-  

Vereador é cassado em Camocim após 17 denúncias, entre elas a de entrar armado no plenário

Por 13 votos a 2, o vereador Erasmo Gomes (PSL) foi cassado pela Câmara Municipal de Camocim por quebra de decoro parlamentar. Erasmo acumulava 17 denúncias na Casa, como a de semear informações falsas e até de permanecer armado nas sessões plenárias. Em outra situação denunciada, afirmou que protestos contra cortes na educação eram feitos por “meia dúzia de maconheiros”.

Foto: Câmara Municipal de Camocim
  -  

Justiça Estadual anula decisão da Câmara Municipal de cassar vereador de Camocim

A Justiça do Ceará anulou a decisão da Câmara de Camocim de cassar o vereador de oposição Erasmo Gomes (PSL) e determinou a reintegração imediata do parlamentar. No Legislativo, a cassação havia ocorrido em agosto. É a segunda vez que a Justiça reverte decisão da Câmara contra Erasmo. “Por duas vezes, o juiz anulou a decisão deles e o MP apontou fraudes no processo de cassação”, afirmou.

Foto: Câmara Municipal de Camocim
  -  

AL deve votar projeto que autoriza Estado a reorganizar metas do PPA para Segurança, Saneamento e outras áreas

A Assembleia Legislativa deve votar, nesta quinta-feira (22), projeto de lei enviado pelo governador Camilo Santana (PT) que autoriza o Poder Executivo a reorganizar metas previstas no Plano Plurianual (2020-2023) para Segurança Pública, Saneamento Básico e Assistência Social, além de outras áreas. Também estão na pauta outros projetos do Governo e de parlamentares.

Foto: Camila Lima
  -  

Com plenário esvaziado, sessão da Assembleia Legislativa não tem pauta de votação

Com o plenário esvaziado, apesar do telão registrar 25 deputados presentes ‘fisicamente’, a sessão da Assembleia desta quinta-feira (8) foi mais uma vez morna, sem ter sequer votação prevista na pauta. No expediente, há apenas a leitura de projetos do Executivo e de deputados.

Foto: Nilton Cezar
  -  

STF: Kassio Nunes tem “as digitais do Centrão”, afirma Eduardo Girão

O senador Eduardo Girão (Podemos) criticou a escolha do desembargador Kassio Nunes para o Supremo Tribunal Federal (STF). “Ao que tudo indica, tal indicação parece mesmo ter as digitais do Centrão”. O parlamentar disse que esperava que o indicado do presidente Jair Bolsonaro tivesse um perfil mais conservador. A indicação ao STF deve ser votada no Senado.

  -  

Suspenso, André Fernandes atende do lado de fora da Assembleia mesmo tendo acesso ao gabinete

Após ser suspenso do mandato por 30 dias, o deputado André Fernandes (Republicanos) está atendendo do lado de fora da Assembleia. Ele colocou uma mesa Av. Desembargador Moreira, segundo a assessoria, para receber a população. Mesmo suspenso, André pode acessar normalmente o gabinete e despachar de lá, só não tem direito a salário e VDP.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

TJCE nega liminar que tentava impedir suspensão de André Fernandes da Assembleia

O desembargador Inácio Cortez, do Tribunal de Justiça do Ceará, negou, hoje (20), um recurso de agravo de instrumento apresentado pelo deputado André Fernandes (Republicanos), que buscava anular a sessão para a suspensão do seu mandato por quebra de decoro. É a segunda medida do parlamentar sobre o assunto negada na Justiça.

Foto: José Leomar
  -  

Apenas dois dos 46 deputados não compareceram à sessão que suspendeu mandato de André Fernandes

Apenas dois dos 46 deputados estaduais cearenses não participaram da votação que suspendeu o mandato do deputado André Fernandes por 30 dias: Danniel Oliveira (MDB) e Aderlânia Noronha (SD). Por meio da plataforma digital de votação, participaram Nelinho (PSDB), Érika Amorim (PSD) e Salmito Filho (PDT). O presidente da Casa, José Sarto, pela função, também não votou.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Sarto Nogueira deixa de comparecer à entrevista do PontoPoder na Verdinha

O candidato Sarto Nogueira (PDT) informou por meio de sua assessoria que não irá comparecer à rodada de entrevistas do Ponto Poder, em parceria com a Verdinha AM 810, com os postulantes à Prefeitura de Fortaleza. Na última segunda (23), o entrevistado foi o candidato do Pros, Capitão Wagner.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Acompanhe o PontoPoder Eleições desta segunda (23) em tempo real

O PontoPoder Eleições desta segunda-feira (23), a partir das 21h55 na TV Diário, traz os dados e os desdobramentos da primeira pesquisa Ibope do segundo turno das eleições em Fortaleza. O programa também acompanhou o dia dos candidatos da Capital e faz um apanhado de como está a reta final de campanha em outras capitais do País.

  -  

Candidato em Caucaia, Vitor Valim não comparece à entrevista no PontoPoder Eleições

Candidato a Prefeitura de Caucaia, Vitor Valim (Pros) cancelou participação no PontoPoder Eleições desta segunda-feira (23). O programa iniciaria série de entrevistas com os candidatos que concorrem ao segundo turno das eleições no Ceará. A assessoria de comunicação informou que não conseguiu contato com o candidato e, por isso, não participou.

Foto: José Leomar
  -  

PontoPoder Cafezinho: números e análise da primeira pesquisa Ibope no 2º turno de Fortaleza

Em edição extra nesta segunda-feira (23), o podcast PontoPoder Cafezinho traz os números e a análise da primeira pesquisa Ibope para o 2° turno em Fortaleza. Os jornalistas Luana Barros, Márcio Dornelles e Wagner Mendes conversam sobre as intenções de voto para Capitão Wagner e Sarto Nogueira, além da estratégias para a reta final da campanha. Ouça:

 

Powered by RedCircle

  -  

Sarto Nogueira diz que vai criar bolsas para alunos da rede pública

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), afirmou, nesta segunda (23), em entrevista à TV Verdes Mares, que irá criar bolsas de estudos para alunos do Ensino Fundamental II que se destacarem nas disciplinas de Português e Matemática. O valor da ajuda deve ser de R$ 200.

Foto: Kid Junior
  -  

‘Nenhum partido fez qualquer contrapartida comigo’, diz Sarto sobre alianças

Eu fui eleito na Assembleia sem fazer nenhuma concessão não republicana a quem quer que seja. Nenhum partido fez qualquer contrapartida, qualquer suposição porque já me conhece. São partidos com o espectro ideológico mais plural que tem”

Sarto Nogueira (PDT), em entrevista à TV Verdes Mares, sobre alianças com partidos pela disputa na Capital.

Foto: Kid Junior
  -  

Pesquisa Ibope: 82% dos eleitores de Fortaleza afirmam que escolha do voto no 2º turno é definitiva

A primeira Pesquisa Ibope encomendada pela TV Verdes Mares e divulgada nesta segunda-feira (23) mostrou que a escolha do voto do segundo turno para 82% dos eleitores de Fortaleza é definitiva. Em contrapartida, 17% disseram que ainda podem mudar até a eleição, a ser realizada no dia 29 de novembro. Leia mais.

  -  

Pesquisa Ibope: 93% dos eleitores devem ir às urnas no 2º turno de Fortaleza mesmo com pandemia

Divulgada nesta segunda-feira (23), a Pesquisa Ibope para a Prefeitura de Fortaleza apontou que 93% dos eleitores da Capital cearense disseram que vão às urnas no próximo dia 29 de novembro mesmo com a pandemia da Covid-19. Para 5% dos entrevistados ainda há dúvida e 1% afirmaram que não vão comparecer “de jeito nenhum” ao segundo turno das eleições. Leia mais

  -  

Sarto propõe construir pacto por Fortaleza com vereadores da base e oposição

O candidato Sarto Nogueira (PDT) disse que irá buscar construir um pacto por Fortaleza com vereadores da base e oposição. Se eleito, ele terá uma oposição maior do que Roberto Cláudio (PDT). “Eu fui vereador e sei com funciona essa logística e acredito que tenho as condições mais amplas para construir um pacto por Fortaleza“, ressaltou.

Foto: Kid Junior
  -  

Pesquisa Ibope: 70% dos eleitores de Luizianne devem apoiar Sarto (PDT) no 2º turno

A Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (23) pela TV Verdes Mares apontou que 70% dos eleitores de Luizianne Lins (PT) votariam em Sarto (PDT) no dia 29 de novembro, no segundo turno das eleições à Prefeitura de Fortaleza. Outros 11% declararam que devem votar no candidato Capitão Wagner (PROS). Leia mais.

Foto: Thiago Gadelha