-  

Sede da União dos Vereadores do Ceará é arrombada; posse do novo presidente ocorreu hoje

Ao chegar à sede da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), nesta segunda-feira (4), funcionários da entidade encontraram o local arrombado. Criminosos teriam furtado equipamentos eletrônicos do local. Eles também destruíram parte da mobília. Nesta manhã, ocorreu no local a posse do novo presidente da entidade, Toim Braga (MDB), parlamentar municipal de Umirim

  -  

Parlamentar de Umirim, Toim Braga assume presidência da União dos Vereadores do Ceará

A União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC) tem um novo presidente: Toim Braga (MDB), parlamentar municipal de Umirim, que ficará no comando até a nova eleição na entidade, em abril deste ano. Ele assume o cargo que era de Guto Mota (PSD), então vereador de Tejuçuoca, que foi empossado, em 1º de janeiro, vice-prefeito do município.

  -  

Prefeita reeleita em Icó, Laís Nunes toma posse na Câmara Municipal

Em Icó, região centro-sul do Ceará, foram empossados nesta sexta-feira (1º) a prefeita reeleita Laís Nunes (PDT), o vice-prefeito Quilon Peixoto (PDT) e 15 vereadores. O vereador Fernando Nunes (PDT) foi eleito presidente da Câmara Municipal em chapa única, por unanimidade. Em seguida, o secretariado foi empossado no Palácio da Alforria, sede do Executivo Municipal.

Foto: Reprodução/Facebook
  -  

Aliados do grupo governista na expectativa pelo anúncio do secretariado de Sarto em Fortaleza

Aliados do prefeito eleito de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) estão na expectativa pelo anúncio do secretariado, nesta quarta (30). Gestores do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e vereadores da base na Câmara Municipal são cotados para compor o novo Governo. Essa definição vai destravar a formação da chapa que vai concorrer à Mesa Diretora da Câmara.

Foto: José Leomar
  -  

Câmara Municipal de Fortaleza define data e hora da posse dos novos vereadores

Os vereadores recém eleitos em Fortaleza serão empossados às 13 horas do dia 1º de janeiro. Devido aos protocolos de prevenção à Covid-19, a cerimônia será híbrida. Os parlamentares ficarão em seus gabinetes, acompanhados de apenas três assessores, sendo chamados um a um somente no momento de assinar o documento de posse.

Foto: José Leomar
  -  

Novos vereadores se reúnem pela primeira vez no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza

Os novos vereadores de Fortaleza estão reunidos, pela primeira vez, no plenário da Câmara Municipal na manhã desta segunda (21). Eles estão tratando com o atual presidente da Casa, Antônio Henrique (PDT), da cemimônia de posse que ocorre no dia 1º de Janeiro. Os detalhes estão sendo tratados agora.

  -  

Em tratamento de câncer, Sargento Reginauro é cumprimentado por colegas durante diplomação

Vereadores de Fortaleza se solidarizaram com Sargento Reginauro (Pros) durante a cerimônia de diplomação dos 43 parlamentares eleitos na Capital, do prefeito e vice. O vereador reeleito participou da cerimônia, que ocorreu de forma virtual, em um hospital onde faz o tratamento. Os cumprimentos partiram de Márcio Martins (Pros) e Adail Junior (PDT).

  -  

Vereadores participam da última reunião do secretariado ao lado de Roberto Cláudio e Sarto

Um grupo de vereadores de Fortaleza compareceu, nesta manhã (11), à última reunião do secretariado do prefeito Roberto Cláudio (PDT). O presidente da Câmara, vereador Antônio Henrique (PDT), que deve renovar o comando da Casa na gestão Sarto, puxou o grupo que teve também Ésio Feitosa (PSB), líder do prefeito, e Gardel Rolim (PDT).

Foto: José Leomar
  -  

Oposição ameaça lançar candidato à Presidência da Câmara se não conquistar vagas na nova Mesa Diretora

Os vereadores de oposição na Câmara Municipal de Fortaleza devem se reunir com o presidente Antônio Henrique (PDT) nos próximos dias em busca de vagas na Mesa Diretora, na chapa liderada pelo pedetista. Opositores ameaçam lançar uma chapa na disputa, encabeçada pelo vereador eleito Ronaldo Martins (Republicanos), caso as articulações não avancem.

Foto: Camila Lima
  -  

Câmara Municipal discute, nesta quarta, alteração do rito de posse e aumento no número de oradores

A alteração no rito de posse dos vereadores eleitos é uma das medidas em discussão no plenário na Câmara Municipal nesta quarta-feira (2). A mudança no número de oradores por sessão também vai passar pela análise dos vereadores. A iniciativa busca aumentar de seis para nove oradores no grande expediente, com 10 minutos de tempo para cada.

Foto: José Leomar
  -  

“Devo já conversar com todos os vereadores, de situação e oposição”, afirma Sarto Nogueira

Sarto Nogueira (PDT) afirmou que irá conversar com os vereadores eleitos de Fortaleza a partir desta terça-feira (1º). A coligação do pedetista elegeu 25 parlamentares, mas ele afirmou que quer conversar, inclusive, com os da oposição. “Vamos conversar com os partidos que não estavam com a gente no primeiro turno”, disse sobre a possibilidade de ampliar a base aliada

Foto: Camila Lima
  -  

De olho na eleição, Sarto faz visita informal aos vereadores na Câmara Municipal de Fortaleza

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza e presidente da Assembleia Legislativa, Sarto Nogueira (PDT), esteve, nesta manhã (23), na Câmara Municipal de Fortaleza para conversas informais com os vereadores, principalmente os da base aliada. Ele está na fase de planejamento da campanha e seus movimentos têm demonstrado interesse de aproximação com os parlamentares.

Foto: José Leomar
  -  

Sarto se aproxima de vereadores da base aliada do prefeito Roberto Cláudio de olho na campanha

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, Sarto Nogueira, se reuniu, na noite da última segunda (21), com vereadores da base aliada do prefeito Roberto Cláudio (PDT). O presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT), participou do encontro que é estratégico. Os vereadores são alguns dos principais cabos eleitorais no pleito municipal.

Foto: Divulgação
  -  

Antônio Henrique promove primeiro contato de vereadores com Sarto, o candidato governista

Após a definição de Sarto como candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, as lideranças do grupo governista começam a se movimentar para aproximar líderes e liderados. O presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT), reuniu um grupo de 25 parlamentares da base aliada para um primeiro contato com Sarto. O candidato entrou por videoconferência.

  -  

PDT tem chapa de 52 candidatos a vereador de Fortaleza

A chapa de candidatos a vereador de Fortaleza do PDT já está fechada. Serão 52 nomes disputando vagas na Câmara Municipal. Muitos estavam na sede do partido hoje (12), dia da convenção. Nos bastidores, eles comentam que a disputa será acirrada entre eles por causa dos nomes novos que vem apadrinhados pela gestão.

  -  

Vereadores na expetativa da chegada de Sarto à sede do PDT em Fortaleza

Vereadores de Fortaleza, de partidos da aliança governista, se aglomeram na sede do PDT, na Capital, na expectativa da chegada do candidato à Prefeitura Sarto e lideranças do partido. Os parlamentares, que estão nos bairros lidando com as demandas e em contato direto com população, são fortes cabos eleitorais na disputa atípica.

Foto: Letícia Lima
  -  

Gestores da Prefeitura fizeram balanço das ações a vereadores; 261 irregularidades foram notificadas em estabelecimentos

Os vereadores de Fortaleza se reuniram por videoconferência com os superintendentes da Agefis, Júlio Santos, e da AMC, Arcelino Lima, e o diretor-geral da Guarda Municipal, Rômulo Reis, para um balanço das ações na pandemia da Covid-19. Ao todo 560 estabelecimentos foram fiscalizados e 261 irregularidades notificadas desde 16 de março pela Agefis.

  -  

Vereadores obtêm liminar que garante acesso às obras de construção do hospital no PV

Os vereadores Márcio Martins, Sargento Reginauro e Julierme Sena, do Pros, obtiveram liminar que garante acesso às obras do Hospital de campanha no Estádio Presidente Vargas. Eles relataram terem sido impedidos de entrar no espaço. O prazo de entrega do hospital é a próxima segunda (20). A Prefeitura de Fortaleza ainda não se manifestou sobre o assunto.

Foto: Paulo Alberto
  -  

Ivo Gomes alfineta vereadores que não cederam carros oficiais para o combate ao coronavírus em Sobral

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), elogiou publicamente vereadores que cederam carro o oficial para auxiliar os serviços da saúde no município diante da pandemia do coronavírus. Ivo citou, em uma rede social, os 13 parlamentares, dos 21 totais. E alfinetou os demais: “ainda querendo entender a razão dos demais terem se recusado a ajudar“.

Foto: Saulo Roberto