Sem barulho, vereadores de Fortaleza aprovam reajuste ao próprio salário

Em meio a discussão sobre os reajustes dos servidores municipais, vereadores aprovam, sem barulho, um aumento no próprio salário. O reajuste será de 4,31%, percentual equivalente a inflação. O mesmo que foi dado ao funcionalismo público. A justificativa é de reposição inflacionária. O vereador Odécio Carneiro (SD) foi o único a votar contra a proposta.

Foto: JL Rosa

Cabo Sabino impõe “teto” de 3.500 votos para os pré-candidatos a vereador em Fortaleza pelo Avante

Na presidência do Avante no Ceará, o ex-deputado federal Cabo Sabino avisa: não quer pré-candidatos a vereador de Fortaleza na chapa com mais de 3.500 votos. O partido não tem vereadores na Capital, mas, nas eleições de outubro, quer eleger, pelo menos, três. Sabino vai concorrer a uma vaga na Câmara.

Plenário cheio em sessão extra causa surpresa na Câmara de Fortaleza

Sessão extraordinária da Câmara Municipal de Fortaleza nesta segunda (16) trouxe uma cena cada vez mais rara com a aproximação do recesso: plenário cheio de vereadores. O motivo é a leitura de oito matérias do Executivo, que a base aliada espera aprovar antes do recesso parlamentar, marcado para quinta (19).

Tem mais vereador do que deputado no almoço da Fiec com o governador Camilo Santana

Vereadores de Fortaleza compareceram em peso ao almoço promovido pela Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) para o governador Camilo Santana (PT). A bancada da Câmara, com 11 membros, supera a de deputados estaduais no evento.

Foto: Divulgação

Após encontro com bancada federal, vereadores conseguem reunião com a Caixa para tratar de inspeção predial

Vereadores da Câmara de Fortaleza apresentaram, hoje, em Brasília, projeto à bancada federal cearense para criar uma linha de crédito para condomínios fazerem reparos estruturais. Satisfeitos com a proposta, os deputados viabilizaram uma reunião com o superintendente executivo da Caixa, Alexandre Cordeiro, para o próximo dia 10, na Capital Federal.

Após adiamento por atraso de voo, vereadores da Capital vão a Brasília tratar da inspeção predial

Após adiar encontro com a bancada federal cearense na semana passada, a Comissão de Acompanhamento de Inspeção Predial da Câmara de Fortaleza vai amanhã (3) a Brasília. Dessa vez, o voo será às 6h, para garantir presença na reunião das 18h. Os vereadores tentam viabilizar um crédito bancário para condomínios antigos fazerem reparos estruturais.

Vereadores querem reunião com Prefeitura e CREA sobre a Lei de Inspeção Predial

Vereadores do PT, entre eles Ronivaldo Maia, apresentaram requerimento, nesta quinta (17), na Câmara Municipal, solicitando uma reunião em caráter de urgência com representantes da Prefeitura e do CREA sobre a Lei de Inspeção Predial. Eles querem levantar o debate na Comissão de Meio Ambiente da Casa.

Vereadores suspendem sessão na Câmara de Fortaleza em solidariedade aos mortos no desabamento

Após a divulgação da segunda morte no desabamento do edifício Andrea, os vereadores de Fortaleza decidiram suspender, novamente, a sessão, na Câmara Municipal, desta quarta (16). Ontem (15), os trabalhos no plenário foram cancelados. Assessores da Câmara comentam que a sessão de amanhã (17) deve ser suspensa também.

Foto: Diário do Nordeste

Ministério Público começa a pedir impugnação de eleitos para o Conselho Tutelar

Em Pentecoste, o Ministério Público Estadual pediu a impugnação de cinco candidatas, três eleitas e duas suplentes para o Conselho Tutelar. Das cinco, duas são esposas de vereadores e outra é irmã do presidente da Câmara Municipal. Vereadores afirmaram ter apoiado as candidatas, o que contraria o edital que rege a escolha dos conselheiros.

Foto: José Leomar

Ciro diz que pretender finalizar a carreira política como vereador em Sobral

“Eu pretendo encerrar minha carreira política vereador de Sobral, se o povo me permitir”, disse Ciro”

Ciro Gomes (PDT) no Encontro Nacional de Legislativos Municipais, em Fortaleza, nesta manhã. Depois de arrancar risos na plateia, ele esclareceu: “primeiro, presidente”.