-  

Bancada do Progressistas no Ceará intensifica reuniões com aliados de olho na eleição de 2022

A bancada do Progressistas no Ceará vem se reunindo todo mês de olho em fortalecer o partido para a eleição de 2022. O deputado licenciado Zezinho Albuquerque (PDT), pai do presidente estadual da sigla, Antônio José, vem liderando as discussões. Os deputados Duquinha (PDT) e Audic Mota (PSB) podem mudar para o partido e Zezinho avalia seguir esse rumo.

  -  

Posse em família: Aline Albuquerque assume Prefeitura de Massapê em evento com o irmão, AJ, e o pai, Zezinho

Aline Albuquerque (PP) tomou posse como prefeita de Massapê na sexta (1º). Ao seu lado, no evento, o irmão AJ Albuquerque, deputado federal e presidente do PP-CE, e o pai Zezinho Albuquerque, secretário estadual das Cidades. Aline assume o cargo após vencer disputa contra o tio, Jacques Albuquerque (PSD), então prefeito, que em 2016 havia derrotado AJ, candidato à reeleição.

  -  

Zezinho Albuquerque procura Cid e Ciro Gomes em busca de apoio para sucessão na presidência da AL

Os pedetistas que disputam internamente a presidência da Assembleia Legislativa estão trabalhando nos bastidores para se cacifar. Deputado licenciado, Zezinho Albuquerque (PDT) se reuniu, nesta quarta (2), com o senador Cid Gomes e deve se reunir, nesta quinta (3), com Ciro Gomes. Os FGs são as principais lideranças do PDT e têm influência direta na sucessão.

Foto: Saulo Roberto
  -  

Pedetistas estão na corrida pela presidência da AL e chapa deve ser apresentada até dia 15

Nos bastidores da Assembleia não se fala em outra: a sucessão da Mesa Diretora. O presidente, Sarto (PDT), eleito prefeito de Fortaleza, deve conduzir o processo. Até agora, estão no páreo: Tin Gomes (PDT), Sérgio Aguiar (PDT), Zezinho Albuquerque (PDT) e Evandro Leitao (PDT). O PDT vai buscar um nome de consenso com a base aliada e deve apresentar até o dia 15.

Foto: José Leomar
  -  

Após semana de tensão em Brasília, Zezinho Albuquerque tenta acalmar os ânimos no PDT

“O PDT hoje é grande no Ceará. Está pronto para mais uma eleição municipal graças à liderança de Cid e Ciro Gomes. Nada mais”

Zezinho Albuquerque, secretário de Cidades do Estado, tentando acalmar os ânimos na convenção do PDT após uma semana de turbulência entre aliados em Brasília.