-  

Apoio da vereadora Natécia Campos é disputado entre pré-candidatos à Prefeitura de Caucaia

O apoio da vereadora Natécia Campos (PP), uma das pré-candidatas à Prefeitura de Caucaia, está sendo disputado por Elmano de Freitas (PT) e Vitor Valim (Pros). Ela foi a vereadora mais votada em 2016. O impasse é que o PP é da base de Cid Gomes (PDT) e Camilo Santana (PT), aliados do prefeito Naumi Amorim (PSD), com quem Natécia bate de frente; e Valim faz oposição.

Foto: Divulgação
  -  

‘A declaração dele só confirma o que todo mundo já sabe’, diz Esio Feitosa sobre fala de Camilo em apoio a Roberto

“Essa declaração do Camilo só confirma o que todo mundo já sabe, que o governador está alinhado administrativamente e politicamente à nossa gestão”

Vereador Ésio Feitosa (PSB), líder do prefeito na Câmara, sobre resposta do governador em apoio a gestão de Roberto Cláudio e ao PDT após ser questionado sobre uso da imagem dele na campanha de Luizianne (PT).

Foto: Érika Fonseca/CMFor
  -  

Sete liminares são concedidas pela Justiça Eleitoral para retirada de publicação sobre parceria de Sarto e Camilo

Após pedido da coligação de Capitão Wagner (Pros), ao todo, sete liminares foram concedidas pela Justiça ordenando a retirada imediata de publicações em que Sarto Nogueira (PDT) aparece ao lado do governador Camilo Santana (PT). Segundo as decisões, as postagens causam “confusão e desinformação” já que associa a imagem do petista “a uma candidatura concorrente”.

Foto: Helene Santos
  -  

“Nós fazemos parte do mesmo projeto”, reforça Sarto sobre associação de sua imagem à de Camilo Santana

Sobre propaganda na internet em que aparece ao lado de Camilo Santana, o candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) disse, nesta terça (29), que “compreende” o governador ser de outro partido, o PT, que lançou a candidata Luizianne Lins. Sarto, entretanto, frisou: “nós fazemos parte do mesmo projeto. E outra: fui vice-líder do governador, temos esse histórico”.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Após motoneta e “Cidmóvel”, qual será o “transporte” de Cid Gomes na campanha eleitoral de 2020?

A tirar pela atuação do senador Cid Gomes (PDT) nas campanhas para eleger Roberto Cláudio prefeito de Fortaleza em 2012 e Camilo Santana, governador do Ceará em 2014, qual será a novidade da campanha em 2020? Em 2012, pediu votos para Roberto Cláudio em uma motoneta. Em 2014, atravessava a multidão nos eventos dirigindo um Jipe amarelo, o “Cidmóvel”. E agora?

Foto: Divulgação
  -  

Com presenças de autoridades, PDT oficializa candidatura de Ivo Gomes em Sobral

O PDT oficializou, nesta sexta-feira (11), a candidatura do prefeito Ivo Gomes e da vice-prefeita Christianne Coelho (PT) à reeleição em Sobral, num evento híbrido que contou com a presença de autoridades – virtual e presencialmente. Entre os que declararam apoio a Ivo, estão o senador Tasso Jereissati (PSDB), o governador Camilo Santana (PT), além do irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT).

  -  

Saia justa em Juazeiro: PDT terá que decidir candidatura de Gilmar Bender frente a de Arnon Bezerra

Já mostramos aqui que o empresário Gilmar Bender, ex-candidato à Prefeitura de Juazeiro do Norte em 2016, quer disputar de novo, neste ano, pelo PDT, causando uma saia justa no partido. O prefeito Arnon Bezerra (PTB) diz que Cid Gomes tem compromisso em apoiá-lo. Quem está na expectativa pela saída de Bender da cena é o pré-candidato Nelinho (PSDB).

Foto: Marcos Peixoto
  -  

Pandemia: Célio Studart critica concorrentes por estarem “promovendo aglomerações”

Candidato pelo PV, Célio Studart criticou os adversários por estarem, segundo ele, “promovendo aglomerações” em atos eleitorais na Capital. “A pandemia acabou até o dia 15 de novembro?“, questionou o deputado federal. Neste início de campanha, Studart tem priorizado compromissos virtuais e feito algumas visitas a equipamentos da Capital.

  -  

Sob ameaça de ação judicial na campanha, Heitor Freire e Heitor Férrer têm outras semelhanças além do nome

Por causa da semelhança nos nomes de Heitor Férrer e Heitor Freire, uma ação judicial pode protagonizar a disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Os dois candidatos, no entanto, têm outras afinidades: ambos são librianos; nascidos na região do Cariri; os números da urna são quase idênticos; têm chapa com dois partidos e ocupam mandatos de deputado.

  -  

‘Ele quer que eu me batize novamente?’, diz Heitor Freire sobre ameaça de Férrer por nome na campanha

Em visita à Câmara de Fortaleza nesta quarta (30), o candidato Heitor Freire (PSL) comentou a ameaça do xará, Férrer (SD), também postulante na Capital, sobre o nome de campanha. “Ele quer que me batize novamente? Só pode. Meu nome é Heitor e eu vou usar. Vai ser uma surpresa se ele (Férrer) fizer isso (entrar na Justiça contra Freire)”, frisou.

Foto: Alessandra Castro
  -  

Elmano anuncia Natércia Campos como sua pré-candidata a vice em Caucaia

Elmano de Freitas (PT) oficializou Natécia Campos (PP) como sua pré-candidata a vice, na disputa pela Prefeitura de Caucaia. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (4), na sede do PP Estadual. A vereadora, que foi pré-candidata por seu partido ao cargo, era disputada como aliada pelo PT e pelo Pros, que pretende lançar Vítor Valim como candidato.

Foto: Divulgação
  -  

Natécia Campos vai ser candidata à vice de Elmano de Freitas na eleição em Caucaia

Está decidido! A vereadora Natécia Campos (PP), que era pré-candidata à Prefeitura de Caucaia, vai apoiar Elmano de Freitas (PT) na disputa e será candidata a vice dele. As articulações foram encabeçadas pelo senador Cid Gomes (PDT) para que ela não apoiasse Vítor Valim (Pros), opositor do grupo governista. A aliança vai ser oficializada amanhã (4).

Foto: Divulgação
  -  

Elmano fecha novas alianças na corrida pela Prefeitura de Caucaia

O tempo corre para o início das convenções partidárias e as alianças vão sendo fechadas. O deputado Elmano de Freitas (PT) consolidou o apoio do PSB à sua pré-candidatura à Prefeitura de Caucaia e ontem (27) fechou com o PV. Lá, seus principais adversários serão o atual prefeito Naumi Amorim (PSD) e o deputado Vítor Valim (Pros).

Foto: José Leomar
  -  

Elmano de Freitas e Vitor Valim: entre boa relação na Assembleia e a disputa por partidos em Caucaia

O deputado Elmano de Freitas (PT) busca aliança na disputa pela Prefeitura de Caucaia. Ele tinha apoio do PSB, mas a Executiva Nacional está resistente às chapas com o PT. Um trunfo que tanto ele como seu adversário, Vitor Valim (Pros), tentam é o apoio de Natecia Campos (PP), outra pré-candidata. Na Assembleia, o clima entre eles é ameno. Em Caucaia será diferente.

Foto: José Leomar
  -  

Progressistas tem pré-candidata à Prefeitura de Caucaia

A ex-presidente da Câmara Municipal de Caucaia Natécia Campos deixou o PMB e se filiou ao Progressistas, do deputado federal AJ Albuquerque. Em evento neste sábado (7), ela anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura. Natécia rompeu com o prefeito Naumi Amorim (PSD) no ano passado e não conseguiu se reeleger à presidência do Legislativo.

Foto: Divulgação
  -  

Reviravolta: aliado do prefeito vence eleição na Câmara de Caucaia

Em votação que terminou com diferença de um voto, 12 a 11, a atual presidente da Câmara Municipal de Caucaia, Natécia Campos (PMB), perdeu o posto para Eneas Goes (PTC), que é aliado do prefeito Naumi Amorim (PSD), que retomou o controle do Legislativo. A Casa está em pé de guerra com o prefeito e abriu uma CPI contra a gestão.

  -  

Elmano de Freitas transfere título para Caucaia e confirma pré-candidatura a prefeito

Ex-candidato a prefeito de Fortaleza, o deputado Elmano de Freitas (PT) vai disputar, agora, a Prefeitura de Caucaia. Ele transferiu o título de Fortaleza para lá no último sábado (4). Além de outros nomes da oposição, como Vitor Valim (Pros), ele deverá enfrentar o prefeito Naumi Amorim (PSD) e os grupos dos ex-prefeitos Zé Gerardo e Dr. Washington.

Foto: Camila Lima
  -  

Pré-candidatos à Prefeitura de Caucaia se movimentam na Assembleia

A oposição à gestão do prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), apareceu no apagar das luzes, literalmente, da sessão desta terça-feira (11) na Assembleia Legislativa. À esquerda, o ex-vereador Silvio Nascimento (Patriota), e à direita o ex-vereador Deuzinho Filho (PSC). Os dois são pré-candidatos a prefeito do segundo maior colégio eleitoral do Estado.

  -  

Defesa do prefeito Naumi Amorim aguarda notificação da denúncia de crime eleitoral

A defesa do prefeito de Caucaia Naumi Amorim (PSD) afirmou que ainda não foi notificada da denúncia do Ministério Público Eleitoral sobre perseguição a servidores. “Quando for oficialmente informada da existência do ato é que poderá tomar conhecimento dos termos do processo para posicionar-se”, diz em nota. A acusação diz respeito à eleição de 2018.

Foto: Helene Santos
  -  

Vitor Valim amplia coalizão para disputa em Caucaia e tenta unir oposição

Além do Republicanos e PSC, o deputado Vitor Valim (Pros), pré-candidato à Prefeitura de Caucaia, fechou aliança com PL e PTC para a disputa. Ele tenta unir a oposição e dialoga com as pré-candidatas Natércia Campos (PP) e Emília Pessoa (PSDB). O apoio do ex-prefeito Zé Gerardo (MDB) também está sendo cobiçado e é considerado fiel da balança.

Vitor Valim
Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Elmano de Freitas e presidente do PT se reúnem com cúpula do partido em Caucaia para tratar de eleições

O deputado Elmano de Freitas e o presidente estadual do PT Antônio Conin se reuniram nessa quinta-feira (30) com integrantes do diretório do PT de Caucaia para tratar da disputa à Prefeitura do município. A cúpula petista, que é da base de apoio do prefeito Naumi Amorim (PSD), se articula para ter candidatura própria e o nome de Elmano é apontado.

Foto: Divulgação
  -  

Veja os membros da CPI que vai investigar atos do prefeito Naumi Amorim

Sete vereadores compõem a CPI, instaurada na Câmara Municipal de Caucaia, para investigar supostas irregularidades do prefeito Naumi Amorim (PSD). São eles: Emília Pessoa, a presidente; Jorge Luís, o relator; Germana Sales; Eneas Góis; Evandro Maracujá; Mickauê e Dimas Matias. Oposição é maioria na comissão e tem a presidência e a relatoria.

  -  

Toni Brito assume vaga de deputado estadual pela 2ª vez na Assembleia; Vitor Valim se licenciou

Pela segunda vez nesta legislatura, o policial civil Toni Brito (Pros) assumiu a suplência de deputado na Assembleia Legislativa. Hoje (16), ele tomou posse no lugar do deputado Vitor Valim (Pros), que se licenciou do cargo de olho na disputa pela Prefeitura de Caucaia. Toni Brito já havia assumido o exercício do cargo durante licença de Soldado Noélio (Pros).

  -  

Vitor Valim se licencia da Assembleia para focar na disputa em Caucaia; policial civil Toni Brito assume mandato

O deputado estadual Vitor Valim (Pros) está se licenciando da Assembleia Legislativa até amanhã (15), para focar na pré-campanha à Prefeitura de Caucaia. No seu lugar, assume o suplente de deputado e policial civil, Toni Brito (Pros). A licença é de 120 dias. O requerimento foi protocolado, na última segunda-feira (13).

Foto: José Leomar
  -  

Apoio de Eduardo Girão a candidaturas de adversários do Pros incomoda aliados de Capitão Wagner

O apoio do senador Eduardo Girão (Podemos) à vereadora Emília Pessoa (PSDB) e ao ex-vereador Silvio Nascimento (Patri) na disputa pela Prefeitura de Caucaia desagradou a aliados de Capitão Wagner (Pros). Girão é braço-direito de Wagner, que tem um pré-candidato a prefeito na cidade pelo seu partido: Vitor Valim. Ele esperava esse apoio.

eduardo grão emilia pessoa
  -  

Sargento Reginauro tira licença da Câmara Municipal; suplente vai assumir vaga

O vereador Sargento Reginauro (Pros) anunciou, nesta quarta-feira (30), que vai se licenciar da Câmara Municipal de Fortaleza por 120 dias para tratar um linfoma. Quem assume é o terceiro suplente Francisco Sérgio Barbosa Medeiros (Pros), o Barbosinha. Reginauro também vai se afastar da campanha, mas continuará concorrendo ao pleito.

Foto: André Lima/CMFOR
  -  

‘Eu não sou candidato do Bolsonaro’, afirma Heitor Freire sobre associação com o presidente

“Eu não sou o candidato do Bolsonaro. O próprio presidente já disse que não tem candidato. Eu sou Heitor, conservador e de direita. (Os outros candidatos) são todos farinha do mesmo saco”

Heitor Freire (PSL), candidato a prefeito, sobre associação com o presidente para a disputa na Capital.

Foto: Alessandra Castro
  -  

Roberto Cláudio diz que trabalha para “entregar” compromissos da gestão e faz planos para quando sair da Prefeitura

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) disse que está “trabalhando contra o tempo” para cumprir prazos e “entregar” os compromissos da gestão. O que ele vai fazer quando deixar q Prefeitura? Planeja estudar fora do País. “Esperando que a pandemia cesse para ter a oportunidade de realizar esse sonho de ficar uns meses escrevendo, lendo, curtindo a família”.

Foto: Helene Santos
  -  

Sarto visita equipamento da Prefeitura ao lado de Roberto Cláudio e promete: “a gente vai cuidar bem”

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) visitou, nesta quarta (30), o Centro de Referência do Empreendedor no Bom Jardim, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, ao lado do do prefeito Roberto Cláudio (PDT). Sarto elogiou o espaço, ressaltou as condições de crédito que a Capital cearense tem no mercado e prometeu manter centros como esse: “a gente vai cuidar bem”.

Foto: Helene Santos
  -  

‘Se o Camilo quisesse ser de outro partido teria ido”, diz Guilherme Sampaio sobre uso da imagem do governador

“Camilo é do PT e nós temos a gestão dele como referência. Se ele quisesse ser de outro partido teria ido. Ele está no PT por convicção. O mínimo que todo bom governador tem que ter é uma boa relação administrativa com as prefeituras”

Vereador Guilherme Sampaio (PT) sobre o embate pelo uso feito por Luizianne da imagem do governador.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Apoiador recebe máscara após tirar foto com Sarto sem o equipamento de proteção

Na agenda desta quarta (30), um homem pediu uma foto com o candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) e o prefeito Roberto Cláudio (PDT), mas os aliados perceberam que o senhor estava sem máscara. Para não deixá-lo na mão, a equipe de campanha rapidamente conseguiu uma máscara para o homem e uma nova foto foi tirada. Com a pandemia não se brinca.

Foto: Helene Santos
  -  

Heitor Ferrer quer “facilitar” licenciamento e alvarás para instalação de empresas em Fortaleza

“Prefeitura não gera emprego e renda, estimula a inciativa privada a empreender. Não vamos vender ilusão. Temos que facilitar a burocracia”.

Heitor Ferrer (SD), candidato a prefeito de Fortaleza ao reforçar que quer “facilitar” licenciamento e alvarás para empresas se instalarem em Fortaleza. Só assim, segundo ele, é que o emprego será gerado.

Foto: Helene Santos
  -  

Heitor Ferrer diz que entrará com ação contra Heitor Freire por confusão com nomes na campanha

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Heitor Ferrer (SD) criticou o adversário Heitor Freire (PSL) por usar apenas o nome “Heitor” na campanha e disse que vai acionar a Justiça contra ele. “Ele está usando numa pura intenção de enganar o eleitor. Ele tem que se apresentar como Heitor Freire. Da mesma forma eu: Heitor Férrer. A Justiça terá que dar uma correção”.

Foto: Helene Santos
  -  

“De lei”: Heitor Ferrer e Walter Cavalcante comem pastel com caldo de cana no Centro

Antes de começar a andança nas ruas do Centro, nesta quarta (30), o candidato à Prefeitura de Fortaleza Heitor Ferrer (SD) e o candidato a vice Walter Cavalcante (MDB) pararam pra comer um pastel e tomar caldo de cana. Esse é um programa “de lei”, quase obrigatório, dos candidatos a qualquer cargo em época de campanha na Capital.

Foto: Helene Santos
  -  

Agenda: Heitor Freire conversa com ambulantes durante caminhada no Centro

Candidato pelo PSL, Heitor Freire caminhou pelas ruas do Centro da Capital nesta terça-feira (29) e conversou com vendedores ambulantes e outros profissionais da região. Segundo ele, houve muitas reclamações sobre a falta de estrutura na região. Ele afirmou que esta é uma categoria que precisa ter um olhar mais atento do gestor público.