-  

Candidata à prefeitura, Paula Colares assina carta de compromissos com a juventude

Na tarde desta quarta-feira (11), a candidata da UP à Prefeitura de Fortaleza, Paula Colares, assinou carta de compromissos com a juventude, na sede da União Nacional dos Estudantes (UNE). “Minha militância se iniciou no movimento estudantil. Sei bem que a juventude é solução, e não problema, como a direita gosta de criminalizar”, disse.

  -  

Na comunidade do Dendê, Luizianne Lins fala sobre foco na Juventude

A candidata à Prefeitura de Fortaleza Luizianne Lins (PT) visitou a comunidade do Dendê, no bairro Edson Queiroz, na manhã desta quarta-feira (11). No complexo poliesportivo do local, a Praça da Juventude, ela lembrou sobre políticas para esse público na sua antiga gestão, como a criação deste equipamento e da Rede Cuca. “Pensar e cuidar da juventude é com a gente”, disse.

Foto: Tarcísio Aquino/Divulgação
  -  

Sarto Nogueira visita Cuca Jangurussu em aceno à população jovem de Fortaleza

Em campanha nesta quarta-feira (11), Sarto Nogueira (PDT), candidato à Prefeitura de Fortaleza, visitou o Cuca Jangurussu e falou sobre a proposta para criar outras duas unidades do centro cultural e esportivo, na Capital. Na ocasião, o pedetista visitou o estúdio do local e, com um violão, tocou uma música do Belchior com estudantes.

Foto: Divulgação
  -  

Sarto Nogueira promete gerar 50 mil vagas de emprego por meio do programa Juventude Digital

Em reunião sobre políticas públicas voltadas à juventude no comitê de campanha, Sarto Nogueira (PDT), candidato a prefeito, defendeu a criação do programa Juventude Digital. “A ideia é gerar, em quatro anos, 50 mil novos empregos na área de tecnologia, da informação e da inovação”, disse. Este foi o primeiro ato de campanha presencial do pedetista após receber resultado negativo para Covid-19.

  -  

Paula Colares fala em “luta contra o fascismo” ao votar em colégio particular no Centro

A candidata da UP, Paula Colares, votou por volta das 9h da manhã deste domingo (15) em uma escola particular no Centro de Fortaleza. A postulante estava acompanhada do vice, Serley Leal, e candidatos a vereador pela UP. Durante a votação, Paula destacou a campanha contra o fascismo e o fortalecimento do poder popular.

  -  

‘Reflete os que já têm mandatos’, diz Paula Colares sobre pesquisa Ibope

“Reflete os que já têm mandatos. Por isso, a importância de ter debates na tv e rádio com a presença de todos os candidatas/os”.

Candidata da UP, Paula Colares, sobre resultado da pesquisa Ibope. A postulante à Prefeitura de Fortaleza não pontou na pesquisa.

  -  

Paula Colares propõe participação popular na Prefeitura por meio de conselhos de gestão

Em visita à feira do bairro São Cristóvão neste sábado (31), a candidata da UP à Prefeitura de Fortaleza, Paula Colares, propôs a criação de conselhos de participação popular, se eleita. Por meio deles, seriam discutidos temas como a construção do Orçamento Municipal. Para ela, uma medida “justa e democrática” com os que “constroem Fortaleza diariamente”.

  -  

Paula Colares propõe fundação de banco de apoio ao pequeno empreendedor

A candidata da UP, Paula Colares, propôs a fundação de um banco de apoio ao pequeno empreendedor, em campanha na Feira da Serrinha na manhã desta sexta (30). No ato, Paula defendeu também a restruturação das feiras e a criação das praças das juventudes. “Nosso governo investirá na educação e geração de empregos para os jovens”, disse.

Foto: Divulgação
  -  

Paula Colares defende redução da passagem do transporte público em visita ao terminal do Antônio Bezerra

A candidata da UP à Prefeitura de Fortaleza, Paula Colares, propôs a redução do preço da passagem no transporte coletivo, sobretudo, durante a pandemia. Em visita ao terminal do Antônio Bezerra na manhã desta quarta-feira (29), a postulante também defendeu a integração da malha viária com o metrô de Fortaleza.

Foto: Divulgação
  -  

Em ato no Curió, Paula Colares defende política de segurança baseada na geração de emprego

Em visita ao bairro Curió, a candidata da UP, Paula Colares, defendeu uma política de segurança pública baseada na geração de empregos e acesso aos serviços públicos de qualidade. No ato, a postulante lembrou os 5 anos da chacina de Messejana. “Se tivermos investimentos sociais, as desigualdades econômicas reduzirão e, consequentemente, a violência também”, disse.

Foto: Divulgação
  -  

Pesquisa Ibope em Caucaia: veja avaliação dos governos de Naumi Amorim, Camilo Santana e Jair Bolsonaro

A pesquisa Ibope para segundo turno em Caucaia, contratada pelo Diário do Nordeste, indicou que 41% dos eleitores avaliam a administração de Naumi Amorim (PSD) como ótima/boa. Para 22%, ruim/péssima. Sobre o governador Camilo Santana (PT), 57% consideram ótima/boa e 11% ruim/péssima. Para o presidente Jair Bolsonaro, 31% como ótima/boa e 39% como ruim/péssima.

Foto: José Leomar/Thiago Gadelha/Divulgação
  -  

Pesquisa Ibope em Caucaia: Naumi Amorim tem 62%; Vitor Valim, 38% dos votos válidos

A Pesquisa Ibope para o 2º turno das eleições à Prefeitura de Caucaia, contratada pelo Diário do Nordeste e divulgada nesta quinta-feira (26), aponta Naumi Amorim (PSD) com 62% dos votos válidos, enquanto Vitor Valim (Pros) está com 38%. Leia mais.

  -  

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Fortaleza para investigar disseminação de notícias falsas

Polícia Federal (PF) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão no Ceará. A operação, realizada nesta quinta-feira (26), apura indícios de que um grupo estaria promovendo a disseminação de notícias falsas contra um candidato a prefeito de Cascavel. Três mandados foram expedidos para alvos lá mesmo em Cascavel e Fortaleza. Foram apreendidos documentos, celulares e computadores.

  -  

Análise: O papel do vice e desconhecimento sobre os candidatos ao cargo na Capital

O histórico dos prefeitos e vices em Fortaleza mostra relações turbulentas desde a reabertura democrática. Apesar de o vice ser o primeiro na linha sucessória, os eleitores desconhecem os ocupantes do cargo, conforme a pesquisa Ibope. De alguma forma, as candidaturas se comunicam mal sobre os vices e, por outro lado, a população deixa isso em segundo plano. Leia a análise de Inácio Aguiar.

Foto: José Leomar/Camila Lima
  -  

“Sendo eleito prefeito, eu concluo o meu mandato”, diz Capitão Wagner sobre eventual gestão

Entrevistado pelo PontoPoder Eleições, o candidato do Pros à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner, assegurou que, se eleito, terminará o mandato de quatro anos.  Em referência ao tempo até as eleições gerais de 2022, ele afirmou que “não há como em um ano e quatro meses organizar” a Cidade. E cravou: “Ganhando a eleição, sendo eleito prefeito, eu concluo o meu mandato“.

Foto: Gustavo Pellizzon
  -  

“Temos uma ideia de implantar videomonitoramento interno nos ônibus”, diz Capitão Wagner

Entrevistado de hoje (25) no PontoPoder Eleições, o candidato à Prefeitura de Fortaleza Capitão Wagner (Pros) defendeu proposta de segurança nos coletivos com videomonitoramento e suporte de guardas municipais disfarçados nos coletivos. “Além de garantir segurança, vamos ter que ampliar as linhas de ônibus”, pontuou.

Foto: Gustavo Pellizzon
  -  

Podcast PontoPoder Cafezinho: Glêdson Bezerra é confirmado pela Justiça Eleitoral como novo prefeito de Juazeiro do Norte

Está no ar a 31ª edição do Podcast PontoPoder Cafezinho. No episódio desta quarta-feira (25), os jornalistas Márcio Dornelles, Inácio Aguiar e Igor Cavalcante repercutem o ambiente político durante a campanha em Juazeiro do Norte e debatem os detalhes sobre o julgamento do processo envolvendo o prefeito eleito Glêdson Bezerra (Podemos). O episódio aborda ainda os desafios do novo gestor.  Ouça:

Powered by RedCircle

  -  

Acompanhe em tempo real ao PontoPoder Eleições desta quarta (25)

O PontoPoder Eleições desta quarta (25) entrevista o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros). O programa também traz informações sobre a decisão do TRE-CE em manter a candidatura de Glêdson Bezerra (Podemos), reconhecendo a vitória dele no dia 15 de novembro para comandar Juazeiro do Norte. A atração vai ao ar a partir das 21h55 na TV Diário.

 

  -  

Eleição em Fortaleza: Capitão Wagner é o entrevistado desta quarta no PontoPoder Eleições

Candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros) é o entrevistado desta quarta-feira (25) no PontoPoder Eleições. O candidato vai falar de propostas para a Capital, caso seja eleito, e apontar os desafios que poderá enfrentar nos próximos quatro anos à frente da Prefeitura. O programa vai ao ar às 21h55 na TV Diário.

Foto: Gustavo Pellizzon
  -  

Segundo turno em Fortaleza terá frota de 850 ônibus e tarifa social

A Etufor anunciou hoje (25) que vai operar durante o 2º turno, domingo (29), em Fortaleza, com 850 veículos, incluindo ônibus extras e reforço de linhas que operam apenas em dias úteis. A operação especial vai das 6h às 18h e terá ainda tarifa social de R$ 3 inteira e R$ 1,30 (meia).

Foto: Camila Lima