Toni Brito assume vaga de deputado estadual pela 2ª vez na Assembleia; Vitor Valim se licenciou

Pela segunda vez nesta legislatura, o policial civil Toni Brito (Pros) assumiu a suplência de deputado na Assembleia Legislativa. Hoje (16), ele tomou posse no lugar do deputado Vitor Valim (Pros), que se licenciou do cargo de olho na disputa pela Prefeitura de Caucaia. Toni Brito já havia assumido o exercício do cargo durante licença de Soldado Noélio (Pros).

Foto: José Leomar

Chega à AL projeto que aumenta repasse de ICMS para municípios com melhores índices de Saúde

Já está na Assembleia projeto de lei do Governo do Estado que muda as regras de distribuição do ICMS para os municípios cearenses. A principal alteração aumenta de 5% para 15% o repasse da verba para as prefeituras que melhorarem os índices de Saúde. O percentual de repasse para as cidades que alcançarem bons resultados na Educação permanece em 18%.

Foto: Fabiane Paula

Suspensão de André Fernandes da Assembleia termina na próxima semana e ele retomará o mandato

A suspensão de 30 dias do deputado André Fernandes (Republicanos) da Assembleia Legislativa termina na próxima semana e ele poderá voltar às discussões e votações. O parlamentar foi processado por quebra de decoro por acusar um deputado de integrar facção criminosa. Resta saber se André continuará atendendo na calçada da Assembleia, ainda que não tenha sido proibido o acesso dele ao gabinete.

Plenário da Assembleia já começa a esvaziar em meio à corrida eleitoral nos municípios

A pouco mais de uma semana da campanha eleitoral, o plenário da Assembleia está esvaziado hoje (17). Dos 46 deputados estaduais, só 13 estão presentes. E as sessões ocorrem somente nas quintas. Nos bastidores, os parlamentares reconhecem que a tendência é de esvaziamento. 12 deputados são candidatos à Prefeitura e outros vão se envolver na campanha para eleger seus aliados.

Foto: Divulgação

Ex-prefeitos de Caucaia Zé Gerardo e Inês Arruda lançam chapa à Prefeitura e ficam na mira de questionamentos

O ex-prefeito de Caucaia Zé Gerardo (MDB) lançou candidatura à Prefeitura em convenção nesta terça-feira (16). A esposa, a também ex-prefeita Inês Arruda, é a candidata a vice da chapa que pode ser questionada por causa da Lei da Ficha Limpa. Zé Gerardo foi condenado pelo STF por crime de responsabilidade e Inês está na lista dos gestores com contas irregulares.

Foto: Divulgação

PMB anuncia pré-candidato a prefeito em Caucaia

O Partido da Mulher Brasileira (PMB) anunciou hoje a pré-candidatura à Prefeitura de Caucaia do ex-vereador Sebastião Conrado. Ele será oficializado em convenção marcada para o próximo dia 12. O pré-candidato a vice é o economista e presidente da Associação dos Empresários de Caucaia, Lincoln Andrade.

Foto: Divulgação

Natécia Campos vai ser candidata à vice de Elmano de Freitas na eleição em Caucaia

Está decidido! A vereadora Natécia Campos (PP), que era pré-candidata à Prefeitura de Caucaia, vai apoiar Elmano de Freitas (PT) na disputa e será candidata a vice dele. As articulações foram encabeçadas pelo senador Cid Gomes (PDT) para que ela não apoiasse Vítor Valim (Pros), opositor do grupo governista. A aliança vai ser oficializada amanhã (4).

Suplente Tadeu Oliveira toma posse como deputado estadual no lugar de Júlio Cesar Filho

O suplente Tadeu Oliveira (PSB) tomou posse como deputado estadual no lugar de Júlio César Filho (Cidadania), em sessão virtual da Assembleia hoje (16). Júlio se licenciou da Casa por 120 dias para focar na disputa pela Prefeitura de Maracanaú. Tadeu, o novo deputado, é empresário e tirou 16.305 votos na eleição de 2018.

Bancada cearense: Danilo Forte assume vaga de Roberto Pessoa na Câmara dos Deputados

Danilo Forte (PSDB) assumiu o mandato de deputado federal nesta quarta-feira (17), em Brasília. Suplente, o tucano voltou à casa, após licença de Roberto Pessoa. Danilo foi deputado federal por dois mandatos, entre 2010 e 2014, e entre 2015 e 2019, eleito pelo MDB. Nas últimas eleições ficou como 1º suplente. “Volto a essa casa para compor a sua agenda”, disse.

Foto: Divulgação

Dr. Agripino deve assumir a vaga de deputado federal no lugar de Capitão Wagner em junho

A partir de junho a bancada federal cearense deve ganhar um novo deputado que vai exercer a suplência : Dr. Agripino Magalhães (Pros). Ele é médico-cirurgião e vai assumir a vaga do deputado Capitão Wagner (Pros) que se licenciará do cargo para trabalhar na sua campanha à Prefeitura de Fortaleza.

Foto: José Leomar

Vitor Valim se licencia da Assembleia para focar na disputa em Caucaia; policial civil Toni Brito assume mandato

O deputado estadual Vitor Valim (Pros) está se licenciando da Assembleia Legislativa até amanhã (15), para focar na pré-campanha à Prefeitura de Caucaia. No seu lugar, assume o suplente de deputado e policial civil, Toni Brito (Pros). A licença é de 120 dias. O requerimento foi protocolado, na última segunda-feira (13).

Toni Brito, aliado de Capitão Wagner, no meio dos aliados em mais um evento do governo

Em evento no Palácio da Abolição, no meio dos deputados aliados, estava lá o suplente do Pros, Toni Brito. Ele é presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará e integra o grupo político do deputado Capitão Wagner, opositor do governo. Toni chamou a atenção… Não parava de fazer fotos e vídeos da solenidade.

Foto: Divulgação

Apoio da vereadora Natécia Campos é disputado entre pré-candidatos à Prefeitura de Caucaia

O apoio da vereadora Natécia Campos (PP), uma das pré-candidatas à Prefeitura de Caucaia, está sendo disputado por Elmano de Freitas (PT) e Vitor Valim (Pros). Ela foi a vereadora mais votada em 2016. O impasse é que o PP é da base de Cid Gomes (PDT) e Camilo Santana (PT), aliados do prefeito Naumi Amorim (PSD), com quem Natécia bate de frente; e Valim faz oposição.

Foto: José Leomar

Elmano de Freitas e Vitor Valim: entre boa relação na Assembleia e a disputa por partidos em Caucaia

O deputado Elmano de Freitas (PT) busca aliança na disputa pela Prefeitura de Caucaia. Ele tinha apoio do PSB, mas a Executiva Nacional está resistente às chapas com o PT. Um trunfo que tanto ele como seu adversário, Vitor Valim (Pros), tentam é o apoio de Natecia Campos (PP), outra pré-candidata. Na Assembleia, o clima entre eles é ameno. Em Caucaia será diferente.

Vitor Valim
Foto: Isanelle Nascimento

Vitor Valim amplia coalizão para disputa em Caucaia e tenta unir oposição

Além do Republicanos e PSC, o deputado Vitor Valim (Pros), pré-candidato à Prefeitura de Caucaia, fechou aliança com PL e PTC para a disputa. Ele tenta unir a oposição e dialoga com as pré-candidatas Natércia Campos (PP) e Emília Pessoa (PSDB). O apoio do ex-prefeito Zé Gerardo (MDB) também está sendo cobiçado e é considerado fiel da balança.

Foto: Alessandra Castro

“Somos grandes em propostas”, diz Renato Roseno sobre disputa pela Prefeitura da Capital

“A gente pode não ser (um partido) grande em recursos, mas somos grandes em propostas. Vamos fazer nossa campanha sem gastar muito, visitando as pessoas e com pequenos encontros para não aglomerar”.

Renato Roseno, candidato em Fortaleza, ao analisar o cenário eleitoral da Capital e os detalhes da sua campanha.

Foto: Alessandra Castro

Renato Roseno cumpre agenda no Dom Lustosa e deve apostar em pequenos eventos nesta campanha

O candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo Psol, Renato Roseno, se reuniu com servidores municipais e apoiadores, nesta manhã (27) no bairro Dom Lustosa, para debater propostas para a cidade. Ao chegar ao local, foi recebido com aplausos e feijoada. Pequenos eventos como o de hoje, em casa de eleitores, devem fazer parte da campanha do candidato para conquistar a população.

Foto: Alessandra Castro

“Aliança com o MDB só impacta positivamente”, diz Heitor Férrer sobre conquistar eleitorado

“A aliança com o MDB só impacta positivamente. O MDB está dando musculatura a nossa campanha, em ceder para nós o seu tempo de TV. Candidatos que têm a máquina, inicialmente, se apresentam fracos, mas se fortalecem. O eleitor é quem é o protagonista e ele está cansado disso”

Heitor Férrer (SD), no1º ato de campanha. O vice dele é Walter Cavalcante.

Foto: Alessandra Castro

Heitor Férrer cumpre agenda com visita ao Centro; vice estava em outra agenda da campanha

Sem a presença do vice Walter Cavalcante (MDB), Heitor Férrer, candidato do Solidariedade à Prefeitura de Fortaleza,  cumpre agenda de campanha com visita ao Raimundo dos Queijos, no Centro, após participar de missa na Barra do Ceará. Ele andou pelas ruas cumprimentando a população. Férrer e Cavalcante estão dividindo a agenda para atrair o eleitorado.

Foto: Fabiane de Paula

“A única que tem experiência para tocar esta cidade, neste momento, sou eu”, diz Luizianne Lins

No 1º ato de campanha, uma caminhada pela Vila do Mar, Luizianne Lins (PT) cumprimentou moradores (alguns sem máscara) e viu os problemas da comunidade na Barra do Ceará. “A única que tem experiência para tocar esta cidade, neste momento, sou eu”, disse a ex-prefeita. “As pessoas estão escaldadas dessa jovialidade velha. A aventura ao novo não foi boa”.

Foto: Fabiane de Paula

Luizianne Lins sobre apoio de Camilo Santana: “Esperamos que ele esteja conosco”

“Esperamos que (Camilo) esteja conosco, então vamos usar sim. O Camilo tem sido bem avaliado, é petista, e conversamos muito no período de pré-campanha

Luizianne Lins (PT), na Vila do Mar, respondendo se irá usar a imagem do governador Camilo Santana (PT) nas peças de campanha eleitoral

Foto: Fabiane de Paula

Luizianne Lins (PT) ouve gritos de “Volta, Lôra” na estreia de campanha na Vila do Mar

A ex-prefeita Luizianne Lins (PT) escolheu a Vila do Mar, na região da Barra do Ceará, como local para o primeiro ato de campanha.  A petista conversou com apoiadores no local sob gritos de “Volta, Lôra”. Ela chegou acompanhada do vice da chapa, Vladyson Viana. O deputado federal José Guimarães (PT) acompanhou a caminhada.

Foto: Alessandra Castro

Sem falar sobre adversários, apoiadores do PDT levantam coro “É Sarto, é Sarto”

Em visita ao Hospital da Criança de Fortaleza, o prefeito Roberto Cláudio, o deputado Salmito Filho e outros apoiadores que acompanhavam o candidato do PDT, deputado Sarto , evitaram falar de adversários e levantaram rapidamente um coro em prol do pedetista. “É Sarto, é Sarto”, disseram.

Sarto Nogueira: “Não vou gastar tempo com atitudes pequenas; vou focar nas pessoas”

“Eu não vou gastar tempo com atitudes pequenas; eu vou focar nas pessoas

Sarto Nogueira (PDT), no Hospital da Criança, sobre embates eleitorais em torno da sua candidatura à Prefeitura de Fortaleza e sua atuação como presidente da Assembleia Legislativa, acrescentando que não dá ouvidos a picuinhas e que é normal a Casa ter discursos desse tipo em ano eleitoral

Foto: Alessandra Castro

Sarto Nogueira (PDT) inicia campanha eleitoral com visita ao Hospital da Criança

Sarto Nogueira (PDT) começou o 1º dia da campanha com uma visita ao Hospital da Criança, no Jóquei Clube. Ele chegou acompanhado do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e enfatizou que tentará consolidar seu nome em uma campanha que respeite às regras sanitárias. “Vamos focar nos debates com as pessoas. E sou médico, não vou fazer uma campanha com aglomeração”.