-  

TRE indefere pedido de registro de candidatura de Zé Gerardo; ele desistiu de concorrer dias antes de decisão

A 123ª zona eleitoral de Caucaia indeferiu, nesta sexta (16), o pedido de registro de candidatura do ex-prefeito de Caucaia Zé Gerardo (MDB). Nesta semana, desistiu da candidatura para apoiar o prefeito Naumi Amorim (PSD) à reeleição. Na decisão, o juiz afirma que Zé Gerardo está inelegível por condenação criminal de peculato e formação de quadrilha.

Foto: Divulgação
  -  

Em reviravolta, ex-prefeito de Caucaia vai retirar candidatura para apoiar Naumi Amorim

O ex-prefeito de Caucaia e candidato pelo MDB, Zé Gerardo, vai retirar sua candidatura para apoiar a reeleição do atual gestor da cidade, Naumi Amorim (PSD). A decisão foi tomada na noite desta terça (13), após reunião com o presidente do PSD no Ceará, Domingos Filho. A renúncia, no entanto, ainda não consta oficialmente na Justiça Eleitoral.

Foto: Reprodução
  -  

Ex-prefeitos de Caucaia Zé Gerardo e Inês Arruda lançam chapa à Prefeitura e ficam na mira de questionamentos

O ex-prefeito de Caucaia Zé Gerardo (MDB) lançou candidatura à Prefeitura em convenção nesta terça-feira (16). A esposa, a também ex-prefeita Inês Arruda, é a candidata a vice da chapa que pode ser questionada por causa da Lei da Ficha Limpa. Zé Gerardo foi condenado pelo STF por crime de responsabilidade e Inês está na lista dos gestores com contas irregulares.

Foto: Divulgação
  -  

Vitor Valim amplia coalizão para disputa em Caucaia e tenta unir oposição

Além do Republicanos e PSC, o deputado Vitor Valim (Pros), pré-candidato à Prefeitura de Caucaia, fechou aliança com PL e PTC para a disputa. Ele tenta unir a oposição e dialoga com as pré-candidatas Natércia Campos (PP) e Emília Pessoa (PSDB). O apoio do ex-prefeito Zé Gerardo (MDB) também está sendo cobiçado e é considerado fiel da balança.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Elmano de Freitas transfere título para Caucaia e confirma pré-candidatura a prefeito

Ex-candidato a prefeito de Fortaleza, o deputado Elmano de Freitas (PT) vai disputar, agora, a Prefeitura de Caucaia. Ele transferiu o título de Fortaleza para lá no último sábado (4). Além de outros nomes da oposição, como Vitor Valim (Pros), ele deverá enfrentar o prefeito Naumi Amorim (PSD) e os grupos dos ex-prefeitos Zé Gerardo e Dr. Washington.

Foto: Camila Lima