Foto: Foto: Reprodução

Deputados Dr. Jaziel e Dra. Silvana declaram apoio à pré-candidatura de Capitão Wagner à Prefeitura de Fortaleza

Os deputados Dr. Jaziel e Dra. Silvana, ambos do PL, declaram apoio à pré-candidatura de Capitão Wagner (Pros) à Prefeitura de Fortaleza neste ano. Apesar de serem aliados do governador Camilo Santana (PT) e do PL compor a base do prefeito Roberto Cláudio (PDT), Dra. Silvana afirmou ao PontoPoder que os dois não apoiam o prefeito e que “Camilo não nasceu grudado com Roberto“.

Foto: José Leomar

Fora da eleição, Nelson Martins é reintegrado ao Governo de Camilo Santana

Após se desincompatibilizar para colocar seu nome à disposição do governador Camilo Santana (PT) para a eleição em Fortaleza, o ex-assessor de Relações Institucionais do Governo Estadual Nelson Martins foi reintegrado ao cargo. Ele era apontado como um possível aglutinador de forças entre PT-PDT na Capital, mas não quis disputar por motivos pessoais.

Com presenças de autoridades, PDT oficializa candidatura de Ivo Gomes em Sobral

O PDT oficializou, nesta sexta-feira (11), a candidatura do prefeito Ivo Gomes e da vice-prefeita Christianne Coelho (PT) à reeleição em Sobral, num evento híbrido que contou com a presença de autoridades – virtual e presencialmente. Entre os que declararam apoio a Ivo, estão o senador Tasso Jereissati (PSDB), o governador Camilo Santana (PT), além do irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT).

Foto: Helene Santos

Camilo sanciona programa de refinanciamento de dívidas do ICMS e IPVA no Estado

Já está em vigor a lei que cria o Programa Especial de Parcelamento de Créditos Tributários relativo ao ICMS e ao IPVA no Ceará. A sanção do texto, aprovado nesta quinta-feira (10) na Assembleia Legislativa, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). O programa oferece diferentes condições de parcelamento e até 100% de desconto em juros e multas. Os detalhes no Diário do Nordeste.

Capitão Wagner é o primeiro candidato a prefeito de Fortaleza com registro no site da Justiça Eleitoral

O deputado federal Capitão Wagner (Pros) é o primeiro candidato a prefeito de Fortaleza cujo registro já consta na Justiça Eleitoral. Ele havia sido confirmado em convenção no dia 7 de setembro. A candidatura tem uma coligação formada por nove partidos. Além do Pros, são: Republicanos, Podemos, Avante, PSC, PMN, DC, PTC e PMB. 

Foto: José Leomar

Experiente, ex-governador Lúcio Alcâncara dá dicas a Wagner e diz que precisa ser “promessa de mudança”

Ex-prefeito, ex-senador e ex-governador do Estado, Lúcio Alcântara, aos 77 anos, foi ao evento de lançamento da candidatura de Capitão Wagner (Pros). Entre as dicas que deu ao candidato, pediu para que ele tivesse “consciência do que é uma campanha”. “Falar bem com a população, ter boas ideias, bons projetos, ser uma promessa de mudança”, disse.

Foto: José Leomar

Tucanos vão à convenção de Capitão Wagner e mostram a divisão interna no PSDB da Capital

Apesar de o PSDB não ter anunciado apoio ao nome de Capitão Wagner (Pros) à Prefeitura, tucanos foram à convenção prestar apoio ao prefeiturável nesta segunda (7). Estiveram lá os deputados estaduais Nelinho e Fernanda Pessoa, os federais Roberto Pessoa e Danilo Forte, e o prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça. O PSDB segue indefinido e dividido, como se observa.

Foto: Reprodução

“É vontade do ministro sobrevoar a obra com presidente”, diz deputado aliado de Bolsonaro

Na visita ao Ceará prevista para 26 de junho, Jair Bolsonaro pode sobrevoar as obras da Transnordestina em Missão Velha, foi o que adiantou o min. da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, ao dep. Dr. Jaziel (PL), sobre a agenda a ser cumprida na inauguração da transposição do São Francisco, em Jati. A programação oficial ainda não foi divulgada.

Ministro diz que agenda federal no Ceará inclui visita à Transnordestina em Missão Velha, além da Transposição

“Vamos aproveitar pra visitar Missão Velha, pra ver a Transnordestina. Pouca gente sabe, mas ela está em obras novamente. É uma obra também importante, a gente quer chegar com a Transnordestina no Porto do Pecém”

Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, em vídeo com o deputado federal cearense Dr. Jaziel (PL), sobre visita de Bolsonaro ao Ceará.

Foto: Reprodução

Visita de Jair Bolsonaro para inaugurar obra no Ceará é adiada para 26 de junho, diz deputado

Antes prevista para 20 de junho – data anunciada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, a visita ao Ceará para inauguração da transposição do São Francisco foi adiada para 26 de junho. A mudança foi anunciada ontem em encontro do presidente com o deputado federal cearense Dr. Jaziel (PL), em Brasília.

bancada evangelica
Foto: José Leomar

Bancada evangélica na Assembleia diverge da base governista na eleição em Fortaleza

A bancada evangélica da Assembleia diverge da base governista sobre o rumo na disputa em Fortaleza. Dra. Silvana (PL) já declarou apoio a Capitão Wagner (Pros) e Apóstolo Luiz Henrique (PP) ainda não sabe se apoiará o candidato indicado pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT). A tendência é Wagner reunir apoiadores ligados a Bolsonaro e o conservadorismo.

Foto: Junior Pio

‘Sou uma base independente’, diz Dra. Silvana sobre divergências quanto a medidas de isolamento

“Sou uma base independente, faço situação para representar os interesses do meu povo, que é da igreja. Fui reclamar com o governador para abrir as igrejas. No comitê de crise não tem um representante da fé. Até agora não fui atendida. Estou magoada.”

Dra. Silvana (PL), sobre cobranças ao Governo do Estado para incluir templos religiosos no decreto que autoriza a abertura de serviços essenciais.

Foto: José Leomar

Projeto que simplifica editais para shows de artistas pela internet no Estado causa polêmica

Está causando polêmica na sessão virtual da Assembleia projeto do Governo que simplifica editais para financiamento de apresentações de artistas cearenses pela internet durante a pandemia do coronavírus. A deputada Dra. Silvana (PL), presidente da comissão de Saúde da Assembleia, se diz contra. Para ela, o recurso deveria ser destinado à saúde.

Presidente estadual do PT, Conin será o coordenador de campanha de Luizianne Lins

O presidente do diretório estadual do PT, Antônio Filho, mais conhecido como ‘Conim’, assumiu a coordenação de campanha de Luizianne Lins à Prefeitura de Fortaleza. Indo para a quarta disputa na Capital, a ex-prefeita tem como vice Vladyson Viana, secretário de Finanças e Planejamento da Executiva Estadual petista. A campanha da ex-prefeita será petista de ponta a ponta.

Foto: José Leomar

‘Vice do PT vai ser indicado por Guimarães’, diz vereador Ronivaldo Maia

Ainda com negociações em andamento, dessa vez internamente, o PT ainda busca um candidato a vice-prefeito para a chapa da deputada Luizianne Lins em Fortaleza. O motivo? “A indicação tem que vir do deputado federal José Guimarães“, destacou o vereador Ronivaldo Maia, que é próximo de Luizianne.

Foto: Thiago Gadelha

Psol oficializa Renato Roseno candidato à disputa pela Prefeitura de Fortaleza

O Psol oficializou, na noite desta segunda-feira (14), o nome do deputado estadual Renato Roseno para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza. A militante Raquel Lima (PCB) compõe a chapa como candidata a vice. Está é a terceira vez em que Roseno concorre à eleição pelo comando da Capital.

Foto: Agência Senado / Fabiane de Paula

Dois nomes ligados a Roberto Cláudio vão comandar campanha de Sarto em Fortaleza

Um dos coordenadores da campanha de Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza é o empresário Prisco Bezerra, irmão do prefeito Roberto Cláudio (PDT). Prisco é suplente do senador Cid Gomes e também coordenou a campanha dele em 2018. Já o responsável pelo plano de governo será Samuel Dias (PDT), ex-secretário de RC.

Foto: Reprodução

‘Uma das pessoas que mais conhecem Fortaleza’, diz Roberto Cláudio sobre escolha de Sarto como pré-candidato

Uma das pessoas que mais conhecem Fortaleza, como conhece a palma de sua mão”

Roberto Cláudio, sobre A escolha do deputado José Sarto como pré-candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza. Já sobre a escolha de Élcio Batista (PSB) como pré-candidato a vice, ele foi categórico: “é o braço direito de Camilo“, afirmou, na “live” de confirmação dos nomes.

Foto: Camila Lima

“O povo não gosta de troca de ofensas”, afirma Roberto Cláudio na retomada dos trabalhos na Câmara

Em pronunciamento já no ambiente marcado pela pré-campanha, durante participação virtual na retomada dos trabalhos da Câmara Municipal, nesta quarta (4), o prefeito Roberto Cláudio (PDT) disse, em referência à corrida eleitoral, disse que “o povo não gosta de ofensas”, e que é preciso “trabalho”. A sessão de hoje é a primeira presencial desde 17 de março.

Foto: Fabiane de Paula

PTB Nacional proíbe alianças com partidos de esquerda, mas não há mudanças no Ceará

O PTB Nacional divulgou hoje, no site do partido, resolução que proíbe alianças com “partidos de esquerda”, dentro os quais estão, segundo a nota, DEM, PSDB, PT, Psol, PDT, PCdoB, REDE, PSB, PCB, PSTU e PCO. Fortaleza estaria inclusa nas proibições. O presidente estadual do PTB, Arnon Bezerra, diz que não recebeu orientações e as alianças seguem como estão.

Parlamentares do PT se reúnem com Luizianne Lins em sinal de união em torno de candidatura

Parlamentares petistas almoçaram, nesta sexta-feira (18), com Luizianne Lins (PT), que é o nome do partido na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. A intenção é consolidar a união em torno da candidatura da ex-prefeita. Entre os presentes, alguns parlamentares que tentaram viabilizar, até o fim do prazo, uma aliança entre PT e PDT.

Justiça bloqueia bens de ex-prefeito e secretário da Prefeitura de Juazeiro do Norte

O ex-prefeito de Juazeiro, Raimundo Macêdo, o ‘Raimundão’, e o secretário de Meio Ambiente, Luiz Ivan Bezerra de Menezes, tiveram os bens bloqueados pela Justiça. A decisão também se estende à empresa Proex, responsável pela limpeza urbana, e atingiu cerca de R$ 2,1 mihões em bens. O Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou o caso após constatar irregularidade em decretos de emergência.

Foto: Reprodução/Instagram

MPCE investiga aglomerações nas convenções de PSDB, PSB e PTB em Juazeiro do Norte

O MPCE está investigando aglomerações nas convenções de PSDB, PSB e PTB em Juazeiro do Norte, em desrespeito às regras de isolamento. Segundo o MPCE, o descumprimento pode incidir em infração civil, administrativa, por dano coletivo, como também ilícito criminal, com pena de detenção e multa. O PTB é o partido do atual prefeito, Arnon Bezerra.

Eudoro Santana, pai de Camilo, será um dos coordenadores do Plano de Governo de Sarto à Prefeitura de Fortaleza

O ex-deputado e pai do governador, Eudoro Santana, vai ser um dos coordenadores da elaboração do Plano de Governo do pré-candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto. Uma reunião entre Sarto e Eudoro foi feita nesta quinta-feira (17) na sede do PDT, na Capital. Participaram Élcio Batista (PSB), Prisco Bezerra e Samuel Dias.

Foto: Thiago Gadelha

Justiça Eleitoral recebe os primeiros pedidos de registro de candidaturas em Fortaleza

A Justiça Eleitoral começou a receber os primeiros pedidos de registro de candidaturas para as eleições deste ano. Até o início da tarde desta quinta-feira (17), no Ceará, foram protocolados 31 requerimentos de candidatos(as) a prefeito(a), 31 a vice-prefeito(a), e 494 para vereador(a). Os partidos têm até o dia 26 de setembro para o pedido.

Walter Cavalcante quer usar experiência na gestão de Juraci Magalhães para campanha de Heitor Férrer

O deputado estadual Walter Cavalcante, candidato a vice na chapa de Heitor Férrer (SD) à Prefeitura de Fortaleza, vai usar a experiência que teve na gestão do ex-prefeito Juraci Magalhães como articulador político. Já sugeriu a Férrer, por exemplo, investimento em políticas habitacionais de assentamento caso seja eleito na disputa de novembro.

Delegado Cavalcante articula desfiliação do PSL a tempo das eleições 2020

O deputado Delegado Cavalcante está na expetativa para se desfiliar do PSL antes das eleições. Ele disse que o processo está se encaminhando. Ele e o deputado André Fernandes, que saiu do PSL também, romperam com o deputado Heitor Freire, presidente do partido no Ceará. Nenhum dos dois deputados vai apoiar Freire na disputa à Prefeitura de Fortaleza.

Plenário da Assembleia já começa a esvaziar em meio à corrida eleitoral nos municípios

A pouco mais de uma semana da campanha eleitoral, o plenário da Assembleia está esvaziado hoje (17). Dos 46 deputados estaduais, só 13 estão presentes. E as sessões ocorrem somente nas quintas. Nos bastidores, os parlamentares reconhecem que a tendência é de esvaziamento. 12 deputados são candidatos à Prefeitura e outros vão se envolver na campanha para eleger seus aliados.

PP foi o último partido a anunciar apoio à chapa governista na Capital cearense

O Progressistas (PP) foi o último partido a anuncia apoio à candidatura de Sarto Nogueira à Prefeitura de Fortaleza pelo PDT. O nome do presidente da Assembleia gerou divergências internas. Apenas ontem (16) à tarde, o partido bateu o martelo e passou a integrar a coligação de 10 legendas em apoio à chapa governista. Sarto terá 40% do tempo no rádio e TV, o maior na Capital.