-  

Ferruccio Feitosa assumirá Secretaria de Conservação e Serviços Públicos na gestão Sarto

Chefe da Regional II até o início deste ano na gestão Roberto Cláudio, Ferruccio Feitosa, foi o escolhido por Sarto (PDT) para a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos.

  -  

Presença de mulheres no secretariado de Ereré é proporcionalmente maior que de todas as capitais

No Dia Internacional da Mulher, questões de gênero na política vêm à tona mais fortemente. A representatividade é uma delas. Em Ereré, município cearense comandado por Emanuelle Martins (PDT), o secretariado é de maioria feminina. Com 4 secretárias de 7, a proporção é maior que em todas as capitais brasileiras. Confira matéria do Diário do Nordeste.

  -  

Análise: Sarto inicia debate com secretários sobre as prioridades para os 100 primeiros dias de gestão

No primeiro dia útil do ano, Sarto Nogueira (PDT) conversou com seu secretariado sobre os 100 primeiros dias de gestão. As prioridades, além da vacinação contra a Covid-19, o retorno do ensino público presencial e a recuperação econômica, serão a nova territorialização da Capital e a continuidade de obras. Leia análise de Inácio Aguiar.

Foto: Divulgação
  -  

Prefeito Sarto terá primeira reunião com secretários nesta segunda às 15h

Após dar posse aos 20 auxiliares do primeiro escalão, o prefeito Sarto Nogueira os convocou para a primeira grande reunião de trabalho para esta segunda-feira (4). O encontro deverá acontecer Às 15h. Pela manhã, no primeiro dia útil de trabalho, o prefeito visitou escolas e unidades de saúde. O tema foi retomada das aulas e vacinação.

Foto: José Leomar
  -  

Vereadora Priscila Costa solicita retorno antecipado à Câmara Municipal de Fortaleza

De licença por motivos pessoais, a vereadora Priscila Costa (PSC) solicitou à Câmara Municipal de Fortaleza o retorno antecipado à Casa – já que a licença previa 120 dias de afastamento. O requerimento deve ser lido na sessão de quinta (22). Depois disso, Priscila volta à titularidade na sessão seguinte, e Robério Sampaio (PSC) volta à suplência.

Foto: Érika Fonseca
  -  

Deputados federais cearenses criticam projeto que abre caminho para privatização dos Correios

Deputados opositores ao Governo na Câmara criticaram a decisão que tornou urgente a tramitação do projeto que abre caminho para privatizar os Correios. José Guimarães (PT), José Airton (PT), Leônidas Cristino (PDT) e André Figueiredo (PDT) usaram as redes sociais para apontar riscos da decisão. “O que se quer é um monopólio privado”, lamentou Figueiredo.

  -  

Cid Gomes pede saída do ministro Ricardo Salles: “(ele) é o próprio desastre ambiental”

O sen. Cid Gomes (PDT) criticou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, nesta quarta (21), pelo Twitter, e pediu que deixe o cargo. “(Ele) é o próprio desastre ambiental. Arrogante, incompetente, está destruindo a fiscalização que deveria proteger, a Amazônia e todos os recursos naturais. Ele é a representação exata do desgoverno Bolsonaro”, disse.

Foto: Agência Senado
  -  

Governadores enviam carta a Joe Biden e pedem apoio em políticas de preservação do meio ambiente

Com a proximidade da Cúpula do Clima, nos dias 23 e 24, governadores brasileiros enviaram carta ao presidente do EUA, Joe Biden, pedindo parceria. Segundo o governador Camilo Santana (PT), o documento manifesta a importância de financiamento para o equilíbrio climático, a redução de desigualdades, a regeneração ambiental e a economia verde.

Foto: Aurélio Pereira/Ministério da Saúde
  -  

PontoPoder na TV Diário: CPI da Covid-19 e reforma da Previdência de Fortaleza são destaques do programa

Na edição desta terça-feira (20), o PontoPoder trata do que deve ser prioridade na CPI a Covid-19 no Senado. O programa também descomplica as novas regras para a aposentadoria dos servidores de Fortaleza e mostra o peso das pressões políticas na flexibilização do isolamento social no Ceará.

  -  

Em reunião com ministro da Saúde e governadores, Camilo Santana cobra mais vacinas para o Ceará

O governador Camilo Santana (PT) fez apelo ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta terça (20), para que o Governo Federal aumente o ritmo de aquisição de distribuição de vacinas ao Ceará. O encontro virtual reuniu outros governadores. “Só com vacinação em massa da nossa população conseguiremos superar de vez essa pandemia”, disse o cearense.

Foto: Reprodução
  -  

Tasso afirma que CPI da Covid pode ser a mais importante da história do Congresso

Mesmo com a pressão do Planalto, o senador Tasso Jereissati (PSDB) disse que Renan Calheiros (MDB) deve ser o relator da CPI da Covid-19. “Podemos estar trabalhando na CPI mais importante da história do Congresso. Não estamos falando apenas de corrupção, estamos falando de vidas, de centenas de milhares de vidas perdidas neste país”, disse à GloboNews.

Foto: Agência Senado
  -  

“Não é projeto de vida meu chegar à presidência da República”, afirma Tasso Jereissati

Tasso Jereissati (PSDB) disse que não planeja disputar a Presidência em 2022. O nome dele foi apontado pelo presidente do PSDB, Bruno Araújo. “Não estou pleiteando, não é projeto de vida meu chegar à presidência da República (…) Mas faço parte do partido e, se me apresentarem como alternativa, é uma coisa que a gente tem que amadurecer, disse à GloboNews.

  -  

Eunício Oliveira toma segunda dose da vacina contra a Covid-19 e exalta papel da ciência

O ex-senador Eunício Oliveira (MDB) tomou, nesta terça-feira (20), a segunda dose da vacina contra a Covid-19. “Não há opinião ou ideologia que refutem argumentos baseados na ciência. Por isso é tão importante valorizar a pesquisa científica em nosso país, defender a ciência é lutar pelo futuro”, disse.

  -  

Assembleia Legislativa vota nesta terça proposta que prorroga contrato de professores temporários no Ceará

Será votado nesta terça (20), na AL-CE, a proposta de emenda do Governo que prorroga de maio até 31 de outubro deste ano o contrato de professores temporários da rede pública estadual. A justificativa é que a pandemia prejudicou a realização de concursos e seleções públicas. Por ser uma PEC, a matéria será votada em sessão extraordinária especial.

Foto: Thiago Gadelha