-  

PDT pede explicações ao PT na Justiça sobre pesquisa eleitoral em Fortaleza

O PDT acionou o PT na Justiça Eleitoral para que explique por que a pesquisa de intenções de voto que pretende publicar nessa sexta (25) não incluiu o prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o ex- ministro Ciro Gomes (PDT) como “influenciadores” de voto. O questionário inclui apenas Jair Bolsonaro (sem partido), Cid Gomes (PDT), Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (MDB). Isso, segundo o PDT, pode gerar resultados distorcidos.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

MP recomenda aos promotores que peçam cassação do registro de candidatos que promovem aglomerações

Candidatos reincidentes em promover aglomerações durante a campanha eleitoral podem ter os registros cassados por abuso de poder político e econômico. A recomendação foi feita nesta terça-feira (28) pelo procurador-geral de Justiça do Ceará, Manuel Pinheiro. “Há um desequilíbrio de oportunidades em favor daqueles que insistem em promover esses atos”, disse.

Foto: José Leomar
  -  

Em ato com Camilo, Roberto Cláudio fala em “fraude” ao se referir a Capitão Wagner

O prefeito Roberto Cláudio voltou a fazer crítica ao candidato a prefeito pelo Pros, Capitão Wagner, no embate eleitoral de Fortaleza. Segundo o prefeito, “é uma fraude que está sendo desconstruída”.  Para o gestor, o adversário seria uma “ameaça à parceria” entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Ele inaugurou nova areninha ao lado de Camilo Santana (PT).

Foto: Camila Lima
  -  

Célio Studart quer dar mais visibilidade às instituições sociais de Fortaleza por meio de campanhas

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Célio Studart (PV), visitou, nesta quarta (28), o Lar Amigos de Jesus, que acolhe crianças e adolescentes com câncer. Ele defendeu que o poder público dê mais visibilidade às instituições sociais por meio de campanhas. “Convidar e chamar pra escutar essas entidades e compreender como melhorar o trabalho delas”.

Foto: Camila Lima
  -  

“Estamos estabelecendo comparações”, diz Roberto Cláudio sobre críticas de Sarto a Luizianne

“Não tem nada pessoal. Uma campanha eleitoral é para tratar de política. Estabelecer comparações: semelhanças e diferenças. Isso é importante para a população fazer seu juízo de valor”

Roberto Cláudio (PDT), prefeito de Fortaleza, sobre críticas que a candidatura do partido tem feito a Luizianne Lins (PT).

Foto: Helene Santos
  -  

Sarto propõe programa Juventude Digital para capacitação de jovens em tecnologia

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) participou de entrevistas, nesta quarta (28). Ele propôs programas de recuperação econômica no pós-pandemia. Um deles é o Juventude Digital. “O nosso objetivo é capacitar em 4 anos 50 mil jovens em tecnologia da informação. Quem tiver habilitado vai ser pescado, financiado”.

Foto: Camila Lima
  -  

Em visita à Sapiranga, Élcio promete continuação de políticas e obras da atual gestão na região

Cumprindo agenda de Sarto Nogueira (PDT), o candidato a vice-prefeito Élcio Batista (PSB) visitou o bairro Sapiranga nesta terça-feira (27). Durante conversa com moradores, ele prometeu continuar obras feitas durante a gestão de Roberto Cláudio (PDT) e melhorar a infraestrutura do bairro, com nova Areninha e entrega da revitalização da Lagoa do Soldado.

Foto: Divulgação
  -  

PontoPoder Cafezinho: Como funcionam as pesquisas eleitorais?

O podcast PontoPoder Cafezinho #11 debate como são feitas as pesquisas eleitorais que movimentam o eleitorado. Números, metodologia e curiosidades são destacados na conversa entre os jornalistas Márcio Dornelles e Wagner Mendes, e o estatístico Ozias Filho, do Núcleo de Dados do Sistema Verdes Mares. Ouça:

  -  

PT registra primeira pesquisa eleitoral em Fortaleza após oficialização de candidaturas

O PT registrou, em 19 de setembro, no TRE, a primeira pesquisa eleitoral encomendada pelo partido sobre a eleição em Fortaleza. O levantamento, que custou R$ 42 mil, deve ser divulgado na próxima sexta (25). A empresa contratada é a Zaytec Brasil Serviço de Pesquisa. É comum que legendas encomendem pesquisas durante o período eleitoral.

Foto: Jl Rosa
  -  

“Um governo que cabe um monte de gente”, diz Roseno ao justificar oposição a Camilo

“Nós somos oposição ao Governo Camilo porque é um governo que cabe um monte de gente, um governo que cabe uma base fundamentalista, um governo gigantesco, tanto é que a sua própria base está brigando aqui em Fortaleza”

Candidato do Psol à Prefeitura de Fortaleza, Renato Roseno, em entrevista à rádio Verdinha AM 810 na manhã desta quarta-feira (28).

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Em primeiro ato público após se recuperar da Covid-19, Camilo volta a criticar Capitão Wagner

Em sua primeira aparição pública após se recuperar da Covid-19, o governador Camilo Santana (PT) reforçou críticas ao candidato do Pros, Capitão Wagner. “Ele andou dizendo que eu só estava falando nas redes, mas quero dizer em bom tom: que ele assuma a responsabilidade enquanto um dos líderes dos motins que desestabilizaram a segurança e geraram pânico à população”.

Foto: José Leomar
  -  

Fim de semana tem troca de farpas entre chapas do PDT e do PT em Fortaleza

Após veiculação de inserção da coligação liderada por Sarto Nogueira (PDT) listando avaliações negativas sobre a gestão da ex-prefeita Luizianne Lins (PT), a chapa petista reagiu. “Uma campanha sem propostas reais. As pessoas esperam ser cuidadas pelo poder público e não ataques mentirosos”, disse Luizianne nas redes sociais.

Foto: Isanelle Nascimento/Agência Diário
  -  

Em ato no Curió, Paula Colares defende política de segurança baseada na geração de emprego

Em visita ao bairro Curió, a candidata da UP, Paula Colares, defendeu uma política de segurança pública baseada na geração de empregos e acesso aos serviços públicos de qualidade. No ato, a postulante lembrou os 5 anos da chacina de Messejana. “Se tivermos investimentos sociais, as desigualdades econômicas reduzirão e, consequentemente, a violência também”, disse.

Foto: Divulgação
  -  

Capitão Wagner quer ampliar para 80% cobertura de esgoto em Fortaleza em parcerias com iniciava privada

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Capitão Wagner (Pros) fez uma caminhada na comunidade do trilho, no Papicu. Wagner disse que uma das principais demandas do local é por saneamento e propõe atingir 80% da cobertura de esgoto na Capital. “Temos que ampliar pra reduzir doenças epidêmicas. O melhor caminho é parceria com entidades privadas”.

Foto: Camila Lima
  -  

Após retirar candidatura, vereador Casimiro Neto sinaliza apoio à candidatura de Capitão Wagner

O vereador Casimiro Neto (MDB) declarou, nas redes sociais, apoio a Capitão Wagner (Pros) à Prefeitura de Fortaleza. A sinalização foi divulgada após Casimiro retirar sua candidatura à Câmara Municipal e realizar uma composição para apoiar Adam Gomes (DEM) a vereador. Curioso é que Adams é da coligação de Sarto (PDT).

  -  

PontoPoder Cafezinho: Podcast entrevista candidato Renato Roseno

O podcast PontoPoder Cafezinho entrevistou, nesta quarta-feira (28), o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Renato Roseno, do Psol. Ele é o terceiro convidado do ciclo de entrevistas feito em parceria com a Verdinha AM 810. As entrevistas serão divulgadas de segunda a sexta. Confira aqui:

  -  

Renato Roseno promete realizar concursos públicos e reduzir terceirizações

Em entrevista à Verdinha 810 AM, Renato Roseno afirmou que pretende reduzir as terceirizações e promover concursos públicos, sobretudo, na área da saúde. O candidato do Psol argumentou que os gastos com os terceirizados são superiores as despesas da Prefeitura de Fortaleza com a realização de concursos e manutenção dos servidores públicos.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Entrevista: Renato Roseno (Psol), candidato à Prefeitura de Fortaleza, fala sobre propostas

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Renato Roseno (Psol) é o entrevistado da vez na Verdinha. Acompanhe:

  -  

Glêdson Bezerra diz que não é ‘bolsonarista’, nem ‘cidista’, é ‘flamenguista’

Entrevistado do PontoPoder Eleições desta terça-feira (27), Glêdson Bezerra (Pode), disse que, quando questionado sobre seu viés ideológico, se é bolsonarista ou cidista, responde: “sou flamenguista”. “Não tenho político para chamar de meu. Com relação ao presidente da República, não tenho uma aproximação direta”, afirmou ao ser perguntado sobre relação com o presidente Jair Bolsonaro.

  -  

Candidato em Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra quer rever contrato de coleta de lixo da Prefeitura

O candidato do Podemos à Prefeitura de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, iniciou a série de entrevistas com os postulantes da cidade no programa PontoPoder Eleições. Ele disse que, se eleito, quer rever contrato de coleta de lixo da gestão para “tirar do papel aquele projeto que foi desenhado para o Cariri no sentido de implantar o aterro sanitário”.

  -  

PontoPoder Eleições entrevista, nesta terça (27), Glêdson Bezerra, candidato à Prefeitura de Juazeiro do Norte

O PontoPoder Eleições, com transmissão na TV Diário, a partir das 21h55, inicia nesta terça-feira (27) uma série de três entrevistas com os candidatos mais bem pontuados na pesquisa Ibope à Prefeitura de Juazeiro do Norte. O primeiro convidado para debater os planos para a cidade é o candidato do Podemos, Glêdson Bezerra.

  -  

Assista em tempo real ao PontoPoder

O programa PontoPoder Eleições desta terça-feira (27) vai exibir uma entrevista com o candidato à Prefeitura de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos). A atração também traz uma reportagem sobre os candidatos milionários que receberam auxílio emergencial, além das demandas da população na campanha. O programa vai ao ar às 21h55, na TV Diário.