-  

Fórum pela Democracia: Camilo debate com Fernando Henrique e outras lideranças nas redes sociais

Crítico do presidente Jair Bolsonaro, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), integra discussão, na tarde deste sábado (6), com líderes políticos nacionais, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, Flávio Dino e Nelson Jobim. O tema da discussão em live nas redes sociais é democracia e direitos.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
  -  

Pré-candidatos de partidos aliados irão participar de debates do PDT, anuncia Cid

Após presença de Élcio Batista (PSB) no debate do PDT, nesta terça-feira (28), o senador Cid Gomes (PDT), que mediou a discussão, anunciou que outros pré-candidatos de partidos aliados também farão participação especial nos debates do partido, como Alexandre Pereira (Cidadania) e Célio Studart (PV). Os pré-candidatos debateram educação e cultura.

  -  

Em primeiro debate, pré-candidatos do PDT discutem impactos da crise política e econômica na Capital

Os cinco pré-candidatos do PDT se reuniram, na noite de hoje (22), no primeiro debate virtual até a definição do postulante à Prefeitura de Fortaleza. Eles discutiram os impactos da crise política e econômica na Capital, sendo o ponto principal a geração de emprego e renda. Os pré-candidatos também fizeram críticas ao Governo Bolsonaro, pelos ataques a prefeitos e governadores durante a pandemia.

  -  

De olho em visita de Haddad, PT cancela debate com candidatos à presidência do partido em Fortaleza

De olho na visita de Fernando Haddad a Fortaleza, o diretório do PT em Fortaleza cancelou, nesta quarta-feira (28), o debate entre Guilherme Sampaio, Liliane Araújo e Raimundo Ângelo, candidatos à presidência do partido na Capital, com receio que militantes e filiados não pudessem comparecer por conta de ato pró-Lula na sexta (30), com Haddad.

Foto: Ricardo Stuckert
  -  

“Delírios autoritários devem ser sempre sufocados pela voz forte da liberdade”, diz Camilo Santana

“A Ditadura foi um dos períodos mais sombrios da história do Brasil. Milhares de pessoas foram torturadas e mortas por lutar pela democracia. Delírios autoritários que se mostram hoje pelo país devem ser sempre sufocados pela voz forte da liberdade, do respeito e da tolerância”

Camilo Santana (PT), sobre pesquisa Datafolha divulgada hoje (28), que mostra que 75% dos brasileiros apoiam a democracia.

Foto: Camila Lima
  -  

Tasso critica radicalismo e defende tolerância e respeito a divisão de Poderes

“Os valores da democracia são valores que nós temos que cuidar no dia-a-dia. A divisão de Poderes, do direito de expressão, do respeito ao contraditório. Com radicalismo, não tem tolerância. Nós devemos trabalhar para que o País volte a ser tolerante e de respeito a opinião e aos Poderes”.

Senador Tasso Jereissati (PSDB), durante III Ato do Direitos Já! – Fórum pela Democracia.

  -  

Camilo Santana pede que manifestantes respeitem decreto e não realizem atos no Ceará

“Sempre apoiarei o engajamento dos brasileiros em defesa da democracia. Mas sou absolutamente contra a realização de quaisquer atos nas ruas neste momento grave de pandemia. Há no Ceará um decreto que proíbe aglomerações e deve ser respeitado”.

Governador Camilo Santana (PT), sobre convocação de atos para este fim de semana.

  -  

Bancada nordestina se reúne com General Ramos

Cerca de 30 deputados federais se reuniram hoje pela manhã com o ministro da secretaria do Governo, Gal. Luiz Eduardo Ramos para avaliar o andamento do Plano de Desenvolvimento do Nordeste e cobrar a continuidade de obras inacabadas na região. Do Ceará, estiveram presentes Heitor Freire (PSL), Mauro Filho (PDT) e Roberto Pessoa (PSDB).

  -  

Proposta de extinção de municípios divide opinião dos cearenses

A proposta do governo de extinguir municípios sem capacidade financeira mal chegou ao Congresso e já tem dividido a opinião da bancada cearense. O deputado Roberto Pessoa (PSDB) criticou a medida e saiu em defesa dos municípios, enquanto que Dr. Jaziel (PL) alegou que alguns municípios pequenos “criam um peso para o país”.

  -  

Em reunião com candidatos a vereador, Capitão Wagner ressalta importância para a campanha

Em reunião com candidatos a vereador pelo Podemos, Capitão Wagner (Pros) ressaltou a importância deles para ampliar a capilaridade da campanha em diferentes bairros da Capital. Com uma coligação formada por nove partidos, Wagner deve ter o apoio de quase 400 candidatos a vereador, diferente de 2016, quando o número era de cerca de 90 postulantes.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Pandemia: Célio Studart critica concorrentes por estarem “promovendo aglomerações”

Candidato pelo PV, Célio Studart criticou os adversários por estarem, segundo ele, “promovendo aglomerações” em atos eleitorais na Capital. “A pandemia acabou até o dia 15 de novembro?“, questionou o deputado federal. Neste início de campanha, Studart tem priorizado compromissos virtuais e feito algumas visitas a equipamentos da Capital.

  -  

Sob ameaça de ação judicial na campanha, Heitor Freire e Heitor Férrer têm outras semelhanças além do nome

Por causa da semelhança nos nomes de Heitor Férrer e Heitor Freire, uma ação judicial pode protagonizar a disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Os dois candidatos, no entanto, têm outras afinidades: ambos são librianos; nascidos na região do Cariri; os números da urna são quase idênticos; têm chapa com dois partidos e ocupam mandatos de deputado.

  -  

Sargento Reginauro tira licença da Câmara Municipal; suplente vai assumir vaga

O vereador Sargento Reginauro (Pros) anunciou, nesta quarta-feira (30), que vai se licenciar da Câmara Municipal de Fortaleza por 120 dias para tratar um linfoma. Quem assume é o terceiro suplente Francisco Sérgio Barbosa Medeiros (Pros), o Barbosinha. Reginauro também vai se afastar da campanha, mas continuará concorrendo ao pleito.

Foto: André Lima/CMFOR
  -  

‘Ele quer que eu me batize novamente?’, diz Heitor Freire sobre ameaça de Férrer por nome na campanha

Em visita à Câmara de Fortaleza nesta quarta (30), o candidato Heitor Freire (PSL) comentou a ameaça do xará, Férrer (SD), também postulante na Capital, sobre o nome de campanha. “Ele quer que me batize novamente? Só pode. Meu nome é Heitor e eu vou usar. Vai ser uma surpresa se ele (Férrer) fizer isso (entrar na Justiça contra Freire)”, frisou.

Foto: Alessandra Castro
  -  

‘Eu não sou candidato do Bolsonaro’, afirma Heitor Freire sobre associação com o presidente

“Eu não sou o candidato do Bolsonaro. O próprio presidente já disse que não tem candidato. Eu sou Heitor, conservador e de direita. (Os outros candidatos) são todos farinha do mesmo saco”

Heitor Freire (PSL), candidato a prefeito, sobre associação com o presidente para a disputa na Capital.

Foto: Alessandra Castro
  -  

Roberto Cláudio diz que trabalha para “entregar” compromissos da gestão e faz planos para quando sair da Prefeitura

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) disse que está “trabalhando contra o tempo” para cumprir prazos e “entregar” os compromissos da gestão. O que ele vai fazer quando deixar q Prefeitura? Planeja estudar fora do País. “Esperando que a pandemia cesse para ter a oportunidade de realizar esse sonho de ficar uns meses escrevendo, lendo, curtindo a família”.

Foto: Helene Santos
  -  

Sarto visita equipamento da Prefeitura ao lado de Roberto Cláudio e promete: “a gente vai cuidar bem”

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) visitou, nesta quarta (30), o Centro de Referência do Empreendedor no Bom Jardim, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, ao lado do do prefeito Roberto Cláudio (PDT). Sarto elogiou o espaço, ressaltou as condições de crédito que a Capital cearense tem no mercado e prometeu manter centros como esse: “a gente vai cuidar bem”.

Foto: Helene Santos
  -  

‘Se o Camilo quisesse ser de outro partido teria ido”, diz Guilherme Sampaio sobre uso da imagem do governador

“Camilo é do PT e nós temos a gestão dele como referência. Se ele quisesse ser de outro partido teria ido. Ele está no PT por convicção. O mínimo que todo bom governador tem que ter é uma boa relação administrativa com as prefeituras”

Vereador Guilherme Sampaio (PT) sobre o embate pelo uso feito por Luizianne da imagem do governador.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Apoiador recebe máscara após tirar foto com Sarto sem o equipamento de proteção

Na agenda desta quarta (30), um homem pediu uma foto com o candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) e o prefeito Roberto Cláudio (PDT), mas os aliados perceberam que o senhor estava sem máscara. Para não deixá-lo na mão, a equipe de campanha rapidamente conseguiu uma máscara para o homem e uma nova foto foi tirada. Com a pandemia não se brinca.

Foto: Helene Santos