Vice-presidente do PSL CE diz que partido apoia Governo, mas tem “pernas próprias”

“Com a saída de Jair Bolsonaro, o trabalho continua. Continuaremos base do governo e alinhados às pautas conservadoras. O nosso trabalho tem pernas próprias. O PSL é peça chave (nas Eleições de 2020). Não tem como confrontar os Ferreira Gomes sem o PSL”

João Luiz Frota, vice-presidente do PSL CE, sobre situação do partido após crise com Bolsonaro

Coronavírus: Sarto critica informação falsa compartilhada por Bolsonaro: ‘é um absurdo’

“Hoje, a própria presidência da República compartilhou uma fake news do Ceará que foi tirada do ar pelo Instagram. Isso é absurdo. Nós não podemos nos prestar ao papel de compartilhar uma informação sem checar, sabendo que não é verdade”

Deputado José Sarto (PDT), presidente da Assembleia, em live com o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), sobre a divulgação de fake news relacionada à pandemia no Ceará compartilhada por Bolsonaro.

Foto: AGU

Defesa de Bolsonaro se recusa a mostrar provas de fraudes no pleito de 2018 em ação movida por cearense

Em uma ação popular protocolada pelo deputado federal Célio Studart (PV) na Justiça Federal do Ceará, para apurar alegações feitas pelo presidente Bolsonaro de que houve fraudes nas eleições de 2018, a Advocacia Geral da União (AGU) recusou, ontem, apresentar supostas provas que o chefe de Estado disse ter sobre os ilícitos no sistema de contagem de votos.

Foto: Thiago Gadelha

Aliados de Bolsonaro vão inaugurar ponto de apoio em Fortaleza para criação do Aliança pelo Brasil

Aliados do presidente Jair Bolsonaro no Ceará vão inaugurar, na próxima quarta (15), um ponto de apoio, com cartório, no bairro José Bonifácio, em Fortaleza, para colher assinaturas para criação do partido Aliança pelo Brasil. Os deputados André Fernandes e Delegado Cavalcante, que ainda estão filiados ao PSL, encabeçam o evento.

Foto: Thiago Gadelha

De saída do PSL, André Fernandes ataca comando do partido no Ceará

“Estou de saída. Fui suspenso recentemente do PSL. Comemorei. Motivo de grande orgulho ser suspenso por uma ala covarde, traidora e canalha com nosso presidente. Quantas vezes quiserem me suspender, se quiserem me expulsar, podem fazer o que quiserem. Não devo satisfação a eles”

André Fernandes, em referência ao grupo do deputado federal Heitor Freire.

Foto: José Leomar

André Fernandes comemora suspensão do PSL no Twitter

O deputado estadual André Fernandes (PSL) comemorou a decisão do diretório estadual do PSL de suspendê-lo por 30 dias. No Twitter, o parlamentar publicou o documento assinado pelo presidente estadual da legenda Heitor Freire e ressaltou: “infelizmente foi apenas uma suspensão, gostaria muito que fosse uma expulsão”.

Capitão Wagner e Geraldo Luciano são potenciais aliados ao PSL Ceará

Presidente estadual do PSL Ceará, Heitor Freire afirma que ainda é cedo para decidir se a legenda terá ou não candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza, mas ressalta que o PSL deve ser “um partido que vai fazer a diferença” nas eleições de 2020. Entre os potenciais aliados citados por ele, estão Capitão Wagner (Pros) e Geraldo Luciano (Novo).

Partido dos Trabalhadores deve definir candidatura à prefeitura de Fortaleza até julho

O Diretório Municipal do PT, em Fortaleza, se reúne nesta segunda-feira (1º) para definir estratégias para dois encontros virtuais, segundo o presidente Guilherme Sampaio. Um deles, em 6 de junho, deve tratar do alinhamento nacional de pautas, e outro, que deve acontecer até o início de julho, para oficializar a candidatura majoritária.

Senador Eduardo Gião
Foto: Pedro França/Agência Senado

Senador Eduardo Girão aponta riscos do projeto de lei de combate à disseminação de fake news

“É uma reação do Congresso Nacional às fake news e, se aprovada, lá na frente, podemos ter a nossa liberdade de expressão prejudicada. (…) Não é através da lei da mordaça que vamos resolver essa situação”

Senador Eduardo Girão (Podemos), sobre a votação da proposta que visa instituir a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, prevista para esta terça-feira (2) no Senado.

Roberto Cláudio irá apresentar balanço de ações contra a Covid-19 em reunião virtual da Câmara

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) deve participar de reunião virtual na Câmara Municipal de Fortaleza, nesta terça-feira (2), para fazer um balanço das ações da Prefeitura de Fortaleza no combate à Covid-19. A reunião terá a participação de todos os vereadores, que poderão tirar dúvidas com o prefeito sobre o enfrentamento à pandemia na Capital.

Foto: Fabiane de Paula

Com fim do prazo, desincompatibilização de Samuel Dias da Prefeitura de Fortaleza é aguardada por aliados

É aguardada, nos bastidores,  a desincompatibilização do secretário de Governo da Prefeitura de Fortaleza, Samuel Dias, do cargo na próxima quinta-feira (4), prazo final para quem pretende concorrer a prefeito na eleição. O movimento é dado como certo por apoiadores da gestão. Se concretizado, sinaliza intenção de Roberto Cláudio de lançar o aliado. É esperar.

Foto: Camila Lima

Proibição de uso dos canudos plásticos entra em vigor no domingo (31); punição será discutida

A proibição da venda e fornecimento de canudos plásticos em Fortaleza começa a valer no próximo domingo (31), segundo a assessoria do vereador Iraguassú Filho (PDT), autor da lei sancionada em 2019, que deu prazo de 6 meses para entrar em vigor. A punição pelo descumprimento da medida será discutida na Câmara Municipal e regulamentada pela Prefeitura.

Foto: Thiago Gadelha

MPCE deve se manifestar após 3 de junho sobre denúncia de supostas fraudes em atestados de óbito

O Ministério Público Estadual deve se manifestar após 3 de junho sobre denúncia feita pelo Sindicato dos Médicos de supostas fraudes em atestados de óbitos para Covid-19. Essa data é o prazo final para secretarias estadual e municipal de Saúde enviarem atestados e exames de suspeita de Covid-19 para o MP. O Estado nega a denúncia. O caso está em sigilo.

 

 

Foto: Arquivo/Sistema Verdes Mares

Assembleia prepara testes de Covid-19 para servidores e retorno gradual das atividades

Com a retomada progressiva de atividades econômicas no Ceará, em junho, a Assembleia Legislativa também está planejando o retorno gradual das atividades, mas sem data ainda. A Casa adquiriu testes rápidos de Covid-19 para servidores. Deputados estão preocupados. Há dúvidas sobre como será o atendimento da população nos gabinetes.

Cientista do Consórcio Nordeste critica reabertura do setor produtivo neste momento

“Em português coloquial: não é hora de abrir nada! O preço desta irresponsabilidade será pago em dezenas de milhares de vidas”.

Miguel Nicolelis, coordenador da Comissão Científica do Consórcio Nordeste, em sua conta no Twitter, na noite de quarta-feira (27), sobre flexibilizações das medidas de distanciamento nos estados, entre eles o Ceará.

Deputado cearense entra com representação no MPF para tentar barra uso de cloroquina em casos leves

Líder da Minoria na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT) protocolou, nesta terça-feira (27), representação no Ministério Público Federal (MPF) para tantar suspender o uso da cloroquina no Sistema Único de Saúde (SUS) em casos leves da Covid-19. Ele também solicita investigação para apurar possíveis atos de improbidade na liberação do medicamento.

Foto: Reprodução/Aprece

Camilo Santana se reúne com prefeitos da Macrorregião Norte nesta terça-feira

O governador Camilo Santana terá hoje (27) a segunda reunião com prefeitos por macrorregiões do Estado. Ontem, conversou com cerca de 40 gestores da macrorregião de Fortaleza. Hoje, deve reunir 55 prefeitos da segunda região mais afetada pela Covid-19. Os encontros são mobilizados pela Aprece, com o objetivo de discutir os desafios de forma específica.