciado em breve pelo governador Camilo Santana (PT). O objetivo do secretário da Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, é começar a implantar o benefício neste ano. A conclusão do processo está prevista para 2022.

Foto: Foto: Arquivo Sistema Verdes Mares
  -  

André Fernandes quer proibir fechamento do comércio do Ceará na pandemia “sem reuniões” com o setor

Tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei do deputado André Fernandes (Republicanos) para impedir o fechamento de estabelecimentos comerciais na pandemia. Ele quer proibir o fechamento das atividades econômicas sem reuniões com o setor. No entanto, representantes já integram o comitê de enfrentamento da Covid-19 do Governo do Estado.

Foto: José Leomar
  -  

Assembleia vai fechar e sessões serão apenas remotas durante isolamento rígido em Fortaleza

A Assembleia Legislativa vai ficar fechada a partir desta sexta-feira (5) até o próximo dia 18 de março, seguindo o decreto estadual que determina o isolamento social rígido em Fortaleza nesse período. O presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), anunciou que as sessões plenárias, nas quintas-feiras, serão realizadas apenas de forma virtual.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Deputados pedem mais tempo para analisar projeto que estabelece as igrejas como atividades essenciais

Em reunião das comissões da Assembleia, nesta quarta (24), deputados pediram vista, ou seja, mais tempo para analisar o projeto de lei do deputado David Durand (Republicanos) que estabelece as igrejas e templos religiosos como atividade essencial em período de calamidade pública. Com isso, as instituições ficarão proibidas de fechar total na pandemia.

  -  

Lideranças do governo levam demandas de setores impactados por medidas restritivas ao Governo

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Júlio César Filho (Cidadania), e os vice-líderes, Augusta Brito (PCdoB) e Walter Cavalcante (MDB), levaram ao governo estadual as demandas dos profissionais de setores impactados pelas medidas restritivas em vigor no estado. Na ocasião, o governo firmou compromisso de analisar alternativas para amenizar os impactos.

  -  

Júlio César Filho segue como líder do Governo Camilo Santana na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Júlio César Filho (Cidadania) segue como líder do Governo Camilo Santana (PT) na Assembleia Legislativa. A confirmação veio em reunião com o governador na terça-feira (27). “Tenho priorizado o diálogo com os parlamentares, a sociedade civil e o Executivo. Essa aproximação é fundamental”, frisa o parlamentar, que ocupa o posto de liderança desde 2019.

  -  

Líder do Governo tenta construir consenso na base para votação de projeto para reduzir taxas e multas

O líder do Governo na Assembleia, Júlio César Filho (Cidadania), tenta construir um consenso na base para a votação, nesta terça (22), do projeto do Governo que chegou ontem (21), à noite, que reduz de 24% para 4% em 2021 o indicador que reajusta taxas, como as do Detran. Para aprovação, seria necessário convocar as comissões para votação em plenário.

  -  

Assembleia realiza audiência na terça (10) sobre correções salariais dos servidores da Saúde

O Governo do Estado encaminhou para a Assembleia uma proposta de ascensão funcional dos servidores da Saúde, que vai beneficiar sete mil profissionais. A Mensagem, que prevê correções salariais, deve ser lida amanhã (6). O líder do governo, Júlio César Filho (Cidadania), marcou audiência para a próxima terça sobre essa e outras propostas do governo.

  -  

Proposta de reajuste salarial de servidores da Saúde chega à Assembleia até sexta, garante Dr. Cabeto

O titular da Secretaria da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, garantiu que a proposta de ascensão funcional dos servidores da Sesa, com reajuste de todo o quadro de funcionários da Pasta, chegará a Assembleia até sexta (7). O objetivo é começar a implantar a correção ainda neste ano e finalizá-la em 2020, quando o impacto orçamentário chega a R$ 60 milhões.

Foto: José Leomar
  -  

Com risco de desabastecimento de oxigênio, Aprece se reúne com MP e fornecedores

Após vários prefeitos serem notificados sobre a provável falta do oxigênio hospitalar nos próximos dias, a Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) vai se reunir, na segunda (8), às 14h, de forma virtual, como Ministério Público do Estado com fornecedores do insumo para tratar sobre o assunto. Diante dos alertas, os prefeitos querem evitar desabastecimento.

Foto: Shutterstock
  -  

‘Comprar oxigênio está ficando difícil’, diz prefeito de Redenção ao alertar sobre criticidade da pandemia

“Comprar oxigênio hoje está ficando difícil. […] Nós temos uma indústria no Estado de oxigênio e hoje a gente está com dificuldade de encontrar oxigênio. Mais uma vez a gente está chegando em um momento crítico (da pandemia)”

Prefeito de Redenção, Davi Benevides (PDT), ao anunciar novas medidas de restrição no município e pedir colaboração da população,

Foto: Reprodução/Instagram
  -  

Camilo Santana anuncia mais 37 leitos exclusivos para a Covid-19 em Fortaleza

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, neste domingo (7), mais 37 leitos de enfermaria exclusivos para a Covid-19 em Fortaleza. A ala com os leitos será entregue nesta semana, no Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara. “As obras para a construção da nova ala estão em fase final e seguem em ritmo ininterrupto” reforçou o governador.

Foto: Divulgação/Governo do Estado
  -  

“Parece briga de criança de escola”, diz presidente da FNP sobre fala de Bolsonaro

Presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizette, repudiou a fala do presidente Jair Bolsonaro de comprar vacina “só se for na casa da tua mãe”. “Parece briga de criança de escola. Presidente, nós sabemos que não é tarefa fácil a compra. Sabemos que ela não está disponível em qualquer esquina. Mas a gente tem que ir atrás”, disse.

 

Foto: Wilson Dias / Agência Brasil
  -  

“Só se for na casa da tua mãe!”, diz Bolsonaro sobre pedidos por compra de vacinas

Criticado pela demora na aquisição de vacinas e pelo começo tardio da campanha de imunização, o presidente Jair Bolsonaro mais uma vez ignorou o decoro ao tratar do assunto. “Tem idiota que a gente vê nas mídias sociais, na imprensa… [dizendo] ‘vai comprar vacina’, só se for na casa da tua mãe!“, gritou para o aplauso de apoiadores em Uberlândia (MG).

Foto: Reprodução
  -  

Desembargador Edilson Pereira Nobre Júnior toma posse neste mês como presidente do TRF-5

O Tribunal Regional Federal da 5ª região anunciou data da posse da nova diretoria. No dia 29 de março o desembargador Edilson Pereira Nobre Júnior toma posse como presidente. Ele terá Alexandre Costa de Luna Freire como vice. Élio Wanderley de Siqueira Filho assume como corregedor-regional. O evento ocorrerá às 17h, e será transmitido no You Tube.

Foto: Marcos Costa
  -  

Em Eusébio, internações por covid-19 dobram com pacientes de outros municípios, diz prefeito Acilon

O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves (PL), afirmou que o número de internações por covid-19 no município dobrou nesta sexta-feira (5). A média, que era de quatro a cinco pacientes nos últimos dias, chegou a 13 na sexta. De acordo com o gestor, a metade dos casos corresponde a pacientes de outros municípios, inclusive de Fortaleza.

  -  

Após suspensão do Governo Federal, deputado cobra volta da Lei Rouanet para artistas cearenses

Em reação à portaria que suspende a análise de propostas culturais com interação presencial, o deputado federal cearense José Guimarães (PT), líder da Minoria na Câmara, pediu que a portaria seja derrubada. “Não se trata só de um governo inimigo da cultura, é um governo inimigo da vida”, disse. Ele apresentou projeto de decreto legislativo contra a medida.

  -  

“É notório que ele já não faz parte do PSL de fato”, argumenta Heitor Freire

Presidente do PSL no Ceará, Heitor Freire reagiu às declarações do deputado Delegado Cavalcante (PSL). “Diante da repercussão de suas medidas preventivas contra a Covid-19, que viraram piada nacional, ele deve estar querendo mudar o foco e o assunto. Receitar lambedor para uma doença que matou mais de 250 mil brasileiros não é coisa de homem público”.

Foto: Kid Júnior
  -  

Alvo de ação por suposta infidelidade partidária, Delegado Cavalcante se diz perseguido pelo PSL no Ceará

Após vencer disputa na Justiça Eleitoral contra o ex-aliado, Delegado Cavalcante (PSL) criticou o presidente do próprio partido, Heitor Freire (PSL). “Foi só mais um ato de retaliação dentre os inúmeros já praticados desde que Heitor Freire abandonou os ideais políticos que o elegeram e passou a atacar e perseguir todos que perseveravam firmes com o presidente Bolsonaro“.