-  

Pesquisa Ibope em Caucaia: Naumi Amorim tem 62%; Vitor Valim, 38% dos votos válidos

A Pesquisa Ibope para o 2º turno das eleições à Prefeitura de Caucaia, contratada pelo Diário do Nordeste e divulgada nesta quinta-feira (26), aponta Naumi Amorim (PSD) com 62% dos votos válidos, enquanto Vitor Valim (Pros) está com 38%. Leia mais.

  -  

Candidato em Caucaia, Vitor Valim não comparece à entrevista no PontoPoder Eleições

Candidato a Prefeitura de Caucaia, Vitor Valim (Pros) cancelou participação no PontoPoder Eleições desta segunda-feira (23). O programa iniciaria série de entrevistas com os candidatos que concorrem ao segundo turno das eleições no Ceará. A assessoria de comunicação informou que não conseguiu contato com o candidato e, por isso, não participou.

Foto: José Leomar
  -  

Vitor Valim participa de carreata pelo litoral de Caucaia neste domingo

O candidato à Prefeitura de Caucaia, Vitor Valim (Pros), promoveu, na manhã deste domingo (22), uma carreata pelo litoral do município. O candidato estava ao lado de ex-adversários do primeiro turno que aderiram à campanha no segundo turno, como Emília Pessoa (PSDB) e Natécia Campos (PP). O percurso saiu de Iparana para encerrar no Cumbuco.

  -  

Em Caucaia, candidatos promovem caminhadas apesar de impedimento da Justiça Eleitoral

Os candidatos que disputam a Prefeitura de Caucaia, Naumi Amorim (PSD) e Vitor Valim (Pros) promoveram caminhadas pela cidade neste sábado (21). Ontem, Naumi também promoveu carreata no bairro Nova Metrópole. Ambos os tipos de eventos estão listados como causadores de aglomerações na Res. nº 789/2020 do TRE-CE, que proibiu atos presenciais de campanha.

Foto: Reprodução/Instagram
  -  

Emília Pessoa declara apoio ao candidato Vitor Valim no 2º turno da disputa em Caucaia

A ex-candidata à Prefeitura de Caucaia Emília Pessoa (PSDB) declarou apoio ao candidato Vitor Valim (Pros), no 2º turno da disputa no município. Emília ficou em 3º lugar, com 32.492 votos. A articulação da aliança foi feita pelo deputado Roberto Pessoa (PSDB), eleito prefeito em Maracanaú. A reunião ocorreu na casa dele, nesta terça (17).

Foto: Divulgação
  -  

Apoio de Natécia Campos e Emília Pessoa é cobiçado por candidatos no 2º turno de Caucaia

O apoio da ex-candidata à vice-Prefeitura de Caucaia, Natécia Campos (PP), é cobiçado por Vitor Valim (Pros), no 2º turno da disputa. Ela é de família tradicional e foi a vereadora mais votada em 2016. A ex-candidata à Prefeitura, Emília Pessoa (PSDB), é sondada por Valim e pelo prefeito Naumi Amorim (PSD). As articulações estão em curso nos dois lados.

  -  

Na disputa pela Prefeitura de Caucaia, Vitor Valim vota acompanhado da família no Icaraí

Candidato à Prefeitura de Caucaia, Vitor Valim (Pros), votou às 11h10 da manhã, desse domingo (15). Ele votou na Escola Francisco Martins de Morais, no Icaraí, acompanhado da família. “Espero que todos participem dos debates, discutam os problemas da cidade e não fiquem só nas redes sociais espalhando fake news e com atitudes nada democráticas”, declarou.

 

Foto: Divulgação
  -  

Ibope Caucaia: Naumi Amorim lidera intenção de votos com 45%; Vitor Valim tem 22%

A pesquisa Ibope contratada pelo Diário do Nordeste mostra que Naumi Amorim (PSD), atual prefeito candidato à reeleição, tem 45% de intenção de votos. Vitor Valim (Pros) aparece em segundo lugar com 22% e Emília Pessoa (PSDB) em terceiro, com 10%. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

  -  

Natécia Campos vai ser candidata à vice de Elmano de Freitas na eleição em Caucaia

Está decidido! A vereadora Natécia Campos (PP), que era pré-candidata à Prefeitura de Caucaia, vai apoiar Elmano de Freitas (PT) na disputa e será candidata a vice dele. As articulações foram encabeçadas pelo senador Cid Gomes (PDT) para que ela não apoiasse Vítor Valim (Pros), opositor do grupo governista. A aliança vai ser oficializada amanhã (4).

Foto: Divulgação
  -  

Apoio da vereadora Natécia Campos é disputado entre pré-candidatos à Prefeitura de Caucaia

O apoio da vereadora Natécia Campos (PP), uma das pré-candidatas à Prefeitura de Caucaia, está sendo disputado por Elmano de Freitas (PT) e Vitor Valim (Pros). Ela foi a vereadora mais votada em 2016. O impasse é que o PP é da base de Cid Gomes (PDT) e Camilo Santana (PT), aliados do prefeito Naumi Amorim (PSD), com quem Natécia bate de frente; e Valim faz oposição.

Foto: Divulgação
  -  

Elmano de Freitas e Vitor Valim: entre boa relação na Assembleia e a disputa por partidos em Caucaia

O deputado Elmano de Freitas (PT) busca aliança na disputa pela Prefeitura de Caucaia. Ele tinha apoio do PSB, mas a Executiva Nacional está resistente às chapas com o PT. Um trunfo que tanto ele como seu adversário, Vitor Valim (Pros), tentam é o apoio de Natecia Campos (PP), outra pré-candidata. Na Assembleia, o clima entre eles é ameno. Em Caucaia será diferente.

Foto: José Leomar
  -  

Vitor Valim amplia coalizão para disputa em Caucaia e tenta unir oposição

Além do Republicanos e PSC, o deputado Vitor Valim (Pros), pré-candidato à Prefeitura de Caucaia, fechou aliança com PL e PTC para a disputa. Ele tenta unir a oposição e dialoga com as pré-candidatas Natércia Campos (PP) e Emília Pessoa (PSDB). O apoio do ex-prefeito Zé Gerardo (MDB) também está sendo cobiçado e é considerado fiel da balança.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Toni Brito assume vaga de deputado estadual pela 2ª vez na Assembleia; Vitor Valim se licenciou

Pela segunda vez nesta legislatura, o policial civil Toni Brito (Pros) assumiu a suplência de deputado na Assembleia Legislativa. Hoje (16), ele tomou posse no lugar do deputado Vitor Valim (Pros), que se licenciou do cargo de olho na disputa pela Prefeitura de Caucaia. Toni Brito já havia assumido o exercício do cargo durante licença de Soldado Noélio (Pros).

  -  

Vitor Valim se licencia da Assembleia para focar na disputa em Caucaia; policial civil Toni Brito assume mandato

O deputado estadual Vitor Valim (Pros) está se licenciando da Assembleia Legislativa até amanhã (15), para focar na pré-campanha à Prefeitura de Caucaia. No seu lugar, assume o suplente de deputado e policial civil, Toni Brito (Pros). A licença é de 120 dias. O requerimento foi protocolado, na última segunda-feira (13).

Foto: José Leomar
  -  

Apoio de Eduardo Girão a candidaturas de adversários do Pros incomoda aliados de Capitão Wagner

O apoio do senador Eduardo Girão (Podemos) à vereadora Emília Pessoa (PSDB) e ao ex-vereador Silvio Nascimento (Patri) na disputa pela Prefeitura de Caucaia desagradou a aliados de Capitão Wagner (Pros). Girão é braço-direito de Wagner, que tem um pré-candidato a prefeito na cidade pelo seu partido: Vitor Valim. Ele esperava esse apoio.

  -  

Elmano de Freitas transfere título para Caucaia e confirma pré-candidatura a prefeito

Ex-candidato a prefeito de Fortaleza, o deputado Elmano de Freitas (PT) vai disputar, agora, a Prefeitura de Caucaia. Ele transferiu o título de Fortaleza para lá no último sábado (4). Além de outros nomes da oposição, como Vitor Valim (Pros), ele deverá enfrentar o prefeito Naumi Amorim (PSD) e os grupos dos ex-prefeitos Zé Gerardo e Dr. Washington.

Foto: Camila Lima
  -  

Eleições 2020 é o tema mais comentado entre os deputados na sessão da Assembleia

Em rodas de conversa, hoje (30), na Assembleia, deputados da base aliada ao governador e também da oposição só falavam sobre eleições 2020. Entre os assuntos, as alianças para a disputa em Fortaleza. Vítor Valim (Pros) também foi emparedado. Queriam saber se ele vai mesmo concorrer à Prefeitura de Caucaia.

  -  

Substituído por Vitor Valim no Pros, Deuzinho busca novo partido para disputar Prefeitura em Caucaia

A mudança no comando do Pros de Caucaia para o deputado Vitor Valim desagradou Deuzinho Filho, ex-presidente da sigla no município. Isso porque ele também quer disputar a Prefeitura lá em 2020 e achava que seria pelo Pros. Deuzinho quer conversar com Capitão Wagner, mas já vai procurar novo partido. É aquela lei: dois corpos não ocupam o mesmo espaço.

  -  

Valim reclama de Procuradoria da Assembleia e presidente tenta acalmar os ânimos

O deputado Vítor Valim (Pros) foi chamado pelo presidente da Assembleia, José Sarto (PDT), nesta quarta (9), para uma conversa. Valim fez críticas, na tribuna, sobre a Procuradoria da Casa. Ele questionou o motivo de alguns projetos seus receberem parecer contrário, enquanto outros semelhantes estariam tramitando.

  -  

Deputados entram com representação no MPCE por recusa de dinheiro nos ônibus em Fortaleza

Os deputados Vitor Valim (Pros) e Fernanda Pessoa (PSDB) protocolaram, nesta quinta (12), uma representação no Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) contra empresas de ônibus no Estado pelo uso exclusivo de crédito eletrônico e a recusa de dinheiro. Ao todo, 14 parlamentares, tanto da base governista como da oposição, assinaram a representação.

Foto: José Leomar