-  

Em reunião com Sindiute, Luizianne Lins diz que universalização da educação infantil é uma das metas

Em reunião com o Sindicato Único de Trabalhadores da Educação (Sindiute), durante agenda de campanha nesta segunda-feira (5), Luizianne Lins afirmou que, caso eleita, pretende universalizar a educação para crianças de 0 a 3 anos na rede municipal de ensino. Ela ressaltou os avanços na educação durante os seus dois mandatos à frente da Prefeitura.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Vice de Sarto, Élcio Batista faz passeio de bicicleta com Roberto Cláudio neste domingo

O candidato à vice-prefeitura de Fortaleza, na chapa liderada por Sarto Nogueira (PDT), Élcio Batista (PSB) participou de um passeio de bicicleta por pontos da cidade com o prefeito Roberto Cláudio (PDT), na manhã de hoje (22). Neste último domingo de campanha, Sarto reservou a agenda para gravar propaganda eleitoral.

  -  

Em último domingo de campanha, Capitão Wagner visita feiras de Fortaleza

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros), visitou, na manhã deste domingo (22), as tradicionais feiras dos bairros da parangaba e da messejana. Ao longo do dia, Wagner tem agenda, ainda, na Praia do Futuro, Barroso, São Cristóvão e Tamandaré. O candidato do Pros também grava propaganda eleitoral.

  -  

No Cais do Porto, Capitão Wagner propõe dar sequência a ações de gestões anteriores para a juventude

Em visita ao bairro Cais do Porto na noite deste sábado (21), Capitão Wagner (Pros) detalhou propostas voltadas aos jovens. Entre elas, a continuidade de ações de governos anteriores, como o Bolsa Jovem, da gestão Roberto Cláudio (PDT), e a ampliação dos Cucas, iniciativa de Luizianne Lins (PT). Ele destacou ainda a inserção no mercado de trabalho como prioridade.

  -  

“A gente está confiante, mas não pode dizer nunca que a eleição já está ganha”, diz Naumi Amorim

Candidato à reeleição para a Prefeitura de Caucaia, Naumi Amorim (PSD) votou neste domingo (29) acompanhado da filha, em uma escola no Parque Potira. Mesmo estando à frente nas pesquisas, ele não conta com a vitória certa. “Quando tem uma pesquisa, tem a expectativa. A gente está confiante, mas não pode dizer nunca que a eleição já está ganha”.

  -  

Se eleito, Vitor Valim promete construir espigões no Icaraí e investir mais na educação

Durante votação, o candidato à Prefeitura de Caucaia Vitor Valim (Pros) reiterou propostas de campanha, como a construção de espigões na praia do Icaraí e mais investimento na rede municipal de educação da cidade. Ele também lamentou a intimidação que estaria acontecendo com eleitores que declaram voto à sua chapa.

Foto: José Leomar
  -  

TRE-CE registrou 28 urnas eletrônicas com defeito, em Fortaleza, e 10, em Caucaia

Em balanço parcial, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) informou que, neste domingo (29), foram registradas 28 urnas eletrônicas com defeito em Fortaleza, com 22 substituídas. Em Caucaia, 10 apresentaram defeitos; três foram substituídas. Os principais problemas aconteceram em impressoras e nos terminais de mesários e eleitores.

Foto: Agência Brasil
  -  

Pesquisa Ibope: 70% dos eleitores de Luizianne devem apoiar Sarto (PDT) no 2º turno

A Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (23) pela TV Verdes Mares apontou que 70% dos eleitores de Luizianne Lins (PT) votariam em Sarto (PDT) no dia 29 de novembro, no segundo turno das eleições à Prefeitura de Fortaleza. Outros 11% declararam que devem votar no candidato Capitão Wagner (PROS). Leia mais.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Análise: Candidatos fazem sinalização ao eleitorado petista no 2° turno

Somando os votos dos sete últimos colocados na disputa pela Prefeitura no 1° turno em Fortaleza chega-se ao número 169.184, valor menor do que os 227 mil votos de Luizianne Lins. O montante atrai Sarto (PDT) e Capitão Wagner (Pros), que fazem sinalizações com citações diretas a petista, a qual encontra-se em silêncio, apesar do PT já ter definido apoio ao PDT no 2° turno. Leia análise de Inácio Aguiar.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

PT espera gestos de Sarto para superar mal estar com Luizianne após ataques na campanha

O PT deve declarar hoje (17) apoio à candidatura de Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza, mas espera gestos do pedetista para superar as críticas contra Luizianne Lins na campanha. Sarto, inclusive, ligou para lideranças do petistas manifestando o desejo de refazer a relação com o PT em Fortaleza que, atualmente, na gestão Roberto Cláudio, é de oposição.

Foto: Isanelle Nascimento/Camila Lima
  -  

Em Caucaia, PT decide apoiar Naumi Amorim no segundo turno

O PT emitiu nota em que indica apoio ao candidato do PSD à Prefeitura de Caucaia, Naumi Amorim, neste segundo turno. Na primeira fase da disputa, o partido lançou Elmano de Freitas como candidato a prefeito. Na nota, o partido diz que Vítor Valim (Pros) “representa o bolsonarismo” e indica voto em Naumi.

Foto: José Leomar
  -  

“Ainda que tenhamos dor no coração e chateação, está em jogo algo maior”, diz Elmano de Freitas sobre apoio ao PDT

Após o Partido dos Trabalhadores anunciar, em decisão unânime, apoio ao PDT, o deputado estadual Elmano de Freitas (PT) comentou a decisão nesta quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Ceará. “Ainda que tenhamos dor no coração e chateação, está em jogo uma disputa maior, daqueles que apoiam o Governo Bolsonaro”, disse.

Foto: José Leomar
  -  

Segundo turno em Fortaleza destaca aliança no campo centro-esquerda; leia análise

A aliança entre o PT e PDT no segundo turno em Fortaleza é uma conquista interna de Camilo Santana, que defende a atuação conjunta dos partidos deste o início do ano. Caberá ao governador articular o nível de engajamento do PT a candidatura pedetista. Além da aliança com o PT, Sarto conta com mais duas sinalizações de apoio: Psol e PCdoB. Leia a análise de Inácio Aguiar.

Foto: Divulgação
  -  

Vitor Valim vota em escola no Icaraí, em Caucaia, neste domingo (29)

Candidato à prefeitura de Caucaia Vitor Valim (Pros) comparece à Escola Francisco Martins de Morais, no bairro Icaraí, em Caucaia, para registrar o voto. Ele acredita na possibilidade de uma “virada” e menciona união da oposição em prol de sua candidatura. Valim foi acompanhado do vice Deuzinho Filho, de familiares e apoiadores.

Foto: José Leomar
  -  

Após virar meme nas redes, cadelinha Marrion acompanha candidato Sarto na votação

A cadelinha Marrion, da raça Lulu da Pomerania, acompanhou o candidato Sarto Nogueira (PDT) durante votação neste domingo (29). O pet virou meme entre usuários das redes sociais e acabou sendo incorporada à campanha como mascote do pedetista. Marrion foi levada pela esposa do candidato, Natália Herculano.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Sarto Nogueira elege como prioridades crise sanitária e econômica, caso eleito

Em entrevista durante votação neste domingo (29), o candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) afirmou que as prioridades do governo municipal, caso eleito, será resoluções para a crise sanitária e econômica. Além de programa voltado para geração de emprego e renda, Sarto prometeu vacinação domiciliar para a Covid-19 ao grupo de risco.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Roberto Cláudio, Camilo Santana, Cid Gomes e Domingos Filho acompanham Sarto durante o voto

O voto do candidato do PDT, Sarto Nogueira, nesta manhã , resumiu a campanha que fez de uma coalizão de partidos. Acompanharam o candidato no voto, além de familiares, o governador Camilo Santana (PT), prefeito Roberto Cláudio, o senador Cid Gomes, o deputado André Figueiredo, o ex-vice-governador Domingos Filho (PSD) e o candidato a vice, Élcio Batista.

  -  

Capitão Wagner reforça preocupação com pandemia durante votação

Capitão Wagner (Pros), que disputa a prefeitura de Fortaleza, reforça a preocupação com a pandemia durante entrevista em seu local de votação. O candidato afirma que a sua preocupação principal, caso eleito, será a saúde. Wagner também mencionou o planejamento de retorno das atividades escolares e criação de auxílio emergencial municipal como propostas.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

21 urnas eletrônicas apresentaram defeito em Fortaleza; 6 em Caucaia

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) atualizou os dados referentes às ocorrências, neste domingo (29). Foram registradas 21 urnas eletrônicas com defeito em Fortaleza; e 6, em Caucaia. Foram substituídas 16 e 3 urnas, respectivamente. Segundo o TRE-CE, os principais problemas aconteceram nos impressoras e nos terminais de mesários e eleitores.

Foto: Agência Brasil
  -  

Capitão Wagner vota na Parquelândia e diz apostar em “surpresa” no resultado na Eleição

O candidato à prefeitura de Fortaleza Capitão Wagner (Pros) votou nesta manhã de domingo (29) no Colégio Máximus, no bairro Parquelândia. Ele chegou ao colégio acompanhado pelo senador Eduardo Girão (Podemos), a vice Kamila Cardoso e familiares. Wagner cumprimentou eleitores e disse esperar surpresa nas urnas de Fortaleza.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Com três locais de votação, avenida no bairro Cristo Redentor tem movimentação intensa

A avenida Hélio Campos, no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza, tem três colégios eleitorais próximos. A movimentação de eleitores no local é intensa. São 22 seções divididas entre o Centro Social Urbano Governador Virgílio Távora, o Ceja Monsenhor Hélio Campos e a Escola de Ensino Fundamental Santa Tereza. Mesmo assim, não há filas ou aglomerações.

Foto: Thatiany Nascimento
  -  

Caucaia: três pessoas foram presas na madrugada por suspeita de crime eleitoral

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que homens da Polícia Militar abordaram, na madrugada deste domingo (29), três pessoas por suspeita de crime eleitoral, em Caucaia. Foram apreendidos dinheiro e material de campanha do candidato Vitor Valim. Os suspeitos foram conduzidos para depor na sede da Polícia Federal (PF), em Fortaleza.

  -  

“Ser inimigo do presidente não é um bom caminho para o prefeito de Fortaleza”, diz Wagner sobre Bolsonaro

Em entrevista coletiva na manhã deste domingo (29), o candidato Capitão Wagner (Pros) disse que o próximo prefeito de Fortaleza deveria estrar próximo do presidente Jair Bolsonaro. Wagner reforçou que tem uma história antes de se aproximar do presidente, mas argumentou ser importante para a cidade uma parceria com o governo federal.