-  

“É um absurdo que a Anvisa esteja retardando esse processo”, diz Camilo sobre liberação da Sputnik V

O governador Camilo Santana (PT) voltou a criticar a demora da Anvisa em aprovar a autorização para uso emergencial da vacina russa Sputnik V no Brasil. “É um absurdo que a Anvisa esteja retardando, lamentavelmente, esse processo”, disse. O petista ressaltou que o imunizante é utilizado em 58 países. O Ceará comprou 5,87 milhões de doses da vacina.

  -  

Em reunião com diretores da Anvisa, Camilo Santana pressiona pela liberação da vacina Sputnik V

Em encontro entre governadores e a diretoria da Anvisa, nesta terça-feira (6), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), fez apelo à agência para que acelere a aprovação da vacina russa Sputnik V. O Ceará comprou 5,87 milhões de doses. “É inadmissível essa demora para aprovar a vacina, que já está sendo aplicada em dezenas de países”, disse.

Foto: Reprodução
  -  

Ex-senador Eunício Oliveira é vacinado em Alexânia, no estado de Goiás

O ex-senador Eunício Oliveira (MDB) foi vacinado, neste sábado (27), contra a Covid-19. O emedebista esteve em um posto de vacinação no município de Alexânia (GO), onde já estão aplicando o imunizante em pessoas a partir de 62 anos. “Um sentimento de muita gratidão e de fé nos dias melhores que virão”, disse. “Vacina para todos já”, acrescentou.

  -  

Senador Tasso Jereissati recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19

O senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) recebeu, nesta quinta-feira (25), a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Aos 72 anos, o tucano pertence ao segundo grupo prioritário para receber o imunizante. “A vacina significa que não devemos desanimar, que podemos confiar na ciência e que vamos atravessar esse momento difícil”, disse o parlamentar.

Foto: Divulgação
  -  

“O Estado tem recursos para comprar, mas não há vacinas disponíveis para aquisição direta”, diz Camilo

Após reunião com representantes da vacina russa Sputnik, Camilo Santana (PT) disse que deseja comprar as vacinas, mas que não há suficientes. “Estamos em negociação com a Pfizer, fizemos contato com o Butantan e com laboratórios chineses, porém, ainda nenhuma está disponível para compra”, disse. “O Estado tem recursos para comprar”, acrescentou.

  -  

Após reunião, Camilo diz que pretende comprar vacinas para complementar Plano Nacional

Em viagem a Brasília, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), tratou da compra direta da vacina Sputnik pelos estados. “A multinacional informou que conta com 10 milhões de doses produzidas, que serão incorporadas ao Plano Nacional de Imunização assim que for aprovada pela Anvisa. Nossa intenção é a possibilidade da compra direta pelo Estado, em complemento ao PNI”, disse.

Foto: Divulgação
  -  

Em Brasília, Camilo Santana participará virtualmente de reunião com presidente da Câmara

Além da visita ao laboratório que representa a vacina Sputnik V, o governador Camilo Santana (PT) também participará hoje (2), em Brasília, de reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP). O parlamentar reúne cerca de 20 governadores para discutir a crise sanitária. Em Brasília, Camilo participará remotamente do encontro, informou a assessoria de Lira.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Arthur Lira terá reunião com governadores para discutir crise sanitária; Camilo estará em Brasília

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), receberá nesta terça-feira (2), no início da tarde, governadores para discutir a crise sanitária. O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) estará em Brasília para negociar a compra de doses da vacina russa Sputnik V. No entanto, a presença do petista no encontro com Lira ainda não foi confirmada.

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
  -  

TRE-CE vai compartilhar dados com Secretaria de Saúde para agendamento de vacinas contra Covid-19

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) vai compartilhar com a Secretaria de Saúde do Estado a lista de eleitores, com nome, CPF, data de nascimento e respectivos locais de votação para auxiliar o agendamento da vacinação contra a Covid-19. O convênio foi aprovado nesta semana. Dados do cadastro dos eleitores serão compartilhados sob anonimato.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Ministério da Saúde confirma envio de 80,5 mil doses da vacina de Oxford para o Ceará

O governador Camilo Santana anunciou, hoje (24), em sua conta no Twitter, que o Ministério da Saúde enviará 80,5 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford para o Ceará. Ainda não há confirmação de dia e horário do envio. O chefe do Executivo cearense ainda informou que há a previsão de o Estado receber outras 49,2 mil doses da CoronaVac.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Tasso defende urgência de projeto para compra de vacinas por estados, municípios e iniciativa privada

O senador Tasso Jereissati (PSDB) pediu urgência na votação de proposta que permite a compra de vacinas contra a covid-19 por estados, municípios e iniciativa privada. As doses, no entanto, só poderiam ser comercializadas após a vacinação dos grupos prioritários. “Não existe nada mais urgente neste País do que essa questão de vacina”, disse Tasso.

  -  

Câmara dos Deputados deve votar projeto que prevê prisão e multa a quem furar fila da vacina

A urgência para a tramitação do Projeto de Lei 33/21 foi aprovada na terça (9) pelos deputados federais. O projeto prevê pena de um a três anos de detenção, além de multa, a quem furar fila de vacinação. Após a urgência, o projeto pode ser votado diretamente no plenário ainda nesta quarta (10). No Ceará, o Ministério Público investiga casos.

Foto: Agência Brasil
  -  

Após ameaça sobre exportação de CoronaVac, Heitor Férrer pede que Camilo compre vacina do Butantan

Após o Governo de São Paulo ameaçar negociar com países vizinhos 54 milhões de doses da CoronaVac caso o Ministério da Saúde não feche a aquisição, o deputado estadual Heitor Férrer (SD) pediu que o governador se mobilize para garantir as vacinas para o Ceará. “Agora ele (João Doria) diz que, se os governadores quiserem, ele vende aos estados. Camilo Santana, não deixe de comprar essas doses”, pede, em vídeo nas redes sociais.

  -  

Camilo e Sarto acompanham a chegada da vacina de Oxford ao Ceará na noite deste sábado (23)

O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), irá acompanhar a chegada das 72.500 doses da vacina da Oxford/AstraZeneca ao Ceará, na noite deste sábado (23), ao lado do governador Camilo Santana (PT). Os imunizantes, produzidos em parceria com a Fiocruz, foram distribuídos pelo Ministério da Saúde hoje.

Foto: Divulgação
  -  

Cearenses de oposição fazem coro a cobranças de líderes da Câmara ao Governo Bolsonaro

Lideranças cearenses de bancadas na Câmara dos Deputados e líderes partidários traçaram prioridades, em reunião na quarta-feira (20), para cobrar o Governo Federal. “Vacina para todos, renda emergencial e imediata abertura do impeachment de Bolsonaro” são alguns pontos, aponta nota publicada pelo grupo, que inclui José Guimarães (PT) e André Figueiredo (PDT).

  -  

Vice-prefeito de Juazeiro do Norte está entre os primeiros vacinados contra a Covid-19 no Ceará

O médico Giovanni Sampaio (PSD), vice-prefeito de Juazeiro do Norte, recebeu a vacina contra Covid-19 na manhã desta terça-feira (19), no primeiro dia de vacinação no município. Para a cidade do Cariri, o Governo do Ceará enviou 3.106 doses do imunizante, número que corresponde a 34% da meta do grupo formado por profissionais da saúde.

Foto: Antônio Rodrigues
  -  

Em Guarulhos, Camilo e Sarto se encontram com ministro da Saúde para despacho da vacina ao Ceará

O governador Camilo Santana (PT) e o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), estão no aeroporto de Guarulhos aguardando o despacho das 218 mil doses da vacina contra a Covid-19 para o Ceará. Eles se encontraram com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e com outros governadores. A expectativa é de que a imunização no Estado possa ser iniciada ainda hoje.

  -  

Roberto Cláudio e Sarto Nogueira visitam Pazuello para tratar sobre vacinação contra Covid-19

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o prefeito eleito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), foram a Brasília visitar o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar sobre a vacinação contra a Covid-19. “Ouvimos boas informações de esforços que o Ministério está adotando para vacina chegar à população”, disse Roberto Cláudio.

Foto: Divulgação
  -  

Encontro de Camilo com Dória é adiado para terça; reunião em Brasília sobre vacinas acontece hoje

O governador Camilo Santana (PT) e o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, estarão, na tarde de hoje (14), no Ministério da Saúde, em Brasília, para discutir a compra de vacinas contra a Covid-19. Na terça (15), o encontro será com o governador de SP, João Dória (PDSB), que articula a distribuição da Coronavac. A agenda em SP e Brasília foi anunciada no  sábado (12).

Foto: Divulgação
  -  

Análise: Briga por protagonismo político gera tensão na reunião entre governadores e ministro da saúde

A reunião entre governadores e o ministro Eduardo Pazuello teve como destaque a tensão entre Pazuello e Dória. Enquanto o cidadão quer uma solução para findar a pandemia, as autoridades brigam por protagonismo. Camilo Santana optou pelo caminho do meio: disse que vai buscar parceria com Governo Federal e com outros órgãos para garantir o imunizante. Leia análise.

Foto: Aurélio Pereira/Ministério da Saúde