-  

Denis Bezerra defende renovação de decreto estadual e diz que medidas mais duras buscam impedir mais mortes

O deputado federal Denis Bezerra (PSB) também demonstrou apoio à renovação do decreto estadual, que mantém o isolamento social no Ceará, além do endurecimento das regras em Fortaleza. “Concordo com renovação, inclusive, com o endurecimento das medidas, ainda mais neste momento em que estamos alcançando o pico de disseminação da doença. Elas buscam impedir que mais vidas sejam perdidas“.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Presidente da Aprece, Nilson Diniz testa positivo para Covid-19

O presidente da Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (Aprece), Nilson Diniz, testou positivo para Covid-19. “Estou assintomático, por ora. E obedecendo rigorosamente os protocolos exigidos”, escreveu, nas redes sociais, o ex-prefeito de Cedro. O diagnóstico chega na reta final do mandato de Diniz na entidade, que realiza eleição neste mês para definir nova gestão.

  -  

Pazuello adia reunião com governadores que iria discutir início da vacinação no País

Prevista para hoje, a reunião entre o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e os governadores foi adiada por uma semana. O encontro seria para discutir o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. Segundo o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), o adiamento ocorre devido à impossibilidade de definição de uma data para o início da vacinação no Brasil. Saiba mais.

Foto: Carolina Antunes/PR
  -  

Governador do Ceará afirma que já adquiriu oito milhões de seringas e agulhas para vacinação no Estado

Camilo Santana (PT) reforçou hoje (9) nas redes sociais que o CE já adquiriu 8 milhões de seringas e agulhas, além de 147 câmaras refrigeradoras para armazenar vacinas nos municípios. “Seguimos realizando todas as medidas necessárias para garantir que a vacinação ocorra de forma rápida e segura no Ceará”. 1,4 milhão de doses da vacina da Pfizer já foram solicitadas.

  -  

‘Sou uma base independente’, diz Dra. Silvana sobre divergências quanto a medidas de isolamento

“Sou uma base independente, faço situação para representar os interesses do meu povo, que é da igreja. Fui reclamar com o governador para abrir as igrejas. No comitê de crise não tem um representante da fé. Até agora não fui atendida. Estou magoada.”

Dra. Silvana (PL), sobre cobranças ao Governo do Estado para incluir templos religiosos no decreto que autoriza a abertura de serviços essenciais.

Foto: Junior Pio
  -  

Deputado cearense apresenta ofício ao MEC em defesa da adiamento do Enem

O deputado federal Denis Bezerra (PSB) enviou ofício para o ministro da Educação, Milton Ribeiro, solicitando a reavaliação do cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O exame está previsto para os dias 17 e 24 de janeiro. No documento, Bezerra afirma que a realização da prova “é irresponsável” e “servirá para acentuar desigualdades”.

  -  

Deputado cearense pede que suspensão das parcelas do Fies sejam prorrogadas

O deputado federal Denis Bezerra (PSB) solicitou que o presidente Jair Bolsonaro, por meio de medida provisória, prorrogue a suspensão das parcelas do Fies. “Uma nova suspensão evitará alta inadimplência e trará alívio para que os gastos neste momento difícil possam ser priorizados com alimentação e saúde”, argumenta.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

PSB vai acionar o STF contra MP que permite ao ministro da Educação nomear reitores temporários

“Novamente Bolsonaro emplaca uma MP autoritária. O texto autoriza que os reitores de Universidades e IF’s sejam nomeados pelo Governo Federal durante a pandemia, interferindo na autonomia universitária garantida pela CF”.

Denis Bezerra, deputado federal (PSB), acrescentando que o PSB vai acionar o STF contra a MP 979 que permite a escolha de reitores sem consulta a acadêmica.

Foto: Câmara dos Deputados
  -  

Governo e Prefeitura vão realizar operação na terça em Fortaleza para fiscalizar aglomerações

O governador Camilo Santana (PT) informou, na noite desta segunda, que agentes da Prefeitura e do Governo do Estado irão fazer uma operação nesta terça (9) em Fortaleza para fiscalizar aglomerações na Capital, durante a primeira fase de retomada da economia. “As pessoas precisam entender que o comportamento delas nessa fase é essencial para retomada da economia”, afirmou.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Em live, Antônio Henrique e Sarto prestam contas e reforçam isolamento social

Os presidentes da Câmara de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), e da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), fizeram uma live, hoje, para apresentar os trabalhos desenvolvidos contra a Covid-19 e reforçaram a manutenção do isolamento social. “Defunto só quem ressuscita é Deus. A economia, mesmo com essa queda enorme, nós vamos recuperar“, destacou Sarto.

  -  

‘Se estivéssemos preocupados com votos, faríamos a coisa errada’, diz Antônio Henrique sobre restrições mais duras em Fortaleza

Precisamos cumprir o que está sendo colocado pelos especialistas de saúde (…). Me disseram que nós íamos perder votos com essas medidas (de restrição social). Se estivéssemos preocupados com votos, faríamos a coisa errada“.

Vereador Antônio Henrique (PDT), em live, hoje, com o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), sobre medidas de restrições mais duras adotadas em Fortaleza para conter a Covid-19.

Foto: Kid Júnior
  -  

Eduardo Girão assina requerimento por suspensão do recesso parlamentar no Congresso

O senador Eduardo Girão (Podemos) assinou requerimento que suspende o recesso no Congresso. A movimentação do parlamento é no sentido de atuar diante da crise da covid-19. Até esta sexta (15), Girão havia sido o único senador cearense a assinar. Além dele, assinaram os deputados Célio Studart (PV), Denis Bezerra (PSB) e Eduardo Bismarck (PDT).

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
  -  

Aracoiaba apresenta plano de vacinação contra Covid-19

Na expectativa do início da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Aracoiaba, no Maciço de Baturité, anunciou hoje (15) o plano municipal de operacionalização da vacinação contra o novo coronavírus. A ação seguirá os planos federais e estaduais de imunização. A campanha ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde da cidade.

Foto: Divulgação
  -  

Camilo Santana reitera auxílio ao Governo do Amazonas e quer agilizar envio de oxigênio

O governador do Ceará reiterou nesta sexta (15) que continua em contato com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e com o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), para ajudar no caos da Saúde em Manaus. Camilo Santana ofereceu  suporte da  Rede Estadual e disponibilizou o Complexo do Pecém para agilizar a liberação urgente das cargas de oxigênio.

  -  

Deputados cearenses se articulam para propor medidas de auxílio à saúde em Manaus

Deputados cearenses se articulam em prol do caos na Saúde em Manaus. Alguns pedem o fim recesso. José Guimarães (PT), Denis Bezerra (PSB) e Pedro Bezerra (PTB) publicaram sobre o tema nas redes sociais nesta sexta (15). “Se for preciso vamos buscar ajuda na Venezuela, Cuba ou China; é preciso deixar a ideologia de lado neste momento”, disse Pedro Bezerra.

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
  -  

Proposta de menor ingerência dos governadores sobre PMs tem pouco apoio até de deputados ligados à categoria

Proposta defendida nacionalmente por parlamentares da “bancada da bala” de reduzir a autonomia dos governadores sobre o comando das PMs é vista com cautela até por cearenses ligados à pauta. Capitão Wagner (Pros) não acredita que o projeto “apresente na sua integralidade uma ideia que possa melhorar a segurança pública”. Já Heitor Freire (PSL) considera que a proposta é “bastante polêmica e necessita de muito debate”.

Foto: Divulgação
  -  

Mandato coletivo envia ofício à Prefeitura pedindo suspensão do Enem em Fortaleza

O mandato coletivo Nossa Cara (Psol), formado por Adriana Gerônimo, Lila Salú e Louise Santana, enviou ofício ao prefeito Sarto Nogueira (PDT) pedindo a suspensão da aplicação do Enem na Capital. A ação faz parte de mobilização nacional, sob o argumento de que entendimento do STF garante a governadores e prefeitos autonomia para adotar medidas de combate à Covid-19.

  -  

Em reunião com OAB-CE, Caixa se compromete a dar celeridade a pagamentos de alvarás e taxas jurídicas

Após ofício enviado pela OAB-CE solicitando rescisão de contrato do Tribunal de Justiça do Ceará com a Caixa, responsável por pagamentos de alvarás e outras taxas jurídicas, o banco prometeu dar celeridade à prestação de serviços. Entre as medidas, a Caixa prometeu zerar a fila de pagamentos das taxas jurídicas.

  -  

Em conversa com governador do Amazonas, Camilo oferece ajuda quanto à falta de oxigênio em Manaus

O governador Camilo Santana (PT) informou, em publicação nas redes sociais, que conversou com o governador do Amazonas, Wilson Lima, e disponibilizou apoio na crise enfrentada em Manaus. “Colocamos o Ceará à disposição para ajudar, inclusive quanto à questão da falta de oxigênio para atender a pacientes com Covid-19 em estado grave”, ressaltou o petista.

  -  

No Ceará, Marcelo Ramos disse que enviou ofício aos governadores pedindo doação de oxigênio para Manaus

Parte da comitiva de Arthur Lira (PP) na visita ao Ceará, o deputado amazonense Marcelo Ramos (PL) disse que enviou ofício pedindo doação de oxigênio a todos os governadores. A capital do Amazonas sofre com falta de oxigênio para pacientes com Covid-19. O parlamentar afirmou que solicitou, inclusive, uma audiência com o governador Camilo Santana.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

“Não há presidente de Câmara que seja líder de governo”, diz Arthur Lira, em Fortaleza

“Não há presidente de Câmara que seja líder de governo, mas também concordo que não deve haver presidente de Câmara que seja contra o País e contra o governo”

Disse o deputado Arthur Lira (PP), em coletiva na Assembleia Legislativa do Ceará. Ele tem apoio do presidente Jair Bolsonaro contra o candidato de Rodrigo Maia (DEM), Baleia Rossi (MDB).

Foto: Thiago Gadelha