-  

“Não vejo com satisfação, mas respeito a decisão”, diz Roberto Pessoa sobre eventual aliança do PSDB com grupo governista

Questionado sobre os impasses no PSDB, que não definiu se lançará Carlos Matos à disputa em Fortaleza, o deputado Roberto Pessoa disse que não vê com “satisfação” se o partido seguir outro rumo e apoiar o grupo governista na Capital, como vem sendo cogitado pela cúpula tucana. “Mas respeito a decisão”. Roberto já decidiu: vai apoiar Capitão Wagner.

Roberto Pessoa
Foto: Fabiane de Paula
  -  

Heitor Freire responde a críticas de Capitão Wagner e André Fernandes

Alvo de questionamentos dos deputados Capitão Wagner (Pros) e André Fernandes (Republicanos) sobre a nomeação do irmão como secretário de Sarto (PDT), Heitor Freire (PSL) respondeu ao que chamou de “pequeno grupo que adora criar factoides”. “Já estou acostumado e prefiro dedicar meu tempo a trabalhar pelo Ceará”. “Sigo fazendo oposição“, disse.

Foto: Divulgação
  -  

Capitão Wagner e André Fernandes questionam Heitor Freire sobre nomeação do irmão como secretário de Sarto

Os deputados federal Capitão Wagner (Pros) e o estadual André Fernandes (Republicanos) questionaram a nomeação do arquiteto Leonardo Freire como secretário de Sarto Nogueira (PDT). Leonardo é irmão do deputado federal Heitor Freire (PSL). “O cara que se diz contra a esquerda, contra o PT, o PDT, o PCdoB, simplesmente pegou a fatia do bolo”, criticou Wagner.

Foto: Kid Júnior
  -  

Análise: Governismo e oposição começam a mover as peças para o jogo de 2022

No Ceará, feito o rescaldo de tudo o que foi o pleito de novembro, com suas perdas e ganhos, as atenções estão voltadas para daqui a dois anos, e todos os passos dados pelos agentes políticos agora miram o futuro eleitoral não tão distante. Leia mais

Foto: Agência Brasil
  -  

‘Meus princípios e valores continuam inalterados’, diz Carlos Matos sobre aliança PSDB-PDT

“Diante da aliança do PSDB com o PDT, já afirmo que os meus princípios e valores continuam inalterados. Aos amigos especialistas, foi muito bom estar com vocês nessa caminhada até aqui. Passo agora para às mãos de José Sarto o caminho que julgamos ser melhor para a cidade“.

Carlos Matos, presidente do PSDB em Fortaleza e ex-pré-candidato do partido na Capital, em “live” nesta segunda-feira (14).

Foto: José Leomar
  -  

PSDB desiste de lançar Carlos Matos à Prefeitura de Fortaleza; Anúncio de apoio ao PDT é aguardado

O PSDB desistiu de lançar o ex-deputado estadual Carlos Matos à Prefeitura de Fortaleza. Os tucanos devem se reunir na segunda-feira (14). Ala do partido deve anunciar apoio formal ao candidato do governo, Sarto (PDT). Parte dos tucanos na Capital, no entanto, já declarou preferência por Capitão Wagner.

Foto: José Leomar
  -  

Sem definição sobre candidatura, cúpula do PSDB deve se reunir na terça para tratar sobre convenção em Fortaleza

A cúpula do PSDB deve se reunir na próxima terça (1º) para tentar chegar a uma definição sobre a realização da convenção na Capital, enquanto não bate o martelo sobre candidatura em Fortaleza. “Terça a gente vai se reunir para decidir quando e como vai ser (a convenção). A candidatura? Até a convenção a gente decide“, afirmou Carlos Matos, dirigente do partido.

Foto: Divulgação/AL
  -  

Sarto destaca que é fundamental apoio de Roberto Cláudio e Camilo Santana na sua campanha

“Fundamental. É um grupo que tem prestação de contas a fazer e está fazendo, e a população reconhece como positivo

Sarto Nogueira (PDT), sobre influência do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e do governador Camilo Santana (PT) na sua campanha

Foto: José Leomar
  -  

PT espera gestos de Sarto para superar mal estar com Luizianne após ataques na campanha

O PT deve declarar hoje (17) apoio à candidatura de Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza, mas espera gestos do pedetista para superar as críticas contra Luizianne Lins na campanha. Sarto, inclusive, ligou para lideranças do petistas manifestando o desejo de refazer a relação com o PT em Fortaleza que, atualmente, na gestão Roberto Cláudio, é de oposição.

Foto: Isanelle Nascimento/Camila Lima
  -  

PT de Camilo discute aliança com PDT em Fortaleza e nível de envolvimento na campanha de Sarto

Enquanto o governador Camilo Santana declara hoje (16) apoio à candidatura de Sarto (PDT) no 2º turno, o PT, partido dele, discute oficialização da aliança. Sarto ligou para petistas. É consenso que o PT atue para derrotar Capitão Wagner, mas em razão das divergências de Luizianne com os irmãos Ferreira Gomes, é preciso definir o “tom” do engajamento.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Ex-senador Luiz Pontes evolui na luta contra a Covid-19 e deixa uso de respirador

O ex-senador Luiz Pontes (PSDB) apresentou melhora no estado de saúde. Ele não precisa mais do uso de respirador e não está mais sedado. O dirigente tucano chegou a ser entubado nas últimas semanas por conta da Covid-19. Já realizando sessões de fisioterapia intensiva, a previsão é que Pontes deixe a Unidade de Terapia Intensiva ainda nesta semana.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Nelinho está saindo da oposição para base governista na Assembleia, de olho em 2022

O deputado Nelinho (PSDB) está saindo da oposição para a base governista na AL-CE. Ele já votava com o Governo em algumas pautas. Nelinho não foi eleito para Prefeitura de Juazeiro do Norte e não elegeu prefeitos aliados. Para concorrer à Câmara em 2022, como quer, precisará de apoio. Com a mudança, apenas o grupo de Roberto Pessoa fará oposição no PSDB.

Foto: José Leomar
  -  

Presidente do PSDB Ceará, Luiz Pontes, testa positivo para Covid-19

O presidente do PSDB Ceará, Luiz Pontes, testou positivo para Covid-19. O ex-senador apresenta sintomas leves, mas que não comprometem o seu estado geral de saúde. O tucano está cumprindo isolamento social e trabalhando de forma remota. Pontes, que anunciou hoje (7) a contaminação, realizou o teste PCR, que identifica o vírus de forma ativa.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

TCE distribui prestação de contas de municípios e do Governo do Estado para conselheiros

O Tribunal de Contas do Ceará (TCE) distribuiu, hoje (27), a prestação de contas dos 184 municípios e dos órgãos de gestão do Estado para os conselheiros da Corte elaborarem um parecer. Cada conselheiro ficou com a relatoria das contas de várias cidades. O conselheiro Rholden Queiroz ficou com a relatoria das contas do governador Camilo Santana (PT).

  -  

Prazo para justificar ausência ao 2º turno das eleições encerra amanhã

Eleitores que não votaram no 2º turno das últimas eleições têm até amanhã (28) para apresentação de justificativa de ausência, que deve ser feita por meio do aplicativo E-título, do Sistema Justifica, ou, excepcionalmente, do envio do Requerimento de Justificativa via postal. O eleitor precisa comprovar a impossibilidade de comparecer à votação.

Foto: Agência Brasil
  -  

Vereadores de oposição visitam Centro de Eventos para acompanhar vacinação contra a Covid-19

A bancada de vereadores de oposição pertencente ao grupo político de Capitão Wagner (Pros) esteve, nesta quarta-feira (27), no Centro de Eventos do Ceará, para acompanhar a execução da fase 1 do Plano de  Imunização contra a Covid-19. Márcio Martins, Julierme Sena, Inspetor Alberto e Pedro Matos, do Pros, além de Ronaldo Martins e Carmelo Neto, do Republicanos, e Danilo Lopes, do Podemos, compareceram ao local.

  -  

APDMCE empossa primeira-dama de Várzea Alegre para biênio 2021-2022

Foi empossada nesta terça-feira (26) a chapa da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará, a APDMCE – que atua há 30 anos em questões sociais. A presidente Sônia Fortaleza, primeira-dama de Várzea Alegre, foi reeleita para o biênio 2021-2022, com a chapa única “Políticas públicas: garantindo direitos através da intersetorialidade”.

Foto: Reprodução
  -  

Com apoio da bancada, Julio Brizzi deve assumir liderança do PDT na Câmara de Fortaleza

Com apoio da bancada do PDT, o vereador Julio Brizzi deve assumir a liderança do partido na Câmara de Fortaleza. Apesar de ser novato na Casa, o nome dele é defendido por parlamentares da agremiação por ser um nome com experiência na relação entre Executivo-Parlamento. Uma reunião do diretório do PDT com a bancada deve ocorre nesta semana para bater o martelo.

Foto: Reprodução
  -  

Associação de delegados pede que profissionais da segurança sejam incluídos na 1ª fase de vacinação

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Ceará solicitou ao Ministério da Saúde e à Secretaria da Saúde do Estado a inclusão dos profissionais de segurança pública na primeira fase da vacinação contra a Covid-19. A instituição argumenta que a atividade policial é essencial e atua na linha de frente, fiscalizando o cumprimento dos decretos estaduais.

  -  

Prefeitos cearenses definem e empossam hoje nova presidência da Aprece

A nova direção da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) será definida na tarde desta terça-feira (26). Concorre apenas uma chapa, a liderada pelo prefeito de Chorozinho, Dr, Júnior Castro (PDT), que deve assumir a presidência pelos próximos dois anos. Apoiada pelo grupo governista no Estado, a expectativa é de que a chapa seja eleita por consenso.

Foto: Reprodução
  -  

MPCE notifica 56 municípios cearenses a apresentarem estratégias para vacinar a população contra a Covid-19

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) já notificou 56 municípios cearenses a apresentarem Plano de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, desde o último dia 19 de janeiro. O órgão quer saber, por exemplo, das estratégias para evitar desrespeito à fila de prioridade na vacina. O balanço é do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (Caocidadania).

  -  

Prefeitos do Cariri se reúnem nesta segunda (25) para tratar do fim dos lixões na região

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Fernando Santana (PT), se reúne nesta segunda-feira (25) com dez prefeitos da região do Cariri para tratar sobre resíduos sólidos. A intenção é, futuramente, fortalecer o consórcio entre as prefeituras, eleger um presidente do grupo e iniciar a extinção dos lixões no municípios. Há 21 consórcios do tipo no Ceará.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Aliado de ex-prefeito de Sobral, Moses Rodrigues lamenta falecimento de Dr. Ricardo Barreto

O deputado federal cearense Moses Rodrigues (MDB) lamentou, nesta segunda-feira (25), a morte do ex-prefeito de Sobral Dr. Ricardo Barreto, vítima de complicações da Covid-19. “Íntegro e respeitado por todos, Dr. Ricardo possuía o dom de servir ao próximo. No meio político, mostrou-se um homem habilidoso, capaz de ponderar situações adversas com sabedoria”, frisou.

Foto: Reprodução