-  

Fórum pela Democracia: Camilo debate com Fernando Henrique e outras lideranças nas redes sociais

Crítico do presidente Jair Bolsonaro, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), integra discussão, na tarde deste sábado (6), com líderes políticos nacionais, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, Flávio Dino e Nelson Jobim. O tema da discussão em live nas redes sociais é democracia e direitos.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
  -  

Pré-candidatos de partidos aliados irão participar de debates do PDT, anuncia Cid

Após presença de Élcio Batista (PSB) no debate do PDT, nesta terça-feira (28), o senador Cid Gomes (PDT), que mediou a discussão, anunciou que outros pré-candidatos de partidos aliados também farão participação especial nos debates do partido, como Alexandre Pereira (Cidadania) e Célio Studart (PV). Os pré-candidatos debateram educação e cultura.

  -  

Em primeiro debate, pré-candidatos do PDT discutem impactos da crise política e econômica na Capital

Os cinco pré-candidatos do PDT se reuniram, na noite de hoje (22), no primeiro debate virtual até a definição do postulante à Prefeitura de Fortaleza. Eles discutiram os impactos da crise política e econômica na Capital, sendo o ponto principal a geração de emprego e renda. Os pré-candidatos também fizeram críticas ao Governo Bolsonaro, pelos ataques a prefeitos e governadores durante a pandemia.

  -  

De olho em visita de Haddad, PT cancela debate com candidatos à presidência do partido em Fortaleza

De olho na visita de Fernando Haddad a Fortaleza, o diretório do PT em Fortaleza cancelou, nesta quarta-feira (28), o debate entre Guilherme Sampaio, Liliane Araújo e Raimundo Ângelo, candidatos à presidência do partido na Capital, com receio que militantes e filiados não pudessem comparecer por conta de ato pró-Lula na sexta (30), com Haddad.

Foto: Ricardo Stuckert
  -  

“Delírios autoritários devem ser sempre sufocados pela voz forte da liberdade”, diz Camilo Santana

“A Ditadura foi um dos períodos mais sombrios da história do Brasil. Milhares de pessoas foram torturadas e mortas por lutar pela democracia. Delírios autoritários que se mostram hoje pelo país devem ser sempre sufocados pela voz forte da liberdade, do respeito e da tolerância”

Camilo Santana (PT), sobre pesquisa Datafolha divulgada hoje (28), que mostra que 75% dos brasileiros apoiam a democracia.

Foto: Camila Lima
  -  

Tasso critica radicalismo e defende tolerância e respeito a divisão de Poderes

“Os valores da democracia são valores que nós temos que cuidar no dia-a-dia. A divisão de Poderes, do direito de expressão, do respeito ao contraditório. Com radicalismo, não tem tolerância. Nós devemos trabalhar para que o País volte a ser tolerante e de respeito a opinião e aos Poderes”.

Senador Tasso Jereissati (PSDB), durante III Ato do Direitos Já! – Fórum pela Democracia.

  -  

Camilo Santana pede que manifestantes respeitem decreto e não realizem atos no Ceará

“Sempre apoiarei o engajamento dos brasileiros em defesa da democracia. Mas sou absolutamente contra a realização de quaisquer atos nas ruas neste momento grave de pandemia. Há no Ceará um decreto que proíbe aglomerações e deve ser respeitado”.

Governador Camilo Santana (PT), sobre convocação de atos para este fim de semana.

  -  

Bancada nordestina se reúne com General Ramos

Cerca de 30 deputados federais se reuniram hoje pela manhã com o ministro da secretaria do Governo, Gal. Luiz Eduardo Ramos para avaliar o andamento do Plano de Desenvolvimento do Nordeste e cobrar a continuidade de obras inacabadas na região. Do Ceará, estiveram presentes Heitor Freire (PSL), Mauro Filho (PDT) e Roberto Pessoa (PSDB).

  -  

Proposta de extinção de municípios divide opinião dos cearenses

A proposta do governo de extinguir municípios sem capacidade financeira mal chegou ao Congresso e já tem dividido a opinião da bancada cearense. O deputado Roberto Pessoa (PSDB) criticou a medida e saiu em defesa dos municípios, enquanto que Dr. Jaziel (PL) alegou que alguns municípios pequenos “criam um peso para o país”.

  -  

Dr. Cabeto deve se reunir com presidente do CRO-CE e deputados para discutir inclusão de dentistas na 1ª fase de vacinação

O Secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, deve se reunir com o presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO), Gladyo Gonçalves, e com os deputados Tadeu Oliveira (PSB) e Júlio César Filho (Cidadania) para discutir a inclusão de cirurgiões-dentistas no grupo prioritário da 1ª fase do plano estadual de vacinação contra a Covid-19.

  -  

Mauro Benevides crítica veto de Bolsonaro a alívio de R$ 17,3 bilhões nas dívidas de estados e municípios

O deputado licenciado Mauro Filho (PDT) criticou o veto do presidente Bolsonaro (sem partido) ao alívio financeiro de R$ 17,3 bilhões nas dívidas de estados e municípios, que procuraram ajustar suas contas e manter uma boa nota na classificação de risco do Tesouro. Relator da matéria, ele vai tentar corroborar com a derrubada do veto no Congresso.

Foto: José Leomar
  -  

Advogado cearense é eleito para integrar Academia Brasileira de Direito do Trabalho

O advogado cearense e presidente da Escola Superior de Advocacia do Estado, Eduardo Pragmácio Filho, foi eleito para integrar a Academia Brasileira de Direito do Trabalho. Com isso, ele e o desembargador Paulo Régis Botelho são os únicos cearenses na ABDT, seleto grupo de acadêmicos que contribuem com estudo e pesquisa na área trabalhista.

  -  

Eduardo Girão assina requerimento por suspensão do recesso parlamentar no Congresso

O senador Eduardo Girão (Podemos) assinou requerimento que suspende o recesso no Congresso. A movimentação do parlamento é no sentido de atuar diante da crise da covid-19. Até esta sexta (15), Girão havia sido o único senador cearense a assinar. Além dele, assinaram os deputados Célio Studart (PV), Denis Bezerra (PSB) e Eduardo Bismarck (PDT).

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
  -  

Aracoiaba apresenta plano de vacinação contra Covid-19

Na expectativa do início da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Aracoiaba, no Maciço de Baturité, anunciou hoje (15) o plano municipal de operacionalização da vacinação contra o novo coronavírus. A ação seguirá os planos federais e estaduais de imunização. A campanha ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde da cidade.

Foto: Divulgação
  -  

Camilo Santana reitera auxílio ao Governo do Amazonas e quer agilizar envio de oxigênio

O governador do Ceará reiterou nesta sexta (15) que continua em contato com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e com o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), para ajudar no caos da Saúde em Manaus. Camilo Santana ofereceu  suporte da  Rede Estadual e disponibilizou o Complexo do Pecém para agilizar a liberação urgente das cargas de oxigênio.

  -  

Deputados cearenses se articulam para propor medidas de auxílio à saúde em Manaus

Deputados cearenses se articulam em prol do caos na Saúde em Manaus. Alguns pedem o fim recesso. José Guimarães (PT), Denis Bezerra (PSB) e Pedro Bezerra (PTB) publicaram sobre o tema nas redes sociais nesta sexta (15). “Se for preciso vamos buscar ajuda na Venezuela, Cuba ou China; é preciso deixar a ideologia de lado neste momento”, disse Pedro Bezerra.

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
  -  

Proposta de menor ingerência dos governadores sobre PMs tem pouco apoio até de deputados ligados à categoria

Proposta defendida nacionalmente por parlamentares da “bancada da bala” de reduzir a autonomia dos governadores sobre o comando das PMs é vista com cautela até por cearenses ligados à pauta. Capitão Wagner (Pros) não acredita que o projeto “apresente na sua integralidade uma ideia que possa melhorar a segurança pública”. Já Heitor Freire (PSL) considera que a proposta é “bastante polêmica e necessita de muito debate”.

Foto: Divulgação
  -  

Mandato coletivo envia ofício à Prefeitura pedindo suspensão do Enem em Fortaleza

O mandato coletivo Nossa Cara (Psol), formado por Adriana Gerônimo, Lila Salú e Louise Santana, enviou ofício ao prefeito Sarto Nogueira (PDT) pedindo a suspensão da aplicação do Enem na Capital. A ação faz parte de mobilização nacional, sob o argumento de que entendimento do STF garante a governadores e prefeitos autonomia para adotar medidas de combate à Covid-19.

  -  

Em reunião com OAB-CE, Caixa se compromete a dar celeridade a pagamentos de alvarás e taxas jurídicas

Após ofício enviado pela OAB-CE solicitando rescisão de contrato do Tribunal de Justiça do Ceará com a Caixa, responsável por pagamentos de alvarás e outras taxas jurídicas, o banco prometeu dar celeridade à prestação de serviços. Entre as medidas, a Caixa prometeu zerar a fila de pagamentos das taxas jurídicas.