-  

“Tá pra nascer o cabra que vai me impedir de usar o nome que minha mãe e meu pai me deram”, diz Freire sobre ação de Férrer

“A campanha mal começou e já estamos incomodando os velhos barões da esquerda. Xará, tá pra nascer ainda o cabra que vai me impedir de usar o nome que a minha mãe e o meu pai me deram. Acredito na Justiça, eu boto fé”. 

Heitor Freire (PSL), em resposta a Heitor Férrer (SD), após decisão da Justiça que o obriga a usar sobrenome nas propagandas

Foto: Divulgação
  -  

Naumi Amorim cita perseguição política, após ter irmão e secretários detidos com R$ 600 mil em dinheiro

Naumi Amorim (PSD), candidato à reeleição em Caucaia, disse que há perseguição política ao citar operação da Polícia Federal, na qual foram detidos seu irmão e secretários, com cerca R$ 600 mil. Há suspeita de crime eleitoral. “Nunca vou me esconder de nada, mas a gente sabe que existe perseguição política e a gente tem que enfrentar isso”, disse.

Foto: José Leomar
  -  

“A gente está confiante, mas não pode dizer nunca que a eleição já está ganha”, diz Naumi Amorim

Candidato à reeleição para a Prefeitura de Caucaia, Naumi Amorim (PSD) votou neste domingo (29) acompanhado da filha, em uma escola no Parque Potira. Mesmo estando à frente nas pesquisas, ele não conta com a vitória certa. “Quando tem uma pesquisa, tem a expectativa. A gente está confiante, mas não pode dizer nunca que a eleição já está ganha”.

  -  

Se eleito, Vitor Valim promete construir espigões no Icaraí e investir mais na educação

Durante votação, o candidato à Prefeitura de Caucaia Vitor Valim (Pros) reiterou propostas de campanha, como a construção de espigões na praia do Icaraí e mais investimento na rede municipal de educação da cidade. Ele também lamentou a intimidação que estaria acontecendo com eleitores que declaram voto à sua chapa.

Foto: José Leomar
  -  

Heitor Ferrer afirma que não vai apoiar nenhuma candidatura no 2° turno

O deputado estadual Heitor Ferrer, quarto colocado na eleição 2020 à Prefeitura de Fortaleza com 4,93% dos votos, afirmou que não irá apoiar Sarto nem Capitão Wagner no segundo turno, em nota publicada nas redes sociais. “Meu eleitor caracteriza-se por sua independência e seu discernimento. Ele segue sua consciência e seu juízo de valores”, escreveu.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Primeiro candidato a votar em Fortaleza, Heitor Férrer critica pesquisas eleitorais

Às 7h40, Heitor Férrer (Solidariedade) foi o primeiro candidato à Prefeitura de Fortaleza a votar. O deputado estadual disse ter esperança de chegar ao segundo turno e criticou as pesquisas eleitorais por “induzirem ao voto útil”. “A pesquisa tira a emoção do eleitor levar seu candidato até o fim”, afirmou.

 

 

Foto: José Leomar
  -  

“Não busco a vitória, eu busco o voto dos eleitores”, diz Heitor Férrer, ao chegar para votar

“Eu não busco a vitória, eu busco o voto dos eleitores. E são esses votos que nos fazem vitoriosos. O objetivo do candidato é sempre conquistar a admiração do cidadão.”

Heitor Férrer (Solidariedade), candidato à Prefeitura de Fortaleza, chegando para votar, no Colégio Estadual Justiniano de Serpa.

  -  

Heitor Freire declara “independência” no 2º turno em Fortaleza “por não enxergar” valores de direita

O ex-candidato à Prefeitura de Fortaleza Heitor Freire (PSL) declarou, em nota, que vai manter “independência” no 2º turno da disputa na Capital e não vai apoiar nem Sarto (PDT) nem Capitão Wagner (Pros). Freire diz que não “enxerga” em nenhuma candidatura “a defesa autêntica dos valores de direita e conservadores”. Por fim, desejou sucesso ao vencedor.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Candidatura a prefeito ajudará a eleger vereadores correligionários, acredita Heitor Freire

Minha candidatura impulsionou mais a visibilidade do PSL e isso vai ter uma boa aquisição do grupo de vereadores.

Heitor Freire (PSL), candidato à Prefeitura de Fortaleza, ao sair da votação no Colégio Espaço Aberto. Ele acredita que seu partido consiga emplacar quatro nomes na Câmara Municipal de Fortaleza

Foto: José Leomar
  -  

“Eu vou apoiar a mim mesmo. Eu vou pro segundo turno!”, afirma Heitor Freire, ao chegar para votar

Candidato à Prefeitura de Fortaleza, Heitor Freire (PSL) afirmou que estará no segundo turno, apesar de não aparecer entre os favoritos nas pesquisas eleitorais. Ao sair da votação no Colégio Espaço Aberto, preferiu não declarar apoio no próximo embate. “Se eu não for (para o segundo turno), a conversa é outra”, disse o candidato.

Foto: José Leomar
  -  

TRE-CE registrou 28 urnas eletrônicas com defeito, em Fortaleza, e 10, em Caucaia

Em balanço parcial, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) informou que, neste domingo (29), foram registradas 28 urnas eletrônicas com defeito em Fortaleza, com 22 substituídas. Em Caucaia, 10 apresentaram defeitos; três foram substituídas. Os principais problemas aconteceram em impressoras e nos terminais de mesários e eleitores.

Foto: Agência Brasil
  -  

Vitor Valim vota em escola no Icaraí, em Caucaia, neste domingo (29)

Candidato à prefeitura de Caucaia Vitor Valim (Pros) comparece à Escola Francisco Martins de Morais, no bairro Icaraí, em Caucaia, para registrar o voto. Ele acredita na possibilidade de uma “virada” e menciona união da oposição em prol de sua candidatura. Valim foi acompanhado do vice Deuzinho Filho, de familiares e apoiadores.

Foto: José Leomar
  -  

Após virar meme nas redes, cadelinha Marrion acompanha candidato Sarto na votação

A cadelinha Marrion, da raça Lulu da Pomerania, acompanhou o candidato Sarto Nogueira (PDT) durante votação neste domingo (29). O pet virou meme entre usuários das redes sociais e acabou sendo incorporada à campanha como mascote do pedetista. Marrion foi levada pela esposa do candidato, Natália Herculano.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Sarto Nogueira elege como prioridades crise sanitária e econômica, caso eleito

Em entrevista durante votação neste domingo (29), o candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) afirmou que as prioridades do governo municipal, caso eleito, será resoluções para a crise sanitária e econômica. Além de programa voltado para geração de emprego e renda, Sarto prometeu vacinação domiciliar para a Covid-19 ao grupo de risco.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Roberto Cláudio, Camilo Santana, Cid Gomes e Domingos Filho acompanham Sarto durante o voto

O voto do candidato do PDT, Sarto Nogueira, nesta manhã , resumiu a campanha que fez de uma coalizão de partidos. Acompanharam o candidato no voto, além de familiares, o governador Camilo Santana (PT), prefeito Roberto Cláudio, o senador Cid Gomes, o deputado André Figueiredo, o ex-vice-governador Domingos Filho (PSD) e o candidato a vice, Élcio Batista.

  -  

Capitão Wagner reforça preocupação com pandemia durante votação

Capitão Wagner (Pros), que disputa a prefeitura de Fortaleza, reforça a preocupação com a pandemia durante entrevista em seu local de votação. O candidato afirma que a sua preocupação principal, caso eleito, será a saúde. Wagner também mencionou o planejamento de retorno das atividades escolares e criação de auxílio emergencial municipal como propostas.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

21 urnas eletrônicas apresentaram defeito em Fortaleza; 6 em Caucaia

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) atualizou os dados referentes às ocorrências, neste domingo (29). Foram registradas 21 urnas eletrônicas com defeito em Fortaleza; e 6, em Caucaia. Foram substituídas 16 e 3 urnas, respectivamente. Segundo o TRE-CE, os principais problemas aconteceram nos impressoras e nos terminais de mesários e eleitores.

Foto: Agência Brasil
  -  

Capitão Wagner vota na Parquelândia e diz apostar em “surpresa” no resultado na Eleição

O candidato à prefeitura de Fortaleza Capitão Wagner (Pros) votou nesta manhã de domingo (29) no Colégio Máximus, no bairro Parquelândia. Ele chegou ao colégio acompanhado pelo senador Eduardo Girão (Podemos), a vice Kamila Cardoso e familiares. Wagner cumprimentou eleitores e disse esperar surpresa nas urnas de Fortaleza.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Com três locais de votação, avenida no bairro Cristo Redentor tem movimentação intensa

A avenida Hélio Campos, no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza, tem três colégios eleitorais próximos. A movimentação de eleitores no local é intensa. São 22 seções divididas entre o Centro Social Urbano Governador Virgílio Távora, o Ceja Monsenhor Hélio Campos e a Escola de Ensino Fundamental Santa Tereza. Mesmo assim, não há filas ou aglomerações.

Foto: Thatiany Nascimento
  -  

Caucaia: três pessoas detidas presas na madrugada por suspeita de crime eleitoral

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que homens da Polícia Militar abordaram, na madrugada deste domingo (29), três pessoas por suspeita de crime eleitoral, em Caucaia. Foram apreendidos dinheiro e material de campanha do candidato Vitor Valim. Os suspeitos foram conduzidos para depor na sede da Polícia Federal (PF), em Fortaleza.