-  

De olho na eleição, Sarto faz visita informal aos vereadores na Câmara Municipal de Fortaleza

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza e presidente da Assembleia Legislativa, Sarto Nogueira (PDT), esteve, nesta manhã (23), na Câmara Municipal de Fortaleza para conversas informais com os vereadores, principalmente os da base aliada. Ele está na fase de planejamento da campanha e seus movimentos têm demonstrado interesse de aproximação com os parlamentares.

Foto: José Leomar
  -  

Sarto se aproxima de vereadores da base aliada do prefeito Roberto Cláudio de olho na campanha

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, Sarto Nogueira, se reuniu, na noite da última segunda (21), com vereadores da base aliada do prefeito Roberto Cláudio (PDT). O presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT), participou do encontro que é estratégico. Os vereadores são alguns dos principais cabos eleitorais no pleito municipal.

Foto: Divulgação
  -  

Antônio Henrique promove primeiro contato de vereadores com Sarto, o candidato governista

Após a definição de Sarto como candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, as lideranças do grupo governista começam a se movimentar para aproximar líderes e liderados. O presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT), reuniu um grupo de 25 parlamentares da base aliada para um primeiro contato com Sarto. O candidato entrou por videoconferência.

  -  

PDT tem chapa de 52 candidatos a vereador de Fortaleza

A chapa de candidatos a vereador de Fortaleza do PDT já está fechada. Serão 52 nomes disputando vagas na Câmara Municipal. Muitos estavam na sede do partido hoje (12), dia da convenção. Nos bastidores, eles comentam que a disputa será acirrada entre eles por causa dos nomes novos que vem apadrinhados pela gestão.

  -  

Vereadores na expetativa da chegada de Sarto à sede do PDT em Fortaleza

Vereadores de Fortaleza, de partidos da aliança governista, se aglomeram na sede do PDT, na Capital, na expectativa da chegada do candidato à Prefeitura Sarto e lideranças do partido. Os parlamentares, que estão nos bairros lidando com as demandas e em contato direto com população, são fortes cabos eleitorais na disputa atípica.

Foto: Letícia Lima
  -  

Gestores da Prefeitura fizeram balanço das ações a vereadores; 261 irregularidades foram notificadas em estabelecimentos

Os vereadores de Fortaleza se reuniram por videoconferência com os superintendentes da Agefis, Júlio Santos, e da AMC, Arcelino Lima, e o diretor-geral da Guarda Municipal, Rômulo Reis, para um balanço das ações na pandemia da Covid-19. Ao todo 560 estabelecimentos foram fiscalizados e 261 irregularidades notificadas desde 16 de março pela Agefis.

  -  

Vereadores obtêm liminar que garante acesso às obras de construção do hospital no PV

Os vereadores Márcio Martins, Sargento Reginauro e Julierme Sena, do Pros, obtiveram liminar que garante acesso às obras do Hospital de campanha no Estádio Presidente Vargas. Eles relataram terem sido impedidos de entrar no espaço. O prazo de entrega do hospital é a próxima segunda (20). A Prefeitura de Fortaleza ainda não se manifestou sobre o assunto.

Foto: Paulo Alberto
  -  

Ivo Gomes alfineta vereadores que não cederam carros oficiais para o combate ao coronavírus em Sobral

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), elogiou publicamente vereadores que cederam carro o oficial para auxiliar os serviços da saúde no município diante da pandemia do coronavírus. Ivo citou, em uma rede social, os 13 parlamentares, dos 21 totais. E alfinetou os demais: “ainda querendo entender a razão dos demais terem se recusado a ajudar“.

Foto: Saulo Roberto
  -  

Prefeita de Canindé troca MDB pelo DEM e leva quatro vereadores para o novo partido

A prefeita de Canindé Rozário Ximenes, que estava no MDB, oficializou nesta terça-feira (17) filiação ao Democratas. Desde o ano passado, Rozário, pré-candidata à reeleição, ensaiava a saída do MDB, comandado pelo ex-senador Eunício Oliveira. O DEM, presidido pelo empresário Chiquinho Feitosa no Ceará, ainda filiou quatro vereadores de Canindé.

Foto: Divulgação
  -  

Sem barulho, vereadores de Fortaleza aprovam reajuste ao próprio salário

Em meio a discussão sobre os reajustes dos servidores municipais, vereadores aprovam, sem barulho, um aumento no próprio salário. O reajuste será de 4,31%, percentual equivalente a inflação. O mesmo que foi dado ao funcionalismo público. A justificativa é de reposição inflacionária. O vereador Odécio Carneiro (SD) foi o único a votar contra a proposta.