-  

Vereadores de Fortaleza solicitam dados de eficácia da CoronaVac para apurar prejuízos do atraso da 2ª dose

A Frente Parlamentar pela Imunização da CMFor enviou ofício ao Instituto Butantan cobrando previsão de entrega dos próximos lotes de CoronaVac e parecer sobre a eficácia da vacina com atraso entre doses. “É necessário saber possíveis prejuízos para nos posicionarmos junto à Secretaria Municipal de Saúde”, disse a vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT), presidente da Frente.

Foto: José Leomar
  -  

Vereador quer proibir vacinação pela iniciativa privada em Fortaleza

O vereador Guilherme Sampaio (PT) apresentou projeto de lei que pretende proibir a comercialização e a aplicação de vacinas contra a Covid-19 por empresas em Fortaleza. A proposta prevê que a iniciativa privada possa vacinar apenas quando todos os públicos prioritários estiverem imunizados, com aplicação gratuita e doação de 50% das doses adquiridas ao SUS.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Projeto de lei propõe doação de alimentos no ato da vacinação em Fortaleza

Um projeto de lei de autoria do vereador Guilherme Sampaio (PT), apresentado nesta terça-feira (6), propõe que pessoas convocadas para tomar vacinas levem doações de alimentos. Caso a proposta, que ainda começará a tramitar, seja aprovada, os insumos arrecadados serão distribuídos pela Prefeitura de Fortaleza à população mais vulnerável.

  -  

Prefeitura de Barro também contesta lista e afirma que município atingiu meta de doses aplicadas

A Secretaria de Saúde de Barro publicou nota afirmando que “não procede” que o município não tenha cumprido a meta de vacinação contra Covid-19 e que, portanto, ficaria sem receber novas doses. “Já vacinamos mais de 90% das doses recebidas”, diz trecho do comunicado, que esclarece que “nenhum prejuízo ocorrerá no processo de vacinação”.

Foto: José Leomar
  -  

Carlos Mesquita é o primeiro vereador de Fortaleza a se vacinar contra a Covid-19

Decano da Câmara de Fortaleza, o vereador Carlos Mesquita (PDT) se vacinou nesta sexta-feira (2). Após receber a dose da CoronaVac, o parlamentar de 65 anos brincou com a enfermeira: “Não dá pra tu botar mais um pouquinho não?”. A vacinação teve direito a Zé, ou melhor, Maria Gotinha, que também entrou no clima de brincadeira com o vereador. “Esse daqui já vai ser é tombado!”.

Foto: Reprodução
  -  

“Estacionamento do Centro de Eventos será gratuito para quem for se vacinar”, diz Sarto em sessão na Câmara

“Vamos garantir a gratuidade do estacionamento para todos aqueles que forem se vacinar (contra a Covid-19) no Centro de Eventos, que a taxa era de R$ 20″

Prefeito José Sarto (PDT), ao informar que a Prefeitura já está em contato com a administradora do local para zerar a cobrança “o quanto antes”. A medida está sendo providenciada após cobranças de vereadores da oposição.

Foto: CMFOR
  -  

Dr. Cabeto deve se reunir com presidente do CRO-CE e deputados para discutir inclusão de dentistas na 1ª fase de vacinação

O Secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, deve se reunir com o presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO), Gladyo Gonçalves, e com os deputados Tadeu Oliveira (PSB) e Júlio César Filho (Cidadania) para discutir a inclusão de cirurgiões-dentistas no grupo prioritário da 1ª fase do plano estadual de vacinação contra a Covid-19.