Foto: Helene Santos

“Arranhão pode ter tido, mas é coisa que se supera”, diz Heitor Freire após vazamento de conversa com Bolsonaro

“Arranhão pode ter tido, mas é coisa que se supera, isso é política. De todos os (deputados) federais do Ceará, eu sou o mais fiel às pautas do governo nas votações”

Heitor Freire, deputado do PSL, que aparece em conversa vazada do presidente Jair Bolsonaro com parlamentares do PSL. O vazamento irritou a cúpula do Governo Federal.

Foto: Foto: divulgação/Governo do Ceará

Em carta, governadores do Nordeste repudiam falas de Bolsonaro sobre pessoas “invadirem hospitais”

Os governadores dos nove estados do Nordeste emitiram uma carta, hoje, repudiando as falas do presidente Jair Bolsonaro que incentivam “as pessoas a invadirem hospitais, indo de encontro a protocolos médicos e colocando a vida das pessoas em risco”. Eles criticam, ainda, a postura de negligência do presidente diante da pandemia e operações da PF contra governadores.

Foto: Helene Santos

‘Impeachment é extremo; remédio para governo ruim é pressão popular’, diz Camilo sobre possível abertura de processo contra Bolsonaro

“Eu acho que remédio para governo ruim é pressão popular. Impeachment é o extremo e precisa ter motivos legais, como diz a Constituição. E daqui a dois anos e meio nós temos uma eleição. É muito ruim um impeachment para o Brasil”.

Governador Camilo Santana, ao defender que esse não é o momento para um processo de impeachment no País.

Coronavírus: Sarto critica informação falsa compartilhada por Bolsonaro: ‘é um absurdo’

“Hoje, a própria presidência da República compartilhou uma fake news do Ceará que foi tirada do ar pelo Instagram. Isso é absurdo. Nós não podemos nos prestar ao papel de compartilhar uma informação sem checar, sabendo que não é verdade”

Deputado José Sarto (PDT), presidente da Assembleia, em live com o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), sobre a divulgação de fake news relacionada à pandemia no Ceará compartilhada por Bolsonaro.

Foto: Divulgação

Coronavírus: Heitor Freire solicita visita do ministro da Saúde ao Ceará

O deputado federal Heitor Freire (PSL) protocolou, nesta quarta-feira (6), pedido oficial solicitando a visita do ministro da Saúde, Nelson Teich, ao Ceará, para ver de perto a situação do Estado, que já soma mais de 12 mil casos e quase mil mortes em decorrência da Covid-19. Ele também quer que o ministro acompanhe se “as medidas do Governo do Estado e Prefeituras estão sendo aplicadas de maneira correta”.

Deputado federal sugere ao Estado a suspensão da cobrança de IPVA no Ceará

O deputado federal Heitor Freire (PSL) enviou ofício ao governador Camilo Santana nesta terça-feira (24) para sugerir a suspensão, ou mesmo a dispensa da cobrança das parcelas restantes do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Ceará. Segundo ele, o objetivo é minimizar os efeitos da crise causada pelo novo coronavírus.

Foto: Agência Câmara

Luciano Bivar diz que é possível aliança do PSL com Capitão Wagner no 1º turno em Fortaleza

No momento atual, realmente, o nosso Heitor Freire é o candidato do partido. Quem sabe no futuro bem próximo o Heitor e o Capitão Wagner poderão se compor para a gente estar mais forte na disputa. É possível uma união até já no primeiro turno”

Luciano Bivar, presidente nacional do PSL, sobre a eleição em Fortaleza neste ano

Foto: José Leomar

André Fernandes e Delegado Cavalcante procuram novo partido; Republicanos está no radar

Os deputados estaduais André Fernandes e Delegado Cavalcante, bolsonaristas de primeira hora no Ceará, procuram outro partido. Fernandes já se desfiliou do PSL, Cavalcante está encaminhando a saída. O Republicanos está no radar deles. Fernandes já conversou com Ronaldo Martins, presidente da sigla no Estado, e deve se reunir nos próximos dias.

André Fernandes deixa PSL e aborta pretensão de candidatura nas eleições municipais de 2020

O deputado estadual André Fernandes deixou o PSL e está fora da corrida eleitoral deste ano. Ele informou ter solicitado o desligamento ao presidente da sigla, que o atendeu “prontamente”, sem prejuízos ao mandato. Em 2019, Fernandes protagonizou vários embates com o presidente do PSL no Ceará, Heitor Freire, e vinha pedindo para ser expulso. Agora, ele segue sem partido.

Delegado Cavalcante nega existência de ‘gabinete do ódio’ e diz ser favorável a CPI na Assembleia

“Estou torcendo que essa CPI venha a funcionar, muitas coisas irão ser esclarecidas”

Delegado Cavalcante (PSL) sobre o pedido protocolado pelo colega Acrísio Sena para investigar a existência de um grupo especializado em espalhar notícias falsas no Ceará, uma possível ramificação do chamado “gabinete do ódio”, que Cavaltante diz nunca ter existido.

Foto: ASCOM/SEGOV-PR

Segundo deputado, ministro pediu para não ser gravado em reunião com parlamentares e o governador

Em reunião, na tarde de hoje (8), com o governador Camilo Santana (PT), secretários e deputados, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, teria pedido para não ser gravado no encontro. Recentemente, conversa entre Bolsonaro e deputados do PSL vazou e irritou o Planalto. Por sua assessoria, o ministro nega o pedido.

Foto: José Leomar

Crise no PSL: Lucas Fiuza deixa comando do partido em Fortaleza

O presidente do PSL em Fortaleza, Lucas Fiuza, anunciou, hoje (21), nas redes sociais, que deixou o cargo no partido, “diante dos decepcionantes fatos”. Fiuza era um dos braços-direitos do deputado Heitor Freire, presidente da sigla no CE. Ele ocupa cargo no Ministério do Turismo. A saída ocorre em meio a vazamento de conversa entre Freire e Bolsonaro.

 

Foto: José Leomar

Delegado Cavalcante e André Fernandes acionam PGR contra Heitor Freire por vazamento de mensagens

Os deputados Delegado Cavalcante e André Fernandes protolocam, nesta segunda (21), na PGR, uma representação contra o deputado Heitor Freire, após vazamento de conversa dele com Bolsonaro. Eles alegam que Freire praticou crimes contra a Lei de Segurança Nacional, pedem abertura de inquérito na PF e quebra de sigilo dele. E a crise segue no PSL…

Foto: Helene Santos

Líder do Governo é a favor de 18 das 53 emendas à LDO que vai para votação na Comissão de Orçamento

O líder do Governo na Assembleia, deputado Júlio César Filho (Cidadania), convocou reunião virtual amanhã (7), às 14h, da Comissão de Orçamento, para votar a LDO 2020. Das 53 emendas apresentadas, ele é a favor de 18. Júlio explica que deu parecer contrário a muitas, porque se tratam da Lei de Orçamento. A LDO deve ir a plenário ainda nesta semana.

Foto: José Leomar

Assembleia prorroga ponto facultativo até 12 de julho e deputados preveem retorno na segunda quinzena

O plano de retomada das atividades da Assembleia Legislativa está sendo finalizado e em breve deverá ser divulgado. Enquanto isso, a Mesa Diretora prorrogou mais uma vez, até o próximo dia 12 de julho, o ponto facultativo para servidores. A expectativa de deputados é que a Casa retorne gradualmente a partir da segunda quinzena deste mês.

Foto: Câmara dos Deputados

‘PT só não ganhou em 2012 porque tava sozinho’, afirma Luizianne Lins

“A gente só não ganhou em 2012 porque estávamos sozinhos, o próprio Lula me disse isso. Os Ferreira Gomes, o Eunício, o Domingos Filho estavam do lado de lá (de Roberto Cláudio). E ainda teve a roubalheira. Mas agora a gente tá 10 vezes mais sabido que em 2012″

Luizianne Lins, pré-candidata do PT em Fortaleza, sobre não ter conseguido eleger Elmano na Capital em 2012.

Foto: Câmara dos Deputados

PT Fortaleza anuncia deputada federal Luizianne Lins como pré-candidata a disputa na Capital

O presidente do PT Fortaleza, vereador Guilherme Sampaio, oficializou, neste domingo, a pré-candidatura da deputada federal Luizianne Lins para a disputa na Capital. O nome dela já era apontada como o preferido dentro do partido, com apoio da cúpula nacional. A decisão por Luizianne elimina a possibilidade de um candidatura do ex-secretário Nelson Martins ao Paço.

“É difícil formar uma frente com quem fica xingando a gente”, diz Luizianne Lins após ser anunciada como pré-candidata do PT na Capital

“É difícil formar uma frente com quem fica xingando a gente, que chama petista de babaca. Eu não quero. Não preciso disso”- Luizianne Lins sobre formar frente com o PDT, após ser lançada como pré-candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza nas eleições deste ano.

PSC anuncia apoio à pré-candidatura do deputado Capitão Wagner em Fortaleza

Em evento presencial, o PSC anunciou, neste sábado (4), apoio à pré-candidatura do deputado federal Capitão Wagner (Pros) à prefeitura de Fortaleza. A presidente do partido na Capital, vereadora Priscila Costa, e o senador Eduardo Girão (Podemos) participaram do ato que teve como foco críticas ao grupo do prefeito Roberto Cláudio.

PT de Caucaia lança Elmano pré-candidato a prefeito

O PT de Caucaia lançou, neste sábado (4), o nome do deputado estadual Elmano de Freitas como pré-candidato à Prefeitura de Caucaia. O evento da legenda, que ocorreu de forma remota, também apresentou nomes à Câmara Municipal. O parlamentar já concorreu à Prefeitura de Fortaleza, em 2012, e disputou como vice na chapa de Luizianne, em 2016.

Guimarães e Eunício sondaram possibilidade de aliança entre PT e MDB na eleição em Fortaleza

O PT já se articula para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Nos últimos dias, o deputado José Guimarães procurou o ex-senador Eunício Oliveira, presidente do MDB no Ceará, para tratar das eleições nos municípios, inclusive em Fortaleza. Na conversa houve sondagem sobre possibilidade de uma aliança na Capital, mas é cedo ainda. MDB cogita candidatura.

camilo encontro PT
Foto: Nah Jereissati

Lideranças do PT tentam encontro com Camilo antes de definir candidatura em Fortaleza

Lideranças do PT tentam marcar uma reunião com o governador antes do evento de domingo (5) para definição da candidatura à Prefeitura de Fortaleza. Luizianne Lins é o nome favorito, mas até ela quer um encontro com Camilo para discutir as táticas eleitorais. Ela disse a aliados que não é “empecilho” para unir a esquerda. PDT não é citado por petistas.

Câmara Municipal de Fortaleza aprova crédito especial de R$ 17 milhões para a educação

Vereadores aprovaram nesta quinta-feira (2) mensagem do prefeito Roberto Cláudio (PDT) que autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 17 milhões para a educação. O objetivo é manter a distribuição de kits alimentares para os mais de 230 mil estudantes matriculados na rede. O recurso virá da publicidade, locação de veículos e afins.