Eleições 2020 é o tema mais comentado entre os deputados na sessão da Assembleia

Em rodas de conversa, hoje (30), na Assembleia, deputados da base aliada ao governador e também da oposição só falavam sobre eleições 2020. Entre os assuntos, as alianças para a disputa em Fortaleza. Vítor Valim (Pros) também foi emparedado. Queriam saber se ele vai mesmo concorrer à Prefeitura de Caucaia.

Substituído por Vitor Valim no Pros, Deuzinho busca novo partido para disputar Prefeitura em Caucaia

A mudança no comando do Pros de Caucaia para o deputado Vitor Valim desagradou Deuzinho Filho, ex-presidente da sigla no município. Isso porque ele também quer disputar a Prefeitura lá em 2020 e achava que seria pelo Pros. Deuzinho quer conversar com Capitão Wagner, mas já vai procurar novo partido. É aquela lei: dois corpos não ocupam o mesmo espaço.

Valim reclama de Procuradoria da Assembleia e presidente tenta acalmar os ânimos

O deputado Vítor Valim (Pros) foi chamado pelo presidente da Assembleia, José Sarto (PDT), nesta quarta (9), para uma conversa. Valim fez críticas, na tribuna, sobre a Procuradoria da Casa. Ele questionou o motivo de alguns projetos seus receberem parecer contrário, enquanto outros semelhantes estariam tramitando.

Foto: José Leomar

Deputados entram com representação no MPCE por recusa de dinheiro nos ônibus em Fortaleza

Os deputados Vitor Valim (Pros) e Fernanda Pessoa (PSDB) protocolaram, nesta quinta (12), uma representação no Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) contra empresas de ônibus no Estado pelo uso exclusivo de crédito eletrônico e a recusa de dinheiro. Ao todo, 14 parlamentares, tanto da base governista como da oposição, assinaram a representação.

Foto: José Leomar

Vitor Valim assumirá o comando do Pros em Caucaia, no lugar de Deuzinho Filho

Cotado para disputar a Prefeitura de Caucaia em 2020, o deputado estadual Vitor Valim (Pros) deve comandar o partido na cidade, a partir de outubro deste ano, no lugar Deuzinho Filho. O ex-vereador queria ser o candidato do Pros a prefeito em Caucaia. Agora, deve tentar a empreitada por outro partido: o PSC.

Foto: José Leomar

Deputados cearenses aprovam lei que facilita rastreamento de munição

Projeto do dep. Renato Roseno (Psol) que delimita a venda de munições de arma de fogo a lotes de 2 mil unidades foi aprovado hoje na AL-CE. A meta é facilitar investigações de crimes com arma de fogo. “A bala que matou Marielle veio de um lote de um milhão. É irrastreável”, disse Roseno. Só Vitor Valim (Pros) e André Fernandes (PSL) votaram contra.

Foto: 19 DE JUNHO DE 2019 - VOTACAO ASSEMBLEIA . NA FOTO: DEPUTADOS VITOR VALIM E LEONARDO ARAUJO

De olho em 2020, Valim muda título eleitoral para Caucaia

Não é à toa que o deputado estadual Vítor Valim (Pros) mudou o título de eleitor para Caucaia. Ele quer disputar a prefeitura do município em 2020 e está tentando unir a oposição. O atual prefeito, Naumi Amorim (PSD), deve buscar reeleição. O ex-prefeito, Zé Gerardo (PTB), também ameaça entrar na disputa. Será animado!

“Caso de polícia”, diz deputado sobre contas de energia duplicadas; parlamentares repercutem

A dor de cabeça de muitos cearenses a respeito das contas de luz chegaram à Assembleia. Alguns consumidores receberam duas faturas de energia no mesmo mês, o que causou confusão. O dep. Vitor Valim disse tratar-se de um “caso de Polícia”. Vários parlamentares engrossaram o coro de críticas à Enel. Querem respostas à Casa.