-  

Vereador acusado de estelionato é transferido do RN para Delegacia de Sobral

O vereador de Sobral Romário Araújo (SD), o Conselheiro Romário, chegou na manhã desta quinta (15) à delegacia da cidade. Foragido desde julho, acusado de estelionato, ele foi preso em Natal (RN) na sexta (9). O vereador está afastado da Câmara, sem remuneração. Enquanto isso, curtia pousadas e postava foto nas mídias. Acabou descoberto.

  -  

“Me fizeram um favor”, diz vereador de Sobral expulso do SD por liderar motim de PMs

O ver. Sargento Ailton, expulso do SD por liderar motim de PMs em Sobral, disse que a sigla o fez um favor. “É um corporativismo político. Sabemos que o grupo Ferreira Gomes tem uma proximidade (com o presidente estadual Genecias Noronha)”. Ele ainda fez críticas a Genecias e à esposa dele, a deputada Aderlânia Noronha: “pessoas que não tem boa índole”.

  -  

Solidariedade expulsa vereador que liderou motim de PMs em Sobral

“É inadmissível que um membro de nosso partido participe de ações que obriguem comerciantes a fecharem suas portas e acabe em um senador baleado”

Diz nota do SD, que expulsou o vereador de Sobral Sargento Ailton, um dos líderes do motim a cidade, que bateu boca com Cid Gomes, antes de ele ser baleado. Correligionários dele na Câmara negam possibilidade de cassação do mandato.

  -  

Vereador preso escapa de processo de cassação em Sobral

A Câmara Municipal de Sobral rejeitou, nesta segunda-feira (19), por 12 votos a oito, a abertura de processo de cassação contra o vereador Romário Araújo (SD), conhecido como Conselheiro Romário, preso desde o último dia 9 de agosto. O parlamentar é acusado de estelionato e crime contra o patrimônio e já estava afastado da Casa por determinação judicial.

  -  

Em Sobral, Moses afirma que veículo com seminuas em carreata do pai, Oscar Rodrigues, foi dispersado

O deputado federal Moses Rodrigues, filho do candidato a prefeito em Sobral, Oscar Rodrigues, se pronunciou sobre a carreata com mulheres seminuas durante ato de campanha na manhã do último domingo (18). Segundo o parlamentar, a equipe de segurança identificou o veículo e o dispersou do local rapidamente.

  -  

Sobral é a cidade com mais pedidos de impugnação no Ceará

Dos 268 pedidos de impugnação registrados pela Justiça Eleitoral do Ceará, 37 são da cidade de Sobral. Guaraciaba do Norte vem em seguida, com 20. No ranking, Fortaleza aparece em sexto lugar, com 12 pedidos. Acima da Capital estão Itapipoca, com 13, Croatá, com 15, e Crato, com 18. Ao todo, são 59 municípios com registros de impugnação. Leia mais.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Pai do deputado Moses Rodrigues vai ser o candidato de seu grupo político à Prefeitura de Sobral

O empresário Oscar Rodrigues (MDB), pai do deputado federal Moses Rodrigues, também do MDB, é quem vai disputar a Prefeitura de Sobral neste ano contra o prefeito Ivo Gomes (PDT). Moses foi quem disputou o cargo em 2016. O candidato a vice do pai será o vereador de Sobral Zé Vital (MDB). A chapa será oficializada em convenção do MDB nesta terça-feira (15).

Foto: Divulgação
  -  

Em busca de apoio, Heitor Ferrer tem reunião com Paulinho da Força de olho nas Eleições da Capital

O deputado Heitor Ferrer (SD) embarca no próximo dia 19 para Brasília. Ele vai se reunir com o presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força. A pauta: Eleições 2020. Ferrer quer disputar a Prefeitura de Fortaleza, mas precisará de estrutura para isso. Ou seja, o mínimo de recursos para financiar sua campanha.

  -  

Governo federal nomeia indicado de deputado federal cearense para o comando do Dnocs

Mudanças no Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), que tem sede em Fortaleza. O ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, exonerou o diretor-geral do órgão, Ângelo Guerra, ligado ao MDB, ainda do governo anterior, e nomeou José Rosilônio Magalhães de Araújo. A indicação é do deputado federal cearense Genecias Noronha (SD).

  -  

Heitor Ferrer articula com vereador de Fortaleza as eleições de 2020

O deputado Heitor Ferrer, presidente do Solidariedade em Fortaleza, se reuniu com o vereador do partido na Capital, Odécio Carneiro, nesta quinta (22), nas salas da Assembleia. O assunto: Eleição 2020. Heitor quer disputar a Prefeitura, de novo, mas, para isso, terá que fortalecer o partido.

  -  

Justiça Eleitoral barra candidatura à reeleição do vereador de Fortaleza Marcelo Lemos por Lei da Ficha Limpa

A Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de registro de candidatura do vereador de Fortaleza Marcelo Lemos (PSL), que disputaria a reeleição. O site Divulgacand mostra que o motivo da decisão foi a Lei da Ficha Limpa. O indeferimento é o assunto do dia nos bastidores entre os vereadores, que estão de olho nos votos dele na região do Grande Bom Jardim.

  -  

Partido Novo encerra inscrições para 1ª seleção de candidatos a vereador de Fortaleza

O partido Novo encerra nesta quarta (8) as inscrições para primeira seleção de candidatos que queiram concorrer ao cargo de vereador de Fortaleza, em outubro. Para participar é preciso estar filiado à sigla, ser brasileiro, ter no mínimo 18 anos e pagar uma taxa de R$ 350. O Novo quer lançar, no mínimo, 20 candidatos à Câmara Municipal.

Foto: Divulgação
  -  

Filho do deputado Tin Gomes deve ser candidato a vereador em Fortaleza

O deputado estadual Tin Gomes (PDT) quer lançar o filho, empresário Adams Gomes, para ser candidato a vereador em Fortaleza neste ano. Atualmente, ele está filiado ao PHS, partido que foi incorporado ao Podemos. No entanto, Tin disse que está “analisando” filiar Adams ao PDT para a disputa.

Foto: Divulgação
  -  

“Encontro de Lula e Ciro é ‘fake news'”, diz Luizianne Lins

Aliada do ex-presidente Lula (PT), Luizianne Lins (PT) disse que encontro entre Ciro Gomes (PDT) e Lula (PT) é “fake news”. “Não teve. Eles adoram falsear a realidade. O Lula encontrou com o Ciro há muito tempo”, disse. O encontro foi confirmado por aliados do pedetista e do governador Camilo Santana (PT), que teria articulado a conversa.

Foto: Kid Júnior
  -  

Luizianne rebate “ataques” e eleva o tom contra Roberto Cláudio e PDT

Em pronunciamento virtual nesta quinta (29), a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) rebateu “ataques” durante estas eleições. “Não é fácil estar na política com sensibilidade de mulher e tendo que sofrer muitos ataques”, disse. Também criticou o atual prefeito Roberto Cláudio, a quem chamou de “doutor amarelinho”. “Você é o pior prefeito da história dessa cidade”.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

“Somos descrentes de uma composição em que o PT aceite não ser cabeça de chapa”, diz André Figueiredo sobre encontro de Lula e Ciro

“Tenho muito pouco a falar. Foi um encontro coordenado pelo governador Camilo Santana (PT). A nível de PDT, não temos nada a nos opor, apenas somos descrentes da possibilidade de uma composição em que o PT aceite não ser cabeça de chapa. Mas dialogar sempre é importante”

André Figueiredo, presidente do PDT no Ceará, sobre o encontro de Lula e Ciro para selar paz.

  -  

Célio Studart quer proibir carroças puxadas por animais em Fortaleza e substituir por uma de lata

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Célio Studart (PV), se reuniu com apoiadores, nesta quinta (29), no Joaquim Távora, e apresentou o protótipo de uma carroça de lata para substituir as carroças puxadas por animais. Célio defendeu que esse modelo seja proibido pela Prefeitura, “que pode fornecer o material e dar dignidade ao animal e às pessoas”.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Capitão Wagner propõe linha de crédito e Refis para setor do entretenimento

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros), se reuniu, nesta quinta (29), com representantes do setor de entretenimento. Ele propõe criar uma linha de crédito para facilitar o retorno das atividades em meio à pandemia de Covid-19 e refinanciamento de impostos. “Houve dificuldade do setor honrar com esses compromissos”.

  -  

Em respota a Wagner, Izolda diz que Cid foi a Sobral após ver PMs encapuzados mandando fechar o comércio

“Cid só foi a Sobral uma semana depois do começo do motim, após ver que alguns PMs encapuzados estavam aterrorizando a população, mandando fechar o comércio com armas em punho, ocupando quartéis e destruindo viaturas”.

Vice-governadora Izolda Cela (PDT) ao responder críticas de Capitão Wagner (Pros). Segundo ela, Wagner quer “contar outra história para a população”.

Foto: Kléber A. Gonçalves
  -  

PontoPoder Cafezinho: Podcast entrevista candidato Capitão Wagner

Capitão Wagner (Pros) é o quarto convidado do ciclo de entrevistas realizadas pelo podcast PontoPoder Cafezinho em parceria com a Verdinha AM 810, nesta quinta-feira (29). As entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Fortaleza são divulgadas de segunda a sexta. Confira aqui:

  -  

Paula Colares defende redução da passagem do transporte público em visita ao terminal do Antônio Bezerra

A candidata da UP à Prefeitura de Fortaleza, Paula Colares, propôs a redução do preço da passagem no transporte coletivo, sobretudo, durante a pandemia. Em visita ao terminal do Antônio Bezerra na manhã desta quarta-feira (29), a postulante também defendeu a integração da malha viária com o metrô de Fortaleza.

Foto: Divulgação
  -  

Ciro e Lula se encontraram em setembro para selar a paz

Após dois anos de troca de farpas, Ciro Gomes (PDT) e Lula (PT) se reuniram em setembro deste ano para selar a paz. A conversa ocorreu no Instituto Lula, em São Paulo, na presença do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), que atuou diretamente na articulação do encontro. A informação foi divulgada pelo O Globo e confirmada por aliado dos políticos.

  -  

Deputados se amontoam para aparecer ao lado de Sarto de olho na sucessão da Assembleia

Praticamente parou o trânsito o “batalhão” de deputados estaduais que acompanhou o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), na entrevista do lado de fora da Assembleia Legislativa. Os parlamentares já estão de olho na sucessão da Mesa Diretora da AL, da qual Sarto é presidente. O assunto já está em debate.