Tem mais vereador do que deputado no almoço da Fiec com o governador Camilo Santana

Vereadores de Fortaleza compareceram em peso ao almoço promovido pela Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) para o governador Camilo Santana (PT). A bancada da Câmara, com 11 membros, supera a de deputados estaduais no evento.

Foto: Divulgação

Após encontro com bancada federal, vereadores conseguem reunião com a Caixa para tratar de inspeção predial

Vereadores da Câmara de Fortaleza apresentaram, hoje, em Brasília, projeto à bancada federal cearense para criar uma linha de crédito para condomínios fazerem reparos estruturais. Satisfeitos com a proposta, os deputados viabilizaram uma reunião com o superintendente executivo da Caixa, Alexandre Cordeiro, para o próximo dia 10, na Capital Federal.

Após adiamento por atraso de voo, vereadores da Capital vão a Brasília tratar da inspeção predial

Após adiar encontro com a bancada federal cearense na semana passada, a Comissão de Acompanhamento de Inspeção Predial da Câmara de Fortaleza vai amanhã (3) a Brasília. Dessa vez, o voo será às 6h, para garantir presença na reunião das 18h. Os vereadores tentam viabilizar um crédito bancário para condomínios antigos fazerem reparos estruturais.

Vereadores querem reunião com Prefeitura e CREA sobre a Lei de Inspeção Predial

Vereadores do PT, entre eles Ronivaldo Maia, apresentaram requerimento, nesta quinta (17), na Câmara Municipal, solicitando uma reunião em caráter de urgência com representantes da Prefeitura e do CREA sobre a Lei de Inspeção Predial. Eles querem levantar o debate na Comissão de Meio Ambiente da Casa.

Vereadores suspendem sessão na Câmara de Fortaleza em solidariedade aos mortos no desabamento

Após a divulgação da segunda morte no desabamento do edifício Andrea, os vereadores de Fortaleza decidiram suspender, novamente, a sessão, na Câmara Municipal, desta quarta (16). Ontem (15), os trabalhos no plenário foram cancelados. Assessores da Câmara comentam que a sessão de amanhã (17) deve ser suspensa também.

Foto: Diário do Nordeste

Ministério Público começa a pedir impugnação de eleitos para o Conselho Tutelar

Em Pentecoste, o Ministério Público Estadual pediu a impugnação de cinco candidatas, três eleitas e duas suplentes para o Conselho Tutelar. Das cinco, duas são esposas de vereadores e outra é irmã do presidente da Câmara Municipal. Vereadores afirmaram ter apoiado as candidatas, o que contraria o edital que rege a escolha dos conselheiros.

Foto: José Leomar

Ciro diz que pretender finalizar a carreira política como vereador em Sobral

“Eu pretendo encerrar minha carreira política vereador de Sobral, se o povo me permitir”, disse Ciro”

Ciro Gomes (PDT) no Encontro Nacional de Legislativos Municipais, em Fortaleza, nesta manhã. Depois de arrancar risos na plateia, ele esclareceu: “primeiro, presidente”.

Foto: Érika Fonseca/CMFor

Vereadora deve abrir mão da licença-maternidade na Câmara de Fortaleza

A vereadora Priscila Costa (PRTB) não deve pedir licença-maternidade na Câmara Municipal de Fortaleza. Após o nascimento do terceiro filho, Judah, a vereadora pediu apenas licença médica por 30 dias. Na Casa, colegas especulam o motivo de ela ter preferido não pedir a licença-maternidade. Procurada, a assessoria não especificou a razão.

“Estão atrás de votos”, dizem vereadores de Fortaleza sobre Câmara esvaziada

Segundo dia de sessão na semana e o plenário da Câmara Municipal de Fortaleza está esvaziado. O quórum da sessão desta quarta (14) só foi atingido às 11 horas. No plenário, contudo, permaneceram entre 8 e 4 parlamentares. Quando indagados das razões para a ausência dos colegas, os poucos vereadores são unânimes: “estão correndo atrás de voto para 2020″.

Foto: Plenário chegou a ter apenas quatro vereadores presentes.

Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza esvaziado nessa terça-feira

Apesar do painel da Câmara dos Vereadores ter chegado a marcar 31 vereadores presentes, no plenário da Casa poucos estiveram presentes. Quando movimentado, chegou a ter entre 10 e 14 parlamentares, mas durante a maior parte da manhã desta terça-feira (13) eram poucos os que participavam da sessão ordinária, chegando a ter apenas 4 dos 43 vereadores presentes.