-  

Em novo apelo ao presidente, governadores pedem compra de vacinas contra a Covid-19

Em nova carta enviada ao presidente Jair Bolsonaro, governadores apelam para que o Governo Federal busque organismos internacionais para comprar doses de vacinas contra a Covid-19. “Os entes federados têm enviado todos os seus esforços, mas estão no limite de suas forças e possibilidades”, alegam os governadores, entre eles, Camilo Santana (PT).

Foto: Divulgação
  -  

Camilo afirma que está em contato com farmacêuticas para aquisição direta de vacinas contra a Covid-19

O governador Camilo Santana (PT) disse manter diálogo desde o ano passado com laboratórios para aquisição de vacinas sem intermédio do Governo Federal. Na terça-feira (23), a Câmara dos Deputados aprovou medida provisória que facilita a compra diretamente pelos estados e municípios, caso o Governo Federal não as adquira. STF também formou maioria autorizando a aquisição.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Prefeitura de Maracanaú irá solicitar diretamente ao Butantan vacinas contra Covid-19, diz Roberto Pessoa

Prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB) afirmou, nesta sexta-feira (29), que irá solicitar ao Instituto Butantan o envio de vacinas ao município. Em dezembro, o tucano se reuniu com João Dória (PSDB) e assinou um termo de intenção para comprar doses da CoronaVac. “Temos pressa, vacinamos pouca gente, menos de 1% da população”, disse.

Foto: José Leomar
  -  

Lote de vacinas será enviado para o Ceará nesta segunda (18), diz Camilo Santana

O governador Camilo Santana (PT) informou, nas redes sociais, que o lote de vacinas para o Ceará será enviado nesta segunda-feira (18), às 7 horas. Ele viaja neste domingo (17) para São Paulo, onde acompanhará o envio das doses do imunizante.

Foto: Reprodução