-  

Cearenses de oposição fazem coro a cobranças de líderes da Câmara ao Governo Bolsonaro

Lideranças cearenses de bancadas na Câmara dos Deputados e líderes partidários traçaram prioridades, em reunião na quarta-feira (20), para cobrar o Governo Federal. “Vacina para todos, renda emergencial e imediata abertura do impeachment de Bolsonaro” são alguns pontos, aponta nota publicada pelo grupo, que inclui José Guimarães (PT) e André Figueiredo (PDT).

  -  

Vice-prefeito de Juazeiro do Norte está entre os primeiros vacinados contra a Covid-19 no Ceará

O médico Giovanni Sampaio (PSD), vice-prefeito de Juazeiro do Norte, recebeu a vacina contra Covid-19 na manhã desta terça-feira (19), no primeiro dia de vacinação no município. Para a cidade do Cariri, o Governo do Ceará enviou 3.106 doses do imunizante, número que corresponde a 34% da meta do grupo formado por profissionais da saúde.

Foto: Antônio Rodrigues
  -  

Em Guarulhos, Camilo e Sarto se encontram com ministro da Saúde para despacho da vacina ao Ceará

O governador Camilo Santana (PT) e o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), estão no aeroporto de Guarulhos aguardando o despacho das 218 mil doses da vacina contra a Covid-19 para o Ceará. Eles se encontraram com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e com outros governadores. A expectativa é de que a imunização no Estado possa ser iniciada ainda hoje.

  -  

Roberto Cláudio e Sarto Nogueira visitam Pazuello para tratar sobre vacinação contra Covid-19

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o prefeito eleito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), foram a Brasília visitar o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar sobre a vacinação contra a Covid-19. “Ouvimos boas informações de esforços que o Ministério está adotando para vacina chegar à população”, disse Roberto Cláudio.

Foto: Divulgação
  -  

Encontro de Camilo com Dória é adiado para terça; reunião em Brasília sobre vacinas acontece hoje

O governador Camilo Santana (PT) e o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, estarão, na tarde de hoje (14), no Ministério da Saúde, em Brasília, para discutir a compra de vacinas contra a Covid-19. Na terça (15), o encontro será com o governador de SP, João Dória (PDSB), que articula a distribuição da Coronavac. A agenda em SP e Brasília foi anunciada no  sábado (12).

Foto: Divulgação
  -  

Análise: Briga por protagonismo político gera tensão na reunião entre governadores e ministro da saúde

A reunião entre governadores e o ministro Eduardo Pazuello teve como destaque a tensão entre Pazuello e Dória. Enquanto o cidadão quer uma solução para findar a pandemia, as autoridades brigam por protagonismo. Camilo Santana optou pelo caminho do meio: disse que vai buscar parceria com Governo Federal e com outros órgãos para garantir o imunizante. Leia análise.

Foto: Aurélio Pereira/Ministério da Saúde
  -  

Em reunião com ministro da Saúde, governador Camilo Santana “apela” por diálogo entre Governo Federal e Instituto Butantan

Durante reunião nesta terça-feira (8), o governador Camilo Santana (PT) fez um “apelo” para que o ministro da Saúde Eduardo Pazuello lidere o plano de imunização. “Tente um diálogo com o Butantã. Se a vacina produzida pro eles for a primeira a ficar pronta, que a gente use. Quero fazer esse apelo, que o senhor coordene esse processo“, concluiu.

  -  

‘Vamos vacinar em casa’, diz Sarto sobre imunização de idosos contra Covid-19 em eventual gestão

Candidato do PDT, Sarto Nogueira (PDT) disse,  em entrevista ao PontoPoder Eleições, nesta quinta-feira (26), que irá imunizar a população idosa de Fortaleza contra a Covid-19 em casa, se eleito. “Vamos priorizar o grupo de risco: profissionais da saúde, idosos, que são mais de 200 mil. Vamos vacinar em casa“, frisou. Ele assegurou que haverá vacina para toda a população.

Foto: Gustavo Pellizzon