-  

Acompanhe em tempo real ao PontoPoder Eleições

No PontoPoder Eleições desta terça-feira (13) você vai conferir um tira-dúvidas sobre o título de eleitor. O programa traz ainda uma entrevista com o candidato Capitão Wagner (Pros) à Prefeitura de Fortaleza.

 

  -  

Justiça manda retirar do ar propaganda de Wagner que liga Sarto à operação Lava Jato

A Justiça Eleitoral concedeu pedido da coligação do candidato Sarto Nogueira (PDT) para que seja retirada do ar uma peça publicitária do candidato Capitão Wagner (Pros), a qual diz que o pedetista teria recebido dinheiro da JBS, empresa investigada na Operação Lava Jato. O juízo considerou que a publicidade não apresenta provas de que Sarto é investigado.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Juiz suspende direito de resposta de Capitão Wagner sobre propaganda de Sarto a respeito do motim

O juiz Roberto Viana Diniz de Freitas, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), suspendeu, nesta quinta (29), decisão que dava direito de resposta à coligação de Capitão Wagner (Pros) sobre propaganda da coligação de Sarto Nogueira (PDT), em que afirma que Wagner foi líder do motim da Polícia Militar neste ano.

  -  

Capitão Wagner propõe linha de crédito e Refis para setor do entretenimento

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros), se reuniu, nesta quinta (29), com representantes do setor de entretenimento. Ele propõe criar uma linha de crédito para facilitar o retorno das atividades em meio à pandemia de Covid-19 e refinanciamento de impostos. “Houve dificuldade do setor honrar com esses compromissos”.

  -  

Assista em tempo real ao PontoPoder Eleições

O programa PontoPoder Eleições traz nesta quinta-feira (29) reportagem sobre os gastos dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza nas campanhas nas redes sociais, e repercussão do encontro entre Lula e Ciro Gomes. A atração, que vai ao ar às 21h55, na TV Diário, também entrevista o candidato à Prefeitura de Juazeiro do Norte, Nelinho Freitas (PSDB).

 

  -  

Assista em tempo real ao PontoPoder Eleições

O programa PontoPoder Eleições desta quarta-feira (28) vai abordar os gastos das campanhas dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza no Facebook e Instagram. A atração, que vai ao ar às 21h55, na TV Diário, também entrevista o prefeito de Juazeiro do Norte e candidato à reeleição, Arnon Bezerra (PTB).

 

  -  

Assista em tempo real ao PontoPoder

O programa PontoPoder Eleições desta terça-feira (27) vai exibir uma entrevista com o candidato à Prefeitura de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos). A atração também traz uma reportagem sobre os candidatos milionários que receberam auxílio emergencial, além das demandas da população na campanha. O programa vai ao ar às 21h55, na TV Diário.

 

  -  

Em resposta a Wagner, Izolda diz que Cid foi a Sobral após ver PMs encapuzados mandando fechar o comércio

“Cid só foi a Sobral uma semana depois do começo do motim, após ver que alguns PMs encapuzados estavam aterrorizando a população, mandando fechar o comércio com armas em punho, ocupando quartéis e destruindo viaturas”.

Vice-governadora Izolda Cela (PDT) ao responder críticas de Capitão Wagner (Pros). Segundo ela, Wagner quer “contar outra história para a população”.

Foto: Kléber A. Gonçalves
  -  

PontoPoder Cafezinho: Podcast entrevista candidato Capitão Wagner

Capitão Wagner (Pros) é o quarto convidado do ciclo de entrevistas realizadas pelo podcast PontoPoder Cafezinho em parceria com a Verdinha AM 810, nesta quinta-feira (29). As entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Fortaleza são divulgadas de segunda a sexta. Confira aqui:

  -  

Capitão Wagner diz que quem “degringolou” movimento dos PMs foi Cid Gomes e o episódio da retroescravadeira

Capitão Wagner (Pros) reiterou, em entrevista concedida ao PontoPoder na Verdinha 810 AM, que não teve participação no motim de policiais, “exceto para tentar pacificar o movimento”. Segundo ele, “quem degringolou o movimento foi o senador da república que pegou uma retroescavadeira e quis passar por cima dos policiais”, criticou, mencionando Cid Gomes (PDT).

  -  

Capital: títulos de eleitores que não fizeram a biometria começam a ser cancelados em março

Eleitores de Fortaleza que ainda não realizaram o cadastro biométrico devem ficar atentos para o cancelamento do título de eleitor. Mais de 350 mil eleitores estão nessa situação. Segundo a coordenadora de atendimento ao eleitor do TRE-CE, Lorena Belo, até o dia 22 de março os títulos devem ser cancelados. Ainda é possível agendar atendimento pela web.

  -  

Em novo balanço, Justiça Eleitoral contabiliza mais de 1,6 mil denúncias de propaganda irregular no Ceará

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) recebeu, até o momento, 1.644 denúncias de propaganda irregular. Na última semana, chegaram à Justiça Eleitoral 545 novos relatos de ilicitudes. Fortaleza abrange 31,8% das denúncias. Segundo o TRE-CE, 505 foram autuadas como notícia de irregularidade em propaganda eleitoral por terem sido verificados indícios de ilícitos. O balanço foi divulgado neste sábado (31). Mais informações no Diário do Nordeste.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Renato Roseno conversa com comerciantes sobre o mercado do Carlito Pamplona

O candidato do Psol à Prefeitura de Fortaleza, Renato Roseno, cumpriu agenda, na manhã deste sábado (31), no bairro Carlito Pamplona, onde ouviu queixas de comerciantes e ambulantes sobre as condições do mercado da praça central e o aumento do preço dos alimentos. O postulante participou de bandeiraço, panfletagem e caminhada pela região.

  -  

A 15 dias das eleições, candidatos só podem ser presos em flagrante a partir deste sábado (31)

A partir deste sábado (31), de acordo com o calendário eleitoral, nenhum candidato pode ser detido ou preso, salvo em flagrante de delito. A regra, segundo a legislação eleitoral, passa a valer 15 dias antes do pleito. Ela permanece em vigência até 48 horas após a realização do primeiro turno, marcado neste ano para o dia 15 de novembro.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Paula Colares propõe participação popular na Prefeitura por meio de conselhos de gestão

Em visita à feira do bairro São Cristóvão neste sábado (31), a candidata da UP à Prefeitura de Fortaleza, Paula Colares, propôs a criação de conselhos de participação popular, se eleita. Por meio deles, seriam discutidos temas como a construção do Orçamento Municipal. Para ela, uma medida “justa e democrática” com os que “constroem Fortaleza diariamente”.

  -  

Na reta final da campanha, candidatos apostam em carreatas neste sábado (31) na Capital

A realização de carreatas é a estratégia mais presente na disputa pela Prefeitura de Fortaleza neste sábado (31), adotada por, pelo menos, cinco candidaturas: Anízio Melo (PCdoB), Capitão Wagner (Pros), Heitor Freire (PSL), Luizianne Lins (PT) e Sarto Nogueira (PDT). Os demais candidatos têm, na agenda, caminhadas e panfletaços. A orientação da Secretaria da Saúde é que, em carreatas, todos os participantes fiquem dentro dos carros para evitar aglomerações.

  -  

Assista em tempo real ao PontoPoder Eleições

O programa PontoPoder Eleições traz nesta sexta (30) reportagem sobre os desafios do Ministério Público para investigar irregularidades eleitorais, a chegada da Força Nacional em Caucaia, além do quadro ‘Descomplicando’ tirando dúvidas sobre votos nulos e brancos. O candidato ‘Prometeu’ também está de volta, falando sobre Saúde. O programa começa às 21h55, na TV Diário.

  -  

Samuel Braga defende implementação de coleta seletiva em mercados públicos

Samuel Braga (Patriota) visitou o mercado São Sebastião na manhã desta sexta-feira (30). Ele defendeu a requalificação de todos os mercados públicos de Fortaleza, inclusive com a implementação de coleta seletiva. “Vamos criar um programa de educação ambiental para conscientizar os feirantes a fazerem o correto destino dos resíduos”, acrescentou

Foto: José Leomar
  -  

Anízio Melo defende Cinturão da Saúde com municípios vizinhos a Fortaleza para baratear custos

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Anízio Melo (PCdoB), cumpre agendas internas na sede do partido, nesta sexta (30). Ele defendeu a criação de um Cinturão da Saúde com os municípios vizinhos a Fortaleza. “Um consórcio público pra gente atacar o problema que é sanitário, garantir saneamento e baratear os insumos”.

  -  

Paula Colares propõe fundação de banco de apoio ao pequeno empreendedor

A candidata da UP, Paula Colares, propôs a fundação de um banco de apoio ao pequeno empreendedor, em campanha na Feira da Serrinha na manhã desta sexta (30). No ato, Paula defendeu também a restruturação das feiras e a criação das praças das juventudes. “Nosso governo investirá na educação e geração de empregos para os jovens”, disse.

Foto: Divulgação
  -  

Renato Roseno critica contratação de organizações sociais na Saúde e defende concurso público

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Renato Roseno (Psol), fez um ato em defesa da Saúde, nesta sexta (30), no Centro. Ele defendeu a ampliação de equipes de saúde da família, com a realização de concurso, e criticou a contratação de organizações sociais para gerir equipamentos de saúde. “Não são transparentes. É uma precarização do trabalhador da saúde”.

Foto: Isanelle Nascimento