-  

Posição do MDB na eleição em Fortaleza é incerta, mas aliança com PT é considerada

A cúpula do MDB no Ceará não descarta candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza, mas sonda (quase) todas as possibilidades de aliança. Conversas com o PT estão em curso, não avançam por causa do impasse de uma chapa do PT com o PDT. O ex-senador Eunício Oliveira não quer apoiar candidato do PDT, de Roberto Cláudio. Todos estão de olho em 2022.

eunicio
Foto: José Leomar
  -  

‘Se o Camilo quisesse ser de outro partido teria ido”, diz Guilherme Sampaio sobre uso da imagem do governador

“Camilo é do PT e nós temos a gestão dele como referência. Se ele quisesse ser de outro partido teria ido. Ele está no PT por convicção. O mínimo que todo bom governador tem que ter é uma boa relação administrativa com as prefeituras”

Vereador Guilherme Sampaio (PT) sobre o embate pelo uso feito por Luizianne da imagem do governador.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

‘A declaração dele só confirma o que todo mundo já sabe’, diz Esio Feitosa sobre fala de Camilo em apoio a Roberto

“Essa declaração do Camilo só confirma o que todo mundo já sabe, que o governador está alinhado administrativamente e politicamente à nossa gestão”

Vereador Ésio Feitosa (PSB), líder do prefeito na Câmara, sobre resposta do governador em apoio a gestão de Roberto Cláudio e ao PDT após ser questionado sobre uso da imagem dele na campanha de Luizianne (PT).

Foto: Érika Fonseca/CMFor
  -  

Heitor Ferrer quer “facilitar” licenciamento e alvarás para instalação de empresas em Fortaleza

“Prefeitura não gera emprego e renda, estimula a inciativa privada a empreender. Não vamos vender ilusão. Temos que facilitar a burocracia”.

Heitor Ferrer (SD), candidato a prefeito de Fortaleza ao reforçar que quer “facilitar” licenciamento e alvarás para empresas se instalarem em Fortaleza. Só assim, segundo ele, é que o emprego será gerado.

  -  

MDB vai apoiar Heitor Férrer na eleição em Fortaleza; vice na chapa ainda será definido

O MDB finalmente decidiu que rumo tomar na eleição em Fortaleza: vai apoiar o pré-candidato à Prefeitura, Heitor Férrer (Solidariedade). A cúpula do partido, comandada pelo ex-senador Eunício Oliveira, bateu o martelo em reunião na noite desta segunda-feira (14). A vaga de vice na chapa de Férrer será indicada pelo MDB, mas o nome ainda não foi definido.

  -  

“Não subo em chapa com o PDT. Eu não me junto a traidores”, diz Eunício Oliveira

Com possibilidades de apoiar Luizianne Lins (PT) e Heitor Férrer (SD) em Fortaleza, o MDB só tem definido até agora quem não vai receber apoio do partido. “A única decisão que eu tenho é: não subo em chapa com o PDT nessas eleições. Eu não me junto a traidores”, disse. O ex-senador culpa os pedetistas pela derrota dele em 2018.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Cresce articulação entre Luizianne e Eunicio para aliança na eleição em Fortaleza

A deputada Luizianne Lins e o ex-senador Eunício Oliveira estão interessados e trabalham, reservadamente, na aliança de PT e MDB na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Luizianne está fazendo contatos com emedebistas. A aliança pode sinalizar que a vice de Luizianne saíra mesmo do MDB. Eunicio se reúne hoje (10) com o governador. No PT, difícil será convencer a ala “havy metal” a ter o MDB na coligação.

  -  

Heitor Férrer cumpre agenda com visita ao Centro; vice estava em outra agenda da campanha

Sem a presença do vice Walter Cavalcante (MDB), Heitor Férrer, candidato do Solidariedade à Prefeitura de Fortaleza,  cumpre agenda de campanha com visita ao Raimundo dos Queijos, no Centro, após participar de missa na Barra do Ceará. Ele andou pelas ruas cumprimentando a população. Férrer e Cavalcante estão dividindo a agenda para atrair o eleitorado.

Foto: Alessandra Castro
  -  

Heitor Ferrer e Walter Cavalcante fazem planejamento de campanha na sede do MDB em Fortaleza

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Heitor Férrer (SD) e o candidato a vice Walter Cavalcante (MDB) estão reunidos, nesta segunda (21), na sede do MDB em Fortaleza planejando a campanha que começa no próximo domingo (27). Como os dois são parlamentares há vários mandatos, vão apostar na ideia: “compromisso e experiência fazem a gestão”.

Foto: Divulgação
  -  

“É meu irmão, mas não vai ter meu voto”, diz Frota Cavalcante sobre aliança de Walter com Heitor Férrer

“É meu irmão, mas não vai ter o meu voto. Se ele fosse o cabeça de chapa eu votava nele”

Vereador Frota Cavalcante (PSD) sobre indicação do nome do irmão pelo MDB, Walter Cavacante, para compor a chapa de Heitor Férrer (SD) na disputa em Fortaleza. Desconforto em família.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Sete liminares são concedidas pela Justiça Eleitoral para retirada de publicação sobre parceria de Sarto e Camilo

Após pedido da coligação de Capitão Wagner (Pros), ao todo, sete liminares foram concedidas pela Justiça ordenando a retirada imediata de publicações em que Sarto Nogueira (PDT) aparece ao lado do governador Camilo Santana (PT). Segundo as decisões, as postagens causam “confusão e desinformação” já que associa a imagem do petista “a uma candidatura concorrente”.

Foto: Helene Santos
  -  

“Nós fazemos parte do mesmo projeto”, reforça Sarto sobre associação de sua imagem à de Camilo Santana

Sobre propaganda na internet em que aparece ao lado de Camilo Santana, o candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) disse, nesta terça (29), que “compreende” o governador ser de outro partido, o PT, que lançou a candidata Luizianne Lins. Sarto, entretanto, frisou: “nós fazemos parte do mesmo projeto. E outra: fui vice-líder do governador, temos esse histórico”.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Camilo enfatiza “parceria política” com PDT ao ser questionado sobre uso da imagem dele pelo PT em Fortaleza

“Todos sabem da minha parceria administrativa com o prefeito Roberto Cláudio. Aliás, não só parceria administrativa, parceria política. Nós temos parceria com o PDT no Ceará, minha vice-governadora é do PDT. Quero deixar clara minha parceria com o prefeito”.

Governador Camilo Santana (PT) sobre uso de sua imagem na campanha de Luizianne Lins (PT). Ele enfrenta conflito de aliados na Capital.

Foto: José Leomar
  -  

“A única que tem experiência para tocar esta cidade, neste momento, sou eu”, diz Luizianne Lins

No 1º ato de campanha, uma caminhada pela Vila do Mar, Luizianne Lins (PT) cumprimentou moradores (alguns sem máscara) e viu os problemas da comunidade na Barra do Ceará. “A única que tem experiência para tocar esta cidade, neste momento, sou eu”, disse a ex-prefeita. “As pessoas estão escaldadas dessa jovialidade velha. A aventura ao novo não foi boa”.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Luizianne Lins sobre apoio de Camilo Santana: “Esperamos que ele esteja conosco”

“Esperamos que (Camilo) esteja conosco, então vamos usar sim. O Camilo tem sido bem avaliado, é petista, e conversamos muito no período de pré-campanha

Luizianne Lins (PT), na Vila do Mar, respondendo se irá usar a imagem do governador Camilo Santana (PT) nas peças de campanha eleitoral

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Luizianne Lins (PT) ouve gritos de “Volta, Lôra” na estreia de campanha na Vila do Mar

A ex-prefeita Luizianne Lins (PT) escolheu a Vila do Mar, na região da Barra do Ceará, como local para o primeiro ato de campanha.  A petista conversou com apoiadores no local sob gritos de “Volta, Lôra”. Ela chegou acompanhada do vice da chapa, Vladyson Viana. O deputado federal José Guimarães (PT) acompanhou a caminhada.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Dois nomes ligados a Roberto Cláudio vão comandar campanha de Sarto em Fortaleza

Um dos coordenadores da campanha de Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza é o empresário Prisco Bezerra, irmão do prefeito Roberto Cláudio (PDT). Prisco é suplente do senador Cid Gomes e também coordenou a campanha dele em 2018. Já o responsável pelo plano de governo será Samuel Dias (PDT), ex-secretário de RC.

Foto: Agência Senado / Fabiane de Paula
  -  

‘Uma das pessoas que mais conhecem Fortaleza’, diz Roberto Cláudio sobre escolha de Sarto como pré-candidato

Uma das pessoas que mais conhecem Fortaleza, como conhece a palma de sua mão”

Roberto Cláudio, sobre A escolha do deputado José Sarto como pré-candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza. Já sobre a escolha de Élcio Batista (PSB) como pré-candidato a vice, ele foi categórico: “é o braço direito de Camilo“, afirmou, na “live” de confirmação dos nomes.

Foto: Reprodução
  -  

“O povo não gosta de troca de ofensas”, afirma Roberto Cláudio na retomada dos trabalhos na Câmara

Em pronunciamento já no ambiente marcado pela pré-campanha, durante participação virtual na retomada dos trabalhos da Câmara Municipal, nesta quarta (4), o prefeito Roberto Cláudio (PDT) disse, em referência à corrida eleitoral, disse que “o povo não gosta de ofensas”, e que é preciso “trabalho”. A sessão de hoje é a primeira presencial desde 17 de março.

Foto: Camila Lima
  -  

Heitor Ferrer diz que entrará com ação contra Heitor Freire por confusão com nomes na campanha

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Heitor Ferrer (SD) criticou o adversário Heitor Freire (PSL) por usar apenas o nome “Heitor” na campanha e disse que vai acionar a Justiça contra ele. “Ele está usando numa pura intenção de enganar o eleitor. Ele tem que se apresentar como Heitor Freire. Da mesma forma eu: Heitor Férrer. A Justiça terá que dar uma correção”.

  -  

“De lei”: Heitor Ferrer e Walter Cavalcante comem pastel com caldo de cana no Centro

Antes de começar a andança nas ruas do Centro, nesta quarta (30), o candidato à Prefeitura de Fortaleza Heitor Ferrer (SD) e o candidato a vice Walter Cavalcante (MDB) pararam pra comer um pastel e tomar caldo de cana. Esse é um programa “de lei”, quase obrigatório, dos candidatos a qualquer cargo em época de campanha na Capital.

Foto: Helene Santos
  -  

Agenda: Heitor Freire conversa com ambulantes durante caminhada no Centro

Candidato pelo PSL, Heitor Freire caminhou pelas ruas do Centro da Capital nesta terça-feira (29) e conversou com vendedores ambulantes e outros profissionais da região. Segundo ele, houve muitas reclamações sobre a falta de estrutura na região. Ele afirmou que esta é uma categoria que precisa ter um olhar mais atento do gestor público.

Foto: Divulgação
  -  

“PDT está desesperado para mostrar o candidato para a cidade”, diz Wagner sobre propagandas irregulares

Após 24 ações ajuizadas pela coligação de Capitão Wagner (Pros) contra publicidades de Sarto Nogueira (PDT), a Justiça concedeu sete liminares determinando a retirada das publicações. Wagner repercutiu as decisões. “O PDT demorou demais para escolher seu candidato e agora está desesperado para mostrar o candidato para a cidade”.

Foto: Helene Santos
  -  

Eleição: Incentivo ao empreendedorismo será desafio do próximo prefeito, diz Capitão Wagner

Em visita à Feirinha da Beira Mar, Capitão Wagner (Pros) afirmou que o incentivo ao setor produtivo da cidade, principalmente aos microempreendedores, será o desafio do próximo prefeito de Fortaleza. Ele disse ainda que pretende promover a vinda de grandes empresas para a Capital, para fortalecer a geração de emprego e renda.

Foto: Helene Santos
  -  

Sarto defende ampliação de especialidades nos equipamentos de saúde da Capital

Após visitar uma policlínica, nesta terça (29), o candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) defendeu que novas especialidades sejam ofertadas nos equipamentos de saúde da Capital. Além disso, destacou cirurgias eletivas e exames especializados como demandas da gestão. Médico, Sarto tem priorizado a Saúde na agenda de campanha.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Sarto cumpre agenda de campanha em policlínica e sempre conectado às redes sociais

Com pouco tempo de campanha, já se vê a importância das redes sociais para boa parte dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza. Assim que cumpriu agenda em uma policlínica, nesta terça (29), Sarto (PDT) “correu” para fazer uma live e divulgar o ato de campanha. Uma equipe estava a postos para rapidamente conectá-lo aos internautas.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

“Cabe ao departamento jurídico da campanha”, diz Sarto sobre ação do Pros por propaganda irregular

“As ações (judiciais) vão caber ao departamento jurídico, porque, certamente, na campanha curta dessa e dessa importância, vai haver muita coisa desse sentido e cabe ao departamento jurídico da campanha responder”

Sarto Nogueira (PDT), candidato à Prefeitura de Fortaleza, sobre ação movida pela coligação de Capitão Wagner (Pros) por propaganda irregular.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Após posse de Rogério Feitosa, pleno do TRE-CE está completo para as eleições deste ano

O advogado Rogério Feitosa Carvalho Mota tomou posse, ontem (28), como juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Ele havia sido indicado ao cargo pelo presidente Jair Bolsonaro na semana passada, para o cargo que estava vago desde que Kamile Castro assumiu a vada de titular. O pleno da corte,a gora, está completo para a Eleição.

  -  

Juiz ordenou também que rede social envie relatório de impulsionamento de postagens idênticas

Na decisão que determinou a retirada de postagem patrocinada em alusão a Sarto e Camilo, o juiz Ademar da Silva Lima estipulou prazo de 24 horas para a retirada do ar e determinou que a rede social encaminhe os dados cadastrais de Larissa Titara, a autora da postagem, e um relatório completo sobre impulsionamento de postagens idênticas.

Foto: Helene Santos