-  

Opositor, Vitor Valim agradece ao governador pelo aumento da frota intermunicipal de ônibus em Caucaia

Opositor ao Governo do Estado, o prefeito de Caucaia, Vitor Valim (Pros), foi às redes sociais neste sábado (27) para agradecer ao governador Camilo Santana (PT) pelo aumento em 10% da frota intermunicipal de ônibus. Ele já havia anunciado aumento da frota de ônibus municipal em 25%. “Nosso apelo foi atendido e os esforços para reduzir aglomerações (…) não param”, escreveu.

Foto: José Leomar
  -  

Vitor Valim indica Vanderlan Alves como líder do governo na Câmara Municipal de Caucaia

O vereador Vanderlan Alves (DEM) foi escolhido pelo prefeito de Caucaia, Vitor Valim (Pros), para ser o líder do governo na Câmara Municipal. Com 4.107 votos, ele foi o parlamentar mais votado do município no pleito de 2020, o primeiro que disputou. “Será um parceiro importante na nossa relação institucional com os vereadores”, disse Valim na sessão desta terça-feira (2).

  -  

Novo prefeito, Vitor Valim planeja reforma administrativa para reduzir secretarias em Caucaia

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim (Pros), planeja fazer uma reforma administrativa no município para reduzir os custos da máquina pública. A medida deve impactar na redução de secretarias. Esporte e Cultura, por exemplo, devem ser uma só. Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação também devem compor uma única pasta.  Até agora, apenas 11 secretário foram nomeados.

  -  

“Sou prefeito de 100% dos cidadãos caucaienses”, afirma Vitor Valim durante a posse em Caucaia

Em solenidade virtual, Vitor Valim (Pros) tomou posse como prefeito de Caucaia. Ele destacou que “a eleição já passou” e que será “prefeito de 100% dos cidadãos caucaienses“. “O prefeito está para cuidar de toda a população”, ressaltou. Ele falou ainda da importância da parceria com o legislativo municipal para garantir melhorias na cidade.

  -  

Deputado Toni Brito é empossado após renúncia de Vitor Valim para assumir a Prefeitura de Caucaia

O policial civil Toni Brito (Pros), até então suplente, assumiu vaga de deputado de forma definitiva  na Assembleia Legislativa. Nesta segunda-feira (22), ele tomou posse no lugar do deputado Vitor Valim (Pros), que renunciou para ocupara vaga de prefeito de Caucaia.

  -  

Prefeito eleito de Caucaia, Vitor Valim assina convênio com Instituto Butantan para receber vacina

O prefeito eleito de Caucaia, Vitor Valim (Pros),  visitou nesta segunda-feira (21) o Instituto Butantan, em São Paulo, onde assinou o convênio para que Caucaia receba a vacina assim que aprovada pela Anvisa. “As questões política e ideológicas ficam em segundo plano”, disse. Vitor Valim também se reuniu com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

  -  

Não faço parte do bloco de oposição ao governo, garante Vitor Valim

O prefeito eleito de Caucaia, Vitor Valim (Pros), garante que não faz parte do bloco de oposição ao Governo do Estado. Valim prefere se manter na neutralidade, e diz que a prioridade é a gestão. “Também não sou da base aliada”, frisa. Vitor fez uma ligação institucional ao governador após as eleições. “Foi uma conversa tranquila”, assegurou.

Foto: José Leomar
  -  

Vitor Valim, eleito prefeito de Caucaia, pede renúncia ao mandato de deputado na Assembleia

O deputado estadual Vitor Valim (Pros), eleito prefeito de Caucaia, pediu renúncia ao mandato. O requerimento vai ser lido na sessão desta quinta (17) na Assembleia Legislativa. A partir de sexta (18), ele já não estará mais nos quadros da AL. Com a saída, o suplente do partido, Toni Brito (Pros), assume no lugar de Valim como deputado efetivo.

Foto: José Leomar
  -  

Vitor Valim é diplomado pelo TRE-CE como prefeito eleito do Município de Caucaia

O prefeito eleito de Caucaia Vitor Valim (Pros) e o vice Deuzinho Filho (Republicanos) foram diplomados, na manhã desta quarta-feira (16), pelo TRE-CE. Por conta da pandemia da Covid-19, a diplomação foi realizada de forma virtual. A diplomação dos vereadores eleitos de Caucaia também foi online. Valim e Deuzinho tomam posse no dia 1º de janeiro.

  -  

Nem assumiu o cargo e o novo presidente da Assembleia já teve que mediar conflito entre colegas

Evandro Leitão (PDT) mal foi eleito para a Presidência da Assembleia Legislativa e já teve que mediar conflitos entre os deputados Vitor Valim e Lucílvio Girão. Evandro só toma posse em 1º de fevereiro, mas já viu que terá trabalho para acalmar os colegas.

Foto: José Leomar
  -  

Bate boca entre Lucílvio Girão e Vitor Valim começou com discussão sobre relações políticas em Caucaia

O bate boca entre Lucílvio Girão (PP) e Vitor Valim (Pros) hoje (10) teria sido sobre as relações políticas em Caucaia, onde Valim foi recém-eleito prefeito. O diálogo acabou acirrando os ânimos entre os dois, que têm lideranças aliadas no município. Ambos saíram do Plenário e chegaram a trocar agressão física nos corredores da AL.

Foto: AL-CE
  -  

Desentendimento entre deputados gera corre corre nos corredores do plenário da Assembleia

A pauta cheia de projetos para a votação na Assembleia chamou menos atenção nesta manhã (10) do que uma confusão que quase descambou para agressão física entre os deputados Vitor Valim (Pros) e Lucilvio Girão (PP). O desentendimento causou um corre-corre silencioso que acabou sendo contornado pelos demais parlamentares.

  -  

Prefeitos eleitos, Sarto e Vitor Valim participam de sessão na Assembleia

Os dois prefeitos cearenses eleitos em segundo turno, Sarto Nogueira (PDT) e Vitor Valim (Pros), participaram da Sessão da Assembleia Legislativa do Ceará. Os dois deputados estaduais deixarão os mandatos no fim do ano para assumir as prefeituras de Fortaleza e Caucaia, respectivamente.

Foto: José Leomar
  -  

Toni Brito assume cadeira de deputado na Assembleia no lugar de Vitor Valim, eleito prefeito

O suplente de deputado estadual Toni Brito (Pros) vai retornar às atividades na Assembleia Legislativa do Ceará, em 2021, desta vez, como deputado estadual efetivo. Ele vai assumir o lugar do deputado estadual Vitor Valim (Pros), que foi eleito prefeito de Caucaia neste ano.

Foto: José Leomar
  -  

Eunício Oliveira parabeniza Sarto e Vitor Valim pelo resultado do 2° turno

O senador Eunício Oliveira (MDB) parabenizou Sarto (PDT) e Vitor Valim (Pros), prefeitos eleitos no 2° turno no Ceará, em Fortaleza e Caucaia, respectivamente. “Desejo aos novos gestores, boa sorte na administração e muita disposição para o enfrentamento dos desafios que estão por vir. Esse é um momento de união”, escreveu nas redes sociais.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

“O nosso foco será a educação”, destacou Valim após ser eleito prefeito de Caucaia

Vitor Valim (Pros) afirmou que o foco da gestão será a educação. “Não podemos admitir que dos 184 municípios do Estado, nós estejamos em último lugar”, destacou o prefeito eleito em Caucaia. Ele também disse que a vitória apertada sobre o atual prefeito não foi surpresa. “A população já tinha demonstrado que não concorda com a maneira que vinha sendo administrada a nossa cidade”, disse.

Foto: Kid Junior
  -  

Vitor Valim é eleito prefeito de Caucaia com 51,08% dos votos

Com 100% das urnas apuradas, o Superior Tribunal Eleitoral (TSE) declarou Vitor Valim (Pros) eleito para a Prefeitura de Caucaia. A chapa composta pelo então deputado estadual e o vice Deuzinho Filho (Republicanos) recebeu 83.588 votos, relativos a 51,08% do total. O adversário, Naumi Amorim (PSD), atual prefeito, conseguiu 80.045 votos, equivalentes a 48,92%.

Foto: José Leomar
  -  

RESULTADO PARCIAL: Em Caucaia, Vitor Valim permanece à frente com 50,74% dos votos; Naumi Amorim tem 49,26%

Com 96,95% das seções de Caucaia apuradas, o candidato Vitor Valim (Pros) continua à frente com 50,74% dos votos válidos e o candidato Naumi Amorim (PSD) tem 49,26%.

  -  

RESULTADO PARCIAL: Com 93,73% das seções apuradas em Caucaia, Vitor Valim vira e fica à frente de Naumi Amorim

93,73% das seções de Caucaia já foram apuradas, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O candidato Vitor Valim (Pros) tem, agora, 50,80% dos votos e Naumi Amorim (PSD), 49,20%.

  -  

Com 54,24% das seções de Caucaia apuradas, Naumi Amorim tem 50,64% dos votos e Vitor Valim, 47,33%

Às 18h10min, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que 54,24% das seções de Caucaia já haviam sido apuradas. Balanço parcial registrou Naumi Amorim (PSD) com 50,64% dos votos válidos e Vitor Valim (Pros) com 49,36%.