-  

PontoPoder Cafezinho: podcast debate as disputas políticas em torno da vacinação contra a Covid-19; ouça

O início da vacinação contra a Covid-19 no País foi marcado por embates políticos entre o Palácio do Planalto e o Governo de São Paulo. Com a chegada das primeiras doses aos estados, a imunização no País enfrenta também desafios de logística e produção. Os jornalistas Wagner Mendes, Igor Cavalcante e Felipe Azevedo discutem o assunto no PontoPoder Cafezinho. Ouça aqui:

Powered by RedCircle

  -  

Governador do Ceará afirma que já adquiriu oito milhões de seringas e agulhas para vacinação no Estado

Camilo Santana (PT) reforçou hoje (9) nas redes sociais que o CE já adquiriu 8 milhões de seringas e agulhas, além de 147 câmaras refrigeradoras para armazenar vacinas nos municípios. “Seguimos realizando todas as medidas necessárias para garantir que a vacinação ocorra de forma rápida e segura no Ceará”. 1,4 milhão de doses da vacina da Pfizer já foram solicitadas.

  -  

Análise: Sarto inicia debate com secretários sobre as prioridades para os 100 primeiros dias de gestão

No primeiro dia útil do ano, Sarto Nogueira (PDT) conversou com seu secretariado sobre os 100 primeiros dias de gestão. As prioridades, além da vacinação contra a Covid-19, o retorno do ensino público presencial e a recuperação econômica, serão a nova territorialização da Capital e a continuidade de obras. Leia análise de Inácio Aguiar.

Foto: Divulgação
  -  

Análise: redução de desigualdades e dos efeitos da pandemia será desafio na gestão Sarto

Empossado prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT) sinalizou, no dia 1º, suas prioridades para os próximos anos na Capital. Para ele, essencial, agora, é garantir o retorno seguro às aulas presenciais na rede municipal, a vacinação para os fortalezenses e a recuperação econômica. A longo prazo é a redução das desigualdades. Leia análise de Inácio Aguiar.

  -  

UFC pode armazenar até 40 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 em Fortaleza, diz Sarto

O prefeito eleito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), disse, nesta terça (22), que a UFC se disponibilizou para armazenar vacinas contra a Covid-19 e tem capacidade de armazenar 40 milhões de doses. Sarto disse que vai “pegar carona” na compra das vacinas pelo Estado. “Se houver disponibilidade, a gente compraria no 1º lote para imunizar toda a população”.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Camilo Santana se reúne com João Dória e defende vacina do Butantan no Plano Nacional de Imunização

Os governadores Camilo Santana (PT) e João Dória se reuniram nesta terça (15) para discutir a vacina do Butantan e possível aquisição para o Ceará.  Camilo defendeu a inclusão dela no Plano Nacional de Imunização. “Esperamos que a produção da vacina pelo Butantan seja incluída no Plano Nacional, esse é nosso desejo, nossa vinda aqui é para firmar essa parceria”, disse Camilo

Foto: Governo de SP
  -  

Análise: Camilo demonstrou mais segurança na vacinação do que o ministro Pazuello

Reunião entre Camilo Santana (PT) e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, animou os cearenses que esperam pela vacina contra a Covid-19. Camilo usou um tom de segurança que nem o próprio ministro tem passado até agora. Apesar do momento de disputa política, o momento é de unir forças. Leia análise de Inácio Aguiar.

 

Foto: Reprodução
  -  

“O importante é que, com a primeira que estiver registrada, seja iniciada a vacinação no Brasil”, diz Camilo

Após reunião com o min. da Saúde, Eduardo Pazzuelo, o gov. Camilo Santana (PT) defendeu que a primeira vacina a receber registro seja a utilizada no Brasil. Ele afirmou que o Ceará seguirá a estratégia nacional de vacinação.  “O ministro foi enfático em dizer que nessa semana será lançado o plano nacional de imunização, em seguida virão os regionais”, pontuou.

Foto: Reprodução