-  

Deputado quer ativar cartões de débito para evitar filas em agências bancárias na pandemia

O deputado federal cearense André Figueiredo (PDT) apresentou um Projeto de Lei na Câmara para que os auxílios emergenciais e assistenciais possam ser utilizados pelos beneficiários por meio da função débito no cartão. A medida visa, segundo o parlamentar, acabar ou reduzir com as filas quilométricas nas agências bancárias.

  -  

‘Não podemos aceitar que Weintraub saia do País usando regalias’, diz André Figueiredo sobre ação contra Weintraub

O deputado federal André Figueiredo (PDT) e outras lideranças de oposição na Câmara dos Deputados ajuizaram ação popular contra o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub. A medida pede a apreensão do passaporte de Weintraub, já que ao entrar nos Estados Unidos, no fim de semana, ele já havia sido exonerado do cargo. “Não podemos aceitar que saia do País usando regalias”, justifica o cearense.

  -  

Deputado cearense propõe que União, estados e municípios enviem dados sobre Covid-19 ao Congresso

O deputado federal André Figueiredo (PDT) apresentou projeto de lei que obriga União, estados, municípios e o Distrito Federal a encaminharem à Câmara dos Deputados e ao Senado, todos os dias, até as 17 horas, dados sobre a Covid-19. Pela proposta, os dados serão disponibilizados até as 19h nos sites das duas Casas Legislativas.

Foto: Divulgação
  -  

Mesmo com divergências, líder da oposição espera aprovar socorro a estados e municípios nesta segunda

A manhã tem sido movimentada entre deputados federais. A sessão da Câmara, prevista para as 11h, foi remarcada para 13h55. André Figueiredo (PDT), líder da oposição, tem três reuniões para tratar de mudanças ao projeto do Senado. “Congelar salários dos servidores é dar uma conta indevida a quem não pode pagar”, diz. A ideia é votar ainda hoje.

  -  

Com licença de Domingos Neto, Eduardo Bismarck assume coordenação da bancada federal cearense

Com a licença do deputado Domingos Neto (PSD) para tratar de articulações eleitorais, o deputado Eduardo Bismarck (PDT) assumiu hoje (17) a liderança da bancada cearense no Congresso. Ele deve ficar até o fim do ano na coordenação da bancada, quando haverá uma nova eleição entre os representantes cearenses para decidir outra liderança.

  -  

Após encontro com bancada federal, vereadores conseguem reunião com a Caixa para tratar de inspeção predial

Vereadores da Câmara de Fortaleza apresentaram, hoje, em Brasília, projeto à bancada federal cearense para criar uma linha de crédito para condomínios fazerem reparos estruturais. Satisfeitos com a proposta, os deputados viabilizaram uma reunião com o superintendente executivo da Caixa, Alexandre Cordeiro, para o próximo dia 10, na Capital Federal.

Foto: Divulgação
  -  

Encontro de vereadores com bancada federal cearense sobre inspeção predial é adiado

O encontro da Comissão de Acompanhamento de Inspeção Predial da Câmara de Fortaleza com a bancada federal cearense, em Brasília, previsto para hoje (26), foi adiado para a próxima terça (3) devido a atrasos de voos para a capital federal. Os vereadores tentam viabilizar um financiamento específico junto a instituições financeiras para os condomínios fazerem reparos estruturais.

Foto: Divulgação
  -  

Representantes do setor de eventos protestam em frente à Câmara Municipal de Fortaleza

Empresários, humoristas e artistas locais estiveram reunidos em frente a Câmara Municipal de Fortaleza para pedir a reabertura de parquinhos infantis e liberação de uma maior capacidade para realização de eventos na Capital. Eles querem que as regras sobre a quantidade de pessoas sigam os mesmos critérios de restaurantes e escolas.

Foto: José Leomar
  -  

Adail Júnior provoca oposição a pedir desculpas à população: “tem humildade pra isso?”

“(Eu falaria) ‘seguidores, me perdoem. Aquele negócio que falei da operação, o prefeito tinha razão. A verba não era federal. Não tinha nada que ter aquela operação’. (Se eu fosse da oposição) tinha humildade pra reconhecer, chegar nessa tribuna e pedir desculpa”

Adail Júnior (PDT) ao ironizar a oposição, após o TCU concluir não houve verba federal na compra de respiradores em Fortaleza.

Foto: Camila Lima
  -  

Após impasse, lançamento de ato da oposição é adiado para segunda-feira (3)

O lançamento de um movimento puxado pela oposição denominado “campanha limpa” foi adiado para a próxima segunda-feira (3). O ato, puxado por membros da oposição, foi remarcado por conta dos protocolos sanitários que estão sendo cumpridos pela Assembleia, local para onde estava marcado o lançamento do ato.

  -  

Em carta, médicos apresentam reivindicações a candidatos à Prefeitura de Fortaleza

Em carta aos prefeituráveis da Capital, o Sindicato dos Médicos do Ceará apresentou reivindicações da categoria aos candidatos, como a priorização da realização de concurso público e outras pautas. Foram convidados para evento na terça-feira (20) os quatro candidatos mais bem colocados nas pesquisas. Capitão Wagner (Pros) e Heitor Férrer (SD) compareceram e apresentaram propostas.

  -  

Em agenda sem Sarto, Élcio defende mais ações de urbanização, Educação e Saúde na Capital

Em caminhada no bairro Floresta, o candidato a vice-prefeito na chapa do PDT em Fortaleza, Élcio Batista (PSB), afirmou que Sarto Nogueira (PDT) pretende avançar em ações de urbanização, Educação e Saúde na Cidade. “Melhorar o atendimento na saúde e ao mesmo tempo reforçar a educação. Isso são dois compromissos do Sarto com Fortaleza”, afirmou.

  -  

Célio Studart defende maior transparência nos contratos de gestão hospitalar

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Célio Studart (PV), cumpre agendas internas, nesta segunda (19). Em entrevista ao SVM, ele disse que uma de suas prioridades na área da Saúde, em eventual gestão, será a primeira infância e defendeu mais transparência nos contratos de gestão hospitalar. “Ter uma revisão mais cautelosa com os gastos”, defende.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Em reação à crítica, Eduardo Girão alfineta Camilo Santana e Cid Gomes: ‘com que direitos criticam Wagner?’

O senador Eduardo Girão (Podemos) usou as redes sociais para reagir às críticas feitas pelo governador Camilo Santana (PT) ao candidato Capitão Wagner (Pros) nesta segunda-feira (26). Na publicação, o coordenador da campanha do Pros aproveitou para alfinetar o senador Cid Gomes (PDT). “Um senador que joga trator sobre pessoas. Com que direito criticam Wagner?”, questionou.

  -  

“É diferente porque tenho autonomia, história, equipe”, afirma Sarto sobre diferença em relação à Roberto Cláudio

“É diferente porque eu tenho autonomia. Tenho história, equipe, projeto, grupo. (…) Compartilho do mesmo projeto que é liderado pelo prefeito Roberto Cláudio e pelo governador Camilo Santana. (Se for eleito) Terei o prazer de liderar e ampliar as conquistas que fizemos”.

Sarto Nogueira (PDT) falou sobre a diferença de eventual futura gestão para a de Roberto Cláudio.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Sarto Nogueira propõe criação de programa de microcrédito voltado a mães de família

Entrevistado do PontoPoder Eleições, Sarto Nogueira (PDT) defendeu a criação de um programa de microcrédito voltado para mães de família, caso seja eleito. O projeto “Nossas Guerreiras” disponibilizaria R$ 3 mil, além de fortalecer a capacitação das mulheres chefes de família. “É um programa que protege a renda e recupera o crédito das famílias fortalezenses”, ressaltou.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Assista em tempo real ao PontoPoder Eleições

O PontoPoder Eleições desta segunda-feira (26) entrevista o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT). Além disso, o programa traz a agenda de campanha dos prefeituráveis na cidade, aglomerações em eventos eleitorais e charge do dia. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h55, na TV Diário com transmissão nas redes sociais.

 

  -  

Entrevistado do PontoPoder Eleições desta segunda (26), Sarto Nogueira quer recuperar tempo da campanha após afastamento

O candidato do PDT, Sarto Nogueira, é o entrevistado desta segunda-feira (26) pelo PontoPoder Eleições, às 21h55, na TV Diário. Nos estúdios do Sistema Verdes Mares, o pedetista ressaltou que está “tirando o atraso” do tempo distante por causa da Covid-19. “É uma campanha curta e estamos tentando fazer a diferença e tirar o atraso desses dias”, disse.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Candidato a vereador é encontrado morto a golpes de faca em Caucaia

A Polícia investiga a morte do candidato a vereador de Caucaia, Evangelista de Sousa Gerônimo, o “Batista da Banca” (PSB). Ele foi encontrado morto a golpes de faca dentro de casa no bairro Nova Metrópole. Até o momento, não há informações sobre as motivações do crime.

Foto: Leabem Monteiro
  -  

Sarto (PDT) defende parceria entre Prefeitura e Governo do Estado para áreas de saneamento e meio ambiente

Em reunião sobre plano de governo, o candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto (PDT) focou nas questões ambientais e de saneamento básico. O pedetista quer plantar 100 mil árvores, se eleito, além de prometer distribuir rede de esgoto para 90% da Capital até 2023. Para isso, analisa ser necessária parceria entre Executivo estadual e municipal.

Foto: Kid Júnior
  -  

Para Samuel Braga (Patriota), retomada das atividades econômicas no pós-pandemia é prioridade

Em entrevista à rádio Verdinha AM 810, nesta segunda-feira (26), o prefeiturável em Fortaleza Samuel Braga (Patriota) classificou a retomada da economia como prioridade numa possível gestão. “Em um dos primeiros atos de governo, nós iremos oferecer incentivos fiscais aos pequenos ou médios empresários que possam criar vagas de emprego”.

Foto: Helene Santos
  -  

Heitor Férrer propõe diálogo para resolver disputa entre comércios e vendedores informais no Centro

Heitor Férrer (SD) participou de caminhada pelas ruas do Centro na tarde de hoje e abordou o impasse entre os comércios formais e os ambulantes. Ele disse que apesar de uma “concorrência desleal”, é necessário um olhar sensível do gestor e o diálogo com as instâncias envolvidas. “Desempregar quem ganha o pão com essa atividade, é levá-los à marginalidade“.

Foto: Kid Júnior
  -  

Samuel Braga (Patriota) promete a criação do “BolsaPet” para apoiar adoção de animais domésticos

O candidato Samuel Braga (Patriota), em Fortaleza, prometeu a criação do programa “BolsaPet”, hoje, se eleito. O benefício seria dado em ração a quem adotasse um animal de entidades como o Abrigo São Lázaro. Esta é a primeira de uma série de entrevistas na rádio Verdinha AM 810 com postulantes da Capital. O programa vai ao ar às 7h30 e recebe, na amanhã (27), Anízio (PCdoB).

Foto: Divulgação