-  

“Não vejo com satisfação, mas respeito a decisão”, diz Roberto Pessoa sobre eventual aliança do PSDB com grupo governista

Questionado sobre os impasses no PSDB, que não definiu se lançará Carlos Matos à disputa em Fortaleza, o deputado Roberto Pessoa disse que não vê com “satisfação” se o partido seguir outro rumo e apoiar o grupo governista na Capital, como vem sendo cogitado pela cúpula tucana. “Mas respeito a decisão”. Roberto já decidiu: vai apoiar Capitão Wagner.

Roberto Pessoa
Foto: Fabiane de Paula
  -  

“PDT está desesperado para mostrar o candidato para a cidade”, diz Wagner sobre propagandas irregulares

Após 24 ações ajuizadas pela coligação de Capitão Wagner (Pros) contra publicidades de Sarto Nogueira (PDT), a Justiça concedeu sete liminares determinando a retirada das publicações. Wagner repercutiu as decisões. “O PDT demorou demais para escolher seu candidato e agora está desesperado para mostrar o candidato para a cidade”.

Foto: Helene Santos
  -  

Eleição: Incentivo ao empreendedorismo será desafio do próximo prefeito, diz Capitão Wagner

Em visita à Feirinha da Beira Mar, Capitão Wagner (Pros) afirmou que o incentivo ao setor produtivo da cidade, principalmente aos microempreendedores, será o desafio do próximo prefeito de Fortaleza. Ele disse ainda que pretende promover a vinda de grandes empresas para a Capital, para fortalecer a geração de emprego e renda.

Foto: Helene Santos
  -  

Sete liminares são concedidas pela Justiça Eleitoral para retirada de publicação sobre parceria de Sarto e Camilo

Após pedido da coligação de Capitão Wagner (Pros), ao todo, sete liminares foram concedidas pela Justiça ordenando a retirada imediata de publicações em que Sarto Nogueira (PDT) aparece ao lado do governador Camilo Santana (PT). Segundo as decisões, as postagens causam “confusão e desinformação” já que associa a imagem do petista “a uma candidatura concorrente”.

Foto: Helene Santos
  -  

‘Meus princípios e valores continuam inalterados’, diz Carlos Matos sobre aliança PSDB-PDT

“Diante da aliança do PSDB com o PDT, já afirmo que os meus princípios e valores continuam inalterados. Aos amigos especialistas, foi muito bom estar com vocês nessa caminhada até aqui. Passo agora para às mãos de José Sarto o caminho que julgamos ser melhor para a cidade“.

Carlos Matos, presidente do PSDB em Fortaleza e ex-pré-candidato do partido na Capital, em “live” nesta segunda-feira (14).

Foto: José Leomar
  -  

PSDB desiste de lançar Carlos Matos à Prefeitura de Fortaleza; Anúncio de apoio ao PDT é aguardado

O PSDB desistiu de lançar o ex-deputado estadual Carlos Matos à Prefeitura de Fortaleza. Os tucanos devem se reunir na segunda-feira (14). Ala do partido deve anunciar apoio formal ao candidato do governo, Sarto (PDT). Parte dos tucanos na Capital, no entanto, já declarou preferência por Capitão Wagner.

Foto: José Leomar
  -  

Sem definição sobre candidatura, cúpula do PSDB deve se reunir na terça para tratar sobre convenção em Fortaleza

A cúpula do PSDB deve se reunir na próxima terça (1º) para tentar chegar a uma definição sobre a realização da convenção na Capital, enquanto não bate o martelo sobre candidatura em Fortaleza. “Terça a gente vai se reunir para decidir quando e como vai ser (a convenção). A candidatura? Até a convenção a gente decide“, afirmou Carlos Matos, dirigente do partido.

Foto: Divulgação/AL
  -  

“Nossa candidatura está mantida. Somos a terceira via”, diz Célio Studart sobre eleição em Fortaleza

O deputado Célio Studart (PV) negou rumores dos bastidores políticos de que pudesse ficar de fora da disputa pela Prefeitura de Fortaleza para apoiar o grupo governista e aposta que será uma terceira via. “Vamos ter (na oposição) Capitão Wagner e Luizianne Lins. Não fazemos parte de um grupo, nem de outro e nem da gestão municipal. Talvez a nossa candidatura seja a que tem menor rejeição”, disse.

Foto: Agência Camara
  -  

Luizianne se reúne com Camilo para tratar de eleição de Fortaleza; encontro pode ser decisivo para PT

A deputada federal e pré-candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins, se reúne hoje com o governador Camilo Santana e o secretário licenciado Nelson Martins, no Palácio da Abolição. O assunto é a eleição de Fortaleza. Segundo fontes do partido, a reunião vai ser decisiva para o PT que aposta em duas direções: lançar Luizianne ou Nelson.

Foto: Agência Câmara
  -  

Capitão Wagner busca apoio de outros partidos para eleição em Fortaleza e vai atrás de PSDB

O deputado Capitão Wagner (Pros) intensifica as conversas com lideranças de outros partidos, para fechar novas alianças e ganhar musculatura na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Nesta semana, ele diz que deve dialogar com o senador Tasso Jereissati, que comanda o PSDB no Ceará. A sigla tucana ainda não definiu os rumo na Capital.

Capitão Wagner
Foto: Fabiane de Paula
  -  

‘Meu partido apoia, mas eu ainda estou decidindo’, diz Jorge Pinheiro sobre candidatura de Sarto

Candidato do PDT em Fortaleza, Sarto sinaliza uma busca por aproximação com os vereadores, em uma campanha que promete ser atípica. Alguns parlamentares cujos partidos integram a coligação do PDT, no entanto, ainda estão em dúvida. É o caso de Jorge Pinheiro (PSDB). ‘Meu partido apoia, mas eu ainda estou decidindo‘, disse, após visita de Sarto à Câmara.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

MPCE investiga aglomerações nas convenções de PSDB, PSB e PTB em Juazeiro do Norte

O MPCE está investigando aglomerações nas convenções de PSDB, PSB e PTB em Juazeiro do Norte, em desrespeito às regras de isolamento. Segundo o MPCE, o descumprimento pode incidir em infração civil, administrativa, por dano coletivo, como também ilícito criminal, com pena de detenção e multa. O PTB é o partido do atual prefeito, Arnon Bezerra.

Foto: Reprodução/Instagram
  -  

Em vídeo, Tasso explica aos tucanos a escolha por apoio a Sarto na sucessão da Capital

“Conclusão quase unânime de que o melhor candidato e mais preparado é o do PDT, dr. Sarto. Queremos para nossa cidade aquele que é o melhor”.

Senador Tasso Jereissati (PSDB), em vídeo exibido na convenção do partido e do DEM, nesta terça (15), ao explicar os motivos da escolha de Sarto. A adesão ao pedetista divide opiniões no ninho tucano.

  -  

Pandemia: Célio Studart critica concorrentes por estarem “promovendo aglomerações”

Candidato pelo PV, Célio Studart criticou os adversários por estarem, segundo ele, “promovendo aglomerações” em atos eleitorais na Capital. “A pandemia acabou até o dia 15 de novembro?“, questionou o deputado federal. Neste início de campanha, Studart tem priorizado compromissos virtuais e feito algumas visitas a equipamentos da Capital.

  -  

Sob ameaça de ação judicial na campanha, Heitor Freire e Heitor Férrer têm outras semelhanças além do nome

Por causa da semelhança nos nomes de Heitor Férrer e Heitor Freire, uma ação judicial pode protagonizar a disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Os dois candidatos, no entanto, têm outras afinidades: ambos são librianos; nascidos na região do Cariri; os números da urna são quase idênticos; têm chapa com dois partidos e ocupam mandatos de deputado.

  -  

Sargento Reginauro tira licença da Câmara Municipal; suplente vai assumir vaga

O vereador Sargento Reginauro (Pros) anunciou, nesta quarta-feira (30), que vai se licenciar da Câmara Municipal de Fortaleza por 120 dias para tratar um linfoma. Quem assume é o terceiro suplente Francisco Sérgio Barbosa Medeiros (Pros), o Barbosinha. Reginauro também vai se afastar da campanha, mas continuará concorrendo ao pleito.

Foto: André Lima/CMFOR
  -  

‘Ele quer que eu me batize novamente?’, diz Heitor Freire sobre ameaça de Férrer por nome na campanha

Em visita à Câmara de Fortaleza nesta quarta (30), o candidato Heitor Freire (PSL) comentou a ameaça do xará, Férrer (SD), também postulante na Capital, sobre o nome de campanha. “Ele quer que me batize novamente? Só pode. Meu nome é Heitor e eu vou usar. Vai ser uma surpresa se ele (Férrer) fizer isso (entrar na Justiça contra Freire)”, frisou.

Foto: Alessandra Castro
  -  

‘Eu não sou candidato do Bolsonaro’, afirma Heitor Freire sobre associação com o presidente

“Eu não sou o candidato do Bolsonaro. O próprio presidente já disse que não tem candidato. Eu sou Heitor, conservador e de direita. (Os outros candidatos) são todos farinha do mesmo saco”

Heitor Freire (PSL), candidato a prefeito, sobre associação com o presidente para a disputa na Capital.

Foto: Alessandra Castro
  -  

Roberto Cláudio disse que trabalha para “entregar” compromissos da gestão e faz planos para quando sair da Prefeitura

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) disse que está “trabalhando contra o tempo” para cumprir prazos e “entregar” os compromissos da gestão. O que ele vai fazer quando deixar q Prefeitura? Planeja estudar fora do País. “Esperando que a pandemia cesse para ter a oportunidade de realizar esse sonho de ficar uns meses escrevendo, lendo, curtindo a família”.

Foto: Helene Santos
  -  

Sarto visitou equipamento da Prefeitura ao lado de Roberto Cláudio e prometeu: “a gente vai cuidar bem”

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) visitou, nesta quarta (30), o Centro de Referência do Empreendedor no Bom Jardim, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, ao lado do do prefeito Roberto Cláudio (PDT). Sarto elogiou o espaço, ressaltou as condições de crédito que a Capital cearense tem no mercado e prometeu manter centros como esse: “a gente vai cuidar bem”.

  -  

‘Se o Camilo quisesse ser de outro partido teria ido”, diz Guilherme Sampaio sobre uso da imagem do governador

“Camilo é do PT e nós temos a gestão dele como referência. Se ele quisesse ser de outro partido teria ido. Ele está no PT por convicção. O mínimo que todo bom governador tem que ter é uma boa relação administrativa com as prefeituras”

Vereador Guilherme Sampaio (PT) sobre o embate pelo uso feito por Luizianne da imagem do governador.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Homem sem máscara tira foto com Sarto, mas aliados percebem e o entregam uma para repetir imagem

Na agenda desta quarta (30), um homem pediu uma foto com o candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) e o prefeito Roberto Cláudio (PDT), mas os aliados perceberam que o senhor estava sem máscara. Para não deixá-lo na mão, a equipe de campanha rapidamente conseguiu uma máscara para o homem e uma nova foto foi tirada. Com a pandemia não se brinca.

  -  

‘A declaração dele só confirma o que todo mundo já sabe’, diz Esio Feitosa sobre fala de Camilo em apoio a Roberto

“Essa declaração do Camilo só confirma o que todo mundo já sabe, que o governador está alinhado administrativamente e politicamente à nossa gestão”

Vereador Ésio Feitosa (PSB), líder do prefeito na Câmara, sobre resposta do governador em apoio a gestão de Roberto Cláudio e ao PDT após ser questionado sobre uso da imagem dele na campanha de Luizianne (PT).

Foto: Érika Fonseca/CMFor