-  

Prefeito eleito de Maracanaú, Roberto Pessoa se reuniu com João Dória para discutir vacinação contra Covid-19

O prefeito eleito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB), se reuniu nesta segunda (21) com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB). No encontro, eles discutiram a vacinação contra Covid-19. “Vamos fazer de tudo para que o Maracanaú seja vacinado o quanto antes”, disse. Pessoa também esteve no Instituto Butantan para garantir a compra da vacina.

  -  

De olho em 2022, Cid Gomes diz que Dória é “um oportunista” e Huck, um “animador de auditório”

O senador Cid Gomes (PDT) chamou o apresentador Luciano Huck de “animador de auditório” e o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), de “oportunista”. Os dois são cotados como candidatos à presidência em 2022. Em entrevista ao Sistema Verdes Mares, Cid classifica seu irmão, Ciro Gomes (PDT), como o mais preparado para a disputa ao Planalto.   

Foto: Camila Lima
  -  

Prefeito eleito de Caucaia, Vitor Valim assina convênio com Instituto Butantan para receber vacina

O prefeito eleito de Caucaia, Vitor Valim (Pros),  visitou nesta segunda-feira (21) o Instituto Butantan, em São Paulo, onde assinou o convênio para que Caucaia receba a vacina assim que aprovada pela Anvisa. “As questões política e ideológicas ficam em segundo plano”, disse. Vitor Valim também se reuniu com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

  -  

Camilo Santana se reúne com João Dória e defende vacina do Butantan no Plano Nacional de Imunização

Os governadores Camilo Santana (PT) e João Dória se reuniram nesta terça (15) para discutir a vacina do Butantan e possível aquisição para o Ceará.  Camilo defendeu a inclusão dela no Plano Nacional de Imunização. “Esperamos que a produção da vacina pelo Butantan seja incluída no Plano Nacional, esse é nosso desejo, nossa vinda aqui é para firmar essa parceria”, disse Camilo

Foto: Governo de SP
  -  

Reforma administrativa será primeira proposta enviada por Roberto Pessoa à Câmara de Maracanaú

A primeira proposta que o prefeito Roberto Pessoa (PSDB) irá enviar para a Câmara Municipal de Maracanaú será uma reforma administrativa. A intenção é extinguir cargos e modificar status de alguns órgãos. Ele pretende criar quatro pastas: da Família, da Agricultura Familiar e Povos Indígenas, da Diversidade e da Ação Social. Elas serão vinculadas à Secretaria de Governo.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Roberto Pessoa viaja ao Rio Grande do Sul para tentar atrair empresas a Maracanaú

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB) viaja nesta quarta-feira (6) para o Rio Grande do Sul. O tucano pretende encontrar o governador Eduardo Leite (PSDB), além de se reunir com empresários do Estado. A intenção é atrair indústrias para o Distrito Industrial de Maracanaú, principal do Ceará. O foco devem ser indústrias do setor de calçados.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Roberto Pessoa decide transformar Secretaria de Assuntos Religiosos em Secretaria da Família

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB), anunciou nesta terça-feira (5) que decidiu transformar a Secretaria de Assuntos Religiosos em Secretaria da Família para evitar questionamentos. A Pasta ainda será criada. “Não vai ser mais Secretaria de Assuntos Religiosos, vai ser Secretaria da Família”, disse. O titular da pasta continuará sendo Pastor Neto.

  -  

Prefeito de Paracuru testa positivo para Covid-19

O prefeito de Paracuru, Wembley Beim (PDT), informou, por meio de suas redes sociais, que testou positivo para a Covid-19. Ele acrescentou, ainda, que antes mesmo de sair o resultado do teste, já estava trabalhando de casa, desde os surgimentos de sintomas gripais.

Foto: Reprodução
  -  

Vice-prefeita do Eusébio, Lucinha Feitosa renuncia antes de completar um mês no cargo

Menos de um mês após tomar posse como vice-prefeita de Eusébio, Lucinha Feitosa renunciou ao cargo. Ela publicou nesta quarta-feira (20) uma carta de renúncia enviada à Câmara Municipal. Entre os motivos elencados no documento, estão mecanismos que “impedem as pessoas politicamente expostas e seus familiares de fazer negócios com muitas empresas”.

Foto: Reprodução
  -  

Aracoiaba apresenta plano de vacinação contra Covid-19

Na expectativa do início da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Aracoiaba, no Maciço de Baturité, anunciou hoje (15) o plano municipal de operacionalização da vacinação contra o novo coronavírus. A ação seguirá os planos federais e estaduais de imunização. A campanha ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde da cidade.

Foto: Divulgação
  -  

Empossado em Maracanaú, Roberto Pessoa cita ações prioritárias na educação e na saúde

Em solenidade híbrida, Roberto Pessoa (PSDB) tomou posse da Prefeitura de Maracanaú. Durante o discurso, ele destacou metas para a gestão, dentre elas a universalização da creche no município, a ampliação de ensino de idiomas na rede municipal de educação, além da construção de duas UPAs e a conclusão da reforma do Hospital de Maracanaú.

  -  

Antes de tomar posse, Roberto Pessoa elenca vacinação e infância como prioridades da gestão em Maracanaú

Antes de tomar posse em Maracanaú, o prefeito eleito Roberto Pessoa (PSDB) ressaltou que a vacinação e a infância devem ser prioridades na sua gestão. “Vamos focar na criança, porque a criança é o futuro”, disse. A solenidade de posse tanto dos vereadores eleitos, como do prefeito e vice está sendo realizada virtualmente.

  -  

Roberto Pessoa anuncia secretariado em Maracanaú; atual prefeito será responsável por Relações Institucionais

O prefeito eleito Roberto Pessoa (PSDB) anunciou, nesta segunda-feira (28), o secretariado da nova gestão à frente da Prefeitura de Maracanaú. Ele deu ao atual prefeito, Firmo Camurça (PSDB), a Secretaria de Relações Institucionais e a Ítalo Camurça a pasta de Articulação Política. Também será criada uma secretaria nova: a de Assuntos Religiosos, a ser comandada por Pastor Neto.

  -  

Camilo e Sarto acompanham a chegada da vacina de Oxford ao Ceará na noite deste sábado (23)

O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), irá acompanhar a chegada das 72.500 doses da vacina da Oxford/AstraZeneca ao Ceará, na noite deste sábado (23), ao lado do governador Camilo Santana (PT). Os imunizantes, produzidos em parceria com a Fiocruz, foram distribuídos pelo Ministério da Saúde hoje.

Foto: Divulgação
  -  

Carlos Manhanelli, presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos, morre em decorrência da Covid-19

Um das maiores referências em marketing político no Brasil, o consultor político Carlos Manhanelli morreu em decorrência de complicações da Covid-19. Membro fundador e presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos (Abcop), ele deixa parte do seu legado em nove livros sobre marketing político e eleitoral publicados.

  -  

Eduardo Girão se reúne com opositores e cobra transparência na divulgação de homicídios

O senador Eduardo Girão (Podemos) se reuniu, neste sábado (23), com um grupo de opositores no Ceará, entre eles, General Theophilo e o deputado federal Danilo Forte (PSDB). Nas redes sociais, ele disse que a violência foi pauta do encontro e cobrou mais transparência sobre os dados de homicídios no Estado: “mudar a divulgação não modifica o cenário da insegurança”.

Foto: Reprodução
  -  

Ex-deputado Ted Pontes morre vítima de Covid-19

O ex-deputado estadual Ted Pontes faleceu, na tarde deste sábado (23), vítima de Covid-19. A informação foi divulgada pelo ex-prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), aliado de Pontes. Representante de Caucaia, o ex-deputado chegou a participar no ano passado ativamente da campanha de Naumi, que saiu derrotado do pleito municipal.

Foto: Reprodução
  -  

Inácio Cortez e Raimundo Nonato são eleitos presidente e vice do TRE-CE

Os desembargadores Inácio de Alencar Cortez e Raimundo Nonato Silva Santos foram eleitos por aclamação como presidente e vice, respectivamente, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Eles atuarão no biênio 2021/2023, que começa no dia 5 de junho. O vice-presidente acumula ainda função de corregedor eleitoral. A sessão ocorreu nesta sexta (22).

  -  

Justiça acata denúncia contra o ex-deputado federal Adail Carneiro

A Justiça acatou nesta sexta (22) denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-deputado Adail Carneiro. Ele foi denunciado em 2020, após ser preso na segunda fase da Operação Km Livre. Adail é acusado de liderar esquema que movimentou cerca de R$ 600 milhões em 20 anos na Prefeitura de Fortaleza. Desde o caso, ele não atende tentativas de entrevista.

Foto: Alex Costa
  -  

Desembargadores Inácio Cortez e Raimundo Nonato Silva Santos se tornam membros efetivos do TRE-CE

Os desembargadores Inácio de Alencar Cortez Neto e Raimundo Nonato Silva Santos foram eleitos membros efetivos do TRE-CE nesta quinta (21). O novo biênio terá início em 5 de junho. Ambos já atuam na Justiça Eleitoral. Cortez é vice-presidente e corregedor e deve assumir a presidência no próximo biênio. A futura gestão atuará nas Eleições 2022.

Foto: Reprodução
  -  

“Somos a instituição mais transparente”, diz presidente do Tribunal de Justiça do Ceará

De saída da presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o desembargador Washington Araújo fez uma avaliação das mudanças que promoveu na instituição. “No passado, fomos tidos como uma instituição hermética. Eu hoje digo que somos a mais transparente de todos os poderes”, ressaltou.

Foto: José Leomar
  -  

Jurista cearense será presidente de honra da Academia Brasileira de Direito

O advogado cearense Roberto Victor Ribeiro será consagrado como presidente de honra vitalício da Academia Brasileira de Direito (ABD). Ele é professor universitário e atualmente presidente-executivo da ABD. Com o encerramento do seu mandato na entidade, em março, ele passará a presidência-executiva ao advogado André Malcher Meira, do Pará, e receberá o novo título.

  -  

Em balanço, presidente do TJCE destaca julgamento de mais de 100 mil processos do acervo em 2020

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Washington Araújo, fez na manhã desta sexta-feira (22) um balanço do biênio em que comandou a instituição. Ao todo, neste período, foram julgados 945,6 mil processos. Em 2020, o Judiciário cearense reduziu em 112 mil as ações acumuladas no acervo processual.

Foto: José Leomar