-  

Presidente da OAB-CE coloca sede da entidade à disposição para ser usada como local de vacinação

Em reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, o presidente da Ordem dos Advogados secção Ceará (OAB-CE), Erinaldo Dantas, colocou a sede da instituição em Fortaleza à disposição para ser utilizada como local da vacinação contra a doença. Outras instituições também têm oferecido equipamentos para a campanha de imunização, como o Ceará Sporting Club.

Foto: Divulgação
  -  

Aprovação de vacinas faz bancada cearense na Câmara criticar Bolsonaro; aliados destacam início da vacinação

Deputados federais da bancada cearense repercutiram a autorização da Anvisa para a vacinação contra a Covid-19. Parlamentares de oposição a Jair Bolsonaro (sem partido) exaltaram a decisão da Agência e criticaram o presidente, inclusive com a tradicional “vaia cearense”. Já aliados do chefe do Palácio do Planalto destacaram o início da vacinação no País. Veja as reações.

Foto: Governo de São Paulo
  -  

Com 218 mil doses, Governo do Ceará planeja começar vacinação em todos os municípios ao mesmo tempo

Após reunião de planejamento, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) definiu que a vacinação no Ceará começará ao mesmo tempo em todos os 184 municípios. Para isso, as vacinas, que chegarão nesta segunda-feira (18), serão distribuídas por aviões, helicópteros e caminhões, através de seis rotas aérea e duas terrestres.

Foto: Governo de São Paulo
  -  

Secretaria da Saúde faz reunião emergencial para definir a logística de vacinação no Ceará

A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) convocou reunião emergencial na noite deste domingo (17), às 20 horas, para definir como será executada a logística da vacinação contra a Covid-19 para os municípios cearenses. A reunião será fechada e as informações divulgadas pela pasta após a conclusão do encontro.

Foto: Divulgação
  -  

Aracoiaba apresenta plano de vacinação contra Covid-19

Na expectativa do início da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Aracoiaba, no Maciço de Baturité, anunciou hoje (15) o plano municipal de operacionalização da vacinação contra o novo coronavírus. A ação seguirá os planos federais e estaduais de imunização. A campanha ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde da cidade.

Foto: Divulgação
  -  

Cearenses participam de lançamento de campanha em prol da vacinação de profissionais da Educação

O governador Camilo Santana (PT) e o deputado federal Idilvan Alencar (PDT) participaram, nesta quinta-feira (14), do lançamento da campanha “Profissionais da Educação: vacina já!”. O movimento, encabeçado por parlamentares federais, tem como objetivo defender a priorização da vacinação dos profissionais de Educação contra a Covid-19.

  -  

Em reunião de prefeitos com ministro da Saúde, Sarto pede priorização de professores na vacinação

“Fizemos o apelo para que incluíssemos os trabalhadores de educação – professores, merendeiras, porteiros – nesse faseamento antecipado, inclusive sugerindo a participação da iniciativa privada, (para que) este grupo seja também prioritariamente vacinado”

Sarto Nogueira (PDT) participou de reunião dos prefeitos com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

  -  

Governador do Ceará terá reunião com ministro da Saúde na próxima terça (19)

Camilo Santana (PT) confirmou participação em reunião com o ministro Pazuello na próxima terça (19). Governadores planejam cobrar data para o início da vacinação. “Esperamos que ainda neste mês possamos começar a vacinação (no País) usando 12 milhões de doses, sendo 10 milhões do Butantan e 2 milhões de Oxford. Estamos prontos, é urgente”, disse Camilo.

Foto: Camila Lima
  -  

Em reunião com prefeitos, Camilo Santana trata de volta às aulas e vacinação

O gov. Camilo Santana (PT) se reuniu virtualmente nesta terça (12) com 130 dos 184 prefeitos do Ceará. Além de apresentar o secretariado, ele pediu que os gestores comecem a se preparar para um retorno híbrido das aulas, ainda sem data definida. Os prefeitos também deverão se organizar para o início da vacinação, que também  não tem calendário divulgado.

Foto: Carlos Gibaja
  -  

Pazuello adia reunião com governadores que iria discutir início da vacinação no País

Prevista para hoje, a reunião entre o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e os governadores foi adiada por uma semana. O encontro seria para discutir o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. Segundo o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), o adiamento ocorre devido à impossibilidade de definição de uma data para o início da vacinação no Brasil. Saiba mais.

Foto: Carolina Antunes/PR
  -  

Prefeito reafirma plano de Sarto de vacinar em casa idosos e grupos de risco contra a Covid-19

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) reafirmou, nesta terça (29), o intuito do seu sucessor, Sarto (PDT), de promover a vacinação contra a Covid-19 em casa para idosos e grupos de risco. Ele disse que existe uma estrutura “rigorosa” de vacinação domiciliar. Segundo Roberto Cláudio, o município está preparado com uma rede hospitalar, caso a situação piore.

Foto: José Leomar
  -  

Sarto reafirmou que grupos de risco receberão em casa vacina contra a Covid-19

O prefeito eleito Sarto Nogueira (PDT) reafirmou que vai vacinar em casa idosos e gestantes contra a Covid-19, quando o imunizante chegar em Fortaleza. Segundo ele, os grupos de risco terão prioridade. Sarto disse que além da vacinação em casa, a Capital tem uma rede estruturada com os postos de saúde, policlínicas, Upas e hospitais.

Foto: AFP
  -  

Comissões da AL aprovam pedido para secretário de Saúde explicar vacinação contra Covid-19

Foi aprovado por unanimidade nas comissões conjuntas da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (9), requerimento convidando o secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, ou um técnico da Pasta, para dar explicações na Comissão de Saúde sobre os procedimentos para a vacinação contra a Covid-19 no Ceará. O pedido é da deputada Drª Silvana (PL).

Foto: Kid Júnior